Eu Quero Ser Rico!

Eu Quero Ser Rico! Bastter

Resenhas - Eu Quero Ser Rico!

Solangeeoliv 22/12/2020

Direto e Reto!
De forma simples ensina um roteiro para sair das dívidas, organizar as contas e partir progressivamente para independência financeira de forma realista.

Gostei bastante! Complementou meus estudos sobre finanças pessoais.

Carol T.S. 26/09/2020

Hábitos financeiros
Bom para dar aquele empurrãozinho para quem quer dar jeito na vida financeira.

Marcelo Machado 04/04/2010

Iniciantes no assunto Independência Financeira
O livro é para iniciantes no assunto Independência Financeira.
Na minha opinião, ele tem 2 concorrentes diretos:

- Dinheiros: Os Segredos de Quem Tem (Gustavo Cerbasi)
- Pai Rico, Pai Pobre (Robert T. Kiyosaki)
- Seu Dinheiro (Mauro Halfeld)

E ele é o pior de todos.

Achei o livro bem fraco, repetitivo (mais do que os livros para iniciantes normalmente são). O único ponto forte dele é a diagramação, sempre com balões e destaques, mas não chega a ser um grande trunfo.

Em resumo, não recomendo se você não tiver tempo sobrando pra ler "mais um livro para iniciantes" em independência financeira. Existem opções melhores de leitura (como as mencionadas nessa resenha, em ordem de preferência).
Ricardo 29/05/2013minha estante
Acho que dizer que um livro é pior que outros, não é uma análise/resenha do livro em si e sim uma comparação, que diz muito pouco sobre o próprio livro. São livros diferentes e com abordagens diferentes.

O livro é voltado para iniciantes, por isso tende a reiterar certas ideias de modo a fixar bem o que está sendo transmitido, nesse sentido, creio que não é repetitivo e sim didático, e por isso cumpre sua proposta.

Pelo quantidade de livros de iniciantes que citou, talvez fosse o momento de parar de ler livros procurando a fórmula mágica e tentar aplicar o planejamento teórico estratégico, conforme o Bastter aponta no livro.

Acompanho o trabalho do Bastter pela desde o ano passado, uma pena que não o conhecia antes, pois aprendi muito com ele. Ele tem sempre um abordagem simples, diretas, sem rebuscamentos desnecessários.

val silva 01/09/2016minha estante
Baixar Grátis e Muitos Outros Livvros... Livros Online para baixar Grátis... Link Para baixar O Livro... http://livrosgratisbibliotecaonline.com/2016/09/01/livros-de-adimistracao-eu-quero-ser-rico-bastter/

Bruno Mancini 24/04/2021

Com exemplos
Aplicáveis quase imediatamente na sua vida para que a cada passo ou dia e centavos poupados possa lhe promover um futuro sem amarras de uma carteira assinada e assim ter o poder do dinheiro na sua mão. Boa leitura.

Alex Cônvago 19/09/2015

Eu indicaria o livro apenas para iniciantes
Também achei a leitura muito repetitiva - o que é interessante para os leigos. Eu indicaria o livro apenas para iniciantes.

Considerei um pecado quando o autor sugeriu ignorar a planilha de gastos, afirmando ser perda de tempo. De fato as maiores despesas provem do acúmulo de pequenos gastos diários com docinhos, cafés e etc. São valores considerados irrelevantes, mas quando somados paga uma conta de luz ou possibilita a compra de um livro.

Se você ignorar o destino do seu dinheiro, ele certamente escoará do seu bolso e você não perceberá!

Controlar os gastos não é obsessão, é disciplina! Pense nisso ;)

Franciny Paz 23/01/2016

Para quem está começando
O autor coloca em foco pessoas que querem ter dinheiro e ser ricos, mas não sabem por onde começar, ele explica de uma forma geral como fazer para ter dinheiro e as formas de investimento disponíveis no mercado e as mais interessantes para quem esta começando.
Livro ideal para as pessoas que estão com dividas e não poupam seu dinheiro e para pessoas que começaram a pouco a colocar dinheiro na poupança, mas que não conseguem ter uma consistência.

Deh Domingues 13/05/2016

Trabalhe para você e não para suprir o Sistema
Obviamente que ler um livro não te faz mais rico materialmente falando. Culturalmente sim, se o conteúdo de propõe a isso.

Mas é o tipo de livro que vale a pena ler ao menos uma vez ao mês para lembrar o quanto economizar faz bem.

Recomendo.

Artax 22/05/2017

Não é a melhor leitura, tem muita coisa repetitiva e superficial, BUT...Já deu pra ter uma boa noção de algumas coisas em termos de finanças pessoais. O livro direciona muito conteúdo ao site do autor, o que não seria ruim se as coisas lá não fossem pagas XD Apesar de tudo, deu pra me livrar de algumas ideias erradas que eu tinha em relação a investimentos. Só por isso acho que a leitura das leves 90 e poucas páginas já valeu a pena.

Tyr Quentalë 05/01/2020

Dicas interessantes
Tentei buscar o ebook que está bem atualizado, porém não achei. O ebook traz várias dicas simples de como iniciar a tranquilidade financeira. Apesar do linguajar curto e grosso e de fazer muita propaganda do sistema desenvolvido pela Bastter.com, as dicas dadas são válidas.
Caso alguém tenha interesse o código para do ebook é B00NYC5BK0

Jax 05/11/2012

Como comprar barato e vender caro ?
Este livro fala sobre rebalanceamento de carteira. A linguagem é muito simples. O rebalanceamento de carteira permite que se compre algo barato e se venda caro (algo que parece ser óbvio, mas que na prática é muito complicado de se fazer no mercado financeiro).

O livro do Paulo Portinho (O Mercado De Ações Em 25 Episódios), apesar de bem mais complexo de ser lido, tem algumas simulações de rebalanceamento que também podem ajudar a entender o assunto.

Entretanto, volto a falar que "Quero Ser Rico" é o livro mais acessível que já li até o momento sobre o assunto (o do Portinho não é só sobre isso e sua leitura também é mais difícil).

O único motivo de ter dado 4 estrelas é que o Basster podia ter colocado mais exemplos de planilhas ao final do livro. Mesmo assim, este livro é leitura fundamental para que quiser, de forma fácil e rápida, entender o conceito.

Ricardo 09/07/2013

Não é um livro de auto-ajuda.

Em linhas gerais, o livro mostra que não adianta buscar uma formula mágica para riqueza, é preciso basicamente duas coisas: 1)planejamento estratégico 2)colocar em prática o item 1), para que a riqueza venha do longo prazo através da força dos juros compostos de investimentos feitos mensalmente.

Mostra que muitos fazem o planejamento, mas poucos conseguem colocar em prática e ficam sempre mudando os planos a procura do enriquecimento rápido e sem esforço, sobre isso o autor faz uma analogia com emagrecimento que é sensacional.

O livro mostra que esse giro de capital frequente à procura do investimento que deixa rico da noite para o dia, só enriquece intermediários que ganham com os impostos e taxas. Portanto, o autor propõe que a pessoa separe o momento em que fará o planejamento, do momento em que executará o que foi planejado. Para que o aspecto emocional não interfira nos investimentos.

Apesar de nome sugerir um título de livro de auto-ajuda, creio não se tratar disso, pois o livro vai além dos clichês vazios desse gênero. Digo isso pela bagagem do autor no mercado de ações e opções e pelas argumentações fundamentadas em gráficos e planilhas de investimentos reais.

MarcosZ 25/05/2016

Básico do básico
Livro para iniciantes. Leitura fácil, sem muito rodeio. Mas não espere fórmulas mágicas!
Basicamentr lendo o último capítulo você lê o livro inteiro.

Lis 01/02/2023

Para iniciantes
Bom livro pra catequizar o investidor iniciante que adora girar carteira e seguir bizu. Mas é mais do mesmo.

Aparentemente o livro não passou pro processo editorial e revisão, sendo bastante informal e com alguns erros, o que incomoda às vezes.

Eng° Alan 23/08/2019

Livro básico mas muito bom
Esse livro tem como objetivo sacudir as pessoas que não conheciam ou na ligavam pra questões financeiras e investimentos. Cita regras básicas para criar riqueza e os fatos mais corriqueiros que fazem as pessoas se endividarem.

O ideal é que a pessoa ao ler esse livro sinta-se instigada a começar a investir e com vontade de aprender mais sobre educação financeira e assim ir atrás de outros livros mais profundos.

O livro cumpre sua função de introdução.

@jleoncioneto 07/01/2020

Livro básico e direto para iniciar no mundo dos poupadores.
Livro de texto direto e didático para os iniciantes e futuros poupadores. Ele abra as portas e explica as formas de colocar em prática os primeiros passos.