O Estranho Mundo de Jack

O Estranho Mundo de Jack Tim Burton

Resenhas - O Estranho Mundo de Jack

Beatriz Reis 02/11/2021

O Estranho Mundo de Jack
As estrelas são por ser idêntico ao filme, história maravilhosa! Não são 5 estrelas pois acho que compensaria mais ter visto o filme mais uma vez.

Nanalul07 13/08/2023

Favorito
O estranho mundo de Jack é meu filme animado favorito e logo qjr achei em manga, achei um máximo, a história chega a ser contada de forma diferente do filme mas ainda sim, achei muito bom

Vannie 12/03/2015

Uma incrível viajem para o mundo do Halloween
Acho que quase todo mundo conhece a história de Jack pelo cinema, mas, para quem não conhece, ai vai um breve resumo: o personagem principal Jack Skellington vive no mundo do Halloween, onde sempre ajudou a preparar o Halloween de todos os anos, além de ser a estrela da festa por ser um dos mais assustadores da cidade. Mas Jack acaba se cansando da festa, já que é a mesma coisa todo ano. Triste e com um vazio em si, ele anda até encontrar a porta para um mundo diferente: A cidade do Natal. Ansioso por tentar algo diferente, Jack quer substituir o Papai Noel e fazer o Natal do ano.

Eu sou bem suspeita para falar, já que tenho amores pelas histórias e animações de Tim Burton. Quando vi essa edição com uma arte bem chamativa, de fato fiquei super empolgada e feliz, comprei e já me tranquei para ler. Ainda no início podemos ler um resuminho sobre a história e encontrar informações bem bacanas sobre como o filme foi feito, tecnologia utilizada e também o que você encontrará nas próximas páginas. Após isso, também temos uma breve apresentação dos personagens que estrelam toda a história.

O único fato que o difere do filme é que foram cortadas algumas cenas devido o número de páginas. De resto, é tudo igual: os personagens, a história, e, é claro, a parte musical! Os diálogos são fartos de rimas que até eu li cantando. A capa é linda, o conteúdo também, a qualidade é boa (só fiquei incomodada com a fragilidade das páginas internas). Tenho certeza que não só os fãs do Jack como qualquer pessoa se impressionará com este colecionável.

Jeniffer 11/11/2020

Historinha divertida, leve e agradável. Ótima para incentivar crianças ao hábito de leitura.

Luciene 23/07/2023

Fantástico!
É exatamente o filme através dos quadrinhos. Ilustrações maravilhosas e nos remete a todo o tempo ao filme.
Sou apaixonada no Jack e Sally.

Eric Rocha - Ersiro 28/12/2020

O Estranho Mundo De Jack
Essa história é uma delícia e é sempre um prazer reassistir o filme, porém com o mangá foi igualmente gostoso, ainda que a experiência não possa ser comparada ao produto audiovisual. Os criativos e diferenciados personagens são ricos de bem construídos e guardam inquietações e há a jornada pelo autoconhecimento, as canções são divertidas e há muitos momentos cômicos.
Nota 5.

vevew 02/11/2020

Tão bom que me deu vontade de assistir o filme de novo! Tão fofo o Jack e a Sally juntos.

Joao49 07/05/2023

Feliz Hallo...Natal?!
Amei! Assisti o filme só até a parte em que ele pede pra ela costurar a roupa pra ele, eu acho, então aproveitei que minha prima trouxe esse aqui pra casa e li agora.
E não é que o doutor se arranjou com uma esposa hahaha

Fox 31/12/2020

Mangá cheio de magia!
Amei ler a história do Jack pelo estilo mangá, a leitura e leve e rápida, e os desenhos são bem feitos.
A história acontece como no filme, sem faltar nenhuma parte, com parte das músicas escritas na história.
No final, nas últimas páginas tem várias curiosidades escritas sobre o criador, a origem da história, como foi feito o filme e também sobre a moça que fez o mangá acontecer.

carapinheiroo 01/04/2015

Puro amor em páginas preto e branco
Gente, além de obviamente ser uma das animações mais amadas do planeta Terr e de ser produção do mestre Burton, eu não poderia perder de comprar a adaptação pro mangá!
Óbvio que sempre terão haters falando 'pra quê fazer mangá?!' mas quem conhece a cultura japonesa, sabe que eles seeeempre estão a procura de novidades, são consumidores em potencial e aí os roteiristas e desenhistas ficam criando novidades.
Eu gostei sim, tem falas identicas ao do filme e guardarei para meus filhos kkk
Esperava que tivessem algumas páginas coloridas mas seguiu os mangás.
Então recomendadissímo para fans, bom Halloween e Feliz Natal.

site: http://abelanaoafera.blogspot.com

Stephanie.Moraes 29/03/2023

Um amorzinho em forma de livro
Além da história já conhecida pelo filme, o que mais me encantou aqui foram as ilustrações. Sempre fui apaixonada pela história do Jack e era óbvio que iria amar o livro!

dash 21/04/2022

amei, ele é identico ao filme, e é MUITO curtinho, se eu soubesse que era tão curto assim já teria lido faz tempokkk
perfeito lindo, as ilustrações lindíssimas!! leria de novo, mas ainda prefiro o filme porque é exatamente igual, e ainda tem as partes musicais de brinde, e eu sou apaixonada na música papai cruel que tranca, choque e rapa cantam. e também gostei muito de entender melhor como foi feito o processo de gravação do filme com os fantoches, marionetes e etc. perfeito!!

Maria 22/12/2022

Muito bom!
Conseguiu me prender tão facilmente. Amo a animação e ler o quadrinho foi tão perfeito. Recomendo muito a leitura desse quadrinho. Amo muito e tem um lugar no meu coração.

Mayra . 24/04/2010

O mangá do Jack eh [quase] igualzinho ao filme *_*

Uhu, adorei =)

Parece q eu tava vendo o filme de novo, em todos os detalhes...

Qr dizer, so a parte do musical do filme q naum tem em detalhes no mangá, mas msm assim, ficou 'sugoi!

Ah, tem uma cena, q eh quando ele volta a cidade do halloween, após ser atingido por canhões, q so foi mostrada depois q ele derrotou o monstro verde (e naum eh assim no filme)...enfim, mas tirando isso a síntese do mangá foi mtu bem elaborada!!!
Lara 28/06/2012minha estante
não consigui encontrar esse Hq em minha cidade..que inferno...procurei tbem no site da Panini e tbem não encontrei,como vcs conseguiram?sou fã de Burton e ainda mais desse filme meus olhinhos brilharam quando vi que existia algo relacionado ao filme....beijos me respondam por favor.

Marcelo 05/08/2022

Estranhamente, melhor que o filme.
É uma leitura rápida, sútil no que se propõe, com uma arte incrível e com certeza, uma ótima adaptação. Não tiro o mérito do filme, mas sua versão mangá, consegue fazer tudo que ele faz, em um número menor de tempo.