Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita - Tomo I

Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita - Tomo I Federação Espírita Brasileira (FEB)

Resenhas - Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita - Tomo I

Luciane 14/06/2021

Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita - Tomo I
Trata da introdução ao estudo da Doutrina Espírita, desde os primeiros fatos, como as mesas girantes, a codificação por Allan Kardec e várias curiosidades e sugestões bibliográficas.

Jacque_Carvalho 02/05/2021

Livro utilizado no Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita - ESDE/Tomo I, utilizado pelas casas espíritas filiadas a FEB.

Manuela 09/04/2021

Primeiro livro do ESDE (Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita), junto a outros dois formam a base de estudo dessa doutrina. Neste primeiro volume abordam-se temas como Deus, pluralidade dos mundos, encarnação, formação dos espíritos.

O estudo foi guiado por uma casa espírita federada, durante um ano, tendo na formação em grupo sua base, o que só enriqueceu a leitura.

Excelente base para quem deseja conhecer a doutrina dos espíritos.

Thiago Toscano Ferrari 17/09/2019

Primeiros passos no ESDE
Este é o primeiro tomo de uma série de três volumes para o ESDE (Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita) que acontece num estudo em grupo por volta de quase um ano. É abordado, com ênfase nas obras básicas e complementares da doutrina, acerca de diversos temas fundamentais da doutrina, tais como Deus, pluralidade das existências, pluralidade dos mundos habitados, início da abordagem das leis morais, dentre outros. O bom desta obra é a sua abrangência em assuntos temáticos, concomitante com um estudo em grupo e suas dinâmicas que permitem aos iniciados no Espiritismo a troca de conhecimento e experiências. Recomendo a leitura e estudo em grupo em qualquer casa espírita federada!

Heros Pena 31/08/2019

Ideal para quem quer se iniciar, se aprofundar, ou apenas relembrar.
Livro extremamente didático, ideal para todos aqueles que querem se iniciar, se aprofundar, ou relembrar, os fundamentos básicos da doutrina espirita. Afinal, conhecimento nunca é demais.

Livia1405 11/06/2018

Bem simples de entender.

Fabíola 25/02/2017

ESDE
Este livro é utilizado pelas casas ou centros espíritas como método de estudo da doutrina espírita.
Nossa fé, além de possuir seu sustentáculo na forma tripartite (religião, filosofia e ciência) exige profundo estudo, dedicação a leitura. É conhecida por ser uma fé raciocinada. Temos como modelo é guia Jesus Cristo , sendo uma doutrina cristã.
A FEB , federação espírita brasileira o desenvolveu como fonte de auxílio ao nosso aprendizado.
Irei estudar esse tomo por um ano no curso ESDE (estudo sistematizado da doutrina espírita) oferecido pela casa que frequento.
Existem mais dois tomos para completar durante dois anos esse curso.
Quem deseja mais informações busque a FEB TV no YouTube (que realiza um trabalho belíssimo).