Onda Azul

Onda Azul J. Marquesi

Resenhas - Onda Azul

1 | 2 | 3 | 4

Dani 29/01/2024

Onda de amor e superação ?
Amo a escrita da J. Marquezi! Esse livro deixou meu coração quentinho com sua história cheia de superação. Os personagens Bernardo e Heitor, cada com sua história, fez-me pensar como as pessoas ?especiais? enfrentam preconceitos. Helena também foi um personagem de tirar o chapéu. Adorei e recomendo a leitura!

Letícia Santos 08/09/2023

Mais do que um clichê.
Tinha muito tempo que eu não lia um livro da autora e ler esse aqui que trás meus personagens queridos de volta, mesmo que muito superficialmente, foi um quentinho no coração. E a história do casal principal fez muito bem isso também! Helena e Bernardo juntos e separados são ótimos, amei ver a sintonia deles, o cuidado, a paciência, em como esse encontro já estava escrito. Heitor tem todo o meu coração, todo o meu amorzinho. Que garotinho lindo, corajoso, amoroso, muito sensível e inteligente! Ver a conexão dele com o mar, com o Bernardo foi tão lindo.
É uma historia que aborda temas muito importantes, ainda que de forma um pouco leve, mas que levam a reflexão, todos preconceitos que qualquer pessoa com dificuldades sejam físicas ou cognitivas acabam sendo estigmatizadas e expostas todos os dias a garra dessas pessoas, a resiliência de ambos os protagonistas é incrível!
É uma historia sobre recomeços, perdão, família, amizade e amor.

Recomendo demais a leitura.

vssant 13/05/2023

Amor e conexão
Esse se. Dúvidas foi um dos que mais me emocionaram. Ele tem tanta riqueza que é difícil não se apaixonar pelos personagens.
A história do Bê, a superação dele e o apoio familiar é uma das coisas mais lindas que eu já li.
A Helena também é outra guerreira! Cara, que mulher f*da! Linda, inteligente, honesta e verdadeira. Infelizmente sofre com o ex-marido por conta de proteger o filho.
No meio da história, é lindo ver como a conexão do Bê com o Heitor se transforma em um sentimento de proteção, amor e cuidado.
Eu amei esse livro. Já tá em um dos meus favoritos.
Na história você encontrará temas como: autismo, preconceito, superação, esporte, respeito, relacionamento abusivo, chantagem, amizade e força.
Parabéns para a autora!

Karla Regina 26/04/2022

Leve e fofo
Esse da maravilhosa Ju Marquesi, era o único que não havia lido? achava que não ia gostar, por causa do Bernardo, também né certeza que ele seria um ?surfista mauricinho? kkkkk, mas quanto eu estava enganada. Que história fofa e gostosa de ler? que casal mais gracinha (Helena e Bernardo). Amei ?

Duda.Goralski 13/04/2022

Impactada até agora
PERFEITO, TO SEM PALAVRAS É ISSO.....

Que livro leve, que livro bom, fazia tempo que eu não lia um livro tão gostosinho assim, um livro para sair daquela ressaca literária!!

Oque falar dos personagens, como Jo disse sobre o casal "era pra acontecer". Helena mulher forte pra ca****** fez de tudo pra ver o Heitor bem, colocando as necessidades dele sempre acima das dela como toda mãe faz. Bernardo não sei nem o que dizer, mudou muito mesmo e superou muitos obstáculos também!!

Este livro permite nos conectar com os personagens e nos faz ter mais noção dos problemas que as pessoas com necessidades especiais passam, dos preconceitos existentes dentro de nossa sociedade e acima de tudo da superação e força que existe dentro deles!!

Aqueceu muito meu coração ler este livro, recomendo muito, é uma leitura curta e muito boa ??

Claudia. 09/04/2022

Helena e Bernardo
Ah... o casal mais fofo.. Bê, o meio-irmão de Gio e Nick, encontra seu amor em Helena uma mulher divorciada e com um filho... e não se assusta nem por um momento com a "bagagem" que é muito bem vinda.. quando questionado ele diz que sua mae também era uma mulher sozinha e com um filho pequeno quando conheceu o seu pai... amei essa parte..?

Karina 25/03/2022

Inspirador
Que estória sensível é inspiradora! Um encontro de almas acontece no momento certo quando o destino cumpre o seu papel!
Bernardo amadureceu através da tragédia a dor lapidou o seu espírito o transformando em uma pessoa melhor! Estava pronto para reencontrar Helena depois de dois anos, com ela e Heitor (seu filhinho autista) ele encontra o amor e morada em seu coração!
Livro lindo que traz muitos ensinamentos! Amo os livros dessa autora, não decepciona nunca!

Carla1153 21/02/2022

Superação
Um a história linda. Fala de destino, suparação, inclusão, amputação de membro, autismo,apoio, amor, relacionamento tóxico, abuso psicológico. O desenvolvimento da história e do relacionamento dos três é lindo. Helena forte, Bernardo apaixonado e Heitor evoluindo. A última cena é emocionante!

Luana 18/10/2021

Amei!!!
Superação, emoção e apaixonante esse é um bom resumo para definir essa estória maravilhosa. Fiquei encantada com os personagens, com os temas abordados que nos faz refletir. Perfeito!!! Super recomendo;) Leiam!!!

Gabrielly846 13/10/2021

A história de uma mulher guerreira como a da Helena deve ser apreciada pelo mundo, amei demais esse livro, pois a personagem principal mereceu o que sempre quis, uma família de verdade com um homem que realmente ama ela. ?

Flávia 03/10/2021

Perfeição total
Que história linda e emocionante. A Marquesi tratou temas difíceis como a amputação de Bernardo e o autismo de Heitor com inteligência e naturalidade, como deveria ser. Não faltou química e nem paixão, apesar das situações adversas que o casal passou. Obrigada por essa maravilha. Recomendo!

Cris 08/09/2021

PERFEITO
Todos os livros da Ju que já li são incríveis, agora se me perguntarem qual a história mais linda, sem dúvidas alguma é Onda Azul.
A vida é uma jornada que não se explica, só se vive, muitas vezes não entendemos o porquê, agora se paramos pra pensar, tudo foi um processo para que o objetivo fosse alcançado.
Esse livro não é sobre encontro de vidas, mas sim de Almas. A vida do Bê de Helena e Heitor tinham que se cruzar e tinha que ser naquele tempo daquele jeito. PQP que história mais linda, dizer que me emocionei, que chorei não consegue dizer o quanto essa história encheu meu coração de Amor.

Jusrnt 18/08/2021

Leve e com conteúdo
Esse livro me surpreendeu positivamente, não foi só mais um clichêzinho raso, mas sim histórias de superação e quebras de estigmas que se cruzaram, além da discussão de temas importantes!

1 | 2 | 3 | 4