Guardiões

Guardiões Filipa Tadeu

Resenhas - Guardiões

Myh Barreto 08/10/2019

Uma fantasia portuguesa interessante...
Guardiões é um YA português gostosinho de ler, recheado de fantasia, drama, amizade e claro super poderes.
Christina é uma garota que acaba de se mudar para a Califórnia, na escola ela esbarra em um rapaz bonito, misterioso e muito convencido, mas nossa protagonista não se abala tão fácil com o charme do rapaz. Apesar de colocar Noel em seu lugar, Chris não consegue resistir a atração, porém não é só isso, o destino parece unir os dois.
E Chris descobre que nada é o que parece ser, sua família, amigos, todos escondem algo. E vamos entrando em um universo enigmático conhecendo seres antigos, guardiões e pessoas capazes de controlar os elementos.
O bom é que em cada revelação ela conta com a ajuda de amigos fiéis e encantadores que arriscam suas vidas uns pelos outros.

"Christina parecia não acreditar em nada do que Noel lhe estava a contar naquele momento: - E porque é que eu tenho de ser protegida? Há alguém que me quer matar ou algo assim parecido? - Só aquela ideia a fazia rir. Nunca fizera mal a uma mosca e agora tinha de ser protegida porque alguém lhe queria fazer mal? Pois claro. Aquela história toda estava a ser demasiado estranha. Porque é que o mundo tinha de ser assim como Noel dizia e não normal como sempre pensara que este o era?"

Para mim, o ponto negativo do livro foi permanecer um pouco nas intrigas familiares, mas talvez seja porque eu já passei um pouco dessa fase de adolescente. rs

Mas o ponto super positivo pra mim foi o plot twist do final, ameeei!!! Filipa escreve bem, gostei muito da experiência de ler um livro português de Portugal, apesar de muitas palavras em comum, algumas são bem diferentes, e isso deixou a leitura mais empolgante.