Noite sem fim

Noite sem fim Agatha Christie

Resenhas - Noite sem fim

Nathane2 09/03/2021

livro morno, mas com um final imprevisível!!!!!!!!!
"Toda noite e todo amanhecer
Alguns nascem para sofrer.
Toda manhã e todo anoitecer
Alguns nascem para o doce prazer, Alguns nascem para o doce prazer, sim.
Alguns nascem para uma noite sem fim…”

Como em todo livro da Agatha, nada é o que parece ser!
Achei o livro maçante e chato em muitas partes. Porém o final é muito bom. Te engana direitinho, pois você não dará nada por essa historinha "sem sentido"
Recomendo a leitura? se for seu primeiro contato a autora, não!

Camile 29/11/2022

Esse é um dos livros de Agatha que eu menos gostei. O assassinato só acontece perto do final do livro e depois disso as coisas se desenrolam muito rápido, até chegar nessa parte é tudo muito lento e sem graça. Foi uma supresa o final( como sempre é) mas o livro não me pegou muito não.
Fiquei um pouco assustada tb kkkk mas foi em questão do assassino mesmo, tudo que ele fez e afins.

Helena.Moreira 07/08/2020

Não tenho nem o que falar além de que Agatha Christie foi (e ainda é) a maior e melhor escritora do mundo. Seus livros sempre vão me surpreender, tenho certeza disso.

Apesar de Noite Sem Fim não ser um caso do Poirot nem da Miss Marple, eu recomendo demais. Vale a pena

Ana 02/12/2022

Já li quase todos os livros da Agatha Christie, mas esse é um pouco diferente dos outros livros dela, apesar do começo ser um tantinho entediante, o desfecho compensa alguns pontos ruins.

Carlos 04/04/2020

Muito engenhoso.
Estava achando bobinho, sem sentido, tudo muito previsível... mal eu sabia que era tudo que a Agatha queria. Um baita plot twist no final do livro me fez perder o fôlego. Indico muito, muito, muito. Leiam.

Gih Molizane 13/07/2020

Diferente da tradicional Agatha, mas não deixa de ser um ótimo livro.
Noite sem Fim foi publicado em 1967, assim como em alguns outros livros da Agatha, não temos seus personagens icônicos, a história é narrada por Michael Rogers, personagem principal da trama, contando como tudo aconteceu.

Somos então apresentados ao Mike que não é muito dado ao trabalho e vive trocando de emprego, ele conhece Santonix, um arquiteto que constrói casas diferentes e únicas, tudo parte do princípio de seu desejo pela casa dos sonhos construída por Santonix e principalmente com o lugar à venda chamado de "As Torres" e popularmente conhecido pela vizinhança local como "Campo do Cigano", um local repleto de lendas com ciganos e maldições.

Mike mesmo desejando muito o lugar não teria condições financeiras de comprar, até que ele conhece Ellie exatamente em frente o local, eles acabam se apaixonando, se casam e por ser o lugar onde se conheceram, decidem ignorar os avisos de uma velha cigana, comprar o Campo do Cigano e construir a casa dos sonhos projetada por Santonix, já que Ellie ao contrário de Mike, era extremamente rica. Porém, coisas estranhas começam a acontecer logo após se mudarem, será que as lendas eram reais e o terreno estava realmente amaldiçoado?

É uma Agatha diferente do que estamos acostumados, basicamente Noite sem Fim tem um toque mais sobrenatural e cheio de superstições e não algo mais concreto como um assassinato logo de cara com detetives tentando desvendar. Então, para quem já leu vários livros da autora deve estranhar e pode talvez até não gostar desse livro. Vi muitos comentários dizendo ser um livro monótono, mas comigo funcionou bem, embora seja uma narrativa mais lenta sem que algo extremamente trágico aconteça de início, eu me envolvi bastante com a trama como um todo e com a questão do mistério da lenda, li além do meu normal com vontade descobrir o que viria pela frente, qual seria a ideia da Agatha dessa vez. De certa forma, em partes desvendei o mistério, mas tem uma reviravolta no final que eu não estava esperando e me surpreendi como sempre rs.

site: https://www.instagram.com/p/CCllSMAjuQO/

Punisher 10/03/2023

Bem parado mas com final interessante.
Sempre dificil fazer uma resenha dos livros da Agatha, o cuidado para não soltar algum spoiler é enorme.

Mike é um rapaz que não consegue ficar em algum trabalho fixo, sempre pulando de galho em galho enquanto vive a vida. Ellie é uma garota que sempre tem alguem por fazer as escolhas por ela e quem herdará mais dinheiro que os olhos podem ver. E o destino, se é que pode ser chamado assim, está prestes a unir esses mundos tão opostos.

Pouco após se conhecerem, apaixonam-se e logo já decidem casar. Mike conhece o melhor arquiteto (e mais caro também) para fazer uma casa digna do casal. O local? Bem, obviamente um local regado de maldições, como todas as historias de assassinatos devem ter.

Agatha segue a receita de bolo e pinta um alvo na testa de cada personagem que aparece no livro, repletos de ambições. Falando em livro, ele é bem parado, a mulher da foice aparece apenas nos 30 ou 20 porcento finais.

O fim é a cereja no topo, ouso dizer que o plot nem é como tudo foi orquestrado, mas a mudança de um dos personagens antes dos pontos finais.

Concluo que, essa mudança drástica foi um pouco forçada para o meio fazer sentido no fim, mas vale a leitura.

Jaqueline Felix 31/07/2020

Temos aqui um amor à primeira vista, a união de um casal de opostos, uma maldição de ciganos, incidentes e um crime.
Está longe de ser o melhor livro da Rainha do Crime que li, mas tem um final inesperado.
Faltou um pouco daquele suspense gostoso, marca registrada das obras dela.

Natalia 16/11/2023

É incrível como Agatha Christie consegue fazer com que nada seja como parece ser.
A história parece ser bem clichê, mas de repente tudo muda.

HenriquePedrini 27/05/2023

Honestamente, não tenho vergonha de dizer que esse é um dos meus livros preferidos da Agatha Christie! Não esqueço do impacto sofrido ao descobrir quem havia cometido os crimes. Fazem muitos anos que li essa história e até hoje recordo-me de Campo do Cigano e dos seus mistérios...

Jeff.Rodrigues 29/09/2019

Resenha publicada no Leitor Compulsivo
Esqueça os detetives à caça de pistas e os muitos suspeitos com seus segredos e comportamentos estranhos. Noite sem Fim traz uma Agatha Christie bem diferente da fórmula clássica que consagrou suas obras. O clima de mistério, no entanto, vai sendo construído normalmente e reserva uma boa surpresa para os leitores.

A princípio, Noite sem Fim é um despretensioso livro sobre um romance entre dois apaixonados. A trama chega a ser lenta tamanha falta de ação ou de elementos que movimentem a narrativa sobre a paixão do pobre Mike pela milionária Ellie. O inusitado, porém, é o que vai guiar os desdobramentos da história. A ambição de Mike por um terreno que, dizem, ser amaldiçoado soma-se a pragas e previsões sinistras feitas por uma velha cigana. Ao passear pelos ermos do lugar ele conhece Ellie. Isso mesmo. A jovem ricaça simplesmente está ali, nos entornos desertos do local que ele cobiça. Amor à primeira vista que se concretiza em casamento e na compra do famigerado lugar. Nasce assim o lar dos dois pombinhos ainda envolto nos mistérios ciganos.

Até a história se desenrolar para uma inexplicável morte, já próximo da metade final, Noite sem Fim não reserva nada aos leitores além de descrições de passeios, cenas do cotidiano do casal e encontros familiares. Esse é o ponto frágil do livro, já que falando bem francamente a trama não seduz ou cativa nossa simpatia. A bem da verdade, acostumados como estamos à autora, ficamos sempre na expectativa de que algo aconteça para balançar o ritmo. Mas isso demora muitos capítulos e quando, enfim, temos o óbito, a sequência é ágil a ponto de o livro terminar poucas páginas depois. Justiça seja feita, a reviravolta que conduz ao desfecho é bem inesperada, ou talvez todo o marasmo da obra como um todo tenha servido justamente para desviar nossa atenção.

Das obras independentes escritas por Agatha Christie – aquelas que não trazem seus detetives como protagonistas, Noite sem Fim é um livro curioso, mas fraco. Uma boa leitura, mas que a depender do seu gosto e da lista de livros que você tenha na fila, não vale a pena investir seu tempo nele.

site: http://leitorcompulsivo.com.br/2019/09/05/resenha-noite-sem-fim-agatha-christie/

Carla602 12/04/2022

Uma proposta diferente
Esse livro tem uma proposta totalmente diferente dos outros livros da Agatha Cristie. Eu que me gabava de ser uma conhecedora dos livros da minha autora preferida me surpreendi.
Ao olhar somente as notas dos outros leitores fiquei receosa de início, a narração em primeira pessoa me incomodou, mas insisti.
Ao final fiquei muito feliz com a leitura, gostei de ler um livro de outra perspectiva e como sempre me surpreendi com o assassino.
Enfim recomendo essa experiência. Uma boa leitura a todos.

Bianca Luíse 02/12/2022

????
Minha primeira decepção com Agatha, mas isso é a prova de que os maiores também erram. Que livro ruim, não prende hora nenhuma, as coisas demoram de acontecer e quando acontece você fica ???? bem ruim mesmo.