Onda Azul

Resenhas - Onda Azul

1 | 2 | 3 | 4

Maelle.Barbieri 18/11/2019

um amor de livro
eu amei esse livro, de uma sensibilidade incrível para tratar um tema pouco abordado nos livros que é a criança autista e como o amor e dedicação podem ajudar essas crianças.
e ainda tem um romance que aquece o coração!

Amanda 26/08/2019

Aaaa esses Novak matam a gente de tanto amor *-*
Mais um livro no universo Villazza/Novak/Karamanlis e Cia que eu termino com um enorme sorriso no rosto e esperando ansiosamente pelos próximos que virão. J Marquesi sabe a medida certa de encantamento, romance e enredo que nos acalenta e mantém firme nas leituras hahaha.
Aqui temos Bernardo Novak de Toledo (irmão mais novo do Nicky e da Gio) que conhecemos no último livro como o "surfista mauricinho". Be tinha tudo que a vida poderia abençoar alguém com: dinheiro, saúde, beleza e fama. Ele havia abandonado sua carreira como relações públicas da FIN e estava se dedicando ao surfe profissional, até que uma tragédia ocorreu. Ele sofreu um acidente de carro em que teve sua perna amputada e isso mudou sua vida. Graças a boa condição de vida de sua família, ele pode se restabelecer apesar de tudo e hoje é um dos membros fundadores da WaveAccess, um projeto social para inclusão de crianças especiais em atividades esportivas através do surfe.
Do outro lado temos Helena Santorini que trabalha com a Kyra Karamanlis na Ágape Eventos e é responsável pela organização dos grandes eventos da empresa. Antes, ela trabalhou na Itália, onde conheceu os Novak ao organizar o casamento da Gio com o Nicky. Ela tem uma vida difícil... Seu ex-marido é um babaca, misógino e ignorante que passou a destrata-la mais do que o normal depois do filho deles ser diagnosticado com autismo. Seu filho, Heitor, é um bom menino, mas só agora que começou a se ajustar com suas diferenças. E em seu trabalho, ela está sempre sobrecarregada. Até que um dia ela ouve falar do WA e resolve levar o Heitor (que tem verdadeiro fascínio pela água) e chegando lá se surpreende com a conexão imediata dele com Bernardo.
Eles já se conheciam, mas tiveram um primeiro encontro meio tumultuado com as imprudências de Bernardo durante o casamento. Agora, anos depois e muita bagagem também, eles se reencontram e podem dar vazão a atração que sentem um pelo outro. Claro que nada é tão simples, a doença de Heitor, o controle maníaco do ex de Lena e até mesmo suas inseguranças dificultam um pouco as coisas. Daí vemos um Be maduro disposto a tudo pela felicidade de seu amor e seu filho. Eu morri de amores pelo Be com a Lena, achei um casal fofo demais com muito amor e com muita química. Adorei demais e espero que a J Marquesi posso continuar nos brindando com esses livros maravilhosos, porque até agora não me decepcionei com nenhum deles *-*

giovanadebona 27/07/2019

Ameii
Ameii mas achei o fim um pouco corrido, queria ter visto mais

Tatieli 23/07/2019

Que saudades que eu estava dessa familia!!!!
Vilazza, karamaralis, Novak!!!

Amorzinhos!!!!

Bernardo Novak sempre perseguiu desafios! Surfista profissional, especializado em ondas gigantes, mal sabia ele que estava prestes a viver o momento mais desafiador de sua vida.

Helena Santorini é uma dedicada assessora de casamentos. Mãe de Heitor, um garoto apaixonado pelo mar, vê no projeto inclusivo de surfe, WaveAccess, uma oportunidade para o seu filho praticar o esporte.

O que ela não esperava era encontrar-se com Bernardo novamente e perceber que o playboy, que conhecera há alguns anos, estivesse tão mudado a ponto de se conectar instantaneamente com seu filho e despertar nela sentimentos que acreditava já não ser capaz de ter.

Juliana.Magaldi 22/07/2019

Suave como uma brisa morna mas com personagens que já viveram tornentas
Estou muito feliz comesse livro ele não sofreu com a alta expectativa que tinha sobre ele. Comecei a lê-lo no mesmo dia que terminei Segredo Obscuro que é maravilhoso, muito intenso e encerra a saga da Família Vilazza com personagens apaixonantes , por isso quis continuar lendo sobre o Bernardo que já conhecia da saga. Uma reviravolta na vida do protagonista já nos prende no primeiro momento e garante o ritmo até que a história nos conquiste lindamente.
Mas o que mais mexeu comigo nesse livro foi sua leveza que muitas vezes até me incomodou... Cheguei a questionar se o livro não estava sendo superficial ou inverossímil ao tratar das " especificidades" de Bernardo e Heitor. Mas depois concluí que não, o livro traz personagens que passaram por momentos muito difíceis mas que estão num novo momento, mais pleno e feliz e sim isso é verossímil e muito bom!

@autora_lidianemastello 21/07/2019

Lindo
Mais uma história cheia de amor, carinho, amizade, superação e confiança.
Bê, acho que todos os leitores esperavam uma história dele, afinal ele merecia, o cara toda positividade possível, não podia ficar sem contar a sua história, e que história em gente? Que superação. Bê foi forte, amadureceu, teve o seu final feliz.
Helena, uma mulher muito forte, que deu a volta por cima, se livrou do ex opressor, se mostrou uma guerreira, uma mãe exemplar, uma mulher iluminada.
?"Por algum motivo, o homem que me atraiu há alguns anos, mas que me repeliu com seu jeito convencido e irresponsável, voltou para minha vida completamente mudado, com cicatrizes profundas e muitos aprendizados, porém perfeito para mim."
Um livro lindo, um casal que o destino uniu, uma história envolvente, apaixonante e emocionante.
?"Amor verdadeiro é aquele que respeita as diferenças sem que isso seja um peso, que entende que, mesmo em casal, ainda somos pessoas com individualidades."

denise 16/07/2019

Entrem nessa Onda e se emocionem também.
É um enorme prazer falar dos livros de Ju Marquesi.De todos que eu já li,foi o que mais me emocionou,talvez,pelo tema abordado e ter presenciado pessoas próximas a mim,que também lutam por inclusão na sociedade de pessoas com autismo. Vejo a dificuldade que é por não ter escolas especializadas acessíveis e o pior de tudo,combater no dia a dia,o preconceito e a falta de sensibilidade de pessoas que não respeitam as diferenças.
Esse livro não foi só um romance,foi um ensinamento pra vida.
Entrem nessa onda,a emoção é livre.

Thamis 12/07/2019

Arrazou Ju! Nota mil!

Kali 12/07/2019

Lindo!
Mais uma vez a Ju arrasou.
O livro é lindo, bem escrito, sensível e os personagens extremamente reais.
É uma delícia de ler.

Celia 11/07/2019

Se a vida te der limões, faça uma limonada.
Gente, que livro lindo!!!!

O primeiro contato com o Bernardo foi em Segredo Obscuro, lá vimos que ele é um cara gente boa, que aproveitava bem prazeres da vida, surfista profissional de ondas gigantes.
É impossível falar desse livro sem falar o quanto fiquei apaixonada pelo Bernardo, a vida preparou surpresa para ele, ninguém poderia julgar se ele sentisse pena de si mesmo ou mesmo fosse uma pessoa amargurado, mas ele não só tirou lições desse momento, como usou isso para se tornar uma pessoa melhor e ajudar a outras pessoas, deixando bem claro que o Bernardo nunca foi uma pessoa má ao contrário era o personagem querido. Assim surgiu a WaveAccess, projeto de inclusão através do surfe.
É na WaveAccess que o Bernardo reencontra a Helena e conhece o pequeno Heitor, o pequeno é apaixonado pelo mar, a conexão do Heitor com o Bernardo é imediata.
Helena trabalha com organização de eventos, separada, mãe do Heitor. Helena antes de qualquer coisa é supermãe, a dedicação dela ao seu filho e o medo de expor o seu filho, faz com que ela não tenha já algum tempo qualquer relacionamento amoroso, tudo muda ao reencontrar o Bernardo e notar que ele não tem nada mais do playboy que ele era, .
Para evitar entregar muito da história, só vou falar que Onda Azul é uma história LINDA de amor, superação, inclusão e de extrema sensibilidade. .

"...como eu disse disse a ela antes, isso tudo faz parte de quem eu sou hoje, superei e agora espero ajudar cada vez mais pessoas a superarem também."

"Helena, eu já entrei na vida de vocês, agora só desejo ficar."

A Ju Marqusei mais uma vez entrega uma história super bem escrita, onde é possível rever personagens de outros livros dela, isso é algo eu adoro, como ela tão bem interliga a suas histórias,sem deixar qualquer furo, isso estreita a minha conexão com eles e faz com que eu me pergunte quem será dos novos personagens terá a sua história contada nos próximos livros.
Só posso mais que recomendar que você mergulhe nessa Onda Azul.

Ah, que epílogo lindooooo!

Já ia esquecendo, seria bom você ler Segredo Obscuro antes de Onda Azul, logo no prologo você pega um mega spoiler do Segredo Obscuro. Onda Azul se passa alguns anos depois de Segredo Obscuro e ao mesmo tempo que Theo e Kostas. Você pode ler antes Theo e Kostas que lá você não pega nenhum spoiler de Onda Azul.
Aproveitem e conheçam os livros da Ju Marquesi são todos maravilhosos, eu já estou ansiosa pelos próximos!!!!!
Isabella 12/07/2019minha estante
Adorei sua resenha!! Correndo pra ler!

Celia 12/07/2019minha estante
Isabela, esse livro é lindo! Depois me fala o que achou.

Isabella 12/07/2019minha estante
Pode deixar! Estou bem no começo e já estou amando! ?

Celia 12/07/2019minha estante
Isabella, amo os livros da Ju. :)

Isabella 13/07/2019minha estante
Terminei agora! Simplesmente sensacional!! Lindo, emocionante, perfeito!! Que Deus continue abençoando a Ju com histórias tão inspiradoras!!!

Celia 14/07/2019minha estante
Lindo demais, Isabella! Que bom que você gostou. :)

@recordandolivros 09/07/2019

Um livro sobre superação e muito amor!!!
Como sempre, a J. Marquesi nos proporciona inúmeras emoções e lição de vida.
Bernardo é um surfista que teve sua vida mudada após um acidente, que não só mudou-o fisicamente, como também emocionalmente.
Helena, uma mulher com traumas causados por um relacionamento abusivo e com a missão de cuidar de um filho praticamente sozinha.
Enfim... No meio de tantas dificuldades, seus caminhos se cruzam e o amor é inevitável.

Impossível não se apaixonar pelo Bê, admirar a Helena e amar o Heitor.
São tantas lições aprendidas nessa estória, tantas emoções, que fica difícil descrever.
Só tenho que dizer: LEIAM! E se apaixonem por essa família maravilhosa.

1 | 2 | 3 | 4