A Faca Sutil

A Faca Sutil Philip Pullman

Resenhas - A Faca Sutil

gabriela 30/03/2021

gostei mais ainda do que o primeiro como podeeee pelo amor de deus leiam his dark materials

Mariguima 24/05/2021

Emoção
Gosto muito desse livro, mas ainda sim prefiro o primeiro (pq ele é realmente muito perfeito). Adorei a introdução aos novos mundos e me choquei ao descobrir o plano de Asriel. Amo a narrativa de Serafina (a cena em que ela mata a outra feiticeira é memorável) e de Lee, no entanto, não sou muito fã de Will, acho ele muito cabeça dura e grosseiro com minha amada Lyra. Esperava ver um pouco mais da Lyra nesse livro, mas entendo que a atenção do livro ficou dividida entre ela e Will (os protagonistas). Gostei muito da parte da faca sutil, e imaginei que Grumman seria o seu pai desaparecido, adorei a força da catedrática e advinhei quem era Boreau (a serpente tentando Eva). A morte de Lee Scoresby realmente mecheu comigo, esse livro ao contrário da Bússola de Ouro me emocionou. Me assustei com a morte de Grumman, e fiquei muito triste pela promessa que ele havia feito para Lee ter sido meras palavras vazias. E agora, onde está Lyra? Estou ansiosa para o próximo livro!

Mariana113 07/06/2021

Ótima continuação
A Faca Sútil traz uma maior complexidade e profundidade às aventuras de A Bússola de Ouro. Adorei conhecer o Will e a sua dinâmica com a Lyra. As bruxas e o Lee também ganham mais destaque nesse livro, coisa que me agradou bastante. Gostaria apenas de mais explicações sobre alguns acontecimentos e mais tempo para trabalhar um pouco mais a relação interpessoal entre alguns personagens. Fora isso, excelente leitura

Lucas 26/04/2021

Mais empolgante que o primeiro volume!
A Faca Sutil é uma sequência arrebatadora e muito mais eletrizante que o primeiro volume da trilogia. Com uma narrativa cheia de aventuras empolgantes, o segundo volume traz respostas e mais perguntas sobre a tão esperada guerra que está por vir. Um volume que promete ser o melhor de toda a trilogia!

Mandy do @blogsobrealeitura 14/02/2022

Will, eu te amo, entenda
Ritmo muito mais frenético que o primeiro. Bastante coisa acontece, conhecemos novos personagens, perdemos alguns... Amei conhecer o Will! Mal posso esperar pelo próximo!

Emi 11/04/2020

O enredo foi supreendente com a entrada de outro personagem que não havia sido mencionado no primeiro livro. Aos poucos a história começa a tomar uma forma melhor, complementando o primeiro livro.

Leandro270 28/04/2020

Uma história fascinante e uma continuação digna de deixar ansioso para o próximo livro.

Gui 28/04/2020

Achei esse livro bem mais envolvente que o 1° da trilogia. perfeito. única coisa que me incomodou foi a perca, mesmo que pouca, de protagonismo da personagem principal

Amabily.Priscila 17/05/2022

Amei o livro , concereta um dos melhores da trilogia , simplesmente incrivel .
Chorei e fiquei abismada no final , um plot twist imenso

Malphys 30/06/2022

A continuação da história da Lyra é maravilhosamente envolvente. aqui vemos uma Lyra mais consciente do outro e do mundo que gira para além dela. A relação dela com Will é quase que complementar, mas sempre guiada pelo respeito e limites de cada um.

A faca sutiã deixa mais claro todo o mistério da bússola de ouro e nos traz a lealdade e a verdade como premissa. Ao mesmo tempo que mostra que os laços sanguíneos nem sempre são os mais importantes.