Descubra seus pontos fortes 2.0

Descubra seus pontos fortes 2.0 Tom Rath

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Isa 08/04/2024

Um mapa pra se encontrar na vida mas não confio no teste
Pode ser só porque sou geminiana e sempre estou mudando? Pode ser, mas no meu resultado deu 1 tópico que simplesmente não combina comigo enquanto lendo outros tópicos, grifava a página inteira.

Thaianne 03/04/2024

Todos temos as 34 tendências
Baseado em psicologia positiva, apresenta 34 tendências de personalidade e oferece um teste para que você descubra seus 5 pontos mais fortes. não é um livro de leitura convencional, ele tem mais o objetivo de que você leia sobre seus pontos fortes do que ler o livro por inteiro, mas li tudo de todo jeito. gosto muito de como o livro traz cada descrição com exemplos objetivos. meu único adendo é que acredito que todos temos os 34 temas, é mais sobre a ordem de relevância que cada um tem conforme nossa personalidade. no mais, gostei muito da ideia de um conteúdo focado no que somos bons e não no que precisamos melhorar.

Kevin Araújo 26/02/2024

GOSTEI MUITO MAS ESPERAVA +
O livro é baseado em anos de estudos e pesquisas desenvolvidos pela Gallup onde através de um teste online (teste esse que só é possível realizar através de uma chave que consta no livro) você é capaz de descobrir os seus 5 pontos mais fortes dentro de um total de 34. No livro o autor passa detalhes de cada um desses 34 pontos fortes, o interessante é focar apenas nos seus pontos fortes.

Pra quem for comprar o livro usado, já perde praticamente toda a ideia central do livro, pois não conseguirá descobrir quais são os seus pontos fortes.

Ponto negativo é que, após você realizar o seu teste online, o site tenta te vender alguns pacotes para "agregar" e "melhorar" esses seus pontos fortes, ou seja eles ganham tanto na venda do livro, quanto na venda desses pacotes.

Luciano.Bittencourt 20/02/2024

Bom livro
Excelentes capítulos iniciais, bom para aumentar nossa perspectiva a respeito de pontos fortes, mas um pouco maçante devido a grande gama de características passadas

Vivi 16/02/2024

Você sabe quais são os seus pontos fortes?
É uma leitura essencial para quem busca autoconhecimento e desenvolvimento pessoal. Este livro não apenas incentiva você a identificar e entender seus pontos fortes, mas também oferece estratégias práticas para aplicá-los na vida cotidiana e profissional. Rath amplia os conceitos do livro original com novas pesquisas e insights, tornando esta versão ainda mais relevante. Com uma abordagem direta e um questionário online para identificar suas habilidades únicas, este livro é um guia valioso para quem deseja otimizar suas qualidades e alcançar o sucesso de forma mais autêntica e eficiente. Recomendado para qualquer pessoa interessada em crescimento pessoal e eficácia profissional.

Juju 26/01/2024

Autoconhecimento e desenvolvimento
Livro excelente para quem quer aprimorar (ou começar) seu autoconhecimento. A melhor abordagem e questionamento do statuos quo que já vi até hoje: por que não investir no que temos de melhor para nos tornarmos únicos? A frase quem mais resume essa reflexão (é que mais me tocou de início) foi: "Embora seja necessário antes de tudo saber com exatidão quais são seus pontos fracos, eles nunca se tornam pontos fortes. Ponto." Então, pq insistir na ideia de melhorar o que não somos bons?
Quando reconhecemos e praticamos nossos pontos fortes, nos tornamos o melhor que podemos ser. E mudamos nosso mundo...

Vale muito a pena, o livro e o teste. Super recomendado!!!

Andrey 06/01/2024

Na verdade ele não é bem um livro, nas primeiras 40 páginas temos uma introdução para um teste que você tem acesso ao comprar o livro, esse acesso é único, então não adianta pegar livro emprestado.
Após fazer o teste on-line que demora uns 30 minutos, você tem um ?mapa? bem detalhado dos seus pontos fortes e recomendações de como amplia-los

sambussolotto_ 04/01/2024

4/5
Recebi indicação da minha chefe para ler esse livro, gostei bastante e me deu alguns nortes para os próximos passos.

Erika 04/01/2024

Baboseira empresarial
Papo alienante capitalista que visa a produtividade no trabalho. Apesar disso o livro segue um formato inovador que você lê suas partes específicas que saíram no teste. Teste esse que é pago e o autor lucra 2x, fazendo você pagar um teste e depois comprando um livro. Se seu chefe te obrigar a pagar esse teste e comprar esse livro, fuja! Li apenas porque o meu ex chefe custou com tudo e ainda assim achei de um teor alienante

Antonio Maluco 01/01/2024

Auto Ajuda
O livro conta histórias de vários personagens que são trabalhadores americanos em seus trabalhos e conta com dicas interessantes sobre como ser uma boa pessoa e um bom trabalhador

L.C 11/12/2023

Pontos fortes
No livro você tem acesso ao teste para saber os seus pontos fortes e as descrições dessas características. Eu foquei nas minhas características, mas para ler as demais é um pouco massante.

Ele é mais interessante para quem aplica os testes, pois poderá consultar as descrições sempre que quiser.

Beatriz 08/11/2023

A pesquisa mostrada no livro é para mudar formas de pensar
Achei incrível quando ouvi falar sobre uma pesquisa que durou mais de 40 anos, explicando que ao contrário do que romantiza a sociedade, mostrando que temos que nos matar de esforço para melhorar nossos pontos, muito pelo contrário, precisamos enaltecer o que já temos de bom para sermos excelentes no que já somos bons.

O livro mostra 34 pontos fortes que é fácil ir identificando alguns dos que se sobressaem em nós mesmo, mas o teste é super específico e te ajuda muito a se conhecer e refletir porque você foi dessa maneira durante sua vida.

Vale muito a pena comprar, principalmente pelo teste!

Ká - @shotdaspalavras 31/10/2023

Por que precisamos estar sempre correndo atrás de consertar aquilo em que não nos saímos bem sendo que podemos simplesmente direcionar nossos esforços em aprimorar ativamente aquilo em que somos melhores?

Essa é a ideia do livro Descubra seus pontos fortes.

É um livro com uma dinâmica diferente:
Você lê toda a parte 1, depois realiza um teste online do Instituto Gallup para descobrir seus 5 principais talentos dominantes.
Na segunda parte do livro você lê sobre seus talentos e como fazer para usa-los cada vez melhor.

Cada exemplar do livro possui um código único para realização do teste, então não é um livro que faz sentido emprestar a alguém.

O teste que realizei fez todo sentido pra mim, além de que é um livro para estar relembrando e consultando sempre que possível.

Se você busca se autoconhecer cada vez melhor, recomendo!

Autoconhecimento é uma jornada constante em nossas vidas, é ou não é?!

Paulinha 21/08/2023

Talento
Todos temos 34 talentos, o livro te dá um código e vc têm direito à fazer um teste pra saber seus 5 talentos principais.
Você pode usar para se tornar mais produtivo no trabalho e na vida privada.

Duda 20/08/2023

Autoconhecimento
O começo do livro faz uma propaganda do teste (o que eu já esperava), mas vale a pena fazer o teste. Boa parte do livro descreve os 34 pontos fortes dos quais o teste é feito. Ao realizar o teste recomendo ler apenas os seus 5 pontos fortes para não ficar uma leitura cansativa já que o objetivo principalmente de quem adquire o livro é autoconhecimento.

1 | 2 | 3 | 4