Sedução Mortal

Sedução Mortal J. D. Robb

Resenhas - Sedução Mortal

S. 16/04/2010

Sucesso Pressuposto. =)
Como sempre simplesmente devorei outra historia maravilhosa da tenente Eve Dallas!!!=)) e claro, Nora Roberts não decepciona. A autora é, sem duvidas, uma grande contadora de historias, mas quando escreve como J.D.Robb a coisa ganha um outro nível!!!
Um bom thriller é essencialmente eletrizante, daí você adiciona diálogos com humor inteligente, a personalidade profunda e cativante da tenente e uma linda historia da construção de um amor (duas na verdade).. só pode dá certo!E deu =)
Não vou me estender sobre o conteúdo da historia, basta da uma olhada na contracapa do livro, ou aí do lado.. só vou dizer que mesmo sendo um romance sem grandes pretensões, destinado à um prazer simples e leve, consegui tirar umas questões pra refletir... tipo: o que se esconde atrás do verniz romance e da sedução? Talvez, estes sejam apenas tentativas de controlar a situação e a pessoa a ser conquistada... Talvez esses clichês tirem a atenção para as coisas que realmente interessam. Quanto a mim, como diz a musica ‘..dispenso as frases de amor’ . Não me apaixono pelo clima criado, pelas palavras ensaiadas, ou pelos gestos pensados, meu coração busca outro e o caminho para esse encontro só é possível através do conhecimento e reconhecimento de almas.
A única reclamação que tenho é que quando a gente acaba de ler fica aquela sensação de ‘quero mais’ que te acompanha atéééé o lançamento do próximo título, mas ainda bem que ainda tem mais um pra esse ano. o/

Camila 06/04/2010

Sedução Mortal
Estava esperando ansiosamente por esse livro! Pra quem não sabe, esse já é o 13º livro dessa série lançado no Brasil. Lá fora já deve ter passado dos 30... Embora a fórmula seja a mesma dos demais livros, ele não me decepcionou e prendeu minha atenção do início ao fim!!! Nesse livro, Eve terá que enfrentar um assassino, ou assassinos, que estão drogando mulheres e se aproveitando delas, antes de matá-las com uma overdose. O bandido aqui já é apresentado ao leitor desde o início e vamos acompanhando duas histórias paralelas (a dos crimes e a da investigação) até que elas se encontram! E a participação de Roarke é sempre muito bem vinda, além de Peabody, McNag, Feeney, Charles Monroe... e outros tantos já conhecidos!! Lembrando que essa série de livros é como uma série de TV, estilo CSI. Cada livro tem um caso independente, mas a história dos personagens é uma sequência, então os livros ficam melhores se lidos na sequência correta!!

Barbara Sant 14/08/2010

Como qualquer pessoa que entre no blog sabe, eu sou absolutamente apaixonada pela série Mortal.
Então, sempre que sai um livro da série no Brasil, eu compro pra matar a curiosidade de como ficou a versão brasileira, já que li todos os publicados em inglês.
As piadas, os bordões e as cenas cômicas.
"Será que ficaram divertidas? Será que o tradutor finalmente traduziu corretamente o bordão da Eve (o tradutor insiste em adaptar o bordão da Eve de "Bite me" para "Pode pegar no meu pé" [tirando toda a conotação sexual das piadas que ela faz com o Roarke ao longo da série] )?"
É sempre empolgante, tudo parece novo, mesmo eu já sabendo o final.

"Sedução Mortal" não foi exceção. Cada página no livro, desde as revoltantes cenas entre o Kevin e o Lucias, até as cenas absurdamente cômica da Mavis e da Trina, assim como todo drama envolvendo os nossos queridos McNab e Peabody irão garantir páginas e páginas de puro deleite.
Esse livro tem uma peculiaridade: nós sabemos, desde o começo, o nome do assassino.
Isso é sempre um motivo de apreensão, pois, se a estória não tiver um enredo empolgante, você acaba perdendo a vontade de ler. Com "Sedução Mortal" isso não acontece.
As artimanhas do assassino, os planos da Eve e a mágica do Roarke prendem sua atenção do começo ao fim, garantindo horas e horas de paixão, terror e risadas.

O caso investigado nesse livro é a cereja do bolo.
É revoltante, inquietante e chocantemente real.
Muitas cenas em idioma geek (fazendo a Eve querer arrancar os cabelos e nos fazendo rolar de rir), uma boa dose de maldade humana e uma pitada de humor pastelão fazem de "Sedução Mortal" uma pedida incrível pra quem vai viajar nas férias.
Esse eu realmente recomendo!
Visite o meu blog: http://alephia.blogspot.com/2010/07/jd-robb-serie-mortal-15-seducao-mortal.html

Leide.Madalena 17/03/2020

seducao mortal
Gostei do livro, aqui tenente Eve Dallas esta mais em forma, a investigação e boa tbm, sem contar nos demais personagens, Peadboy, Mac, Mavis

PolyFlores 24/05/2010

Como sempre, saboroso!
Mais um da coleção mortal para a gente se deliciar!

Quem conhece bem essa série sabe que não são as tramas policiais e o mistério que nos envolve, mas sim o romance ardente entre Eve e Roarke, o homem dos sonhos. E também o humor ácido da própria Eve, que me diverte muito.

Em mais uma trama, o casal e os demais personagens resolvem um caso de assassinatos, desta vez envolvendo um Don Juan, mais sedutor do que nunca.

Adorei, estava com saudade e já espero pelo próximo.

Lido em 24/05/2010.

Mika 28/08/2010

Sedução e Romance
Apresento-lhes a tenente Eve Dallas, uma mulher forte, decidida, que enfrenta a morte freqüentemente, já que trabalha para Divisão de Homicídios da polícia de Nova York. Assim, por vezes, possui pontos vulneráveis, que no decorrer dos livros passamos a conhecer mais, mas como ponto central dessa vulnerabilidade estar o amor da sua vida: Roarke (a fantasia perfeita de uma mulher).

Dessa vez a história se torna diferente, já que o leitor passa a conhecer os assassinos logo de cara, esses atraem suas vítimas com poesia, charme e cultura, através de sites de relacionamentos. Depois de conhecer minimamente as mulheres com quem irão se encontrar, os assassinos marcam um encontro cheio de romance e tiram-lhes a vida de forma desumana. Em um jogo de vida e morte, Eve tenta solucionar mais um caso e encontrar esse Don Juan que está tirando a vida de mulheres jovens e belas.

Sedução Mortal já começa relembrando o obscuro passado de Eve, que para quem acompanha a série, não é nenhuma novidade, mas sempre muito interessante. Com os poucos fatos a autora consegue nos encher de curiosidades, emoções e um interesse cada vez maior de ler o livro para saber mais um pouquinho da história, sempre com ínfimos detalhes.

A leitura não é infanto-juvenil, o livro relata cenas de violência, estupro, sexo e morte. Mas ao mesmo tempo em que encontramos situações conflitantes de violência, há as cenas de amor e carinho, fazendo o leitor se apaixonar ainda mais pela leitura. Em alguns momentos o leitor até parece conseguir sentir o que o personagem enfrenta. Sendo a narração em terceira pessoa, Roberts descreve os fatos de uma maneira tão vívida, que ao ler é quase como estar vivenciando a situação, além de facilitar o conhecimento dos pensamentos e sentimentos que envolvem os personagens secundários.

As cenas dos personagens principais são de tanta ternura, que faz o coração se encher num misto de tristeza e esperança, além do desejo por mais. A autora consegue agradar tanto aos fãs de mistério como os de romance, sempre com um lado cômico. A sensação é de puro divertimento e completo prazer. Você vai querer mais do que imagina ser possível ;) os diálogos são inteligentes, com um toque de humor negro e bastante sarcasmo, é o melhor de toda trama - seja entre Eve e Roarke, Eve e seus subordinados ou até mesmo entre Roarke e os subordinados de sua esposa.

É nesse livro que acontece um dos melhores diálogos entre Eve e seu chefe, Comandante Whitney (que cá entre nós, até então era moh chato). A cena é curta, girando em torno de um peixinho que a esposa do comandante deu para ele por em sua sala de trabalho. Eve e o chefe ficam sem graça e põe - se a falar sobre o peixe. Assim como numa cena entre Eve e Roarke, onde ele a obriga a tomar remédios para aliviar mais suas tensões. A cena poderia ser rude a outros olhos, mas Nora consegue fazê-la ser romântica, até mesmo com a frase “eu te odeio” na fala dos personagens.

O livro é uma mistura bem equilibrada. Alguns podem achar clichê, mas afinal quase tudo hoje em dia é levado para esse lado. Apesar dos livros da série ter o mesmo seguimento, em cada um deles poderá ser encontrado algo novo, seja na vida pessoal de Eve e Roarke ou até novos personagens, que posso garantir: prometem também palpitações em vossos corações. O livro é altamente recomendado.

P.S.: O livro é uma continuação e é importante que os anteriores sejam lidos, para serem melhores entendidos. Já que num evento ou outro, situações vividas ou até mesmo personagens são relembrados e aparecem no livro.

FotoseLivros 04/10/2011

Impossível não amar qualquer livro da Série Mortal
Em Sedução Mortal... Eve Dallas se vê num caso de cunho sexual... o que sempre mexe mais ainda com ela... por causa de seu passado de abusos sexuais quando era uma menina (até 8 anos)... as mulheres são assassinadas (por overdose de drogas ligadas ao sexo)... elas eram dopadas e mantinham relação 'aparentemente' de forma consesual com o assassino (que conheciam pela internet), mas não era consesual por ser após o consumo das drogas que tomavam sem saber... e Eve claro com sua perspicácia consegue perceber os sentimentos e sofrer e se solidarizar com tudo o que acontece...

Mais uma série de crimes que nossa amada Eve Dallas se dedica de corpo e alma... ficando sem dormir... precisando da ajuda de seu lindo e poderoso marido Roarke e de seus amigos Delia Peabody (sua auxiliar)... Feeney, que foi seu instrutor e agora é o chefe da DDE (Departamento de Detecção Eletrônica), McNab o detetive moderninho da DDE, que neste livro arrasta ainda mais a asa para Peabody (mas eles continuam de rusgas)... o comandante Whitney que sempre apoia Eve e demonstra toda sua admiração por ela...

Neste livro... já vamos acompanhando e sabendo quem é (são) o(s) assassino(s) e não temos nenhuma surpresa... mas fico sempre encantada com a forma que tudo se desenrola... como o caso é desvendado por Eve e sua equipe...

Adoro o humor dos livros da série Mortal. Eve tem sempre uma coisa engraçada e mordaz para dizer mesmo e principalmente quando está de mal humor... dou gargalhadas lendo os livros...

Adoro o relacionamento entre Eve e Roarke... a forma como se apoiam mutuamente, como se compreendem, se respeitam, se amam... é muito especial! Desta vez, Eve aceita com muito mais facilidade a ajuda de Roarke em todos os assuntos...

Thaís 25/03/2021

Nesse livro a Eve tem que encarar muitos traumas da história dela e investigar crimes sexuais.
Ela está começando a perceber que precisa ter uma vida além da polícia e acho isso bem legal para o desenvolvimento dela, é muito importante para a evolução da personagem.

Alice.Silva 01/04/2020

Eu até tento dar uma pausa na leitura dessa série, pois pelo que dizem por ai são um total de 50 livros dessa série só que tem 31 traduzidos para o português e pode ser cansativo para alguns e outros reclamam que a história é repetitiva...Enfim, não consigo ver nenhum defeito nessa série. Eu começo um e me dar vontade de conversar sobre ela com alguém pq as histórias são muito bom. Eu estava doida para começar esse livro desde que li a sinopse. Depois dos acontecimentos bombásticos do livro anterior espero gostar desse. Prometo ler esse novo livro aos poucos pq pelo que andei lendo em algumas resenhas o próximo livro da série vai ser muito FODA. Não tendo mais vida social depois que comecei essa série.

Marcela262 14/10/2022

Que saudades que eu estava desse universo criado pela Nora. Como eu amo os dialogos rapidos, acidos e cheios de ironia. Tenete docinho é simplesmente Maravilhosa.

Kelly Karina Martins 12/04/2020

Ótima serie
Como todos os outros livros, leitura envolvente que te faz ter vontade de só parar de ler na última página.

Rose 03/09/2012

Neste volume o casal Roarke e Eve Dallas estão próximos de completar 1 ano de casados, e mesmo sendo tão diferentes um do outro, eles conseguem ser parecidos em muitos aspectos. Eles se conhecem e se apoiam.
Eve Dallas agora está diante de um caso de assassinato onde a vítima marcou um encontro com um homem que conheceu na internet. Seduzida por poesia e com carinho, ela acabou encontrando a morte em vez de seu príncipe encantado.
Na sequência um outro assassinato é cometido com o mesmo jeito sedutor, mas com uma grande diferença, desta vez ele foi mais cruel com sua vítima.
Eve está diante de um homem com duas personalidades, ou serão dois homens que estão seduzindo vítimas pela internet? Com a ajuda de seu esquadrão, Eve começa as investigações para prender o responsável pelas mortes. Como o caso tem cunho sexual, suas lembranças do passado estão presentes, e para elas o seu remédio é o amor de Roarke, e ambos estão mais apaixonados do que nunca. Roarke tem uma boa participação na resolução deste caso, e Eve por sua vez não só aceita os cuidados de Roarke, como também cuida dele.
Paralelo a isso, tem o crescimento do caso entre McNab e Peabody, aliás o caso tomará novas proporções para os próximos volumes. Há também o aparecimento de um novo casal na trama que espero também ter sequência nos próximos volumes.
Os diálogos entre Roarke e Eve estão ótimos como sempre e o resultado de tudo isso é mais uma história interessante deste explosivo casal.

HelenaRiva 24/04/2020

Iniciante
Tendo sido meu primeiro livro da série Mortal (eu sei, eu sei, dizem para ler em ordem, mas tinha esse disponível e não resisti), achei muito bom, suspense envolvente, narrativa descomplicada, mesmo para quem não leu os antecessores, não é difícil ser contextualizado! Gostei dos personagens e como a autora constrói a personalidade de cada um, sendo hilário em alguns momentos e dramático em outros!
Saio adorando a dupla Dallas/Peabody haha
Ansiosa para ler os próximos!

Patricia Duarte 20/05/2012

De todos foi o que menos gostei, mas a série continua sendo maravilhosa!