Onda Azul

Resenhas - Onda Azul

1 | 2 | 3 | 4

Fabi 02/02/2021

Superação e amor
Reli essa história incrível. Helena é uma mulher forte que cria seu filho sozinha e que sofreu e sofre na mão do seu ex marido, que apesar de ex ainda controla a vida dela. Helena é mãe de Heitor um garoto que incrível que é portador de autismo; Heitor foi rejeito pelo pai quando foi diagnosticado autista. Helena com ajuda da mãe se desdobra pra trabalhar e cuidar do pequeno Heitor, luta pela inclusão e contra o preconceito. É lindo ver que apesar das batalhas Helena ama o filho acima de tudo. Ver as conquistas do filho no dia a dia é a felicidade dela. Então em um projeto de surfe inclusivo Helena reencontra o Bê, nossa muito apaixonada por ele. Bê sofreu um acidente e perdeu parte da perna, depois do acidente ele se reinventou totalmente como ser humano, vemos também a pessoa incrível que ele se tornou, de como ele amadureceu depois do que aconteceu com ele. O romance do casal é bem construído, aos poucos Bê vai ajudando Helena a se reencontrar, a se apaixonar de novo e a viver novamente. Amei a relação do Bê com Heitor é muito linda, e como ele estava ali com o pequeno e aprendendo com ele e ensinando e entendo o Heitor foi lindo. É sensível e lindo o livro. Bê e Helena é um encontro de almas gêmeas. Recomendo.

Luana 18/10/2021

Amei!!!
Superação, emoção e apaixonante esse é um bom resumo para definir essa estória maravilhosa. Fiquei encantada com os personagens, com os temas abordados que nos faz refletir. Perfeito!!! Super recomendo;) Leiam!!!

Crisley.Alves 30/03/2021

Um romance bem levinho...

"Os caminhos que traçamos para nossas vidas nem sempre seguem por estradas lineares. Muitas vezes as curvas e desvios são necessários para que tomemos a rota certa, ainda que não a mais rápida, mas aquela que nos levará ao nosso destino."

Keyla.Larissa 14/03/2021

O livro é bom, a leitura é fluída mas não tem nenhuma reviravolta muito grande.

Eu gosto da escrita da J. Marquesi porque ela não gosta de enrolar e a estória da Helena e do Bernardo se desenvolve rápido, sem enrolação.

Vale a leitura pra quem gosta de algo leve para limpar a mente com a estória feliz!!

Lylian 26/04/2020

Lindo
Um romance leve e envolvente que fala de superação, fiquei encantada e indico ele para os amigos

Camila.Kauany 29/03/2021

Esse é o primeiro livro que leio dessa autora. Foi sugestão de uma amiga. Confesso que só lendo a sinopse não seria um livro atraente para mim, principalmente por não ter afinidade por romances.
Mas foi uma ótima decisão sair da minha zona dos temas que estou habituada e ler algo diferente. A escrita dessa autora é muito envolvente e nos faz sentir apego por cada personagem.
É o tipo de livro que você fica com o coração quentinho a cada nova situação.

Karla Regina 26/04/2022

Leve e fofo
Esse da maravilhosa Ju Marquesi, era o único que não havia lido? achava que não ia gostar, por causa do Bernardo, também né certeza que ele seria um ?surfista mauricinho? kkkkk, mas quanto eu estava enganada. Que história fofa e gostosa de ler? que casal mais gracinha (Helena e Bernardo). Amei ?

Jusrnt 18/08/2021

Leve e com conteúdo
Esse livro me surpreendeu positivamente, não foi só mais um clichêzinho raso, mas sim histórias de superação e quebras de estigmas que se cruzaram, além da discussão de temas importantes!

Cris 08/09/2021

PERFEITO
Todos os livros da Ju que já li são incríveis, agora se me perguntarem qual a história mais linda, sem dúvidas alguma é Onda Azul.
A vida é uma jornada que não se explica, só se vive, muitas vezes não entendemos o porquê, agora se paramos pra pensar, tudo foi um processo para que o objetivo fosse alcançado.
Esse livro não é sobre encontro de vidas, mas sim de Almas. A vida do Bê de Helena e Heitor tinham que se cruzar e tinha que ser naquele tempo daquele jeito. PQP que história mais linda, dizer que me emocionei, que chorei não consegue dizer o quanto essa história encheu meu coração de Amor.

dayukie 16/02/2020

Resenha completa no blog
"[...]
A autora nos presenteia um livro lindíssimo, com uma história muito bem escrita e onde é possível rever personagens de outros livros dela. É incrível como ela conseguiu interligar as tramas, sem deixar abertura para furos.
O livro é uma trama repleta de superação, amor, sensibilidade, além de abordar um tema que é raro vermos nas histórias, a inclusão de pessoas com deficiência ou síndrome.
Não encontrei nenhum erro ortográfico, revisão impecável, personagens bem construídos, a capa é muito bem feita e traduz bem a trama. Um ponto importante que precisa ser destacado, é que é de extrema importância que o leitor leia Segredo Obscuro antes de iniciar a leitura de  Onda Azul, pois já no prologo encontramos spoiler enorme, uma vez que Onda Azul passa-se alguns anos após Segredo Obscuro.
Recomendo muito a leitura de todos os livros da autora e principalmente Onda Azul!"

Resenha completa no blog

site: http://bit.ly/OndaAzul-JMarquesi

@recordandolivros 09/07/2019

Um livro sobre superação e muito amor!!!
Como sempre, a J. Marquesi nos proporciona inúmeras emoções e lição de vida.
Bernardo é um surfista que teve sua vida mudada após um acidente, que não só mudou-o fisicamente, como também emocionalmente.
Helena, uma mulher com traumas causados por um relacionamento abusivo e com a missão de cuidar de um filho praticamente sozinha.
Enfim... No meio de tantas dificuldades, seus caminhos se cruzam e o amor é inevitável.

Impossível não se apaixonar pelo Bê, admirar a Helena e amar o Heitor.
São tantas lições aprendidas nessa estória, tantas emoções, que fica difícil descrever.
Só tenho que dizer: LEIAM! E se apaixonem por essa família maravilhosa.

Thah Rosa 07/04/2021

Aquele livro que faz vc refletir
Bernardo Novak é um surfista que por causa de um acidente precisa se adaptar para um novo modo de viver, mas nao só isso, através dessa nova fase de sua vida ele percebe o quanto é superficial algumas frases e comportamentos alheios em relaçoes a pessoas diferentes e com isso ele inicia em sua vida um projeto de aulas de surf inclusivo.
Helena é uma acessora de casamentos, que trabalha com a querida Kyra Karamalis (queriaa tantoo um livro delaa), é uma guerreira que batalha nao só em seu trabalho mas tambem para cuidar de seu filho Heitor, que tem autismo, e que nao conta com a ajuda do pai dele.

Ela reencontra Bernardo atraves do projeto dele, que tem um atrativo absurdo para seu filho que ama o mar. A sintonia entre Bernardo e Heitor é instantanea, o que tambem quebra barreiras com Helena, pois é contato inedito para ela. Ele desperta em Helena mais do que a empatia do contato com seu filho, desperta sentimentos e sensações que a muito tempo ela nao sentia, e ela desperta nele coisas que ele nunca sentiu, da mesma maneira que ele se encanta por Heitor, querendo cada vez mais o contato com mae e filho.

A maneira como Bê lida com Heitor, com sua maneira de lidar com a mudança de vida e como aprende com as crianças do projeto é encantador. A descoberta dos tres personagens e a maneira que cada um começa a lidar com o jeito de se amarem é linda.

Este é um livro muito lindo, muito sensivel em todos os aspectos.

bia.xavier 02/02/2021

Emocionante, envolvente e apaixonante
Que livro lindo, emocionante, cheio de amor, superação e uma criança muito especial que é o Heitor. Me apaixonei pelo Bê e pela Helena e pela história deles.

Mayla 18/02/2021

Bernardo e Helena
A história de como o Bernardo após um acidente acaba se tornando uma outra pessoa mais consciente do mundo a sua volta e da Helena que por ter um filho que é colocado a margem do mundo luta diariamente por ele.
Mas um romance gostoso de ler e de ter de relance (ainda) os Villanza e (já) os Karamanlis participando da história.

1 | 2 | 3 | 4