A Obsessão Antiamericana

A Obsessão Antiamericana Jean-François Revel




Resenhas - A Obsessão Antiamericana


3 encontrados | exibindo 1 a 3


Marion 25/08/2022

Dor de cotovelo
Todos falam mal dos Estados Unidos, porém todos que o criticam possuem os mesmos problemas e muitas vezes até em intensidades muito maiores.
comentários(0)comente



Leo 04/03/2012

Antiamericanismo
Trata-se de uma critica, bem fundamentada, ao posicionamento de algumas pessoas e/ou certos formadores de opinião da sociedade, em imputar tudo de ruim aos americanos, o que é uma ótima ideia ,ainda que meio ultrapassada, para esconder/justificar incompetências em geral. Livro recomendadíssimo para os praticantes da esquerda festiva embora, pessoalmente, acho que vão dizer que o livro foi subsidiado pela CIA e coisa e tal.
comentários(0)comente



matheus.nienow. 21/01/2015

A culpabilidade estadunidense
De fato a proposta do livro é essa que o título já expõe. Mostrar como há uma obsessão antiamericana em diversas partes do globo e como estas rivalidades surgiram e se difundiram.
O livro analisa os porquês do ódio de determinados países aos estadunidenses e também mostra diversas falácias do cotidiano socioeconômico global.
O mais interessante é a rivalidade entre franceses e estadunidenses, que é profundamente abordada já que o autor é francês.
De Cuba ao Oriente Médio, este livro analisa o antiamericanismo quase que a nível global.
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR