O instituto

O instituto Stephen King
Stephen King

Resenhas - O Instituto

Sabriss 11/10/2020

Um dos melhores livros dele.Muito bem escrito,envolvente,super vale a pena ler.
Senti falta do desenvolvimento de alguns personagens mas nada que interfira na história.

Thiago Neiva 24/08/2020

Não é como IT
"O Instituto", o último romance do mestre lançado no Brasil me cativou de diversas formas, eu li esse livro de forma despretensiosa, não achei que iria gostar tanto, mas acabei me envolvendo muito com todos os seus aspectos. Eu adorei o Luke e Avery (a.k.a Averester). Luke, o protagonista, é um garoto prodígio de doze anos de idade, com poderes de telecinese já Avery é ainda mais novo e jovem, com poderes de telepatia. O antagonistas são muitos, porém a sra. Sigsby e o chefe de segurança, Stackhouse, grande e careca, são os que mais se destacam, sempre com sua maldade em evidência.

Várias crianças, inclusive Luke e Avery são sequestrados e levados para o instituto, um lugar composto por dois prédios, a parte da frente e a parte de trás, inicialmente, vão para a frente, são colocados em quartos idênticos aos seus, possuem um refeitório e uma área de lazer, ficam lá por semanas, até meses, sofrem com testes e procedimentos, até que são levados para a parte de trás. Ninguém sabe o que acontece na parte de trás.

O Instituto tem uma vibe de IT e Stranger Things, mas não se engane, são obras totalmente diferentes e com propostas mais diferentes ainda. Eu adorei IT e O Instituto, ambas obras são incrivelmente maravilhosas. Recomendo muito a leitura! O kingverse lhe aguarda!

Marcela 04/07/2023

5??
Perfeito!! primeiro livro de stephen king que li, honestamente fiquei um pouco receosa que envolvesse coisa paranormal ou muito terror, pq não tô nessa vibe, mas me surpreendeu positivamente (muito)! algumas coisas me remeteram stranger things, e vi muita gente fazendo comentários assim tb.
história maravilhosa, emocionante e de deixar vc ansioso por mais. impecavel!!
Caio 04/07/2023minha estante
Cuidado pq o King vicia

JoiceAlfonso 04/07/2023minha estante
Lembrando que é Stranger Things que remete ao King e por isso essa sensação kkkk

max 04/07/2023minha estante
quando estiver na vibe terror, lê o cemitério. é perfeitooooooo! foi o meu primeiro contato com o king

Mariana113 23/03/2023

A trama gira em torno de um grupo de crianças e adolescentes que possuem alguns talentos especiais (telepatia e telecinesia). No livro, relata primeiramente sobre o Luke, um menino de doze anos que é arrancado de forma brutal de sua cama durante a madrugada. Um grupo de invasores assassinam seus pais e o Luke é levado para um instituto. Assim que acorda, logo percebe que está em um quarto que parece muito o dele, exceto pelo fato de que não há janela.

Gabriel 16/08/2020

Vou ter que elogiar o King de novo?? Assim não dá!!
As florestas do Maine, cenário das histórias de terror mais famosas da nossa geração, escondem um local onde crianças que possuem habilidades especiais (como telecinese e telepatia) são levadas e submetidas a testes cruéis disfarçados de uma pesquisa governamental no Instituto. O local é dividido em diversas alas, sendo a parte de trás, como as crianças chamam, a pior de todas: Quando são levados para a realização de testes, nunca mais são vistas. É no meio desse contexto caótico que vamos conhecer Luke, um jovem de 12 anos dotados de uma inteligência fora do comum que é sequestrado de sua casa e levado para O Instituto para servir de cobaia para os terríveis testes.

King é um dos autores mais lidos e conhecidos do mundo e sua fama é totalmente justificável: O autor não se prende somente no terror e em O Instituto vamos mergulhar em uma obra que mistura fantasia com ficção científica ao melhor estilo Stranger Things de ser. Luke, já no Instituto, começa a formar alianças com algumas crianças, e, com a chegada de Avery Dixon, cujos poderes telepáticos são os maiores já vistos, começam a arquitetar um plano de fuga, mas sequer sonham que o temido Instituto e seus funcionários cruéis são apenas uma ínfima parte da fração de uma conspiração mundial.

É uma história que mexeu muito comigo, porque você facilmente se afeiçoa ao grupo de crianças e durante vários momentos da leitura, senti revolta, medo e angústia diante de todas as torturas que eram submetidos. King trabalha muito com o sentimento de empatia e eu, como leitor, só queria entrar no livro e socar a cara de alguém. É uma narrativa complexa e elaborada onde os detalhes fazem toda diferença. Como disse, o objetivo do grupo é fugir do Instituto, no entanto, seus atos possuem implicações maiores e iniciam a contagem regressiva de uma bomba que está prestes a explodir.

Eu li o livro em conjunto com uma amiga e tivemos percepções semelhantes da obra: É um livro que te conquista e te mantém preso, os personagens são muito cativantes e carismáticos, contudo, a única coisa que me incomodou um pouquinho foi o início do livro em que achei um pouco arrastado e parado: A partir da segunda parte, a história fica frenética e é impossível parar de ler, mas o começo achei morno. Não é nada que prejudicou a minha experiência com o livro, muito pelo contrário, entrou para o hall dos favoritos do autor, pois como disse, é uma história muito grandiosa e muito bem elaborada, mas o começo da obra destoa do restante. Ainda sim, é um livro que vale muito a pena ser lido; conhecemos uma faceta até então pouco explorada do autor, onde consegue passar seu recado de forma muito clara: Stephen King ainda está no jogo - e melhor do que nunca!

site: https://www.instagram.com/estantedodida/

Gi Ferraz 29/07/2020

O INSTITUTO E MINHA EXPERIÊNCIA LITERÁRIA
Esse livro revolucionou minha experiência literária. Não me importava com quanto tempo eu gastava por página ou quantos dias levaria pra ler, simplesmente pq eu estava curtindo DE VERDADE a leitura. Não tava me forçando a gostar de nada. 100% do livro me interessou e eu amei, não tive nenhuma influência. Eu pensava no primeiro capítulo e como ele seria importante no futuro, e foi. Tim foi construído de uma forma que já conhecíamos ele como um tio meio aventureiro, e Luke (além das outras crianças) foi construído de uma forma tão original e digna que eu faria de tudo pra ter uma tarde de brincadeiras com as eles (tão acolhedores e simpáticos). Avery estará pra sempre no meu coração, nunca tive tanto carinho por uma criança. E NOSSA como o King escreveu esse menino!

Quando eu digo que revolucionou, é porque nunca li um livro que eu não pensasse ?nossa, que chato esse capítulo? ?nossa, esse personagem tá meio nada av né??. Nesse livro, cada mínima informação de cada pessoa, fez sentido e foi gostoso de ler. Posso garantir que não houve partes que eu tivesse o mesmo pensamento. Posso não ter lido muito, mas a construção do livro foi tão perfeita que eu chorei horrores e fiquei chocada no quanto era bom.

Mii Lima 16/11/2023

2° livro do Stephen King finalizado com sucesso e caramba! que livro bom, eu amei a experiência, ainda mais pq me lembrou muito de Stranger Things (uma das minhas séries favoritas) pelo fato de o Instituto ser um lugar que faz experimentos com crianças pra alavancar seus poderes de telecinese e de telepatia, não tem um momento em que o livro fica chato, eu fiquei totalmente imersa na história desde o primeiro capítulo, o King fez um trabalho incrível com esse livro e, na minha opinião, não teve defeitos, história bem amarrada com personagens incríveis e que são tão bem escritos que parecem reais, as vezes tudo que eu queria era abraçar todas aquelas crianças.

Ella 25/12/2021

Sempre tive vontade de ler esse, e consegui realizar a leitura. O livro apresenta uma atmosfera com uma vibe Stranger Things (a série), onde temos crianças com poderes e uma organização atrás delas. Como eu sempre digo, o King sabe muito bem como escrever sobre crianças, e nesse livro não foi diferente. Eu amei ter lido!! No final, dei 5 estrelas e favoritei!!

Leticia2286 21/01/2023

Instituto
eu gostei muito de como a história se desenrolou e acho que tudo fez sentido e foram pequenos pontos políticos que me fizeram ter a sensação de vida real. gostei que o final deu a sensação de continuidade, posso arriscar e dizer até mesmo esperançoso. achei o início meio lento, mas depois que as cenas do Luke começam você fica preso e aflito. bom, adorei esse!

I'm Still Standing - Elton Jonh

Nath 11/10/2021

Primeira experiência com o Stephen
Recebi o livro por uma troca feita aqui mesmo pelo Skoob e escolhi o Instituto para conhecer o universo do Stephen King, o que foi deu muito certo.
Apesar de ser um livro grande, não é uma leitura massante e já demorei muito mais para ler livros mais curtos. É uma escrita que te prende muito, apesar de ser cheia de bem detalhada e com regências, o que as vezes me deixava meio perdida e com preguiça de ler
É incrível como o autor consegue transformar o impossível em algo possível, como ele diz buscar. Você entra no universo e viaja junto com certeza de que é tudo verdade
ps: a inteligência das crianças me deu até vontade de estudar, o que ajudou no incentivo aqui kkkkkk

Jessica 21/01/2024

O Instituto
Não achei esse um dos melhores livros do Stephen King, mas como sempre acontece com os livros dele, sempre me vejo apegada aos detalhes.

A descrição dos personagens e acontecimentos é tão boa, que facilmente consigo "visualizar" as cenas na minha mente.

Além disso, a estrutura do livro em si tem todas as marcas registradas desse autor que é um dos meus favoritos desde a adolescência!

Outro ponto que gostei, e que já vi em outros livros dele, é a citação de obras anteriores! Seja de forma explícita ou de forma indireta, a referência está lá e faz a gente se sentir ainda mais conectado com o livro e autor. Para mim, é como se o Stephen King falasse diretamente com os fãs do tipo "hey, aqui não parece aquele livro lá?". Para quem não leu muitas obras dele, a referência pode passar desapercebido, mas pra quem acompanha mais de perto é como uma conversa direta com ele. Difícil de explicar esse sentimento, mas é meio por aí.

Gabi Bohnen 04/05/2021

Eu amei a leitura!! Tiveram algumas partes um pouco enroladas, mas o livro é incrível. Adoro essa vibe de crianças melhores amigas salvando o mundo kkkk

Tiago.Guedes 15/03/2024

Instituto - Bem vindos a escola X-Man do terror
o iniciar a leitura de "O Instituto", de Stephen King, me vi transportado para um mundo sombrio e intrigante. A narrativa envolvente me prendeu desde o início, com a história de Luke Ellis, um menino de 12 anos com habilidades especiais, sequestrado e levado para uma misteriosa instituição.
Ao longo da trama, acompanhamos Luke e seus novos amigos enquanto desvendam os segredos do Instituto. A cada página, a atmosfera de suspense e horror se intensifica, revelando os métodos cruéis e desumanos utilizados pela instituição para explorar as habilidades das crianças.
O que mais me impactou no livro foi a descrição dos horrores que as crianças enfrentam. As cenas de abuso físico e psicológico são perturbadoras e provocam uma profunda reflexão sobre a ética da experimentação científica e a importância da compaixão.
Ao mesmo tempo, a história também é permeada por momentos de esperança e amizade. A resiliência de Luke e seus amigos, mesmo diante de tamanha crueldade, é inspiradora e nos faz acreditar na força do espírito humano.

Mika 22/01/2022

Começando king com o pé direito
No começo do livro não entendi o pq daquelas informações, só depois da metade que eu vim entender, gostei muito como a história ia sendo narrada com capítulos curtos.

vulgo_leitora 28/03/2021

Luzes Stasi
Meu primeiro livro do King concluído com sucesso :)

Que história boa do caramba,pode meio que "assustar" pelo tamanho do livro que é um tamanho considerável,mas é rápido de ler,mas tem que dar uma pensada pq é uns papos de pessoas inteligentes kkkk O livro tem uma sincronicidade imensa e perfeita?

Ainda você pega um crush na Kalisha e no Nicky??

[Citação]
-Ter a mente destruída? Isso dói mais que tudo