Moldando Mentes e Corações

Moldando Mentes e Corações Monica Whatley
Shawn Whatley

Resenhas - Moldando Mentes e Corações

Roberth 19/02/2024

Reflexões e sinalizações sobre a educação cristã clássica
Esta é uma breve introdução à educação cristã clássica, tema que tem me atraído e do qual sei muito pouco.

A partir desta minha limitação no assunto, considerei úteis as partes em que são sinalizados alguns dos pontos e pressupostos principais. Contudo, senti ainda que precisaria de uma outra "introdução".

Entendo que o livro funciona muito bem como um primeiro acesso de um leigo a uma análise do nosso tempo e a uma defesa (muito boa) da necessidade de olhar para o hoje à luz do que já houve, considerando a cosmovisão cristã como norteadora para "A Grande Conversa".

May 15/01/2024

Considerações
O livro aborda a educação cristã em paralelo à educação pedagógica.
Traz citações e reflexões interessantes, porém não concordo com tudo que o livro apresenta.
Vale a leitura e considerações de acordo com seu estilo de vida, não digo de modo egoísta, mas levando em consideração sua fé e princípios estabelecidos no meio familiar.

Gláucia 18/04/2023

Educação embasada em princípios Cristãos.
Venho pesquisando sobre métodos de ensino por praticar o afterschooling. Logo, me foi de grande valia a leitura deste que apesar de curto foi bastante direto e esclarecedor. Expõe com clareza a beleza da educação clássica em contraponto com a educação moderna.

Pedro Leitor 12/11/2022

Bom livro
Com certeza irei ler novamente. A educação clássica é mostrada como a melhor forma de educarmos os nossos filhos. Enquanto a educação moderna é apresentada como ela é um perigo para nossas crianças.

Lidy 15/07/2022

Onde está seu filho 5 horas por dia, 5 dias por semana?
As escolas atuam para moldar seus filhos. Moldar o que eles conhecem, o que eles pensam, o que crêem e até o que amam. Moldar quem seus filhos se tornarão.
A escolha da escola onde seus filhos estudarão faz toda a diferença do mundo e tem repercussões eternas!
Em capítulos curtos e cativantes, Moldando Mentes e Corações apresenta o modelo de educação cristã clássica para pais que buscam a melhor educação possível para seus filhos.

Mi 08/07/2022

Despertando à importância da Educação Cristã Clássica
A educação molda mentes e corações. Você tem ciência de qual educação seus filhos e/ou cidadãos dessa geração, estão sendo moldados?
Se você almeja por uma educação verdadeira, e que reconhece que a Bíblia é a Revelação de Deus para nortear também o aprendizado e a formação do caráter, você precisa conhecer a Educação Cristã Clássica. Ela é bem diferente do que as escolas têm ensinado, e é urgentemente necessária.
Recebi recomendações para iniciar os estudos da ECC com esse livro, o que também o faço agora para você. Acredito ser de suma importância a leitura e, se deseja conhecer mais sobre o assunto, Moldando Mentes e Corações é um bom ponto de partida.

_vahrodrigues 16/06/2022

Educação Clássica
O livro tem como objetivo apresentar a Educação Clássica como uma ferramenta poderosa na educação de nossos filhos. Um bom livro. Indico a todos aqueles que se interessam por uma educação baseado em princípios cristãos.

Camis 07/06/2022

Outa visão
Ao ouvir esse áudiobook, me deparei com questionamentos e dúvidas que existiam sobre a criação do meu filho, que eu nem imaginava que existiam... após esse livro, minha visão sobre a criação dele de expandiu de forma inexplicável!

Aghata Leonardi 21/01/2022

Mais um pra conta.
Segundo que leio sobre o tema neste ano de 2022. Um pouco mais completo que o anterior. Mas também claro e direto!

Rúbia 27/02/2021

Introdução a educação clássica
Esta obra apresenta uma introdução sobre a educação clássica (o áudio pelo The Pilgrim) que foi muito boa de ouvir. Algumas informações geram revolta, outras nos fermentam planos, embora seja muito bom, ainda é pouco. Não aprofunda muito.
Auxilia a perceber como a filosofia secular moldou a cultura, como uma cosmovisão cristã não idólatra é necessária e onde podemos buscar a complementação de saberes que nos fazem sábios e embaixadores capazes do Reino professo. Maranata.

Abilene 12/02/2021

Outro livreto necessário.
Este pequeno livro, na minha humilde opinião deve ser colocado em segunda posição (depois de ed. clássica vs ed. moderna) pra quem quer começar a entender sobre educação clássica. Ele vai no cerne da questão; o coração e a mente. A educação clássica tem como objetivo, além de Deus ser o centro de tudo, moldar a mente e os corações dos alunos, tornando-os verdadeiros estudantes que amam a verdade e a aprendizagem. Tudo o que nós queremos é que nossos filhos tenham uma educação da qual eles aprendam a pensar, aprendam a ver quais pontos não condizem com o que a fé cristã acredita. No livro mesmo fala que, ao expormos eles à pensadores dos séculos passados e que ao invés de isola-los vão ser, orientados pelo instrutor a saber discernir esses pensamentos. Nunca tinha pensado por essa forma. Eu mesmo, nunca fui exposta a autores que era adeptos a pensamentos conservadores, ou sobre socialismo, comunismo. Mas, quando é mencionado de forma correta, mostrando os dois lados, nossos filhos vão ser capazes de saber qual é o certo e o errado. Isso me fascinou demais!

deh 16/06/2020

se não moldarmos, alguém irá!
Um livro para quem quer conhecê mais sobre a perspectiva da educação cristã e como as instituições moldam as mentes e corações das crianças. Para pais e igrejas preocupadas com o que preenche o coração das novas gerações!

William 23/04/2020

Pequeno, mas instingante
Gostei bastante da leitura desse livro. Na minha perspectiva, nós, dessa nova geração, não conseguimos deslumbrar como era a Educação Clássica (EC), bem como seus benefícios para os alunos que aprenderam nessa perspectiva de ensino; e, ter lido esse livro abriu os meus olhos para esse novo, mas antigo, método de ensino. Ademais, me fez comparar a abrangência deste e a pequenez do método de ensino que usamos atualmente - Progressista.

Este livro me fez apaixonar-se pela EC e querer ler mais sobre o assunto. Recomendo para todos que se interessam e que querem conhecer mais sobre a EC. Agradeço aos Whatley's.