O instituto

O instituto Stephen King
Stephen King

Resenhas - O Instituto

Fernando Savian 29/12/2023

Grandes eventos se apoiam em pequenos suportes
O Instituto prende o leitor. Uma página, quinze páginas, cem páginas e mais páginas correm nas mãos e não se vê tempo passar.

Stephen King apresenta ao longo do livro características marcantes apresentadas ao longo de sua carreira: desenvolve muito bem os personagens e sabe contar boas histórias.

O livro é intenso quando precisa ser, é descritivo quando se faz necessário e também explora os sentimentos do leitor na medida certa.

Não poderia escolher um livro melhor de fechar o ano! Recomendo!

Evan 27/12/2023

Livro com 500 páginas, mas parece que tem 1500.
Achei a leitura demorada, nada acontece na história até 50%, mas nem é aquelas coisas. Vai acontecer algo realmente relevante lá pra 72% e algo bem legal lá pra 95%. Achei muito cansativo, se tivesse 200 páginas tava de bom tamanho.

Ju Amora 26/12/2023

O livro é razoável para bom, vindo de Stephen King eu esperava um pouco mais de mistério e ação.
Mas o personagem principal consegue envolver e construir a narrativa bem. A história como vai acontecendo também é bem construída. No final, eu gostei.

Isabela242 21/12/2023

Parece muito com Stranger Things, o laboratório onde a On cresceu, eu amei demais esse livro, li rapidinho

Felipe1503 17/12/2023

O Instituto
E se os X-Men existissem de verdade? Essa é mais ou menos a proposta de O Instituto. Na trama, Luke, um garoto super dotado e com leves poderes telecinéticos é arrancado de sua família e seu lar e jogado em uma instalação paramilitar junto com outras crianças em situações semelhantes à sua. Nessa instalação, as crianças são testadas, torturadas e obrigadas a fazer coisas terríveis. Cansado de ser e de ver seus novos amigos sendo torturados, Luke decide fazer algo a respeito... Mas será que o mundo está preparado para descobrir a verdade sobre O Instituto?
Um livro que King usa para explorar alguns de seus temas mais recorrentes: os horrores da infância e o poder da amizade. Intrigante, por vezes revoltante e muito emocionante. Um dos meus favoritos do autor.

flavinhaa.domingos 16/12/2023

Nossa!! Que livro viciante!
Li 70% pra não falar que mais em apenas um dia..
Não é atoa que o King é meu escritor favorito..
Mais uma história maravilhosamente construída, que te deixa com um mix de emoções.. tristeza, adrenalina.. difícil até dormir depois da leitura pois os pensamentos ficam a mil kkkk
Uma das coisas que mais gosto é o final.. pois ele desenvolve o final, vc sabe oq acontece depois de quando acaba e isso eu acho super positivo..
Foi o primeiro livro do autor que leio a não ser terror e queria achar mais livros dele nessa pegada..
Leitura ótima!! Mais um favorito

Joseane 13/12/2023

Surpreendente
Nossa ?
Esse livro é muito bom! Você fica meio com pé atrás no início, aí depois você vai se revoltando e se surpreendendo e termina com chave de ouro.
É muito bom.
Tem uma pegada de Stranger Things e daria pra ter várias outras histórias derivadas dessa.
É muito bom
Mudaria algumas coisas? Sim, mudaria. Mas vale muito a pena a leitura.

Jefferson 13/12/2023

Excelente!
Olá, para você que me segue!?
Resenha #20?
Livro: O Instituto?
Autor: Stephen King?
Li essas 544 páginas em 14 dias. Um recorde neste ano... e este fato revela mais sobre o livro do que sobre mim, pois para ler assim tão rápido o livro tem que ser muito bom!?
O Instituto acompanha esse garotinho, Luke, que tem sua vida virada de cabeça para baixo quando é sequestrado e levado até uma instalação misteriosa no meio de uma floresta. Tudo o que ele sabe é que as pessoas responsáveis por esse lugar sequestram crianças para experimentos desconhecidos; o motivo? Tem alguma coisa a ver com o fato de ele poder mover objetos com a mente. Mas é tudo que todas as crianças ali sabem. Conforme os experimentos avançam e algumas respostas tenebrosas chegam, no entanto, Luke sabe que está com o tempo contado antes de algo terrível acontecer.?
Acho o King extraordinário na criação de personagens crianças (tal qual O Iluminado, It, o conto O Corpo, Depois, O Talismã e outros...) e nesse livro ele não deixou a desejar. Curiosamente os personagens infantis que o King cria passam longe das situações cotidianas dos pequenos, muito pelo contrário. Luke e os amigos que ele conhece no Instituto passam pelas dores e sofrimentos que ninguém merece passar, muito menos as crianças.?
Essa história te prende, em partes porque a gente fica curioso sobre os mistérios desse lugar escondido nas florestas do Maine e porque a gente não vê a hora de ver aquele bando de funcionários do lugar pagando por seus pecados!?
O final é impecável!?
Um livro tocante, cheio de sentimentos e com personagens muito bem criados!?
Curiosamente eu li esse livro na sequência de Sangue Fresco que também conta a história de crianças sequestradas e mantidas em um lugar afastado, nas mãos de médicos e pessoas cruéis.?
Isso me fez pensar como Sangue Fresco seria se fosse escrito pelo King, e como O Instituto seguiria se fosse escrito pelo João Carlos Marinho.?
Recomendo!

livv 12/12/2023

Eu simplismente AMEI esse livro.
as coisas acontecem de forma dinâmica e causam tensão em quem esta lendo, além de possuir cenas chocantes, e personagens muito bem trabalhados.
stephen king acertou nesse, recomendo dms (para quem tem estomago, pq esse livro é uma pedrada, me traumatizei)

Marcelo Dakí 12/12/2023

Mais uma vez as crianças do King contra o mal
A história se passa num centro de experimentos realizados com crianças nascidas com diferentes níveis de atividade extrassensorial/paranormal. É uma narrativa bem longa, tendo por volta de 1000 páginas, mas a leitura desliza rápido por se tratar de um dos melhores livrões do King. As personagens são cativantes e você se pega desde o início torcendo para que elas consigam transpor os obstáculos que vão aparecendo no caminho (evitando spoilers). O final é apoteótico, bem à maneira de It (para quem gostou).

Maria16264 11/12/2023

Magnífico
Há muito não ficava presa a uma leitura tão envolvente, misteriosa e cheia de ação. Com um final nada clichê Stephen sempre nos preenche de detalhes e reviravoltas. Recomendo a qualquer um que gosta de aventura e mistério.

Selistter 10/12/2023

Grandes eventos se apoiam em pequenos suportes...
Os livros de Stephen King são muito bons e não tem como discutir, embora tenha lido poucos (Sim eu procrastino muito na leitura) todos que eu já li são os meus favoritinhos...
Mas o instituto... É um livro muito bem trabalhado, chega a ser melhor que O iluminado? Não, mas ainda é bom... Continuando sobre a resenha...

A história lembra bastante stranger things, tem muita coisa sobre crianças com poderes e etc... Quando eu comecei a ler não dei muita moral pro livro, mas conforme foi progredindo foi ficando envolvente... Teve muita morte, inclusive, que me deixaram muito sentida (e teve morte merecida, alívio pro coração). Sinceramente, é um ótimo livro, do meio ao fim principalmente, foi quando as coisas realmente se desenrolaram e deram um gás na história.

o título que eu coloquei... Achei que combinou bastante com o que o instituto representava, as crianças e o que as pessoas obrigavam elas a fazerem...

Livro 10/10 apenas leiam

Rayza.Figueiredo 09/12/2023

Triste e bonito
Que livro bom!
muito bem escrito, bem desenvolvido, bem fundamentado;
sem enrolação, com muita ação e suspense.
simplesmente de partir o coração o que o governo fez com as crianças e suas famílias; e a resiliência dessas crianças, a amizade e confiança mesmo com todo mal ao qual foram submetidas;
a esperança de que nem todos adultos estão podres e a humanidade ainda não está completamente perdida.
com certeza um dos melhores livros do King ??
Emilia.Reis 10/12/2023minha estante
esse foi maravilhoso pra encerrar o ano

Rayza.Figueiredo 10/12/2023minha estante

Rayza.Figueiredo 10/12/2023minha estante
tooop mesmo!

Jonnifer 09/12/2023

Grandao mas vale a pena
Tudo que envolve crianças e poderes paranormais eu já amo!!! aqui o King conseguiu protagonizar crianças nas quais me apeguei muito e torci para que tudo desse certo no final ????