Simetria

Simetria Bia Carvalho

Resenhas - Simetria

Patricia637 06/06/2023

Simetria é um livro incrível
Uma trama repleta de emoções fortes e reviravoltas surpreendentes e marcantes.
Impossível não se apaixonar por este casal de protagonistas e por este livro sensacional.
Amei demais e super recomendo.

Suellen 08/11/2021

Oi, gente!
Faz um tempo já que li, mas achei que vocês deveriam conhecer o amor entre Rafael e Nadine

Simetria, Bia Carvalho

🗣violência geral e contra a mulher, cárcere privado, sexo explícito e palavras de baixo calão

Disponível no Kindleunlimited

Rafael era um garoto de rua quando aceitou a dita proteção de Frank Danneman, casa, comida, roupa lavada e uma vida melhor para o pequeno Johnny, seu irmão postiço. Era para ser um sonho se não fosse por chantagens e a retirada de um direito, sua liberdade.
Teria que lutar em ringues clandestinos de lutas organizadas por Frank para sobreviver. Sair vivo iria garantir que ao menos Nadine, a menina mais linda que ele teve o privilégio de conhecer e que infelizmente era sobrinha do homem odiado, e Johnny não sofressem nas mãos de Danneman.

Uma chave para sair daquela prisão, porém tudo deu errado e corações foram arrasados.

Separados por longos anos, Rafael e Nadine se reencontram, tinham muitas coisas não ditas ou explicadas, mas ela não quer saber de romance com ele, Rafael é passado, é mais alguém que a machucou.
A verdade é que a doce menina agora é uma mulher que deseja vingança do tio que a trancafiou por tantos anos apenas por causa de dinheiro. E ela precisa da ajuda de Rafael para destruir Frank.

Um passado de privações compartilhado e um amor profundo e único em um enredo de lutas, romance, agonia e saúde mental.

Foi um livro que demorei um pouco para ler, os protagonistas encarcerados e as coisas não dando certo para eles, foi tenso demais.
Eu gostei, mas recomendo com cuidado, há bastante violência psicológica, principalmente contra Nadine.

#amoler #livros #libros #books #nacional

Entrelivros_efilho 10/09/2019

📖❝Você é o meu lar. Aquele para onde minhas asas de corvo sempre vão me levar.❞
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Rafael ficou órfão adolescente e foi morar nas ruas, usando os ensinamentos do pai um ex-lutador participava de lutas livres pra sobreviver e alimentar as outras crianças que o viam como um herói, até que Frank, um desconhecido propõe adotá-lo junto com Jhonny, um garoto que tinha como irmão, mas ao aceitar vê sua vida mudar drasticamente, pois foi trancafiado em um porão junto com Nadine, uma garota que foi tirada da mãe por Frank e mantida em cárcere privado por anos tendo como companhia seus filmes e livros.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Nadine e Rafael se apaixonam e para proteger ela e Jhonny ele é obrigado a ir contra os seus princípios e continuar lutando até que após alguns anos ele tem oportunidade de fugir, mas se vê obrigado a partir deixando Nadine para trás.
Ele passa anos procurando por ela até que quando menos espera a encontra, mas ela não é a mesma menina que conheceu, então, terá que lidar com a indiferença e com os perigos que chegam junto com ela na sua vida novamente.
--♡--
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A cada livro da Bia me torno mais sua fã e dos mocinhos apaixonantes que ela cria, diferente dos outros livros esse tem uma pitada Dark onde aborda temas cruéis, pesados e que nos causa ódio e revolta, mas ela mescla como ninguém o drama, o romance e uma pitada de humor que mesmo a leitura sendo tensa em alguns momentos é impossível soltar o livro antes de terminar.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Rafael e Nadine são inspiradores e é impossível não se apaixonar por eles, Nadine apesar de tudo que sofreu é uma garota forte e resiliente que se abala sim, mas não desiste, e Rafael é leal, cheio de princípios com um caráter lindo e é capaz de dar sua vida pra poupar Nadine de qualquer sofrimento, e eu o queria pra mim.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Os capítulos alternam a visão dos dois e o desenrolar da trama te choca porque nos mostra todas as faces do ser humano e do que ele é capaz, mas mostra também como o verdadeiro amor supera todas as dificuldades e nos salvam muitas vezes até de nós mesmos.
Uma leitura reflexiva que inspira e emociona, recomendo!

site: https://www.instagram.com/p/B2NVA2SDAza/

Elaine - @narealidadedasletras 26/08/2019

Essa é uma história onde existe um herói e uma mocinha nada ingênua pelo contrário ela e muito forte.
"Nem toda história de amor começa como um conto de fadas."

Rafael foi levado à morar nas ruas por circunstâncias da vida,ele perdeu seus pais quando era adolescente, com as ameaças ao seu redor aprendeu cedo como se defender, usando o que seu pai lhe ensinou,tanto de caráter,como a lutar. E era assim que ele ganhava,seu sustento e de seu protegido,com a luta, que não se orgulhava em nada,porém era a única maneira de sobreviver.
Até encontrar uma pessoa que ele,achou ser sua salvação para sair dessas condições e ter uma oportunidade de ter um lar,mal sabia ele que estava entregando sua liberdade para o "demônio "em pessoa.

Nadine fora arrancada dos braços de sua mãe, mantida em cárcere privado pelo seu próprio tio(o demônio em forma de gente),uma garota linda,inteligente que foi privada do contato com o mundo e da luz do dia,vivia dia após dia com seus livros e sua solidão.
Com a chegada de Rafael,seus dias sombrios,foram sendo transformados,com ele veio a segurança, a amizade e logo o amor.

Anos se passam e após uma oportunidade de fuga, o destino os prega uma peça e Rafael se vê obrigado a deixar Nadine pra trás levando consigo a culpa e a dor de deixar seu único e verdadeiro amor.

Seria o tempo o melhor remédio pra curar essas dores e a culpa? ou então um sentimento de vingança e um pacto contra aquele que os machucaram no passado os recuperariam? ou seria o maior ponto de se perderem novamente?

Quem me conhece, sabe que capas com pessoas não faz muito o meu estilo e acabo julgando o livro pela mesma.
Eis que fui convidada à ler esse livro por uma amiga e não sabia do que se tratava, minha gente eu paguei minha língua.
Esse é um livro em que a capa não condiz em nada com a história.
Eu não conhecia a escrita da autora, essa foi a minha primeira experiência, posso afirmar que foi incrível.

Bia nos apresenta um romance dark, com abusos psicológicos e o faz com maestria, alternando os capítulos entre os protagonistas, numa escrita fluída e envolvente do início ao fim.
Tive um vislumbre de vários sentimentos, me vi numa montanha russa emocional, por vezes me peguei agoniada.
Impossível não se compadecer com a luta e a busca de equilíbrio emocional de Nadine e a força e coragem de Rafael que por mais que teve muitas provações seu caráter prevaleceu em tudo.

Simetria é um romance dark, porém deve se deixar ressaltado que o livro não romantiza o abuso, até porque Rafael é um fofo. As violências e o abuso psicológico sofrido pela personagem são cometidas pelo tio ganancioso.
Uma história de superação, de amor denso e ao mesmo tempo muito reflexiva, que nos mostra o que o ser humano é capaz por ganância.

Se você procura um romance dark eletrizante, com tudo isso que citei acima, Simetria é a dica.

LT 20/08/2019

Oi gente, tudo bem? Espero que sim!

Hoje a resenha é de livro nacional. Vou apresentar para vocês Simetria, da autora Bia Carvalho. Nessa história vamos conhecer Rafael Loureiro e Nadine, cliquem aí e sigam lendo!

Rafael Loureiro tinha uma vida agradável, pais amorosos, que o amavam muito, seu pai é ex-lutador e passa seu legado para o filho. Até seus doze anos, quando perdeu a mãe e um ano depois o pai, a única coisa que restou para o pequeno órfão foi uma boa criação, luta, dignidade e honra.

Para não morrer de fome nas ruas, Rafael luta clandestinamente. Não era uma coisa que gostava de fazer, mas para sobreviver e ajudar Johnny, que o tinha como um irmão, era algo de que ele precisava.

Nadine tinha tudo para ser feliz: a vida perfeita, amigos, uma mãe e um padrasto amorosos. Porém, a vida dela começou a mudar depois que seu padrasto faleceu e seu tio, Frank, apareceu para ajudar a irmã e sua sobrinha. Ela só não imaginava que seu tio era “fora do comum”.

Rafael e Nadine se conhecem quando tio Frank decide levá-los para casa. O que Rafael não esperava era conhecer apenas uma parte da casa. Sim, Frank mantinha Nadine trancada em um porão. Como ela não saía de jeito nenhum, Rafa foi colocado junto e apesar de ser um porão, o lugar era bem montado: dois quartos, banheiro, cozinha, academia e, claro, a porta era mantida bem trancada. Ah, era um ambiente sem janelas.

Três anos de convivência, respeito, carinho e amizade, a fórmula perfeita para o amor. Johnny, com um medo no olhar e assustado, visitava vez ou outra seu irmão. Rafael apenas saía para as lutas com Frank, tinha um convívio um pouco forçado e retornava após isso, sempre com uma nova vitória. Ele continuava lutando, pelo irmão e por Nadine.

Até que um dia o destino parece sorrir para ele, no entanto, seu plano de fuga e sua promessa foram por água baixo. Nesse dia, Rafael teve a certeza de que Frank era um monstro.

Passaram-se anos, mas Rafa nunca desistiu de procurar Nadine. Fez tudo que estava ao seu alcance, contratou detetives e sempre teve esperanças de encontrá-la viva. Nesse tempo, encontros e desencontros, muitas e fortes emoções acontecem para esses jovens.

Eu não conhecia a autora, esse foi meu primeiro contato com sua escrita, mas posso dizer que foi uma experiência muito boa. A Bia soube criar um romance dark e conduzi-lo com maestria. O enredo conta com um tema bem pesado, exatamente como tem que ser, digamos assim.

Até que ponto vai a ganância do homem? Em Simetria a autora mostra isso e eu estou impactada com todo o desenrolar dessa trama. Me senti várias vezes apreensiva em relação ao destino da Dine e muitas vezes esperançosa como o Rafael. Em vários momentos da história queria abraçar os personagens e falar que tudo ia ficar bem, em muitas outras queira colocar ambos em um potinho de tão lindos que são. Por várias vezes – para ser sincera, no livro inteiro – quis socar o tio da Nadine, por tudo que estava causando. A história é assim, desperta vários sentimentos no decorrer da leitura, fazendo com que o leitor viaje por uma montanha russa emocional, é impossível ter apenas um sentimento, a autora nos conduz de um extremo ao outro através das palavras.

A narrativa alterna o ponto de vista entre Nadine e Rafael, assim conseguimos sentir com profundidade as emoções de ambos, bem como ter uma visão mais ampla da trama e isso é um ponto muito positivo.

Confesso que, inicialmente, demorei um pouco para engatar na história. O começo foi lento e os capítulos grandes estavam me deixando agoniada, porém, depois que a gente pega o ponto da história, a leitura deslancha. Demorei no início e acabei devorando depois.

Li o livro em formato digital, encontrei poucos erros, nada que atrapalhe a leitura. Para um primeiro contato, preciso dizer que gostei bastante do que li. Vou atrás de outros livros dessa autora [aliás, se quiserem me indicar, ficarei grata!]. Apesar de não ter sido meu livro favorito do ano, essa história despertou todos os tipos de sentimentos conforme eu ia lendo e se tornou marcante. Para quem curte um bom romance dark e histórias que mexe com o emocional, esse livro vale à pena ser conferido. Preparem suas mentes e as mantenham abertas, porque se faz necessário! Recomendo!

Até a próxima, pessoal!

Beijos!

Resenhista: Laneeh Martins.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

Taize @viagemliteral 10/08/2019

"Simetria" tem uma carga emocional gigantesca, que mostra o amor puro em toda a sua glória, esse que sobrepõe toda a maldade que existe.
Aqui é narrada uma história de perdas, lutas, abuso psicólogico, traumas, almas perdidas e juventudes roubadas. Porém, mais que tudo, nos dá certeza que mesmo quando nosso coração está fragmentado em pequenos pedacinhos, ele pode sim, se reestabelecer, sair do casulo e voar.
Rafael perdeu seus pais quando ainda era um adolescente. Passou a viver nas ruas, pois a única herança que restou foi a sua dignidade, amor e educação. Apesar de muito novo, Rafael participava de lutas livres, não por escolha, mas por ser sua única saída para poder comer e alimentar os meninos da rua que o tinha como um herói.
Quando Frank Danneman, aparece em sua vida com a proposta de adotar ele e Jhonny, um garoto que era como seu irmão, Rafael aceita a proposta, pois nada o faria mais feliz do que dar um lar ao pequeno. Mas lá, seu destino muda da água pro vinho quando ele conhece a linda, porém arisca, Nadine, trancada num porão, onde ele mesmo fora depositado junto.
Nadine fora arrancada dos braços de sua mãe e mantida em cárcere privado por seu tio Frank. Impossibilitada de viver, impossibilitada de ver a luz do sol, vivia dia após dia com seus livros, DVDs e sua solidão. Mas, com a chegada de Rafael naquele inferno onde vivia, a segurança, o amor e a amizade foi surgindo e transformando seus dias em alegria.
?"Éramos peças de um todo em perfeita simetria."
Mas, a maldade de Frank jamais se limitaria a tranca-los, apenas, e mais uma vez, ele transforma a vida daqueles dois adolescentes em um caos.
Será que o destino da borboleta jamais seria ao lado do Corvo que a mantinha segura e amada?
?"Não importava quanto tempo se passasse, ela sempre receberia meu coração servido numa bandeja de prata. Ou partes dele, fragmentadas."
Um livro denso e reflexivo, que nos mostra todas as faces do ser humano. Nos mostra o quanto o amor, real, puro e livre de interesses pode ser capaz. Uma história eletrizante, que mesmo narrando um caos, faz nossos corações se encher de esperanças.

Raquel Lima (Destaque literário) 05/08/2019

Aos 13 anos Rafael se tornou órfão e após passar por vários lares temporários, acabou indo morar nas ruas.
Um garoto de bom caráter e altruísta que tomou para si a responsabilidade de proteger e alimentar algumas crianças que também não tinham para onde ir e por isso ele começou a ganhar dinheiro com lutas clandestinas.

Lutar nunca foi sua paixão, muito pelo contrário, ele odiava aquilo. No entanto era o único meio de garantir seu próprio sustento e o das crianças que contava com ele, inclusive o Johnny, um garoto que Rafael cuidava como se fosse um irmão.

E foi em uma dessas lutas que ele conheceu Frank Danneman, o demônio em pessoa. Um cara podre de rico que fez uma proposta tentadora: Adotar Johnny e ele, dar uma vida confortável aos dois e em troca Rafael teria que lutar no clube de Frank.

Somente quando eles chegam na casa é que percebem que tudo não passou de um golpe. Ambos perdem toda a liberdade e ficam a mercê de um cara louco que só pensa em ganhar dinheiro às custas do sofrimento alheio.

No meio ao caos e trancafiado no porão, Rafael não está sozinho. Lá mora uma linda garota chamada Nadine, sobrinha de Frank.

Nadine tinha tudo, vivia bem financeiramente e morava com a mãe e o padrasto. Tudo era perfeito até que o tio entrou em sua vida tirando tudo o que ela mais amava, inclusive sua liberdade.

Sendo obrigados a conviver juntos, Rafael e Nadine passam a se conhecer melhor e em meio a tanto sofrimento e torturas psicológicas, nasce um grande amor.

“... a evidente sensação de que as coisas eram ruins, mas que havia algo de bom no meio da tempestade. A certeza de que sentimentos puros podiam nascer do caos. ”

Anos se passam e após uma oportunidade de fuga, Rafael se vê obrigado a deixar Nadine para trás, levando consigo apenas o Johnny, o peso da culpa e a certeza de um dia reencontrar seu único e verdadeiro amor.

Após anos de procura, Rafael reencontra Nadine, mas ela recusa a ajuda dele e assim eles perdem o contato mais uma vez, ficando mais alguns anos separados até que Nadine retorna propondo um plano de vingança contra aquele que arruinou a vida deles no passado.
Mas será que esse reencontro aproximará o casal novamente ou o sentimento de vingança é maior ao ponto de colocar tudo a perder de vez?

Mais uma vez eu me surpreendi com a escrita da Bia Carvalho. Que história, viu!
Quantas vezes me vi com lágrimas nos olhos ao vivenciar o sofrimento desses personagens e a força que eles tiveram para superar os horrores que sofreram no passado.
Simetria está na dose certa e é aquele tipo de livro que te prende do início ao fim.
Não tenho palavras para descrever o misto de sentimentos que tive ao ler essa história. Ela é realmente incrível e por isso eu digo que foi uma das melhores leituras que fiz em 2019.

Cibele @subsolodamente_ 22/07/2019

Simetria - Bia Carvalho
Em Simetria conhecemos Rafael e Nadine, dois personagens incrivelmente fortes que passaram por muito perrengue e ainda continuam de pé tentando sobreviver. Personagens reais, que sofrem, cometem erros mas estão sempre tentando melhorar.
Rafael é órfão e vive nas ruas tentando sobreviver e ajudar meninos que vivem na mesma situação que ele. Para ter o que comer, Rafael participa de lutas clandestinas e pelo seu grande porte ele sai vitorioso em todas as lutas, porém ele não se orgulha disso. Não sente prazer em lutar deste modo, pois sabe que é um dinheiro sujo com lutas desleais. Em uma noite ele vê a oportunidade de mudar de vida e ter condições de ajudar os seus outros amigos, mas como diz o ditado: quando a esmola é demais o santo desconfia. E é exatamente o que acontece, ao aceitar a ajuda de um estranho Rafael perde toda sua liberdade e vive em um verdadeiro inferno. Nadine é a única coisa boa que há nesse inferno, infelizmente em circunstâncias ruins.
Já Nadine é uma menina que vivia bem, tinha uma família estruturada e tinha tudo para ser feliz. Infelizmente, a sua felicidade dura pouco, pois quando seu padrasto morre ela vê seu mundo virar de cabeça para baixo. Sua liberdade acaba, e todos os dias é submetida a torturas psicológicas, e por vezes físicas. Em meio esses caos eles só tem um ao outro, ambos com desejo de fugir das garras do pior pesadelo.
O livro faz jus ao nome, pois é uma perfeita simetria.
É interessante ressaltar que o livro não romantiza abuso, até porque isso não há entre o casal. As violências sofridas são cometidas por um tio desumano.. A autora teve muita delicadeza para escrever algo tão profundo e difícil. Já estou ansiosa para conhecer outros títulos da autora.

''Nem toda história de amor começa como um conto de fadas.''

''Aquilo não era um beijo. Era um veneno. E iria me consumir por inteiro.''

''Se pudesse, eu queria salvar o mundo. Mas tentaria me contentar em salvar uma única garota."

site: https://subsolodamente15.blogspot.com/2019/07/resenha-simetria-bia-carvalho.html

Mari Sales 18/07/2019

Meu favorito
Confesso que a cada livro lido da Bia, estou me tornando apaixonada pelos seus mocinhos. Dessa vez, Rafa foi a epítome do bom moço, não é atoa que seu avatar não é nada menos que o Capitão América. Amei todos os detalhes, que se atentaram nas emoções, que foram muitas!
Tem uma pegada dark, mas também tem o que mais gosto nos romances, que é a esperança, os finais felizes e aquele suspirar que, mesmo depois de tanta coisa ruim, existe o final feliz.
Senti tudo o que Nadine passou com relação a Rafa, da rejeição ao amor sem precedentes. A história de superação de borboleta e corvo merce ser apreciada e sim, favoritei, porque vou sonhar com Rafa por muito tempo. ELE INSPIRA!!!

Duda Razzera 12/07/2019

Um história linda, com uma pitada dark e muito romance
Bia surpreende com um livro encantador!
A narrativa é madura, um pouco sombria. E me surpreendi com a pitada dark, que não é a característica da autora.
Mesmo assim, ela nos traz personagens fofos, que não são perfeitos, que tem suas cicatrizes, mas que foram destinados a ficar juntos mesmo com tudo desmoronando à volta deles.
Essa é uma história de amor doce, ingênua que atravessa acontecimentos terríveis e se torna densa e crua. Mas, mesmo assim, continua sendo uma bela história de amor.
Preciso dizer que este é um dos melhores trabalhos da Bia, pois os personagens estão muito bem construídos, a narrativa é ágil e inteligente e você não quer que a história termine.
A gente fica doído com a forma como somos colocados contra à parede, as decisões difíceis que precisamos tomar na vida e conviver com elas. Esse livro te quebra, te reconstrói e mostra que a vida pode ser bela, mesmo com momentos sombrios.

site: https://www.instagram.com/p/Bzyd1uFDO8n/

Amanda.Riselli 12/07/2019

Nem toda história de amor começa como um conto de fadas...
Rafael Loureiro é um garoto órfão que perdeu a mãe quando tinha 12 anos de idade e o pai um ano depois, sobrando como herança, apenas a honra e a luta. O que Rafa aprendeu muito bem, pois sem isso ele teria passado fome nas ruas, onde começou a morar até Frank Danneman surgir e lhe fazer uma proposta. Se não fosse por Johnny - um menino que Rafa cuida como se fosse um irmão - ele teria recusado, mas a oportunidade de ter um lar e comida garantida sem se preocupar com o amanhã era bastante tentadora. E é então, que os destinos de Rafael e Nadine se cruzam pela primeira vez, porém...

Nem toda história de amor começa como um conto de fadas.

Da última vez em que nos vimos, ela era apenas uma menina e fora arrancada dos meus braços e da minha proteção, levando um pedaço de mim... Um dia ela disse que me amava, que eu era seu mundo inteiro. Agora, só restavam destroços de todos esses sentimentos.

Naquele momento, não importavam as minhas mágoas. Não importava o quanto eu tinha sofrido por causa dele. Não importavam os anos durante os quais tínhamos ficado separados. Eu precisava de Rafael. Só dele.

Simetria é aquele livro que desperta sua curiosidade de imediato e te instiga a querer lê-lo cada vez mais, pois você sente a necessidade de respostas a todo momento. A autora Bia Carvalho se superou ao escrever um romance dark cujo enredo traz uma carga emocional e dramática gigantesca {naquele estilo CoHo que a gente já adora!} e, em paralelo, como luz e sobrevivência para toda essa escuridão e caos, vem crescendo o amor {uma presença tão forte dentro da narrativa, que ele quase se torna o personagem principal}. Além disso, o universo de ringues e apostas em que Rafa {o Corvo} vive, o seu passado sombrio somado ao de Nadine {a borboleta} e a química perfeita do casal, me lembrou bastante a Abby e o Travis Maddox em Belo Desastre. E para finalizar, vem a mensagem linda que a história me deixou: Não importa em quantos pedacinhos o seu coração foi quebrado, sempre haverá uma nova chance para você se reconstruir e voltar a sorrir novamente! PERFEITO!!!

Tuca 11/07/2019

"Toda garota sonha com seu herói particular,e, aparentemente, lá estava o meu"
Era uma vez... em uma terra não tão distante assim, uma gaiola compartilhada por um corvo e uma borboleta. Cada dia em que ficavam aprisionados, eles se aproximavam e se apaixonavam, mesmo tendo naturezas tão distintas. Suas diferenças se uniam simetricamente às pequenas, singelas e desconsertadas batidas de suas asas que cada vez mais se atrofiavam por não poderem voar. Até que um dia o corvo e a borboleta foram arrancados um do outro. A frágil borboleta teve que aprender a fazer residência em si mesma quando o corvo era o único lar que ela conhecia. O corvo teve que aprender a voar com as asas quebradas em busca de sua amada. Mas como dois seres tão diferentes poderiam sobreviver fora do cativeiro em que foram criados? Como se reconhecer e aprender a viver nesse novo mundo? Como achar o caminho de volta um para o outro sem serem devorados pelos falcões que os ameaçam, estando eles tão quebrados? Como aprisionar aquele que cortou suas asas e não permitiu que eles aprendessem a voar? “Simetria” não é uma fábula, nem um conto de fadas, mas a história do corvo e da borboleta é a minha forma de descrever a sua essência, com a beleza e a poesia que enxerguei nela, sem o risco de trazer spoilers. Um livro sobre vingança, mas que fala muito mais sobre perdão e as consequências negativas do rancor, amargura e orgulho, além do poder do amor de fortalecer até mesmo as frágeis asas de uma borboleta e de se reconstruir. Não poderia deixar de citar as referências à lenda do rei Arthur presentes no livro, assim como Bia fez em “De volta para casa” (escrito sob o pseudônimo de M. S Mendes) e o modo como os personagens do rei Arthur e de “Simetria” se encaixam, sem perder suas particularidades próprias, para acompanhar a batalha que se ergue ao longo da trama. A história de Nadine e Rafael, a borboleta e o corvo, é dolorosa e tempestuosa, e mesmo assim repleta de um amor doce e imensurável que contrasta com todo o sofrimento pelo qual passaram. Eu não queria sair do mundo deles, assim como não queria que o livro terminasse. Me aprisionei neles e em cada nocaute, em cada resistência, em cada rebeldia e em cada esperança de uma nova chance; em seus processos de aprendizagem para viver em sociedade, de se libertar completamente das grades da prisão mental que ainda habitavam e de consertarem suas asas. Nenhuma gaiola seria capaz de tirar a liberdade novamente daqueles cujas asas foram feitas para voar.

site: IG: https://www.instagram.com/tracinhadelivros/

Dani | @meuhobbieliterario 10/07/2019

Cruel, sexy e vingativo.

“Nem toda história de amor começa como um conto de fadas.”

Rafael é órfão e as ruas são o seu lar. Lutas clandestinas e sujas são o seu meio de sobrevivência, apesar de não gostar do que que faz para se manter vivo é a única coisa que lhe restou. Mas em uma dessas noites, ele conhece aquele que será seu maior inferno e sua redenção. Cheio de promessas, Rafa aceita o convite de um homem rico em troca de comida e um lar e sua vida muda completamente, o que ele não esperava era se apaixonar por Nadine, sua colega de cárcere.

❝ Aquilo não era um beijo. Era um veneno. E iria me consumir por inteiro.❞

Nadine era apenas uma menina quando tudo aconteceu, sofreu e foi arrancada dos braços de seu único amor. Depois de se livrar do terror vivido era a hora da vingança contra todos aqueles que tanto a machucaram no passado, mas antes de tudo precisava de um único aliado, Fael, seu único e grande amor. O que ela não esperava era que os seus sentimentos adormecidos viriam à tona.

Cruel, sexy e vingativo. Nadine e Rafael são um casal que se conhecem em condições adversas e se tornam o que há de melhor no outro, por ser um romance dark conseguimos nesta obra presenciar todos os aspectos do gênero, mas com um único diferencial, as agressões são de um tio cruel e não da paixão, o que deixa o livro extremamente interessante. A autora ainda consegue trazer várias reviravoltas intrigantes e com personagens secundários bem explorados, a história ganha rumos interessantes. Além disso, o livro é tão gostoso de ler que foi necessária apenas uma noite para concluí-lo e ter uma ressaca de 3 dias.

Simetria vem para marcar um novo estilo nos romances darks, com uma escrita fluída e envolvente, com um homem incrível e uma mulher sedutora e maravilhosa, com uma história que vai além da vingança, com muitos significados e Com estreia no gênero, Bia Carvalho, nos leva para um estilo único e nos envolve de uma forma que é de tirar o fôlego com uma maestria que é marca dela. E com isso, a obra tem um dos melhores protagonistas masculinos do universo de Bia Carvalho, Rafael é um homem incrível e nos mostra que o amor é capaz de tudo, inclusive o perdão. Se você está procurando um livro que te prende do inicio ao fim e tem a dose certa de todos os aspectos, esse livro é Simetria.

site: https://www.instagram.com/cactusliterarios/

Bya/ @thebook_andthegirl 10/07/2019

Único. Emocionante. Devastador. Apaixonante.
"Éramos duas pessoas forçadas a conviverem juntas e que
tentavam se adaptar a uma realidade assustadora."

Duas pessoas completamente diferentes, mas unidas pelo destino ou talvez pela ganância de um homem?

Rafael perdeu tudo: sua casa, seus pais e com isso dia após dia ele luta nas ruas para sobreviver e garantir a sobrevivência de Johnny, uma criança que tem como irmão. Ele só não contava com uma ajuda repentina, que veio para lhe trazer tudo o que lhe fora tirado pela vida. Mas Rafa não imaginava que em meio ao caos que sua vida viria se tornar, ele acabaria descobrindo o que era amar alguém mais que si mesmo.

Nadine foi privada de viver, afastada da mãe e mantida presa por seu tio, ela dia após dia apenas existe, nada mais que isso. Uma vida sem cor, sem sentido; até que Rafael entra em sua vida de maneira inusitada e abala todas as suas certezas. Ele, um garoto estranho oferece tudo o que ela a tempos desconhece: amizade, confiança, segurança e amor... Mas como acreditar em tal sentimento quando o único fim para tudo é seu coração partido e um futuro de luto e sofrimento? Da mesma maneira que ambos encontraram o amor em meio ao caos, foram destruídos e talvez as marcas deixadas, nunca serão cicatrizadas.

"A verdade, que o
amor é uma ilusão. Eu permiti que ele arrancasse tudo de mim, mas me reconstruí e agora
não posso permitir que me devore outra vez."

Simetria é uma história sobre perdas, luto, marcas deixadas em nossas almas por pessoas que um dia confiamos, abuso psicológico, vingança e justiça; mas também é uma história sobre amizade, amor (esse em toda sua glória). Bia Carvalho não veio para nos fazer sorrir como em seus dois últimos livros, aqui nos deparamos com uma história mais densa, emocionante, marcante e real, narrado de maneira leve e intensa ao mesmo tempo, iremos conhecer a história por dois pontos de vistas .

Nadine e Rafael me conquistaram desde a primeira página; ele um verdadeiro cavalheiro, dono de um imenso coração, que mesmo com todas as perdas que sofreu, não se deixou sucumbir a dor do luto; já Nadine tudo fora arrancado dela (sua mãe, seu direito de viver, o livre arbítrio), era como se ela fosse a sombra de uma pessoa, sofreu perdas que a mudaram profundamente e quando tudo estava perdido, eis que ela encontra alguém que está disposto a lutar por ela. Eu suspirei, chorei e chorei; afinal por mais que tenha belos momentos no decorrer da história, é impossível não se emocionar, não querer lutar ao lado dos personagens por justiça. Vemos que mesmo separados pela covardia de um homem, anos depois o sentimento está ali, vivo, pulsando em seus corações; mas ambos mudaram, cada qual com suas cicatrizes, fantasmas e demônios. Eles precisam se perdoar, superar para que assim sejam felizes.

Um livro marcante, incrível, emocionante e mais uma vez me encontro completamente apaixonada por um livro da Bia, talvez Simetria tenha se tornado tão especial pelo fato de ter acompanhado desde o início, mas de toda forma sei que me apaixonaria de qualquer maneira por essa história. Como sempre temos uma história e relacionamento que cresce de mãos dadas, onde acompanhamos todas as fases e momentos (sendo bons ou ruins) e ao fim é impossível não ter um sorriso bobo no rosto.

Talita.Chahine @cutucandoahistoria 10/07/2019

Maravilhoso
Gente que história perfeita, que casal apaixonante !
Leiam e se apaixonem por essa história !