Sertão d

Sertão d'Água Marcos Quinan

Resenhas - Sertão d'Água

RUDY 20/09/2021

Análise crítica e do autor
Fico sempre admirada e encantada com a vastidão do nosso país e como cada região tem suas peculiaridades, sua linguagem, suas crenças, a gastronomia diversificada e um mundo diferente em diversas dimensões.

O autor nos proporciona uma viagem pelos recônditos amazônicos através de uma personagem que através da crendice popular local, virou visagem e herói local através do ditado: “Quem conta um conto, aumenta um ponto”.

O livro é rico na ambientação amazônica e com seus dialetos e linguagem específica local. Traz um enredo carregado de política, religiosidade, crendice, uma certa ingenuidade, a gastronomia da cura através de suas poções, a vida ribeirinha, o artesanato local, as assombrações vistas pelos mais perspicazes, amor que traz ciúme e traição. Uma imersão na regionalidade e toda sua amplitude, proporcionando uma viagem instrutiva.

Uma observação apenas faço: o livro talvez não seja para qualquer leitor, embora indico a leitura para todos, afinal, o conhecimento e a viagem em uma leitura encantada, é sempre enriquecedora.

O autor faz com que nossa mente seja ampliada para uma realidade não tão divulgada como deveria ser, mostrando o quanto cada local tem sua vida própria e seus moradores, histórias enriquecedoras.

site: https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2021/09/resenha-44-sertao-dagua-literatura.html
Michelle 20/09/2021minha estante
Um mergulho na nossa cultura!

Angela Cunha 21/09/2021minha estante
Isso do regionalismo é tão grandioso e que maravilha podermos ter acesso a tudo isso!! Pelos trechos no blog, já pude sentir até o sotaque gostoso e isso enche o peito de orgulho!
Adorei conhecer e sim, se puder, quero muito ler!!!
Beijo