Parte de Mim

Parte de Mim Mila Maia

Resenhas - Parte de Mim

Julia @juleiturando 20/04/2021

Cães
Capa com cachorro/animais = tudo p mim.
Por ser um conto de poucas páginas, a leitura foi corrida, porém triste e bonita.
É um ciclo impossível de ser mudado e com um recomeço bonito e verdadeiro.

Juliana Oliveira 17/11/2020

Parte de mim é sobre amor incondicional entre cães e homens
Uma história curtinha, rápida de ler e super cativante. Nos fala sobre o amor entre uma dálmata e sua dona e como ela transformou e marcou a sua vida.

Envolve amor de família, amor pelos animais e compaixão por aqueles que são necessitados, como os cãezinhos de rua.

Li em uma outra resenha que a história tinha um quê de Marley e Eu (que é uma história que eu amo) e logo já adicionei na minha lista de leituras.

Valeu muito a pena. Recomendo!

Clara.Pamponet 24/03/2020

Neste livro a Mila nos apresenta uma história linda e tocante.
Ela traz a história de uma amizade verdadeira da Madalena e da Zara, uma amizade assim poucos tem o prazer de ter.
Poucos sabem do poder de uma amizade de uma pessoa com seu bichinho de estimação, mas feliz é aquele que tem um bichinho para chamar de seu.
É uma história tocante, linda e como todas as outras histórias da Mila, essa também vale super a pena de ler.

Verônica 20/09/2019

Um conto fofo. Que conta a história de Zara, uma dálmata com manchinhas que se parecem coraçõezinhos. Madalena ganhou Zara de presente de seus pais e se apaixonou por ela no mesmo momento. Através de Zara, Madalena conhece o amor de sua vida, que também ama animais. "Parte de mim" mostra como nos apegamos aos nossos animais de estimação. E que eles se tornam parte da gente.

site: @escritosdeumaleitora

@deborah.mrodrigues 11/07/2019

Parte de Mim é o novo conto da Mila Maia e trás a linda história de amor entre Madalena e Zara. Uma dálmata linda, branca com manchinhas pretas que pareciam inúmeros coraçõezinhos, entrou na vida de Lena em um determinado Natal, um presente dos seus pais. A partir daí elas se tornaram amigas inseparáveis.
Zara trouxe inúmeras coisas boas para a vida de Lena, entre elas o amor por Gabriel. Mas, na vida temos que aprender a nos despedir, e o momento dessa linda cachorra chegou, deixando o coração dos que tanto a amou em pedaços.
Mas, a vida tem seus meios de curar as nossas feridas e quando menos se espera ela nos mostra que podemos e devemos abrir novamente o coração.
Esse conto é bem pequenino, tem 30 páginas, mas é muito emocionante. O foco dele gira em torno da relação da Lena e sua amiga de quatro patas, Zara.
Elas conviveram durante muitos anos e um laço inquebrável foi criado e o momento da perda foi bem intenso e emocionante, quem já teve ou tem uma relação com um amigo/animal consegue entender a dimensão da dor de vê-lo partindo.
Se vc pensa que não tem romance, tem sim senhor. Lena e Gabriel protagonizam um relação fofa, cheia de cumplicidade e muito amor.
Enfim, uma leitura bem rápida e muito envolvente, com muito amor, amizade e entrega. Super indico e recomendo.

Papeando Livros 11/07/2019

Parte de Mim.
A vida de Madalena se encheu de amor, desde o dia em que ganhou a dalmata Zara como presente de seus pais. Com esse novo vinculo e amizade, ela passou a se abrir mais para o mundo, encherga-lo de outra forme e escolheu as causas pelas quais lutar. Anos se passaram, nossa protagonista encontrou o amor de sua vida, constituiu uma pequena familia com a chegada de sua filha , mantendo sempre sua fiel amiga ao lado e vemos que essa amizade durou por toda uma vida, mas Zara teve que partir deixando Madalena arrasada.

Podemos ver pelo olhar da protagonista o quanto esse animal tão doce, pode não somente nos cativar, mas o quanto esse afeto pode refletir de forma positiva na nossa vida e nos fazer bem .

A autora nos escreve um conto leve, simples, sem rodeios e diferente dos outros já apresentados, afinal apesar de ser citado nessa história um grande amor e uma familia (a qual se apaixonamos), o foco não será esse e sim a amizade de Madalena com sua fiel cachorrinha. De forma clara encontramos em poucas páginas a melhor descrição do que essa amizade representa para todos que amam seus pets e não nos deixa escolha a não ser se indentificar com a obra. O enredo também cita a causa dos animais, levantado esse tópico para não somente refletir , como para conscientizar as pessoas para abraçar mais a causa.

A escrita da Mila Maia se mantém madura, com um fluxo crescente que nos leva por histórias lindas e sempre atuais com suas tematicas. Podemos tirar não somente uma lição de afeto como se tocar com esse animal tão doce que a acompanhou sua dona por toda a vida canina. A diagramação mantém bem a qualidade e o trabalho de qualidade que a autora quer deixar em cada uma de suas obras, assim como a capa desde o principio nos cativa com suas cores .

site: http://papeandolivros.blogspot.com/