Confie em mim Cinthia Freire

Resenhas - Confie em mim

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Janise Martins 28/05/2020

Confie em mim
A história é boa, mas a leitura é massante nos 80% iniciais. A autora quis dar um tom de mistério e “esticou a corda” até quando e o quanto pôde. Quase desisti, aliás, várias vezes. No entanto, 824 páginas caberiam em 500 páginas com sucesso, se tirasse o excesso de blá blá blá.
Neto, o pai de Cora, encontra Ezra a beira da estrada quase morto e muito machucado. Ele leva Ezra para a fazenda e junto com Cora cuidam dele.
A princípio Ezra sente medo e não se comunica muito. Mas aos poucos, beeem aos poucos ele se abre. Sua história é triste e de puro sofrimento, e apesar de jovem e sofrido ele é inteligente.
Como não poderia ser diferente, Cora e Ezra se envolvem. Ele é uma pessoa especial, inocente. E amor deles é envolvente. E quando tudo está bem, quando ele começa a superar seu passado, o mundo deles vira de cabeça para baixo e Ezra é levado ao “inferno” e cabe a Cora buscá-lo.
A história é linda, Ezra é apaixonante e Cora é forte. Amei os dois, mas não gostei como a autora desenvolveu a história, pelo menos no início. É como eu disse, a autora esticou demais e por pouco não abandono o livro, o que seria um pecado. No entanto, deixo claro que minhas 4 estrelinhas são pelas 300 páginas finais.
E foi assim.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2020/05/confie-em-mim.html
Milton.Santos 28/05/2020minha estante
Achei interessante logo vou ler

Val 22/07/2020minha estante
Resumiu meus pensamentos.
Amei a história... Adorei a escrita, mas achei que ela enrolou demais para contar coisas que poderiam ter sido resumidas. E o final também, achei que ela poderia ter resumido o começo e ter desenvolvido mais o final.
Vale a leitura. Mas não é um livro que eu leria duas vezes.

Ana 18/05/2023

Aqui temos a história de Ezra e Cora. Ezra é um jovem que sofreu todo tipo de violência e abuso ao longo da vida (não vou dizer as circunstâncias, não quero dar spoiler). Já Cora, é o que a sociedade classifica como "fora dos padrões", porém ela é muito bem resolvida, segura de si e orgulhosa com seu corpo. Mas Cora também esconde alguns segredos...

O plot do livro é único, intenso, pesado, triste, e pode até parecer irreal, mas esse tipo de coisa existiu e ainda existe, infelizmente...

Carol 17/04/2022

Que livro meus amigos! Que livro!
Aquele livro que já no prólogo promete! Vem com uma carga avassaladora que mexe com as emoções e cria mil expectativas.
No decorrer vamos nos deparando com desconstruções, o poder do amor, significados...
Super recomendo se você busca uma carga para se emocionar.
Lindo lindo!
Para mim a Cinthia Freire é a Colleen Hoover brasileira kkk

hojequeroler 01/07/2020

Quando você menos espera...
Que história é essa?! Fiquei horas, passei dias, pensando, sonhando acordada, relembrando e sentindo tudo o que pudesse sobre essa história. Era involuntário, quando menos esperava me pegava olhando pro nada. Se alguém perguntasse por onde estava "viajando", tinha endereço certo: estava com Ezra e Cora. Não preciso dizer que simplesmente passei meu final de semana inteiro lendo, eu precisava acompanhar, entender, saber o que iria acontecer. Amo quando um livro me prende, e esse foi meu primeiro contato com a autora, se a primeira impressão é a que fica, não poderia ser melhor. A escrita é fluída, com bons diálogos e ótimas descrições, eu me apaixonei pelos personagens e me vi torcendo muito por eles. Minha curiosidade/ansiedade chegou ao auge em vários momentos! Me emocionei também. Chorei, precisei de uma pausa. Voltei e depois sorri. Temos vários temas importantes abordados, uma mocinha (Cora) que sai do padrão, o mocinho (Ezra)... foi amor a primeira lida, me vi querendo pegar pra cuidar, e um desfecho muito surpreendente. Diferente de tudo que já tinha lido, simplesmente fiquei querendo por mais no final

Nessinha Parais 20/10/2020

Tocante
Esse livro tem um tema q eu nunca, mas nunca msm li em algum livro (o q a gente ama né?? Na verdade td a escrita da Cinthia é assim, vc sabe q vem algum babado).

Enfim.... Eu ameii. Ameii mt. Tive mts vezes vontade de falar com a Cora: mulher, melhoree. Pq às vezes eu sentia q ela era mt precipitada com o Ezra. Pq ele é diferente. E sempre será. E por isso eu ficava chateada com a Cora pq acho q ela esquecia desse detalhe e o forçava. E o coitado sempre só tentando se ajustar e agradar.

É um livro bem longo, mas n achei massante, nem cansativo. Td nele foi importante. Eu li em 2 dias. E confesso q terei q ler de novo pra talvez apagar um pouco desse meu ranço pela Cora. Ela é maravilhosa, principalmente no final quabdo mostra sua força e resiliência. Ela n desiste do Ezta e vai lutar por eles até o fim. O Ezra é lindoo e perfeito.

Sobre a história dos 2. É linda. Ela, um menina fora dos padrões que se ama. Ele, um menino fora da nossa realidade que se odeia. Mas que Juntos vão se descobrir, evoluir e se curar.

Eu ameii. E se vc quer uma história diferente, fora dos padrões, porém tocante e emocionante, pode ler sem medo

Pâm Possani 19/09/2021

Confie em mim é um livro intenso, forte, que vai mexer com o seu coração e acreditar que as pessoas podem usar de outras, machucá-las até o ponto em que é feita uma lavagem cerebral para acreditar naquilo que as pessoas querem que acredite. Além disso, temos outros temas como religião, representatividade, amizade, família, possessividade, respeito,passado que continua presente e também como as pessoas podem guardar mágoas e querer fazer o mal para outras.

Lis0 30/09/2023

Leituras de Confie em Mim
Primeira Leitura: 21/09/23
Relendo 1:
Relendo 2:
Relendo 3:
Relendo 4:

Adorei o fato de que Cora foi quem explicou sobre como o mundo funcionava, como as coisas eram, era foi uma professora paciente e amorosa. O Erza é um fofo, ele merece todos os abraços do mundo. Apesar da temática em alguns momentos pesada, a Cinthia foi muito sábia na escolha das palavras. A história é linda e emocionante.
Misi Araújo 26/11/2023minha estante
Fico pensando em qnta vidas vc tem pra ter inúmeras releituras rsrsrs me ensina!

Jojo 23/09/2023

Eu não tava com expectativas e fui tão surpreendida
Simplesmente muito bom e diferente, nunca tinha lido um livro assim e amei de vdddd me prendeu do início ao fim, achei o desenvolvimento muito bom e slow burn o protagonista é tão forte, tem alma me fez sentir tudo.

Paola (@somaisumnacional) 02/06/2022

INTENSO
Esse livro conseguiu tirar de mim inúmeros suspiros, me deixou em frangalhos, me chocou, me despertou medo, ansiedade, amor, afeto e inúmeros adjetivos que por aí vai.

Confie Em Mim foi diferente de quase tudo o que já li, me deparei com uma situação que nunca tinha parado pra pensar de fato. E me senti tocada por cada linha descrita e cada dor transpassado para aquelas páginas.

Me senti tocada pelo livro e pela história retratada. Eu amei todos os momentos em que o Ezra e a Cora apareceram e arrebataram o meu coração com suas histórias e seus momentos juntos. Esse livro é super intenso, te prende, mexe com você e te faz se apaixonar.

Foi uma experiência de leitura avassaladora, forte e tocante. Só o que posso te dizer é que esse livro vai te tocar de todas as formas possíveis e você precisa ler ele.

Yasmin551 19/11/2022

Sem criatividade pra título !!
É um livro extremamente pesado com relação aos gatilhos, porém é uma linda história de amor ,que mostra como o amor é puro e tudo suporta.

"Aprendemos que ser feliz não é estar livre de problemas, é saber que um dia eles se vão e que não devemos dar importância maior do que eles merecem."

Rayane 27/06/2023

Confie em mim
Eu tinha abandonado esse livro só que daí voltei a ler na força do ódio e me arrependo pq esse livro é ruim dms, eu achei ele muito parado no meio, ate msm pq no começo ele é bem legalzinho e no final tbm só que o meio é horrívellll, por isso 1 estrela.

Tem o desenvolvimento do ezra mas só dele msm, pq os outros continuaram na msm, e tbm eu achei q uns personagens apenas sumiram sem desenvolvimento ou algo do tipo, lógico que a história tem que ser centrada no ezra e na cora, porém entre toda via, deve ter o desenvolvimento de outras pessoas nem que seja um pouco. ?

Bia 05/06/2022

Confie em mim
?Às vezes, mesmo sem querer, criamos expectativas e não nos damos conta do quanto ansiamos para que sejam alcançadas até que elas não são. E isso é uma grande merda.?

A história é boa, só que tem muita ?encheção de linguiça?, a história poderia ser menor e boa do mesmo jeito. Acreditar que possa existir alguém que vive o que o Ezra viveu, me comove muito.

Os personagens são incríveis, só achei a parte do casamento um pouco rápida, aconteceu muito rápido.

4/5

Helo.Ferreira 28/05/2022

Não consegui definir ainda em poucas palavras, eu senti demais com todo o livro, os personagens são incríveis e muito humanos, muito reais, indico muito mas sempre ressaltando de ler os gatilhos

Bru 01/07/2022

Simplesmente destruidor
n° 45 - 2022

Nota: 5 ???? a história não é capaz de receber nota menor

É um livro grande e denso, porém com uma escrita fluída e bem desenvolvido. Apesar de não ter sinalização, o livro tem vários vários gatilhos e que inclusive isso é uma crítica por não estar evidenciado.

Não imaginei o curso que o livro tomou e principalmente não imaginava o objeto principal da história. O assunto/crítica às práticas extremas de fanatismo religioso foi super interessante e bem construído. É um livro triste e intenso.

?? Não consigo descrever o Ezra... ele foi puro demais. Ele é muito precioso e sofreu o inferno na terra. O plot final acerca da história dele me pegou desprevenida, não teria adivinhado.
A Cora é um amor, tem um coração enorme. Admito que muita atitude dela me deixou com pé atrás e muito chateada, mas eu gostei do final e acho que eles tiveram grande amadurecimento.

O amor deles foi muito puro e intenso, algo que estava escrito.

? Alguns pontos:
? Gostei que a protagonista é fora dos padrões e é alguém que se ama por isso. Não gostei que a carreira dela de veterinária foi deixada de lado durante a história.
? Em alguns momentos a Cora foi muito controladora e o Ezra fazia de tudo para agradá-la, só o final quando foi se encontrar que quebrou o padrão.
? Perto do final o Ezra procurou ajuda médica, mas não foi algo evidenciado como essencial e importante.
? O Jonathan merecia ter sido penalizado por tudo que fez com a Cora e com o Ezra.
? O final deu uma corrida e foi um pouco confuso, poderia ter mostrado mais da vida deles depois que tudo deu certo.
? O bônus da violência do Ezra e a Ivye poderia ter sido poupado.

bia.xavier 23/09/2020

Avassalador
Uau! Esse livro me deixou angustiada de uma forma que eu não pensei ser possível. Ezra quero colocar ele num potinho e proteger do mundo, tudo que ele passou não sei se eu sobreviveria. Cora a mocinha fora dos padrões mais maravilhosa foi forte e nunca desistiu e esse amor em muitas salvou ele da loucura. Amei esse história de amor, foi sofrida, intensa, e fora da zona de conforto mas precisava ser falada. Cinthia mais uma vez me emocionando e me fazendo amar mais suas histórias.

1 | 2 | 3 | 4 | 5