Desenhos do Tempo

Desenhos do Tempo Peter Rossi

Resenhas -

@livrodores 18/12/2020

Desenhos do tempo
Eu que sou tão encantada por crônicas não poderia deixar de sentir profundamente essas aqui, que falam da simplicidade de velhas lembranças de uma boa infância, juntamente com a escrita rica e totalmente poética!

O autor trás nessa obra coletâneas de crônicas onde brinca com suas memórias e nos faz embarcar junto delas! Os temas são variados, sobre acontecimentos corriqueiros, mas marcantes do cotidiano e vai desde histórias contadas pela avó, a boa nostalgia de quando um circo chegava na cidade até do gosto e do cheiro de um pão feito com amor!

Além das lembranças há reflexões sobre pensamentos e sentimentos, como os beijos no cinema carregam um significado gigante, a promessa de ser sempre criança e até mesmo se dispor a viver cada momento intensamente!

A vida passa e com os avanços tecnológicos parece que vamos perdendo partes importantes de nós mesmo nessa tal de evolução, apesar do autor ser mais velho eu também consegui me sentir novamente na minha infância ao compartilhar momentos já esquecidos!

Sem duvidas é uma obra tocante, com muitas analogias e completamente nostálgica, de escrita poética e sentimental que me faz desejar voltar no tempo!

Quennick 14/10/2019

Blog Eureka Mundo
Olá meus amores, tudo bem com vocês?
Nossa resenha de hoje é sobre o livro "Desenhos do Tempo", do autor nacional @peterrossiautor
Neste livro iremos embarcar em várias crônicas daquelas que nos fazem dos nossos avôs ou avós que nos contam as mais divertidas histórias! Através da sua escrita leve, conseguiu me levar de volta a minha infância com as mais doces lembranças pois é exatamente isso que o livro fala.
Como uma espécie de diário que é escrito todos os dias para relatar sobre o que aconteceu, esse livro é uma viagem pela vida sem medo de se deixar surpreender e acima de tudo, sem nenhum empecilho de se emocionar. São 45 crônicas inspiradoras, amáveis e de diversos temas.
Bom meus amores, não posso mais dar detalhes sobre o livro porque senão estarei dando spoiler mas, posso garantir o que é um livro enriquecedor. Eu espero de coração que vocês venham a gostar deste livro tanto quanto eu. Agradeço de coração por estarem acompanhando o blog Eureka Mundo e gostaria de lembrá-los de que vocês podem adquirir este livro através das redes sociais do autor ou clicando no catálogo da editora Ramalhete.
Sou extremamente grata ao @peterrossiautor pela oportunidade de conhecer essa história maravilhosa!
Até a próxima!

site: https://eurekamundobook.blogspot.com/2019/10/desenhos-do-tempo.html?m=1

Ley 17/08/2019

Uma leitura cheia de significados e aprendizado.

Desenhos do Tempo me surpreendeu tanto a ponto de eu não saber direito como descrever. Ele contém uma coletânea de histórias avulsas com pouquíssimas páginas. As histórias descritas são literalmente desenhos do tempo. Retratam um espelho da vida tanto do autor como nosso cotidiano, seus anseios, saudades e amores.

Tudo isso de forma poética. A leitura é deliciosa e deixou meu coração cheio de amor. A escrita poética que Peter nos apresenta não é maçante e sim fluida. Gostei muito das comparações que ele fez ao longo do livro e uma ou duas histórias retratadas no livro já se tornaram minhas preferidas.

Mas não é somente isso. Peter também cita alguns grandes nomes em suas páginas como Frida Kahlo e Belchior, e que até tive que voltar e reler porque gostei muito. O autor abordou temas simples do dia a dia como “meias”, “saudade”, “cinema” e os utilizou grandiosamente, citando-os e comparando-os com outros momentos marcantes e também transformando-os em mais do que simples momentos do cotidiano.

Creio que o livro marcou bastante a vida de Peter e também marcou a minha. Se você é amante de poesia irá adorar o livro, mas mesmo se não for, irá gostar pelo simples fato de se identificar nas inúmeras situações que nos tocam e que é citado em Desenhos do Tempo.

site: https://www.imersaoliteraria.com.br/2019/08/desenhos-do-tempo.html

Renata 13/08/2019

Incrível
A escrita e o modo como o autor conversa com a gente é singular e encanta a gente a cada capitulo é como se a gente estivesse vivendo cada umas delas neste exato momento, eu me sentir acolhida com a cada versinho e palavras, eu só sei recomendar essa leitura, e dizer que se tornou um dos meus xodós da vida.
°
?: ? Meu objetivo é sempre chegar antes e esperar a vida de braços abertos.?
°
?: ?Ler ainda é o melhor dos remédios, melhor ainda quando o livro não tem gosto de xaropes.?

Livros e Abraços 27/07/2019

[RESENHA EM DUPLA]
[RESENHA EM DUPLA]
Um livro de memórias de um tempo em que ser feliz não custava nada. Leitura simples e gostosa, daquelas de esticar o corpo na rede e deixar-se levar, de dormir com o livro aberto junto ao peito e sonhar com tempos tão bons.
Título: Desenhos do Tempo
Autor: @peterrossiautor
Editora: @editora_ramalhete
@rm.pri
A obra do Peter é muito pessoal, mas é incrível a forma como o autor escreve fazendo parecer que está falando de nós mesmos. Muitas das crônicas que ele escreve em formas de analogias me fizeram refletir sobre a vida, os sentimentos e os pequenos detalhes que às vezes passam despercebidos ou deixam de ser lembrados.
Mas as que mais mexeram comigo foram as que ele fala do passado, de alguma forma ou de outra parecia o meu passado. Vez ou outra meus amigos e eu ficamos horas a lembrar de um tempo que não volta mais e me senti assim lendo as palavras do Peter, que estávamos eu e ele a lembrar das coisas que se perderam pelo caminho. Como lembrei da minha primeira bicicleta, tão sonhada, tão amada, e dos jogos de tabuleiro, hoje guardados e substituídos pelos vídeo games. A sensação de nostalgia trouxe tantos sentimentos que terminei a leitura com os olhos marejados. É um livro não apenas para ser lido, mas para ser refletido, essa é a experiência completa.
Vale 4 abraços
@josyoliveira88
"Ainda temo por uma vida breve. E, com isso, corro pra que nenhuma cena se perca. Meu objetivo é sempre chegar antes e esperar a vida de braços abertos".
Desenhos do Tempo é mais do que um livro de crônicas, conta histórias de um menino do interior, uma viagem no tempo onde tudo era mais simples. Várias crônicas chamaram a minha atenção, O Circo fez me lembrar do meu pai, ele sempre me contava várias histórias de quando o circo passava na sua cidadezinha, meu pai também dormia com a sua bicicleta kkkk, mas a crônica que mais me tocou foi a Quando Perdi Meu Pai, a frase "Nesse jogo, infelizmente, quem perdeu fui eu". Me tocou profundamente, me identifiquei muito com sua história, também queria a oportunidade de voltar no tempo. Obrigada pela oportunidade de conhecer essa obra. O livro é simples mas emocionante.
Vale 4 abraços

site: https://www.instagram.com/p/ByVaaAKDspN/