The Last Emperox

The Last Emperox John Scalzi

Resenhas - The Last Emperox

Anna Martins 30/10/2021

Achei que fechou muito bem a trilogia. Algumas coisas que eu gostaria de ter visto entendo que não são exatamente características do gênero, então não chego a ficar frustada. Depois de três livros, o autor construiu muito bem a inviabilidade de certas situações, então também consigo compreender que não tinha outro caminho. A Nadashe é só o avatar da vez daquela classe dominante.

No começo do livro o autor tava errando um pouco o tom da Kiva, que já é naturalmente bem próximo do exagero, mas conseguiu se recuperar. Ela com certeza é um dos pontos altos da série e ver ela saindo de situações difíceis é sempre sensacional.

O meu único porém em relação a série é que, dado o primeiro livro, End prometia mais. Talvez por já ter muitas intrigas e pela forma como as comunicações do universo foram estabelecidas, tenha fica muito complicado a trama passar por ali, mas acabou fazendo falta.