O Epinício de Sangue

Grupo Editorial The Books

Resenhas - O Epinício de Sangue

Mari Sales 05/04/2020

Apaixonada
Estava há tanto tempo ser ler um livro de fantasia, que peguei esse e não tive como largar. Apaixonada. Aterrador! Ilker ganhou meu coração 1001 vezes! Tri foi uma mocinha fenomenal e sua mãe, Isabel, me deu grandes lições. Mais que um livro sobre anjos e demônios (olha que não é minha fantasia favorita), tem muita coisa apaixonante e temas que podemos trazer para a vida real e refletir. Recomendo e favoritei!
Danyelle5 06/04/2020minha estante
Muito bom!!!!! Li de uma vez, não conseguia parar!!

Mari Sales 06/04/2020minha estante
Bem assim. Aqui foram três dias e estou de ressaca hahahha

Sineia 26/06/2020minha estante
Coração explodindo de amor. Obrigada, suas lindas!

jujuba 08/07/2020minha estante
alguém sabe de algum link disponível pra baixar esse livro?

Danyelle5 08/07/2020minha estante
Acho que você gostaria deste livro: "O Epinício de Sangue" de Sinéia Rangel, Vih Singer, Cris Castro.

Comece a ler gratuitamente: https://amz.onl/i2EP2Vw

Jayy.Cardoso 14/02/2020

Achei chato
Me perdi várias vezes na leitura porque não entendia o contexto. História bem confusa.
Sineia 03/03/2020minha estante
Oi, Jay! Quero te agradecer por ter lido, lamento que tenha achado chato, mas se você topar bater um papo comigo, adoraria que me contasse um pouco mais da sua experiência, o que te deixou confusa, para que eu possa melhorar o meu trabalho num próximo livro. Beijos!

@lendosonhando 08/11/2020

Fantasia de encher os olhos
Finalmente corrigi minha grande falha de ainda não ter lido nenhuma fantasia nacional e estreio com pé direito com essa obra da Sineia Rangel.
O Epinício de Sangue é uma fantasia urbana young adult muito bem construída que traz como personagens principais anjos, anjos caídos, neflins, demônios e humanos. A autora trouxe uma mitologia nova recheada de elementos e referências culturais e religiosas; fiquei encantada e embasbacada com todo o universo criado.
Quanto aos personagens, mesmo eles sendo jovens, mostram - se complexos e ao mesmo tempo próximos do leitor. Eles trouxeram discussões muito bacanas sobre amor, sentimentos e livre arbítrio.
Triana e Martín são personagens passionais, mas também com um forte senso de dever, de fazer o que é certo e foi justamente esse senso ético dos dois que me levou às lágrimas em um ponto crucial da trama.
Os personagens secundários também são primorosos e Mia, o anjo que não consegue processar seus sentimentos e emoções, foi uma das que mais me chamou atenção, pois para mim foi a que mais exemplificou a nossa dualidade humana.
E o que falar de Lúcifer? Brilhante a desconstrução que a autora traz sobre esse anjo caído e a sua visão do que seria o inferno.
Se você gosta de The Kiss of deception, Hush Hush, Fallen, Romeu e Julieta, Dom Quixote e fantasias de boa qualidade com certeza irá amar O Epinício de Sangue.
Super Panfleto!
@lendosonhando

Bibooks_ 06/06/2021

O epinicio de sangue
Que história incrível, eu amei ler esse livro. Eu não tinha muitas expectativas nele, mas depois que li minhas expectativas aumentaram a cada capítulo que eu terminava e foi incrível essa história. Amei o casal e o enredo da história.

Jaque 28/07/2019

Vamos falar desse livro? Eu preciso falar dele. Acompanhei o processo de criação no grupo da Sinéia e estava me roendo de curiosidade para ler.

"O Epinício de Sangue" conta a história de anjos, demônios e decaídos. Depois de muito pensar percebi que não tinha lido nada sobre esse tema ainda. Pois é, não li os livros da modinha que falavam sobre isso. Enfim, eu me encantei com as descrições, detalhes e todo o universo criado pela Sinéia. Como não se encantar com o fofo do Martín? E com o Iker cheio de personalidade e graça? Os personagens secundários complementam a história de maneira genuína e ganharam um espaço em meu coração sem que eu percebesse.

Eu me apeguei a todos eles e sofri muito com algumas consequências inesperadas. Eu estava com medo do que viria a partir dos 80% da leitura e sim, chorei muito como não acontecia há muito tempo. No final eu chorei muito mais e mesmo dando um suspiro de alívio com o epílogo as lágrimas ainda escorreram, pois foi algo lindamente construído para nos encantar.

Triana e Martín foram guerreiros e tiveram um papel importantíssimo. Adorei conhecê-los e ver o quanto foram corajosos diante das situaçõea que surgiram. Não posso falar mais para não dar spoiler, mas eles ensinaram que o amor verdadeiro é capaz de coisas inimagináveis só para manter o outro seguro.

A Sinéia tem o dom de me prender na leitura e quando pego um livro dela já sei que vou esquecer do mundo. Essa história marcou meu coração e se tornou minha fantasia favorita. Vou dar o conselho que ela me deu: se jogue na leitura e se deixe envolver por esse universo místico e intrigante. Vai ser uma leitura intensa e garanto que não vai se arrepender.

Liliane 03/12/2020

A proposta do livro é muito boa, mas nao muito bem construída. Os capítulos terminam meio sem pe nem cabeça, a trama não foi bem amarrada nem explicada. Sem profundidade nos momentos de tensão, reações meio inexplicáveis. Ficou no mais ou menos.

Daiane Cardoso 31/07/2019

Maravilhoso!!!
Terminei a leitura em lágrimas...Que história tocante!!! O enredo é maravilhoso, os personagens são bem construídos e a trama é de tirar o folego. Mistérios surgem e aos poucos podemos montar o quebra-cabeça para desvendá-los. É o tipo de leitura que marca a gente, é inesquecível e apaixonante. Triana é um ser especial e muito corajosa. Tem muitos personagens apaixonantes (Triana, Berlinda , Martín, Iker e os pais da Triana.) e outros odiosos (segredo!!!!). As cenas dos confrontos entre os anjos, decaídos e demônios são eletrizantes dignas de um filme. Hahaha.
Fiquei tão envolvida que em certos momentos parecia que eu estava dentro do livro assistindo de camarote todos os acontecimentos.
Já a história de amor..... é linda, plena e profunda. Deixando vários suspiros e lágrimas no decorrer dos fatos que levam ao final. Terminei a leitura com o coração doído e ao mesmo tempo satisfeito com o epílogo. Foi muito surpreendente o final. Amei a leitura!!! Parabéns para a autora Sinéia Rangel pelo seu trabalho e por me fazer viajar para uma história emocionante e cheia de surpresas. Foi difícil aceitar que a leitura estava chegando ao fim.

Kleyse0 31/07/2019

FINAL LINDO E FOFO.
Sabe aquele história com anjos, decaídos e muito romance e cheio de lutas?? E sem contar com um final pra lá de surpreendente e fofo.
Hamon, Mehiel irão te fazer apaixonar por eles.
Damabiah, Triana e Bel irão fazer vocês a sentirem várias emoções.
O epinicio de sangue é uma história cheia de emoções e se você gosta de histórias com anjos, demônios etc eu indico de olhos fechados para você O Epinicio de Sangue.

Val 05/08/2019

Simplesmente sensacional
Não tenho o costume de ler fantasia, mas como esse é um livro da Sinéia resolvi me aventurar, pois amo a escrita dela, não foi surpresa nenhuma eu me apaixonar pela história.
Que enredo lindo, apaixonante e envolvente.
Me senti no meio de anjos, demônios e decaidos.
O cenário da história foi Toledo na Espanha, e foi tão rica a descrição dos lugares que me via caminhando nas ruas e visitando os lugares.
Me apaixonei por todos os personagens e posso dizer sem dúvida nenhuma que essa é a primeira história que leio e não odeio nenhum personagem.
Todos tiveram um porquê de terem feito o que fizeram inclusive a "maldade".
Sinéia quero dizer que estou simplesmente encantada, eu amei do início ao fim, se todos os livros de fantasia forem como o seu já quero ler vários outros.
Obrigada por me apresentar essa linda história.

Sarah.Kerollyn 06/09/2020

Simplesmente incrível!
Eu acabei de terminar este livro e estou sem palavras, fiquei minutos chorando para me recompor e uau que leitura maravilhosa!
A escritora me surpreendeu de diversas formas, a história se encaixa em todos os detalhes, é rica em um amor esplêndido, estou fascinada, a anos eu não lia um livro de fantasia que me desse tantas emoções como este livro me proporcionou. O amor de Tri e de Martin é simplesmente estonteante, eu me apaixonei pelos personagens e sofri cada página com eles, hoje só sei agradecer a Sinéia Rangel por esta linda história que levarei em meu coração como uma das minhas prediletas. Leiam e se apaixonem assim como eu.

Diana 09/07/2019

Magnífico
O Epinício de Sangue é uma história fantástica que transporta o leitor para o universo dos anjos, demônios e decaídos de maneira primorosa. Sem nos darmos conta, somos levados diretamente da realidade para um mundo totalmente novo, jamais visto antes em outras obras do gênero. E até mesmo leitores que não estão habituados não terão dificuldades de compreender o enredo.
Somos levados por nossa heroína Triana, uma leitora voraz e apreciadora de literatura clássica, a uma viagem pela cidade de Toledo na Espanha, que esconde uma beleza peculiar e mistérios que envolvem desvendar o significado de uma profecia. Apreciei o fato de Triana não ser a típica mocinha fraca e indefesa. Apesar de se deparar com uma realidade contrária às suas concepções até então, ela não se deixa enlouquecer. Simplesmente utiliza os conhecimentos adquiridos de em suas leituras, bem como a confiança nas pessoas a seu redor e seu instinto acima de tudo e vai em busca de solucionar o grande mistério que envolve sua existência.
Além de Triana, temos que destacar Martin e Iker, que nos fazem suspirar e refletir sobre o bem e o mal. Assim como tantos outros personagens, entre eles: Mia, Belinda, Lúcifer, Samael, Aser, Bertha. Cada um deles deixará sua marca e será fundamental para o desfecho. E o final, preparem os corações, é de tirar o fôlego.
O Epinício de Sangue é uma história juvenil, mas nem nos apegamos a isso durante a leitura, já que estamos lidando com jovens diferenciados, com maturidade e conhecimentos que muitas pessoas mais velhas não possuem. Se é que podemos chamar um anjo de 1800 anos de jovem.
Para quem assim como eu é amante do gênero fantasia, essa leitura é obrigatória. Com uma escrita impecável, envolvente, repleta de romance, ação, suspense e drama...sim sendo livro de Sinéia podemos afirmar que lágrimas serão derramadas e o coração do leitor perderá algumas batidas durante a leitura. Mas valerá a pena, terminei a leitura em êxtase. Esse livro é perfeito, tive o privilégio de ler e reler antes do lançamento e certamente lerei outras vezes mais, pois é tão cheio de significados que certamente encontraremos algo novo que passou despercebido na ânsia de chegar ao final. É sem dúvidas, um dos melhores que li nos últimos tempos.

LT 24/07/2019

Um dos melhores livros de fantasia que já li!
Olá! Hoje trago para vocês a resenha de um dos mais incríveis livros de fantasia que já li na minha vida, parece exagero? Talvez, mas vocês vão entender o quanto esse livro é incrível, confiram!

O Epinício de Sangue é o mais recente livro publicado pela Sinéia Rangel, sendo este a sua estréia no gênero de fantasia, e posso dizer que ela se saiu muito bem! Ela simplesmente deixou sua marca em livros desse tipo, porque no dia do lançamento, há poucos dias, ele emplacou em primeiro lugar na categoria na Amazon, é ou não é para ficar impressionado?

Conheço a autora há algum tempo, mas foi o primeiro livro que li escrito por ela, me apaixonei pela sua escrita e pelo universo criado. Já sobre o gênero, li alguns livros de fantasia antes, mas foram poucos que me deixaram com esse encanto, essa ressaca literária, assim como ela fez.

[Minhas impressões] Sinéia colocou na história elementos de fantasia juvenil que atraíam seu fascínio e desse modo nos transportou para uma história fantástica, recheada de romance, ação, suspense, drama e aventura, pois é possível sermos levados para Toledo na Espanha, imaginar as catedrais e diversos lugares incríveis os quais ela retratou com maestria. Sou apaixonada por esse país e também o escolhi como cenário de uma das minhas primeiras histórias assim que comecei a escrever, há alguns anos, mas no meu caso optei por Sevilla, Barcelona e Madri. Eu ainda não conhecia Toledo, a não ser, talvez, de ter ouvido falar, e a achei lindíssima, saudosista e poética. Embarquei nessa viagem com esse romance e me vi em muitos momentos numa verdadeira montanha-russa de emoções causadas por este livro.

Confesso que amo ficção com fantasia e Sinéia nos prende do início ao fim, pois não há um só capítulo no livro que você não faça caras e bocas, e perceba que está rindo sozinho ou secando as lágrimas insistentes em seu rosto.

O livro é narrado em boa parte pela protagonista, Triana Guerrero, mas tem alguns capítulos em terceira pessoa que nos levam até as regiões celestiais e revelam segredos de milênios que explicam muitas coisas que estão acontecendo no presente.

Triana é uma protagonista que vai lhe conquistando aos poucos, é uma jovem romântica, sonhadora e apaixonada por livros e por registrar tudo que puder com sua câmera.

A autora soube usar muito bem outro elemento importante e que fez a diferença na amizade de Triana com sua melhor amiga, ou seja, a comédia que foi bem inserida, o que trouxe uma leveza para leitura, tornando o livro mais fluído, divertido e prazeroso de se ler.

Enquanto vamos conhecendo a Tri e nos apaixonando pelo seu jeito encantador e único, do tipo que sempre tem as respostas na ponta da língua e não ouve desaforo e fica quieta, também acompanhamos sua jornada em busca das respostas para a sua linhagem sobrenatural. Observamos o amadurecimento dela enquanto encontra forças para lutar contra a realização da profecia que definiria seu destino.

Os personagens secundários também nos cativam, um dos exemplos é Iker, um jovem de cabelos platinados, charmoso, sedutor e engraçado, mas com um grande coração que me conquistou desde o início.

Outro personagem que me chamou a atenção foi o próprio Lúcifer, pois a autora apresentou uma versão totalmente surpreendente e original para a sua queda, eu não vou contar para não dar spoilers (risos), mas gostei da personalidade que ela imprimiu nele, o que me ganhou rapidamente. Eu o admirei na história, principalmente a sua desenvoltura como líder e seu senso de cuidado e empatia para com os seus, algo próximo do que temos com a nossa humanidade. Dizem que anjos não tem sentimentos, mas nesse livro isso é contestado, viu? De algum jeito, cada um sente coisas que algumas vezes não compreende, mas lá na frente tudo passa a fazer sentido.

Já imaginaram como é o submundo e o inferno? Vários livros tentam retratá-los de alguma maneira, seja em Caçadores das sombras da famosa Cassandra Clare, ou outras obras do gênero, mas gostei muito da forma como a Sinéia criou esse mundo e ele foi palco de batalhas que simplesmente me arrepiaram. Adorei!

[Quote] Há milhões de anos, anjos travaram uma guerra em campos celestiais. Derrotados pelo exército liderado por Miguel, os anjos rebeldes foram expulsos do céu e condenados a viver pela eternidade entre os homens. Os decaídos, como ficaram conhecidos, perderam seu halo, suas asas e com eles sua imunidade à dor e ao sofrimento. Após os primeiros tempos de reclusão, os decaídos misturaram-se aos humanos, e ensinaram-lhes artes e a manusear espadas, deram-lhe inspiração política e filosófica, e instruíram-lhes sobre a vida após a morte. Conquanto, a vida mundana não lhes oferecia desafios, os homens eram limitados e entediantes ante a sabedoria dos anjos. Conspirações surgiram, facções revolucionárias orquestraram a derrocada da humanidade. [...]

Martín é um anjo que está destinado a ascender no reino celestial, ele não deveria se envolver com os humanos, muito menos interferir no que acontece. Mas um dia acaba cruzando com Triana e desde então passa a desenvolver sentimentos por ela. A garota o instiga e ele continua se aproximando cada vez mais dela, mesmo sabendo que aquilo era perigoso para ambos. Amá-la seria desafiar as leis do destino e do universo. O preço para tal, será que ele estava disposto a pagar?

[Quote] A criatura rugiu e um bater de asas estrondoso tilintou nos meus ouvidos. Leve as mãos à cabeça, tampando-os... Um manto de luz me envolveu. Alguém estava comigo e me abraçava, sentia braços fortes ao meu entorno. Eu queria agradecê-lo por ter me salvado. Tateei o que aos meus olhos era nada além um fulgor e afaguei seu rosto. [...]

O anjo é um exímio guerreiro e destinado a cumprir grandes responsabilidades no principado dos céus, mas quem é que pode lutar contra o amor quando ele teima em criar raízes dentro de nós? O amor entre Triana e Martin é intenso, forte, emocionante e nos deixa extasiados. Nos pegamos torcendo para que os dois consigam quebrar todos os obstáculos e ficarem juntos. Sabe aquele amor, como o de Romeu e Julieta, que é arrebatador? É assim o elo que liga esses dois e que nos leva ao delírio.

[Quote] O anjo cruzou os braços nas costas da namorada e deu-lhe uma infinidade de beijos diminutos. Ele não compreendia metade do que ela o fazia sentir, durante séculos seu coração esteve silencioso, e de repente, seu peito parecia ocupado por uma orquestra. [...]

Não posso me esquecer de elogiar a autora por todo trabalho de pesquisa claramente visto no livro. Adorei a forma como ela utilizou as mitologias como Ying e Yang que nós conhecemos, além do famoso livro apócrifo de Enoque, o que resultou em uma trama de perder o fôlego!

Quando você pensa que já teve surpresas o bastante, acaba se deparando com várias reviravoltas na trama e se pega cada vez mais imerso naquele mundo fantástico.

Além disso, a autora nos presenteia com cada capítulo contendo citações maravilhosas de lindas canções da playlist do livro, como as da banda Within Temptation, uma das minhas prediletas. Ela também utilizou obras e autores famosos como Carlos Ruiz Zafón e Miguel de Cervantes, que aliás é o autor livro Dom quixote de La Mancha, o preferido da protagonista, e me chamou a atenção a maneira como a autora encaixa essa obra clássica na história, que nos deixa bobos e com mais vontade de conhecê-la, caso ainda não o tenhamos lido, como eu, que fiquei curiosíssima e pretendo lê-lo em breve.

Preciso dizer mais ou já os convenci a correrem para a amazon e conferirem esse livro? Deixo mais duas citações da obra para criar mais curiosidade em vocês. Foi um verdadeiro sacrifício selecioná-las, porque tem tantas que eu gostaria de dispor aqui, mas não podemos colocar todas, certo?

Embarquem nessa história com seus corações, riam, chorem, vibrem ou surtem como eu e várias leitoras que já o leram ( risos). Já que é o tipo de livro que a gente devora em um ou dois dias. Eu o li nesse período, pois é tão envolvente que a gente não consegue parar e quando terminamos ficamos com uma bela ressaca literária, também com aquela sensação de que precisamos de mais daquele universo. É assim que me sinto agora. Se eu chorei? Ah, chorei e não foi pouco em diversos momentos, principalmente nos últimos capítulos. É um dos melhores livros de fantasia e romance que já li na minha vida, entrou para a lista de favoritos, pretendo relê-lo quantas vezes forem possíveis e me embriagar nas sensações que ele me trouxe.

[Quote] É isso o que me assusta. O outro não pode ser a bússola que guia nos guia, nossas crenças devem orientar as escolhas que fazemos, somente assim podemos ter a certeza que seguimos nosso coração. Não quero que ele abra mão do que está destinado a ser por mim. [...]

[Quote] Um dia, milhares de anos depois, alguém leria sobre aquela noite e saberia que, contra todas as leis do universo, nós nos amamos e se nos fosse dado o direito de escolha, nos amaríamos tantas outras vezes quanto fosse possível... Continuarei a amá-la em cada uma das suas vidas. Te amar por milhares de anos não será um castigo, será minha benção. [...]

Resenhista: Gyh Oliveira.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

Tatynha - @cantinho_datati 23/08/2019

Esse foi meu terceiro livro da autora e o primeiro dela no genêro da fantasia e confesso, estava super curiosa para saber como ia se sair, então...pensem na minha felicidade quando a oportunidade apareceu? Kkkkk
Tenho que confessar, a história é complexa e exige muita atenção na hora da leitura, maaas...o mundo criado pela autora é perfeito, completamente incrível...os personagens são bem construídos, gostei da Triana, ela não é daquelas mocinhas chatas, reclamonas e tudo mais...kkkkk
Se estão procurando se aventurar em fantasias e quiserem ter uma boa experiência com algum nacional, super recomendo essa belezinha aqui ;)
Sineia 03/03/2020minha estante
Taty, obrigada por embarcar nessa aventura e topar destrinchar comigo as mínimas nuances dessa história. Beijos

Thalissa.Betineli 16/09/2019

Melhor livro do ano!!
A autora nos traz não apenas uma história. Não, foi desenvolvido um mundo, um universo, daquele tipo que você mergulha e quer viver ali. Que você precisa se imaginar dentro daquele lugar.
Mais do que anjos, a autora mistura e cria de uma forma única e extraordinária a queda dos anjos, como são divididos, cada personalidade, cada principado... É tão rico em detalhes, em complexidade, que eu parei várias vezes de ler para pensar em tudo o que foi contado, desenvolvido... E criado!
São livros assim que me fazem suspirar, que me tiram da realidade, que por dias, eu fico me idealizando daquele lugar.
E que lugar! Toledo, na Espanha, é o ambiente narrado em várias partes do livro. Cada rua, lugar... Escolhido a dedo, com sabedoria e detalhado de forma realista, para nos transportar para lá.
Triana é um jovem que vive nos livros, praticamente nós! Hahahahaha Ela espera um momento em que sinta o que as mocinhas dos livros sentem, aquela sensação única. Contudo, no mundo real, ela jamais sentiu até então.
Tri é uma personagem forte, decidida. Ela não vai conforme a história, ela dita por onde quer ir. Me conquistou desde o início, com sua forma que aos poucos foi amadurecendo, sua perspectiva e inteligência! Não há momento no livro que nos faz ficar com raiva dela, pelo contrário, ela se torna um personagem que desejamos ser!
Por mais amor que eu sinta por Tri, quem me conquistou... Foi Martín. Mesmo antes de saber o seu nome, a sua presença no livro me envolveu, me enfeitiçou. Se tornou tão enigmático para mim, que eu ansiei mais e mais por ele, para saber sua história, o que aconteceria em seguida. Ele chegou aos poucos, seus lados foram apresentados de maneira sutil, para que pudéssemos enxergar não apenas um menino ou um anjo, mas tudo o que aquilo significava. O peso das responsabilidades, o futuro guardado. A importância dele! Martín, para mim, é um dos mais importantes, e suas escolhas me fizeram perceber o tamanho das suas emoções, do homem que há nele.
Iker também não pode ser deixado de fora, visto que além de ter um papel muito importante, é carismático, e se Martín não tivesse me conquistado primeiro, com certeza teria caído de amores por ele. Ele seria a famosa ovelha negra, o que, a princípio, parece nos fazer duvidar de muitas coisas, principalmente das suas intenções. Comecei com o pé atrás com ele, desconfiava de tudo... Até compreendê-lo.
O coração do livro mora aí: cada personagem tem sua própria voz, tem seu ritmo dentro do livro, sua presença importante. Não está só inserido. Eles fazem a história acontecer.
E dito isso, Lúcifer veio com tudo. A história dele, com certeza, merece ser citada. Estou apaixonada por tudo o que ele viveu? DEMAIS! Preciso saber mais, Sinéia. Que história criada, maravilhosa, apaixonante! Já estou sabendo que há leitoras caídas por ele, por isso... Vou ficar quietinha! Hahahaha Só posso dizer que Lúcifer me surpreendeu. Em compensação, ainda não sei definir se amo ou odeio a Mia. Ela é complexa, consigo entender todas as suas decisões, e acredito que apenas quando acabei o livro é que passei a gostar um pouquinho mais dela.
De forma poética, a autora narra todos os acontecimentos entre anjos e decaídos (sim, há toda uma história contada sobre os decaídos, com surgiram, o motivo da guerra. Tudo é explicado de forma clara, detalhada e criativa), além dos demônios.
Aquela cena no monastério, uma luta entre anjos, decaídos e demônios, chega a me arrepiar só de lembrar. Consigo fechar os olhos e enxergar o que aconteceu. Cada vislumbre, cada detalhe.
É uma das minhas preferidas, junto com as andanças de Triana em Toledo, me fazendo viajar sem sair do lugar... E claro, o final do livro! Hahahahaha
Recapitulando. Não é apenas uma guerra, é um romance, é história, amor, desavença, obrigações... E lições a serem aprendidas. Cada personagem inserido surge para nos revelar algo... E falando em revelação. Quanta reviravolta. Quanta surpresa!
O final do livro foi inimaginável para mim. Não chegou nem perto do que eu imaginei quando comecei a ler, e confesso, me surpreendeu de maneira positiva. Amo quando os livros me mostram que não, não é previsível. Pelo contrário, é um caixinha de surpresas.
O Epinício de Sangue não é previsível, nem determinado a seguir uma linha. É tão criativo, tão desenvolvido e bem ambientado, que meu desejo foi que fosse real. Não conseguia adivinhar o que vinha a seguir, e quando isso acontece, eu esqueço de viver!
Não querendo me prolongar muito, também quero falar do romance... Espero que não seja spoiler! Necessito falar que Triana e Martín são apaixonantes. Há uma determinada cena, que acontece perto do final, que é inesquecível para mim. Dá para sentir a química, a emoção entre eles. É extasiante! É aquela sensação de primeiro amor, de necessidade. A cada cena que eles se encontravam, que conversavam, eu sentia as borboletas no estômago, e voltei a ser adolescente, lendo com um sorriso bobo no rosto.
É tão lindo e delicado que qualquer um sonharia em ter momentos assim!
Obrigada também, por trazer tanta informação sobre Toledo. Sou apaixonada por arquitetura, por construções históricas, e cada vez que uma cena era narrada, seja em catedral, monastério ou nas vielas antigas, eu suspirava aqui e quase morria de emoção. Meus livros preferidos carregam essa carga cultural e história, e Epinício de Sangue é recheado disso. Tão rico!
Já li vários livros esse ano, maravilhosos e alguns se tornaram inesquecíveis para mim, além de entrarem na lista dos preferidos. No entanto, O Epinício de Sangue ocupa o lugar do livro favorito do ano, e não tenho medo de dizer isso!
Ele mistura tudo o que amo, e aborda de uma maneira tão bela e bem escrita, que tudo o que penso agora é nele em físico.
Por fim, não menos importante, vou citar a diagramação!
Cada detalhe ali colocado com carinho e cuidado. Toda a diagramação ornando com a história e acrescentando, facilitando em compreensão e dando um ar atemporal, exatamente como é o livro.
É a diagramação de livro mais linda que já vi!
Mesmo se você não é fã de fantasia, se arrisque a ler, aceite esse desafio! Você jamais se arrependerá, a autora te levará a outra realidade, te fará se apaixonar, e quando perceber, estará finalizando o livro e ansiando por outro.
Parabéns, por criar mais do que uma história, mas um romance atemporal, um mundo único, que com certeza ficará para sempre no meu coração, junto com os personagens que, para mim, parecem tão reais! É o meu livro do ano!!
Sineia 03/03/2020minha estante
Eu nunca cansarei de ler essa resenha, obrigada, Thali.

Aline Cristina Moreira 31/10/2019

Ótimo!
Se a história tem anjos caídos, já tem um fator muito importante que me influência a ler a história, mas nessa fantasia urbana a autora faz isso de uma forma que a cada capítulo nos sentimos mais compelidos a saber o que vai acontecer.
As reviravoltas que cercam a vida de Triana são tão intensas e apaixonantes que não tem como a gente não gostar desse livro. Adorei os personagens, os detalhes da trama e das descrições da autora e, principalmente gostei da história de amor que foi contada.
Recomendo muito pra quem curte esse tipo de fantasia, porque não tem como se arrepender!
Obs: outro detalhe que chama a atenção nesse livro, é a diagramação, que está maravilhosa!! Sem falar nas músicas e citações que iniciam cada capítulo!
Sineia 03/03/2020minha estante
Alice Cristina, sei nem por onde começar a agradecer, haha... Obrigada pelas suas palavras, aqueceram meu coração, fico tão feliz que tenha absorvido cada detalhe. Beijos!