O Samurai Noturno

O Samurai Noturno Everton Gullar

Resenhas - O Samurai Noturno

Tayarla 26/05/2020

Incrível
Preciso admitir que Hássio, nosso Samurai noturno, quase conseguiu ser tão incrível quanto Tomate Cereja (Integrante dos assassinos de Anúbis apresentado no primeiro livro). Na minha opinião, o livro mais intenso da saga que li até agora. Aguardo os próximos

Mari 22/06/2021

Que livro?!
O livro nós envolve, surpreende com o enredo, os personagens são encantadores. O enredo é cativante, faz com que não paramos de ler. A leitura é rápida, ótimos livro para um final de semana...

Keila Sousa 29/05/2023

Adorei
Esse livro me deixou presa nele, estava tão ansiosa para saber que final Hássio teria. Confesso que fiquei agoniada pelo sofrimento dele. Sofrimento esse, que não tem cabimento algum, como um pai poderia ser culpado por um acidente que aconteceu com seu filho, sendo que ele só tomou a decisão de deixá-lo com os avós?
Ainda bem que os Assassinos de Anúbis entraram na vida dele, talvez, ele iria sim cometer "aquele ato", pois o desespero dele é visível em cada página.
Hássio com suas roupas simples, coloca uma faca japonesa na cintura e parte para o desconhecido, para fazer justiça por aqueles que ele ama, mas principalmente para reduzir a corrupção.

Luana 26/02/2020

Meu Deus quanta adrenalina
Esse livro vai contar a história de como o samurai noturno foi criado. Esse homem sofreu demais ao perder seu filho e foi culpado por isso o resto de seus anos por sua ex mulher. Ele abandonou os pais e só não deixou o irmão de lado, pois ele o ajudou. Esse cara quase morre muitas vezes e agora os Assassinos de Anúbis tem um trato para ele. Será que ele vai aceitar?? Eu achei incrível a narrativa do autor. Me prendeu demais. Li em duas horas e fiquei encantada. Estou louca para o Samurai Noturno e o Lobo Vermelho trabalharem juntos. Quero ver como será essa experiência.

Borboleta Metafórica 18/03/2020

Viciante!
Plot: Hássio está caminhando sem rumo pelas ruas de madrugada, levando apenas sua Santoku (faca de origem japonesa geralmente utilizada na cozinha).

De repente um carro para próximo dele, um homem desce e tira do carro uma mulher toda machucada. Eles discutem e o homem bate na mulher, que cai na rua inconsciente. Como o tal "homem" vai embora, Hássio socorre a mulher, levando-a para o hospital, com a ajuda do seu irmão.

Depois da alta, Hássio leva Leona para sua casa, mas ela diz que não pode ficar porque assim ele corre risco de vida. Ela explica que tem uma dívida alta com seus cafetões. Quando chegou na capital, eles arcaram com as despesas das cirurgias para ela se tornar uma mulher trans. Desde então eles ficam com uma porcentagem do que ela ganha com programas, e eles tem enrolado na prestação de contas, além de esconderem seus documentos.

Ou seja, ela não pode fugir e nem denunciar. Leona diz que o homem responsável pelo seu espancamento é conhecido como o advogado. É um cliente muito importante e temível, pois todas as garotas sabem que vão sofrer violência na mão dele e ainda assim são obrigadas a atendê-lo.

Então Hassio decide fazer justiça com as próprias mãos... Será que ele vai conseguir recuperar os documentos, vingar Leona e ainda permanecer vivo? Só lendo o livro para saber.

Minha opinião: é literalmente tiro, porrada e bomba hahaha. Adoro livros que não deixam a gnt respirar, sabe? É tanta ação! E os personagens?? São apaixonantes (o que me fez sofrer em alguns momentos, massss sem spoilers). Tem um casal muito fofo, Alexandre e Maurício. Tem a Leona, mulher trans e guerreira para aguentar tudo que ela passou (ok, é um personagem fictício, mas a gente sabe que acontece na vida real). E o Hássio gente? Mesmo desistindo da vida fez tanto pelo próximo! Enfim, adorei!!!

Super recomendo!

Depósito Literário 28/03/2020

RESENHA - SAMURAI NOTURNO
A obra apresenta a história de Hássio, servidor público cansado da monotonia da vida, alimentada pela reprodução de uma rotina degradante e insatisfatória.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Ao presenciar um caso de violência contra a mulher, depara-se com um enorme iceberg cuja ponta consiste em uma série de casos relacionados à escravidão sexual; culminando, ao aprofundar-se, nas complexas atividades do Grupo A, já apresentado no livro "Lobo Vermelho".
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Assim segue o protagonista, carregando os traumas do passado, atrelados à família que um dia construíra, e a sua faca Santoku, usada para se proteger durante as noites nas ruas.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A descrição volumosa presente ao longo de toda a obra traz teor cinematográfico, permitindo imaginar cada detalhe da história. Além disso, algumas comparações auxiliam na compreensão das características, contribuindo para o valor poético da produção.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A série segue realizando um ótimo trabalho na apresentação de realidades distintas (ou não) da do leitor.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O grupo Assassinos de Anúbis e o conhecido Lobo Vermelho são adicionados à narrativa como boatos ou lendas urbanas, estabelecendo uma conexão muito interessante entre as obras.

site: https://www.instagram.com/depositoliterarioblog/?hl=pt-br

Literalmente Ju 02/09/2020

Adorei
E já estou preparando a resenhinha desse livrinho pro meu Instagram hehe

Ketlh 28/09/2020

Resenha Samurai Noturno
Também na Capital, vivenciamos agora a vida de Hássio um funcionário público cansado do dia a dia, e atormentando com uma parte trágica de sua vida, estava sempre a busca de algo que fugisse daquela monotonia que ele vivia. Certa vez em uma de suas muitas saídas a noite, Hássio se deparou com algo que ia mudar a vida tão sem graça que ele estava acostumado a viver. Ele se deparou com um carro refinado que estava deixando na rua uma mulher que fora brutalmente agredida.
É então nesse momento que tudo muda, após descobrir a identidade da mulher, seu nome era Leona era uma transexual que “servia” para uma casa de prostituição onde trabalhava por troca de um favor, mas além de Leona existiam muitas mulheres na mesma situação. Indignado com tal situação Hássio resolve fazer justiça com as próprias mãos, então ele começou a investigar o caso a fundo com a única arma que tinha uma santoku, o que ele não sabia e que o que Leona havia lhe contado era apenas uma parte de uma longa história, mas mesmo com todas as descobertas ele não desistia, pois ele já não tinha nada a perder.
É realmente um livro de explosão de emoções, a cada página uma nova descoberta. É uma leitura rápida, fluida e cheia de emoções, ver todas as vezes que Hássio conseguia escapar de cada enrascada que se metia me deixava com o coração na mão, gostei bastante porque novamente o autor traz algo muito presente no contexto atual, o abuso sexual e a diferença socioeconômica na sociedade, o autor toca pontos que muitas vezes as pessoas tentam esconder, mas que estão cada vez mais presentes.
__________________________________________
Qualquer repost desta resenha favor marcar @vivendo_entrelivros

site: https://www.instagram.com/p/CFVB4vDjY6E/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

Lêeninha 24/03/2021

Segundo livro da série Lobo vermelho e Samurai Noturno, aqui conheceremos um pouco do passado do Samurai e o que levou a virar essa pessoa.
Também veremos um pouco mais de perto todas as desigualdades sofridas pelos menos favorecidos e de como a sociedade fecha os olhos finge não ver, ocultando políticos, empresários e policiais corruptos que gerenciam esse tipo de desigualdade

Leitora Geek 31/07/2019

Adorei a história do Samurai Noturno!
Lendo Lobo Vermelho fiquei super curiosa para conhecer o Samurai Noturno. Neste prelúdio conhecemos Hássio que é um homem sozinho e muito infeliz, um dia ele encontra um carro desovando o corpo de uma mulher, e após conseguir salvá-la ele descobre o motivo pelo qual ela acabou nessa situação e fica totalmente revoltado. Assim decide fazer justiça com as próprias mãos. Um livro com muita ação. Uma trama que fala de corrupção, prostituição, tráfico de drogas. um lado podre da sociedade. Assim fazendo justiça do seu jeito, ele acaba cruzando o caminho com os Assassinos de Anúbis.
O autor escreve brilhantemente, cria uma trama cheia de suspense, chocante, muito envolvente. De prender o fôlego. Adorei conhecer o Samurai Noturno. Já amo!

RESENHA POR LEITORA GEEK

_conversaliteraria 19/10/2019

Livro genial!
É um dos prelúdios da saga Capital, do autor Everton Gullar. Já adianto dizendo que é uma leitura tão viciante, que irá te prender a cada acontecimento e te surpreender até a última página. ❤ Se você está cansado dos clichês sobre samurais, fique tranquilo! Essa história vai além de qualquer expectativa e, com certeza, irá te surpreender positivamente. Nesse livro, o leitor encontrará personagens heroicos com senso de justiça e uma crítica considerável sobre política, hipocrisia, tráfico, corrupção e prostituição.
O nosso protagonista se chama Hássio. Ele é um funcionário público que está exausto de sua rotina facilmente definida em duas palavras: casa e trabalho.
Ele está claramente deprimido, mas não é somente pelo dia a dia entediante que suga todas as suas energias. Hássio carrega consigo muitos pensamentos do passado que ainda o atormentam diariamente.
Ele evita ao máximo ter que trabalhar. Certo dia, em um impulso, ele se fere propositalmente, para assim, ter finalmente uma desculpa para faltar o trabalho no dia seguinte. E é exatamente neste dia que toda a sua aventura começa.
Hássio é um homem demasiadamente crítico e com um forte senso de justiça. Após ter recebido uma licença para ficar em casa por alguns dias, devido ao machucado proposital, passa por uma situação inusitada. Ele acaba resgatando uma moça em uma situação de extremo perigo. Após descobrir os autores da agressão, decide ir até o fim para desvendar todos os mistérios de uma trama suja e corrupta.
Todos os livros da saga são extremamente contestadores e possuem uma mensagem muito importante. Mesmo sendo uma ficção, o leitor se depara com ótimas críticas e reflexões à respeito da nossa sociedade.

site: https://www.instagram.com/p/B1unylDjuFX/

Li Lima 26/10/2019

O livro traz a estória de Hássio,o "Samurai Noturno".Não diferente dos outros livros do autor,esse também é cheio de ação e trata de uma temática bastante vista nos últimos tempos:a corrupção relacionada ao tráfico de drogas e a prostituição.
Hássio é um homem atormentado por traumas do passado,e isso junto ao seu espírito de honestidade o faz ingressar em uma busca incessante por justiça. Essa busca acontece quando seu caminho se cruza com o de Leona,uma transexual que ele encontra a beira da morte.
Nessa estória,Everton Gullar nos faz refletir a cerca dos políticos que colocamos no poder,no quanto nos deixamos levar pelas aparências e pelo que a mídia nos mostra.É uma estória que envolve,também,lealdade e amizade.
Confesso que quando li a última página,fiquei ansiando por mais!

Fernando1233 30/12/2019

Da dor à esperança!
Ainda na Capital, nos deparamos com Hássio - um rapaz atormentando pela perda de seu filho num acidente - que apesar de ter um bom emprego (é funcionário público) está totalmente cansado de sua rotina monótona, deprimido.
Numa saída à noite, depara-se com uma situação absurda: uma mulher fora espancada e largada na rua! Esse é o gatilho que mudará ao futuro de Hássio.

Ele resolve ajudar a bela mulher, uma transexual, de nome Leona, que trabalhava como prostituta para um dos grandes corruptos do local. Após levá-la ao hospital e entender toda a situação da vítima, Hássio decide fazer justiça portando apenas uma faca que ganhara de presente: um Santoku.
Após matar os integrantes da máfia, Hássio passa a ser chamado pela mídia por Samurai Noturno. Conhece pessoas que jamais pensaria e que também estão na batalha contra a podridão do sistema.
O Samurai é um cara bem durão, possui mais vidas do que um gato... 😂

No final de tudo, após perder pessoas com quem criou um vínculo de amizade e parceria, Pai vai ao encontro do Samurai e lhe faz a proposta para ingressar à equipe dos Assassinos de Anúbis; ora, Hássio já não tem mais nada a perder, então como não aceitar? 🤔

Assim como os livros anteriores, este 3° prelúdio contém bastante ação e críticas à política corrupta e aceitação da população. A trilogia nós permite questionar quem colocamos no poder, como agimos passivamente diante de tanta roubalheira que há e de como fazemos absolutamente nada para mudar o sistema.

site: https://www.instagram.com/p/B6tmFjPDddk/

Aline @maesliterarias 30/01/2020

🧧Não sabia o que esperar quando comecei a ler, e ao ver a sinopse não imaginava que pudesse ser tão profundo e corajoso.
🎐 Fiquei encantada pelo altruísmo de Hássio, ao mesmo tempo em que me assustei com tamanho sangue frio. Porém podemos entender os motivos que o levaram a agir dessa maneira.
🎏 A vida de uma pessoa pode mudar drasticamente quando menos se espera. Afinal não nos preparamos para as tragédias antes que elas aconteçam.
🎎 E para piorar temos naturalmente o hábito de acreditar que coisas ruins só acontecem com os outros. Talvez por isso não damos a devida importância para o sofrimento alheio.
🎑 Quando uma pessoa pede ajuda, as vezes ela usa mais do que palavras e nem assim percebemos.
🎋Esse livro é um dos prelúdios da Triologia Capital, que tem como primeiro livro Assassinos de Anúbis.
🎍 Em parceria com o autor 🎍