A Winter

A Winter's Promise Christelle Dabos

Resenhas -

Karina.Carvalho 20/02/2024

Tinha lido esse livro alguns anos atrás quando o número 2 ainda n tinha saído no Brasil e fiquei ansiosa aguardando o lançamento que acabou que nunca comprei.
Reli agora em inglês e me apaixonei pela história novamente.
Adoro Ophelie e o jeito atrapalhado dela.
Me apeguei e senti pena em diversos momentos do livro.
Ansiosa para finalmente ler o livro 2

Nessa 21/07/2023

Meu livro fav de fantasia
Eu adoro essa saga, e como a autora consegue nos levar para uma outra realidade e nos proporciona a sensação de estar ali com a ophelie

Bru 28/03/2023

Tudo que eu queria
Que livro GOSTOSO, nossa senhora. Há tempos uma série de fantasia não me interessava assim. Consegue misturar bastante coisa, criar uma história emocionante e equilibrada e agarrar o interesse do leitor com força a cada capítulo. Gostei MUITO mais dos personagens do que pensei que iria, estou louca pra ver o romance se desenvolver (tenho que admitir que tava adorando a construção lenta da relação entre os personagens até o finalzinho, me deixou meio meh em relação a isso). O worldbuilding é FANTÁSTICO e eu me ENCANTEI com ele desde a primeira página. Quero saber a HISTÓRIA desse mundo, o que são os ?Books?, o que são os espíritos das famílias, o que cada arco tem e representa. E os mistérios? ai, quanto mais eu sei mais eu quero saber, simplesmente amei.

Gi perez 11/01/2023

É um livro de fantasia mto interessante e complicado. Não é uma fantasia convencional mas o universo que a autora criou possuem diversas possibilidades e deixa seus leitores cm anseio de descobrir e desvendar mais sobre esse mundo e seus vários segredos.

A história apresenta umas migalhas de romance que, particularmente, me deixaram bem intrigada e animada para a continuação.

Foi satisfatório ver o desenvolvimento da personagem além de ter sido uma leitura intrigante. Entretanto, o livro apresenta um ritmo mto lento, o desenvolvimento das tramas e da curiosidade da personagem só são apresentados mais para o meio do livro. Logo, as situações interessantes acaba ficando para o final, o que dificulta prender o interesse do leitor. Mas, se passar este começo (50% do livro), que é mais a explicação e situação dos personagens nesse universo, a história fica mto mais interessante e rica.

Resumindo, recomendo essa leitura para leitores pacientes e mais acostumados com fantasia.

Ana Clara Santos 10/12/2022

This book was simply a huge disappointment for me. I had heard wonderful reviews and the plot seemed very intersting, but I couldn't find myself caring for the plot or the characters. I listened to this book as an audiobooks and the narrator was simply amazing and she is the reason I gave this book 3 stars instead of 2. I think that if I was reading the book i wouldn't have finished it.

Glória 27/11/2022

QUE LIVRO BOM!!!!
Eu comecei a ler esse livro por indicação de uma amiga e... OBRIGADA!
O livro tem um ritmo muito gostoso do início ao fim. Na primeira metade tudo que acontece no plot é bem superficial, ela descobre o casamento arranjado, tem que se mudar, descobre como funciona o mundo do futuro marido e, no geral, é uma parte bem lenta que não tem pressa em desenhar o mundo para o leitor da forma mais clara possível. A protagonista é muito carismática e não tem como não gostar dela, então quando ela explora esse mundo e interage com ele você não consegue ficar entediado. Mas aí chega a parte final, que é um monte de coisa acontecendo uma atrás da outra num ritmo bem diferente do início e, mesmo assim, não parece apressado. A primeira metade coloca todos os dominós em ordem e na segunda metade você observa o primeiro cair em cima do segundo, que cai em cima do terceiro e assim em diante de uma forma natural, porque você viu os dominós sendo organizados e você, como leitor, sabia que uma hora um deles iria cair, e daí... caos.

E eu quero ainda realçar novamente o quanto eu amo a protagonista. Ela é inteligente, não é aquelas protagonistas sonsas que veem as coisas acontecendo na frente delas e não consegue entender. Ela é corajosa, resiliente, empática, ela comete erros e arca com as consequências deles, eu amo essa mulher!!! Ela te empolga, tem personalidade própria (mesmo eu tendo muito medo no início porque ela era a garota que "não usa maquiagem" e "não liga para aparências" e todo aquele clichê) e mesmo assim você consegue se identificar com ela, se conectar com as dores, pensamentos e sentimentos da personagem. Enfim, recomendo muito esse livro se você gosta de fantasia e não se importa com um ritmo um pouco mais lento de leitura.

@livrostasticos 03/04/2022

Gostei de cada minuto desse esse livro, é verdade que a história pareceu se arrastar em alguns momentos, mas é um daqueles livros em que você fica entretido só de estar ali naquele mundo. Honestamente, não achei que fosse gostar tanto do livro quando o peguei para ler. Ophelia e Thorn (os personagens principais) me lembraram muito do Mr Darcy e Elizabeth Bennett (especialmente durante aquelas cenas em seu escritório) e eu adorei, o relacionamento deles parece que vai ser um daqueles romances que progride mais devagar. Thorn é um personagem tão complexo, alto e mal-humorado e insensível no início, mas no fundo é do tipo carinhoso talvez? E a Ophelia foi ótima como protagonista! Ela passou de uma garota quieta, nunca levantando a voz para finalmente falar contra aqueles que tentam manipulá-la, mas tudo ocorreu de um jeito muito realista e essa mudança não parece descabida e sim marecida. Ansioso pelo próximo livro!

Carol 12/01/2022

Amo tanto esta série que acabei de ler pela 2a vez.
Gosto da construção dos personagens, da escrita da autora e desse mundo complexo e estranho que se tornou a Terra pós ruptura.
Ophelia é uma personagem extremamente inteligente, mas é preciso conhecê-la antes de perceber isso.
Amo como não há nenhum personagem 100% bom ou 100% ruim (menos, talvez, o Knight, mas também amo ele por isso kkkkk).
Recomendo muito a leitura e panfleto pra todo mundo que me conhece ?

Bia 15/06/2021

Eu não tinha grande expectativas para esse livro porque havia lido algumas resenhas de pessoas que não tinham gostado, mesmo assim, resolvi dar uma chance e simplesmente amei. Primeira coisa que gostaria de pontuar é escrita. Leio muitos livros em inglês e por não ser minha primeira língua as vezes não percebo quando uma escrita é fraca, porém quando é traduzido para o português essa falha se torna gritante, então estava um tanto receosa quanto isso, porém não fui decepcionada. Talvez pelo francês também ser derivado do latim, a escrita é tão bela e fluída que não me incomodou nem um pouco. Algo que talvez posso criticar, mas não foi uma coisa que impediu a minha leitura, é questão de world-building. Até esse momento eu não tenho certeza se entendi complementarmente o universo de Ophelie, mas de novo, não foi algo que me impediu de aproveitar a leitura. Passei a noite inteira lendo porque não consegui largar, um feito que há muito tempo um livro não conseguia, mas the winter's promise não só conseguiu, como também irá se tornar um dos meus favoritos.

tete 17/04/2021

incrível demais leiam i

gddvdg 18/11/2020

esse livro tem MUITOS detalhes e só no final que tem um plot mesmo, a leitura muitas vezes foi bem arrastada e eu pensei em abandonar diversas vezes porque eu não aguentava mais só ler e não acontecer nada, mas o universo que a autora criou é incrível, eu nunca tinha lido um livro com um universo parecido com esse, então isso foi uma cosia que eu gostei muiito. no final tem um plot bem legal que vai te prender bem mais e você vai ficar com bastante vontade de ler o segundo (pelo menos foi o que aconteceu comigo)
apesar de não ter me prendido completamente, eu amei o universo e vou com certeza ler os outros livros até porque já vi muita gente dizendo que eles são bem melhores que esse primeiro que foi bem mais introdutório.

juba 05/06/2020

Ritmo lento, universo impecável
O que dizer sobre essa leitura de uma semana?
A Winter's Promise foi possivelmente o livro mais lento que eu já li até o momento.
Não irei mentir, o universo criado por Christelle Dabos foi o único motivo pelo qual eu não abandonei essa leitura porque sinceramente uma sensação de estar nos primeiros 15% de um livro se prolongou por todas as quatrocentas e poucas páginas de A Winter's Promise. Parecia que o livro simplesmente não andava, ficava em marcha lenta dando e dando informações que não eram usadas.
O livro não é chato, muito pelo contrário, a riqueza da construção do universo faz com que o livro seja extremamente interessante, fiquei simplesmente apaixonada pelo universo criado pela Christelle e o que leva com que eu esteja inclinada a ler o segundo livro é justamente isso: a minha curiosidade sobre a expansão desse mundo.
Quero saber mais sobre os espíritos familiares, quero mais detalhes sobre os Dragons, quero mais detalhes da The Web, estou simplesmente louca pela expansão desse mundo.
Infelizmente, a lentidão da história realmente faz com que o livro seja mais um desafio às vezes do que algo prazeroso, principalmente naquela parte do Mime!
Uma última coisa que notei que Christelle Dabos fez com perfeição: transmitir o cansaço da falsidade visual que é Pole, em alguns momentos do livro Ophelia cita esse cansaço e assim como ela sentimos também. Isso sim foi incrível! A parte em que ela finalmente pode ver uma parte do mundo real pela janela do escritório do Thorn foi tão revigorante para mim quanto para ela.