Arte De Projetar Em Arquitetura

Arte De Projetar Em Arquitetura Ernst Neufert

Resenhas - Arte de Projetar em Arquitetura

claramontini 25/03/2021

Ótimo
Neufert é um livro necessário para todos que trabalham com projetos para pessoas, mas é preciso ter cuidado. Ele nos trás um leque imenso de informações sobre dimensionamento de espaços, mas é sempre importante frisar que as medidas que existem no livro são consideradas padrões por muitos leitores, no entanto, sempre que iremos projetar devemos levar em conta que esse livro foi escrito por um grupo de Arquitetos alemães, suas medidas médias são bem diferentes das médias brasileiras. Entretanto, o livro é valiosíssimo para projetistas por trazer informações completas sobre os aspectos de criação e divisão de espaços, desde arquitetura residencial, até hospitalar. O livro é um ótimo combustível para se ter uma base projetual e conseguir levar o seu projeto da mente para o papel, mas sempre lembre-se para quem está fazendo o projeto, acima de tudo. Diria que Neufert pode ser considerado uma enciclopédia.

bella 06/10/2021

O livro reúne princípios, normas e representações que envolvem a construção, instalação, a distribuição de ambientes e dimensões de edifícios, além de locais e mobiliários que também entram nesse rico conteúdo.
Assim, Neufert se tornou um verdadeiro manual sobre arquitetura, considerado por muitos um dos melhores livros que envolvem o assunto.
Ele é um dos primeiros livros apresentados aos estudantes de arquitetura, mas muitos o procuram mesmo antes do curso, para ajudar na escolha, por exemplo.

Rafaele 28/04/2013

Excelente!
Livro muito bom e completo, com informações preciosas pra quem tá projetando. Abrange vários ambientes e é bem didático. Vale a pena ter em casa, mesmo que seja uma edição meio antiguinha.

Pra download - http://www.4shared.com/document/4qAP_6VV/NEUFERT_-_A_Arte_de_Projetar_e.html
Ronaldo.Souza 31/03/2020minha estante
Ola eu fui baixar o livro e o link não está mais disponível poderia mandar outro link por favor

Fábio M. Pacheco 13/10/2020minha estante
A referida obra serve de referência na elaboração de diversas tipologias arquitetônicas públicas e privadas. E, a meu ver, é um instrumento fundamental para os profissionais da arquitetura e da construção civil.

Lara 21/05/2014

100% Util
Esse livro é incrivelmente bom, tudo que você vai precisar para fazer um bom projeto. ESSE LIVRO É LEI.

Taís 05/01/2022

O livro sagrado do projetista
Acho que um dos maiores apegos que tive durante a faculdade de arquitetura, utilizava pra consultas quase que religiosamente.
O que seria dos projetos sem o Neufert?