Confie em mim

Confie em mim Cinthia Freire

Resenhas - Confie em mim

Renata 04/11/2019

Diferente, único e emocionante
Cinthia Freire mais uma vez me emocionando e fazendo com que eu quisesse entrar nas páginas do livro e roubasse seus personagens pra mim ♥

Uma história diferente de tudo que já li, com dois protagonistas igualmente únicos.

Cinthia Freire é fera no quesito pisotear nossos coraçõezinhos e nos fazer ficar com a cara inchada de tanto chorar. Mas aqui, ela escreveu algo totalmente novo, sem deixar a emoção de lado, ao mesmo tempo em que há todo um tom de mistério no ar.

Quando comecei a leitura, as perguntas em minha mente não paravam: “Quem é Ezra?” “De onde ele veio?” “O que aconteceu com ele?” Essas foram apenas algumas das várias perguntas que iam surgindo.

Ezra surge praticamente “pra morrer” na vida de Cora e seu pai, Neto. Mesmo não sabendo nada sobre o rapaz, eles acabam lhe abrigando e salvando sua vida.

Cora é o que a sociedade chamaria de fora dos padrões, e ela se sente muito bem exatamente por isso, por amar seu corpo. Algo que gostei nela foi isso: ela não ficava se martirizando pelo seu manequim.

Cora está de volta ao lugar onde cresceu, após passar quatro anos fora estudando. Agora, formada, ela quer poder retribuir tudo que o pai fez por ela, principalmente ajudando a salvar as terras de onde vem o sustento deles.

Neto é um homem que já passou por muitas perdas na vida, mas mesmo assim, procura sempre fazer o bem e acreditar no melhor das pessoas.

Ezra… meu coração se enche de tantos sentimentos ao me lembrar dele, de como foi encontrado por Neto. Um rapaz com uma visão diferente, a forma em que ele enxerga algumas coisas me tocaram fundo o coração. Foi impossível conter as lágrimas com seus relatos e lembranças.

Ezra e Cora vivem uma história única, tão linda e tão sofrida. Cora se mantém forte, vence seus próprios medos, e tudo isso para ajudar a manter Ezra de pé.

Aqui não encontramos uma mocinha em perigo, e sim uma girl power com toda a força da palavra.

Embora eu já tivesse algumas desconfianças, foi um choque o desenrolar da história e desvendar os mistérios de Ezra. Sem falar, que quando achei que tudo estava resolvido, vieram mais surpresas à tona.

Não tenho palavras pra expressar o que é essa história, que é totalmente diferente de tudo que já li. Foi emoção, amor, raiva e alegria meus sentimentos ao longo da leitura.

Só posso parabenizar Cinthia Freire pela história fantástica que ela escreveu.

Mylena @gataleitora 19/10/2019

Aguenta coração
Mais um livro arrebatador de Cinthia Freire. Uma história doce e comovente com uma revira volta de arrepiar.
Ezra é um rapaz sofrido e Cora é uma mulher guerreira que faz tudo o que pode para ajudar o pai.
Um casal improvável que transborda tanto amor e carinho que é impossível não se apaixonar.
A forma como eles se conhecem, como se afeiçoam é linda e emocionante .
Cinthia Freire se superou com sua escrita melodiosa e dramática carregada de momentos surpreendentes e de rasgar o coração.
Ja no prólogo ela prende o leitor que não consegue largar o livro até descobrir tudo o que está acontecendo e sorrir com um final mais de feliz.
Uma jornada de renascimento, paixão e resiliência.

Ale 06/10/2019

"Confie em Mim" no blog Estante da Ale
Confesso que NADA no mundo estava me preparando para esse livro. NADA. Eu já sabia que a Cinthia era daquele tipo de autora que me faz chorar, que me deixa pensando nas histórias mesmo após o término da leitura, porém com a história de Ezra e Cora o nível subiu ainda mais.

Ezra é um garoto cujo passado obscuro não o deixa em paz. Marcado física e psicologicamente, ele consegue fugir é encontrado por Neto, um fazendeiro que, sem pensar duas vezes, o ajuda. E é nessa fazenda que Ezra conhecerá Cora. A doce e gentil veterinária que mesmo sendo diversas vezes afastada, insisti em estar presente para ajudá-lo.

Não quero dar spoiler da verdadeira temática da obra, pois além de ser uma surpresa para os leitores, com certeza, gerará polêmica! Pense que será uma história sobre confiança, recomeços e perdão. Eu realmente acredito que se você lê esse livro no escuro enxergará coisas que (às vezes) ao saber com antecedência, sofrerá influência. Aqui, você vai sofrer, você vai sair da sua zona de conforto e é impossível não se apaixonar!

NUNCA havia lido algo parecido e valeu muito a pena ter uma experiência tão intensa com esses personagens. Não foi uma leitura fácil, e se você não gosta de cenas fortes, esse livro não é para você, porque a sutileza aqui passou longe. Ezra é uma pessoa machucada. Literalmente machucada e a dor é o único sentimento que lhe traz familiaridade. Existem várias cenas em que minha boca ficou aberta e a lágrima escorria pela bochecha. E eu não conseguia parar de ler, tá? Porque você só quer que Cora apareça e o salve.

Sim, aqui não existe uma personagem feminina fraca e inocente. Cora é ativa, é aquela verdadeira protagonista que nos inspira a sermos melhores. E outro ponto positivo é o fato dela estar fora daquele esterótipo tão manjado dos romances, Cora é gordinha e bem resolvida. Essa combinação de força mais a fragilidade de Ezra só poderia resultar em um romance arrebatador. ♥

Agora, em relação a vilão, vou falar que precisei de MUITO (MUITO MESMO MESMO) autocontrole para aguentar Jon, o ex namorado de Cora. Ele é um tremendo idiota e sem noção. JURO que não sei como a Cora consegue aguentar esse cara. Eu o deixaria falando sozinho sempre que ele viesse me atormentar. Eita pessoa ridícula, aff...

Porém Ezra, Cora e Neto compensam toda a raiva que passei! "Confie em Mim" é um livro dramático, intenso e recheado de sentimentos, bons e ruins. O livro é como a vida e por mais que o plot central não seja sua realidade, vale a pena conhecer para nos sensibilizarmos, nos colocarmos no lugar do outro e talvez, quem sabe, ajudar quem que passa por alguma dificuldade emocional. Vamos ajudar, vamos mostrar que ainda existe bondade e amor nesse difícil e doloroso mundo.

site: http://estante-da-ale.blogspot.com/2019/10/livro-confie-em-mim.html

Isabela.Santana 10/11/2019

Simplesmente Maravilhoso. Se tornou o meu 3 favorito dessa autora. Ela simplesmente faz mágica com as palavras

Caroline.Batista 13/10/2019

Emocionante
Não tenho palavras para descrever esse livro, uma história emocionante, linda, sufocante e ao mesmo tempo pesada. Um livro que faz com que o leitor sinta inúmeros sentimentos durante toda a leitura. Com personagens fortes, quebrados e lindos, e um amor que nos faz sonhar e querer um igual. ? apenas leiam!

Elis 11/10/2019

A mais linda e triste história de amor
O que dizer dessa história. Uau! Em muitos momentos tive que parar e só respirar. Em todo momento senti a doçura da escrita da Cinthia. Amei o tema, AMEI! Em muitos momentos, no início, eu fiquei indignada deles não buscarem ajuda profissional e até mesmo a polícia. Atitude que eu teria.
Mas todo o desenrolar da história foi chocante. Quando não esperava mais, veio outra bordoada! Realmente é muito triste saber que coisas assim acontecem e como ter medo é terrível. E confiar é uma das entregas mais bonitas!

Pequena Resenha 05/11/2019

Excelente!!!!
Confesso que tive dificuldade em fazer esta resenha, não por ser ruim pelo contrário O livro é maravilhoso, tive DPL(depressão pós livro). Não conseguia me desconectar da história, Cíntia Freire mais uma vez se superou, que livro!

A história de Ezra e Cora se tornou a minha preferida. Claro que Gabe de meu erro tem um espaço garantido no meu coração mas em Confia em mim Cínthia demonstrou uma escrita envolvente e emocionante que me conquistou.

Atrama narra algo bem diferente do que estamos acostumados e o romance que nasce entre Ezra e Cora é puro e sincero como os de antigamente, sabe!?

Mas conhecendo o estilo de Cínthia sabia que ia sofrer, chorar, perdoar e aprender a recomeçar, claro!

Uma história onde a dor para Ezra é um sentimento que o faz se sentir humano e nós vendo todas as suas cicatrizes e machucados sendo expostos literalmente, ficamos torcendo para que tudo melhore o mais rápido.

Cora é uma personagem que me agradou muito. Por ser totalmente diferente do estereótipo exigido no mundo atualmente (ela é gordinha) e com uma personalidade forte, fez a trama ser um conto de fadas ao contrário onde a princesa salva o príncipe.

Enfim o livro é intenso, tenso, dramático e romântico, com cenas fortes e um tema central que não havia lido ainda, uma realidade bem possível de acontecer na vida real.

Parabéns Cínthia, mais uma vez você arrasou!

Karla Virginia - @umtoqueliterario 12/10/2019

SURPREENDENTE
Mais um livro arrebatador da Cinthia Freire, porque ela nunca nos decepciona com suas histórias lindas de amor e superação. O que mais admiro na escrita da Cinthia é a capacidade dela imprimir nas sua histórias sentimentos tão reais e verdadeiros. Conseguimos, muito facilmente e de forma intensa, sentir todos os conflitos dos protagonistas, suas dores e amor. E não foi diferente com a história de Ezra e Cora.

Este livro teve um enredo diferente do que normalmente encontramos nos livros da Cinthia, mas com sua característica inconfundível, que é um mocinho perdido, quebrado, sofrido e maltratado pela vida.

O livro é muito intenso, com uma carga dramática muito forte que te prende a desvendar os mistérios da vida de Ezra, o que aconteceu para que o tornasse tão atormentado e cheio de marcas tão profundas e dolorosas. E quando descobrimos, sofremos e lutamos junto com este casal lindo no caminho da superação e libertação.

Amei o livro, seu enredo e desfecho.
Confie em Mim é um livro que vale muuuuito a pena ler.

" Ele tem uma mão forte, grande, envolvo meus dedos em volta dos seus sentindo o calor da sua pele em contato com a minha e então sinto seus dedos se moverem.
Ergo meus olhos e vejo seu rosto se retorcer em uma careta de dor, sua mão aperta a minha e espalmo minha mão livre em seu peito tentando acalma-lo.
? Está tudo bem, você está seguro agora."

Clara.Pamponet 21/10/2019

Confie nessa leitura que vai te tirar o folego
Confie em Mim é o mais novo lançamento da Cinthia Freire e neste livro ela nos apresenta a história do Ezra e da Cora.
Esse livro tem uma proposta bem diferente dos outros da autora, não nego que foi o que mais exigiu força por ser uma história bem delicada.
Cora é a mocinha guerreira por assim dizer, está fora dos padrões de beleza impostos pela mídia e não desiste do que quer.
Ezra é o nosso mocinho quebrado mais sensível que conheci, ele passa por muita coisa em sua vida e com a ajuda da Cora ele as supera.
Tive dificuldade de ler alguns capítulos por ser bem denso no que diz respeito ao conteúdo.
Ouso dizer que é o melhor livro da Cinthia de todos, ela se superou em todos os sentidos e conseguiu mostrar a dor deles em cada página.

Hellen Ramona 04/10/2019

TUDO PRA MIM
EU NÃO SEI NEM EXPRESSAR DIREITO O QUE QUE FOI ISSO QUE EU LI!

Alerto que nesse livro contém cenas, descrições e pensamentos MUITO PESADOS. Cinthia Freire claramente escreveu Confie em Mim pra CHOCAR e conseguiu!

Foi uma história tocante e emotiva, como haviam me avisado.

O que eu não fui avisada (felizmente), era de alguns tiros que viriam durante a leitura. Pois digo a vocês, depois de ler Confie em Mim, se tem algo que posso falar sobre a autora, é que a Cinthia sabe transpor para o papel os sentimentos de forma maestral.

Pois não há nada mais frustrante do que ler uma história sensível e não ser tocada por ela, pela falta de habilidade de quem escreve. Por vezes, a aproximação do leitor com a trama se deve muito ao autor e a Cinthia sabe muito bem como se aproveitar disso.

Ezra e Cora são meus favoritinhos desse ano. Eu me apaixonei pelo garoto perdido e machucado e pela garota forte e dona de si. Vou guardar vocês num potinho cheio de amor e batatas fritas. ?

Cinthia, você incrível. Voa, que o mundo é todinho seu, anjo.