Pangea

Pangea Aelita Lear

Resenhas - Pangea

Brendinha 29/03/2024

Pangea
Gente estou maravilhada com esse livro, me joguei de cabeça nesse universo, Vo.missa é a protagonista que vive em pagea uma instalação subterrânea que foi criada após a terceira guerra mundial com o intuito de proteger as pessoas da radiação. Mas nem tudo são flores, Pangea tem uma política bem rígida, controle de natalidade "Ninguém pode nascer sem que outro morra a equação é simples, mas devastadora. Ninguém pode ter irmãos." liberdade de expressão também está longe de ser alcançada, quem se opõe a essas regras tem a pior das punições "a morte", de forma mais brutal possível.
Após tantas injustiças Vo.missa não se conforma e busca informações sobre sobrevivência fora de Pangea, com esperança de um lugar melhor, mas não será tão fácil assim.

Em algumas partes fiquei muito apreensiva lendo vários capítulos de uma vez para descobrir mais, uma reviravolta que me deu um certo alívio.

Recomendo muito, amei a experiência

Le @paginasdeleitora 04/03/2024

Maravilhoso!!
O primeiro volume começa em um futuro pós-guerra onde a radiação tomou conta e os sobreviventes vivem em um abrigo subterrâneo, chamado de Pangea, que é comandado pela Triade. Nesse novo mundo as pessoas são divididas em três níveis, Alt, Med, Bax, de acordo com o nível de radiação e se está próximo à superfície, devido ao espaço limitado os humanos precisam lidar com o controle de natalidade que caso não seja seguido tem consequências, ninguém pode ter irmãos.

Vo.misa Ca.asi. é uma Bax, mora no menor nível, leva uma vida simples e trabalha recolhendo lixo de um restaurante no nível Med. Devido às radiações a pele e olhos dos humanos mudaram, ela no caso é verde, e cada nível tem uma cor diferente.

Os dias seguem normais até que sua amiga surge na sua porta e diz que está indo embora para superfície, o que é uma loucura pois assim que chegar vai morrer, ou será que não?

É aí que... não posso falar mais nada..

Durante a leitura eu tentei e criei várias teorias sobre os mistérios que envolviam Pangea e digo que falhei em todas pois esse livro realmente me surpreendeu, que Plot Twist bombástico e que criatividade a autora teve. Nada me preparou para aquelas últimas páginas.

Se você gosta de ficção científica e distopias, recomendo muito que leia esse livro!

rookvalente 02/02/2024

Fofo demais!
Uma história envolvente, de alguém que realmente estava gostando de escrever aquilo!

E eu gostei demais de ler! Me encantei com Vo.misa e com as reviravoltas. Lamentei muito seus motivadores, mas nada foi de graça, tudo está no lugar certo e mesmo isso, redunda em uma personagem que amamos amar!

06/01/2024

A Terra já não é mais como conhecemos e nem se chama mais Terra, devido à Terceira Guerra Mundial os continentes se uniram novamente, os humanos se modificaram fisicamente e vivem numa sociedade dividida por castas que “parece” funcionar muito bem.
Só parece, nossa personagem principal, Vo.misa, é muito conformada, até que uma tragédia pessoal acontece, ou seja, foi necessário que acontecesse algo que mexesse diretamente com ela para que ela acordasse.
A partir daí muitas revelações vão se desenrolando no decorrer do livro e não param mais, o que só faz com fiquemos mais e mais curiosos para ver onde essa história vai parar.
E ela não vai parar, porque agora vem o Vol. 2. Partiu Nibiru.
Pangea é surpreendente e eu recomendo.

Nati Ramos 05/01/2024

Virada de história que me surpreendeu!
Confesso, que fazia certo tempo que eu não lia ficção científica, mas fui arrebatada pelo enredo de Pangea!
A protagonista pertence à classe mais baixa e passa seus dias trabalhando em um restaurante de luxo, e nem sonha com algo fora de sua rotina. Sua mãe é um tanto distante, e é alguém que ela acredita ser uma fanática religiosa. Durante a história vamos compreendendo mais como funciona a instalação subterrânea, o controle populacional e os efeitos da radiação provenientes da terceira guerra mundial.
Vo.misa, sem querer, se vê envolvida em um sério problema, que a força a buscar mais informações sobre certos acontecimentos passados de Pangeia.
O livro me prendeu do começo ao fim, a escrita é ótima e a trama me chocou! Fui pega total de surpresa! Não estava preparada, de jeito nenhum, para a reviravolta que a história dá.
Gostei demais da temática e o livro superou, e muito, as minhas expectativas!
Super recomendo: para quem gosta de ficção científica e leitura fluída, Pangea, definitivamente, é para você.

Neth. 13/10/2023

Vo.misa assim como todos os habitantes de Pangea, segue suas regras conforme a classe em qual nasceu. Sua melhor amiga decidiu sair em busca do que poderia haver lá fora. Sua mãe estava com atitudes estranhas. Fatos foram acontecendo sem que ela entendesse os motivos, até que ela começou a duvidar de tudo.

Fatos estes que achei muito tristes ?
Fiquei aflita pelo o que iria acontecer com ela e quais escolhas ela iria tomar, pois várias ela não teve opção.
Torci para ela descobrir os vários segredos por trás de tudo.

Aí você fica imaginando mil destinos, mesmo cada capítulo te dando leves dicas, e erra todos eles. A autora consegue trazer um final totalmente inesperado. Simplesmente adorei e favoritei.

Leitura feita no mês de Abril, junto ao grupo LC Saifers. Esta semana termina a leitura coletiva do segundo livro da série, Nibiru.

Eliziane 07/10/2023

Diferente de tudo que já li na vida.
Esse livro quebrou tudo oq eu pensava quando comecei a ler. De início temos um ambiente distópico e depois um plot que muda tudo e isso me deixou um pouco confusa.
A história é muito boa, toda a ambientação, conexão entre personagens e a divisão de classes (lembrei de A Seleção), o desenvolvimento é simplesmente incrível de como a autora pensou em cada detalhe. Mas em alguns momentos eu tive dificuldade de entender alguns pontos como:o fosso e a locomoção da personagem com cavalo e alguma cenas que, pra mim, não faziam sentido nenhum, e os seus nomes bem diferentes influenciaram também.
Leitura envolvente, cheia de reviravoltas e surpresas no caminho.
Mas houve uma grande mudança no meio do desenvolvimento da trama que trouxe confusão.

Ewe 30/09/2023

Não sei por onde começar a falar dessa obra, nunca li nada parecido, e o resultado final é um livro muito muito bom.

Nessa história conhecemos Vo.misa. Ca.asi ela mora em uma instalação subterrânea chamada pangeia após a terceira guerra mundial.
Pangeia é dividida em categorias, Alt, med, e Bax.
A primeira categoria é a Alt, eles têm todos os privilégios que as demais categorias não possuem, Depois temos o Med, e por último o box que é aonde a nossa protagonista vive.
Ela trabalha recolhendo o lixo das demais categorias, e sempre achou sua vida perfeita a calmaria e a tranquilidade fazia ela pensar que tudo estava certo daquele jeito.
Até que segredos obscuros começam a ser revelados e ela começa a questionar Qual a necessidade de dividir a ração humana em níveis?
Qual a finalidade em confinar um grupo de pessoas no subsolo e chama-los de Bax?
Quais os segredos e as mentiras que erguem essa sociedade aparentemente perfeita mas repleta de camadas que envolvem todo tipo de corrupção e crueldade?

E é com essas perguntas não respondida que a nossa protagonista inicia a sua jornada em busca da verdade.

Esse foi o segundo livro que li dessa autora, e eu gostei muito da escrita dela, sabe aquela escrita que aguça a sua imaginação?
Que é repleta de detalhes, personagens e coisas que nos mostram que houve um estudo por trás?
Não é só um monte de coisa jogada no papel, a autora faz questão de explicar cada detalhe de uma forma rápida e não cansativa o que enriquece a história e deixa tudo muito bom.
Desde o primeiro livro que eu li dela já ficou nítido que ela tem uma facilidade de criar personagens cativantes e fortes, eu amo muito isso, personagens que independente das suas circunstâncias lutam para conseguir algo melhor.
A hierarquia que rege pangeia é muito interessante de ler, todos os pontos se amarram e o segundo livro é ainda melhor.

Thi 23/09/2023

Ameiii!!!
Que leitura sensacional!! Nessa história tudo é feito de maneira que a tensão cresce linearmente conforme a trama avança, deixando você vidrado na leitura para desvendar todos os segredos e o desfecho dos personagens. O final é um grande gosto de quero mais. Nibiru me aguarda ???

Leandro 19/07/2023

Um mundo dentro do mundo.
O livro foi um presente incrível! Uma ótima história cheia de reviravoltas que me deixou muito empolgado durante toda a leitura.

Pangea é um livro de ficção científica que faz parte da Série Cativos, escrita pela Aelita Lear. A história nos guia pela visão de Vo.misa Ca.asi, uma garota que mora em uma cidade subterrânea chamada Pangea, que foi feita para proteger os humanos da radiação que deixou a superfície do planeta sem condições de vida. Uma alegoria da caverna distópica cheia de referências, como Asimov e Orwell.

O livro fala sobre temas como distopia, rebelião, identidade, amizade, amor e esperança. A autora usa uma linguagem fácil e divertida, mas também criativa e diferente, para criar um universo cheio de detalhes e referências. A história me cativou por sua originalidade, sensibilidade e inventividade.

Agradeço à Aelita pelo presente e, seguindo a série, já comecei o segundo livro (Nibiru).

Henrique Sanches 13/06/2023

Em nome da sobrevivência da raça humana!
Leitura #027 / 2023

Tem gente que não gosta de fazer releituras, mas é uma questão de gosto e oportunidade.

Eu gosto de reler, principalmente se tenho uma história com o livro.

Li Pangea num projeto de leitura da Chris e foi meu primeiro contato com a Aelita. Isso foi antes do Selo Saifers e fiquei encantado por conhecer esta autora de ficção científica nacional.

Reli o livro no início de Abril junto com a galera da LC Saifers e foi uma experiência muito bacana revisitar Vo.misa Ca.asi e seus amigos.

A premissa do livro conta que "Pangea, é uma instalação subterrânea que permite a sobrevivência da raça humana, já que o mundo foi desolado pela radiação proveniente da Terceira Guerra Mundial. Mas não é só isso que mudou o mundo. Agora ele é um só continente, não existem mais fronteiras e não tem mais onde se possa fugir."

Este ebook da Aelita está disponível no site da Amazon, junto com todos seus livros.

Bora conhecer? Boas leituras!

#ficçãocientífica #scifi #Saifers #Pangea

site: https://www.instagram.com/p/CsXbWidrAF7/

Jessica 13/06/2023

Vamos falar sobre Pangea, o livro mistura um mundo distópico com ficção científica.

Pangea é uma instalação, onde as pessoas começaram a viver após a terceira guerra mundial. Eles são divididas por raças, onde cada um tem suas funções e trabalho. Essas raças não podem se misturar em um relacionamento, porém há aquela que é superior as outras.

Durante a leitura, vamos acompanhar Vo.Misa, ela é uma Bax, uma das classes mais baixas. Ela se sente confortável vivendo em Pangea, pois tem tudo o que precisa porém após um certo acontecimento algo irá mudar e fará com que tenha muitos questionamentos sobre como seria a vida fora de Pangea.

A escrita da autora é muito fluida, os personagens são bem desenvolvidos e o enredo bem amarrado, sem pontas soltas. Uma leitura que faz com o leitor se prenda a ela e não queira largar até às últimas páginas.

Marjorie.Baldovinotti 13/05/2023

Uma leitura interessante
Pangea foi uma leitura bem diferente do que estou acostumada e que recomendo aos fãs órfãos das distopias.
Uma escrita leve, criativa, fluída, cheia de reviravoltas.
Personagens bem diferentes de nós em aparência, mas similares em pensamentos e emoções, com os quais conseguimos nos identificar e torcer por eles.
A história me prendeu do início ao fim. Só poderia ser um pouco mais longa e aprofundar/ detalhar mais alguns acontecimentos. Deixou aquele gosto de quero ler mais sobre este universo e a curiosidade do que poderemos encontrar em Nibiru, segundo livro da série.

Camila Gondim 12/05/2023

Sci-fi de altíssimo nível!!
Esse livro me surpreendeu demais, tudo que eu gosto de um bom livro de sci-fi eu encontrei nele. A descrição dos personagens pra mim foi o ponto mais alto, e a distopia criada pela Aelita funcionou muito bem, a gente se prende na história e só para quando terminar. O final deixou um gostinho de quero mais, mas ainda temos o segundo livro pra apreciar. Outro ponto forte também são as relações dos personagens principais, que eu achei muito bem desenvolvido e nos vemos torcendo por eles.

Jackson.Leoni 04/05/2023

Sem resenha
"uma finta dentro de outra finta", assim como o livro vou começar a resenha com esse trecho de Duna. Ou deveria começar com as leis de Isaac Asimov? Esse é um daqueles livros que devem ser lidos sem resumos, sem dicas. Para poder se surpreender com cada detalhe da estória, com a mente se deleitando de uma obra detalhista, intimista, recheada de informações cruciais e que estavam lá desde o começo. Pra viver a experiência das descobertas junto dos personagens, amar e odiar, confiar (ou não), sem spoilers. Não posso dizer mais nada, não há tempo, leia !
Ps* odeio os alts, mas isso é fato e não spoiler.