Cinco Júlias

Cinco Júlias Matheus Souza

Resenhas - Cinco Júlias

Joana492 07/04/2024

Acolhida
O livro é simplesmente perfeito, do início ao fim. Eu me senti abraçada em todos os momentos por cada Júlia. O final já era esperado, e mesmo assim, eu fiquei surpresa e chorei litros.
A escrita é fenomenal e a forma como você consegue identificar cada Júlia é demais. Confesso que no início fiz um post it para me lembrar quem era quem porque você não quer perder detalhe nenhum.
É aquele livro que você quer demorar mais para ler só para poder aproveitar cada segundinho e não acabar.

Licinha 14/03/2024

Impressionante !!
Por essa eu não esperava, comprei o livro na vdd para minha mãe que por acaso se chama Julia e senti curiosidade de ler e ainda bem que fiz isso
A história é algo completamente possível mas ao mesmo tempo inimaginável que te faz pensar a todo tempo... "E se fosse comigo?" E até onde eu entendi essa é a verdadeira mensagem do livro, pensar em pontos de vistas reais, vidas reais e mulheres reais
Cada uma das personagens é pensada de maneira única conseguindo tem uma distinção não só de personalidade mas até mesmo na maneira de escrita de cada uma delas oq torna a experiência da leitura ainda mais interessante.
O meu único problema com o livro foi o final e não pelo oq aconteceu, já que não consigo criar ou até mesmo imaginar outro final para o livro mas a forma de como foi escrito me deixou um pouquinho a desejar, achei muito corrido e apressado quando se compara com os detalhes do meio da trama por exemplo porém não deixo de dar uma nota alta para a história.
Recomendo muito para todas nós mulheres e principalmente se fosse se chama Julia, ou está numa crise dos 20 oq tbm não é meu caso.

ayenaju 29/02/2024

Topico livros que mais me surpreenderam, me aqueceram o coracao e me fizeram chorar.
havia começado ler em 2021 mas abandonei? ainda bem. pois lendo agora percebo o quanto eu precisava desse livro.
apenas leiam.

Julicaa 14/02/2024

De uma Julia falando de Julias
Sim, escolhi o livro só porque tem meu nome.. estava com as expectativas um pouco baixas mass queria confirmar se ele era bom pra dar de presente pra minha amiga Julia.. doidera ne?!

Mas enfim, o livro é viciante e muito bom MESMO, não é gabando as Ju?s desse mundo mass é impossível alguma ser chata.

Digo isso, mas no começo tinha odiado 3 das 5 julias por serem babacas pra 🤬 #$%!& , porém ao se envolver na história e acompanhar elas evoluindo e se reencontrando, fica impossível não se conectar e ficar feliz por elas(e triste tbm, dependendo de qual)

Gostei muito de perceber que cada uma tinha sua própria essência, deixando claro que de igual era só o nome.. ter a visão de cada uma é ainda mais especial, pois compreendemos de fato seus pensamentos, opniões e diferenças.

Sei que o livro foi feito pensado em uma peça, mas a forma como cada capítulo retrata em primeira pessoa cada julia parece que estamos lendo um diário, e isso nos permite ler com mais fluidez ainda e fazer parte da história, me senti mts vezes uma sexta tripulante que ficava escondida no porta malas. eu adorei.

leisdearidante 05/02/2024

Cinco júlias foi um livro que eu gostei de ler e gostei ainda mais quando citaram my chemical romance. mas sendo bem honesta, achei chatinho em alguns momentos e até desisti dele por alguns meses. acredito que tenha valido a pena ter continuado e lido até o final, mas não me marcou tanto assim ?

kvrol 17/01/2024

Muito mais do que eu esperava!
Se você é uma pessoa que ama crônicas, livros com playlist, livros com recomendações de autores, cantores, séries e etc, esse livro é pra você!
Se você não ama ou não se importa com essas coisas este livro TAMBÉM é pra você, porque são 5 garotas com vivências e histórias completamente diferentes e tenho certeza que você vai se identificar com nem que seja um mínimo detalhe de alguma delas. Então, se você é: burra, sáfica, preta, adúltera, tem relacionamento aberto, depressiva, não tem pai, tem problemas com a família, tem transtornos alimentares, esse livro com certeza é pra você.
Sem mais piadas, o livro é muito bom, aborda temas interessantíssimos com muita inteligência além de abordar a amizade de forma linda. Você se sente assistindo um filme. Há um PLOT mt foda tb, leiam!!!

jilua. 21/02/2024minha estante
tive a mesma impressão do livro! o tempo todo não teve nenhum tipo de profundidade emocional, sendo que todas elas passavam por dificuldades bem grandes. tanto em questão de luto, ansiedade, sexualidade e aceitação. eu adorei a premissa do site expor tudo sobre a vida da pessoa e como isso realmente pode fazer a vida virar de cabeça pra baixo, a forma como elas se encontraram foi bem caótica e tal, mas assim né, foi tudo bem raso e superficial e simples demais. acho que o autor tinha uma boa chance com uma boa premissa e não aproveitou tanto. :/

debiiss 12/01/2024

Cinco Júlias
Mds, oq falar desse livro?? Eu não tava dando nada por ele e acabei me surpreendendo muito. Tem uma escrita super fluida e leve , mas ao mesmo tempo aborda assuntos muito importantes. Fiquei super envolvida com toda a história e me conectei super com todas as meninas. Achei que cada uma foi super bem desenvolvida. Não esperava esse final. Recomendo muito !!!

cosimask 31/12/2023

Esse é aquele tipo de livro que qualquer pessoa consideraria fácil de ler porque a escrita é bem simples e fluida

foi muito gostosinho todo o meu processo de leitura, gostei demais de todas as julias e suas particularidades
ver o relacionamento das 5 crescendo ao decorrer da história foi muito incrível, torci tanto pra que todas elas conseguissem resolver todos os seus problemas

o único ponto negativo que tenho a apontar é que em alguns momentos eu senti que o autor se esforçou demais para escrever como meninas adolescentes escreveriam e acabou não dando tão certo kkkk mas tudo bem, reconheço o esforço dele e na maior parte do tempo ele conseguiu fazer isso bem

Julia4989 30/12/2023

Eu amei, achei esse livro super fofo e divertido de ler, me identifiquei com cada uma das Julias. O que me levou a ler foi o nosso nome em comum, mas nn esperava que seria tão bom assim. Por mais livros fofos e leves assim :)

TahR 15/12/2023

Nossa eu levei meses pra conseguir terminar esse livro. Não me prendeu, mas era leve o suficiente pra me fazer voltar sempre. Não é nada muito impressionante, claramente escrito por um homem, mas é inofensivo e eu ri de vez em quando.

AiedailGuine 11/12/2023

Cinco Júlias e um carro de autoescola
Oi. Eu me chamo Julia. Ganhei o livro de uma Júlia e decidi ver o que as outras Júlias me fariam sentir.
Hoje tive um sonho igualzinho às sensações desse livro. Sensação de uma doiderinha boa. De viver. E pensar umas coisas mais a fundo e depois sair pra comer um burgão.
Ai sei lá
Eu amei
E o fato de ter músicas que fazem sentido pra história... noooossa isso me pegou de jeito
Um bjo
Julia2460 11/12/2023minha estante
Que bom que você gostou ???

isadora 05/12/2023

Cinco júlias ?
?Uma obra que te leva a várias outras?

Esse livro tem uma leitura tão fluida e leve que eu terminei querendo que a história delas continuasse!
Matheus aborda diversos assuntos importantes de uma forma poética, mas objetiva muitas vezes.
No fim, é sobre valorizar pessoas, sentimentos e momentos, valorizar a transformação das relações, é lindo!

Com certeza parte das cinco estrelas foi por conta de TODAS AS REFERÊNCIAS do livro, elas melhoram a experiência de leitura em 100%, sério. Principalmente no último capítulo, as músicas sugeridas são maravilhosas e me fizeram me conectar muito com o livro, na verdade todas me fizeram KKKKKK

leiam!