Capitão América: Sonhos Americanos

Capitão América: Sonhos Americanos Ed Brubaker...

Resenhas - Capitão América: Sonhos Americanos

P3te3rr 20/11/2022

Esperava mais...
Por ter lido outra obra do Ed Brubaker (Soldado Invernal), eu esperava mais dessa HQ.

Porém, ela não é ruim tá? Pelo contrário, ela é divertida.

A leitura não é cansativa, é dinâmica e rápida. As cenas de ação não são incríveis, mas são legais também.

E de certa forma, a crítica presente na HQ funciona muito bem com os personagens presentes.

Em geral, vale a pena!!

Julião 23/04/2021

Olha, eu senti que caiu o nível
Eu não fiquei tão animado com o run de ?mais uma pessoa do passado do capitão que volta no tempo?. Achei a arte do Steve McNiven impecável como sempre, mas quando mudou pro Davis, enrolei bastante pra terminar. :/

ssam 31/07/2023

Sonhos Americanos
A HQ tem tanto críticas quanto a arte muito boas...Porém, achei os motivos do vilão beeeem aleatórios e pouco suficientes pra fazer tudo o que ele fez, além da história ficar repetindo o mesmo enredo de um capitão preso no passado.

A Sharon foi bem importante pra história, mass achei que poderiam ter tirado mais ela do papel de heroína submissa do Steve, (parecia mais uma babá que uma super espiã).

Claudinei 24/07/2020

Um bom enredo de ação.
Esse compilado de 10 edições de Capitão América traz um bom enredo de ação escrito por Ed Brubaker com excelentes ilustrações de Alan Davis e Steve Mcniven que levam o leitor pra dentro da ação, aqui vemos um antigo aliado com antigas mágoas e desavenças com Steve Rogers ressurgir em busca de vingança por alguns motivos pessoais e por achar que o Capitão América não cumpriu seu papel, dado o estado que o mundo se encontra recentemente, o agora Vilão vai seguir à risca o manual de vilania e tentar destruir o Capitão não só fisicamente como psicologicamente tentando arrancar tudo o que ele ama e fazendo-o duvidar de si mesmo, claro que nesse ínterim o Patriota Americano vai contar com o auxilio de sua equipe, Os Vingadores, ainda que não em toda sua totalidade, mas garantido participações especiais como Tony Stark, Fera , Falcão e Gavião Arqueiro.
Sem muitas pretensões essa edição conseguiu ser ótima no meu ponto de vista, apresentando muitas características do que foi levado pros cinemas na personalidade do personagem. Curti muito a leitura.

Rafa Mellark 23/04/2022

Não me fascinou tanto, mas para uma primeira leitura da marvel eu adorei. História boa, bem escrita, mas não me prendeu tanto.

Davi.Pontes 14/11/2023

O Sonho não foi tão bom assim
Após os eventos da Essência do Medo, Steve volta a ser o titular da mensal do Capitão América. Aqui Brubaker deixa de lado as tramas mais espionagem com Bucky e torna Steve tendo que enfrentar antigos inimigos. Sinceramente, eu achei bem morno, me parece uma fase dos anos 70 vilões bem simples, histórias lineares e muitos elementos fantásticos como bomba enlouquecedora