Amor Por Encomenda

Amor Por Encomenda Mari Sales

Resenhas - Amor Por Encomenda

Leia.o.livro! 27/06/2023

Loucura
Sei não. Esse livro foi uma loucura. Me deu vontade de matar a irmã dela um par de vezes.
Essa é a estória de Beatriz, que termina por aceitar a proposta de sua irmã (Renata)para ser barriga de aluguel. Vê que novela. Não tinha como isso terminar legal. Porém Mari Sales (a autora) se virou nos 30 e deu um final feliz a esse drama. Artista. Pra mim eu só via negras nuvens.
Todo o drama está contido nesse livro, e os sentimentos tão polêmicos e contraditórios . No fim eu cheguei a conclusão que na verdade tenho que ter mais amor dentro do coração, para aceitar, não julgar e rezar.
Valeu Mari, pelo toque.
Leia o livro!

guigagirl 05/01/2023

Um livro fofo sobre escolhas e família. Bom para uma leitura durante as férias e bem envolvente, não conseguia parar de ler. Leve e belo.

Elena 25/10/2021

Bia e Davi
Q historia emocionante!!! Bia é uma mulher incrível, altruísta e generosa. Pausou sua vida para poder proporcionar a realização do sonho da sua irmã, mas no meio desse processo conheceu Davi e se apaixonou. Passou por situações complicadas e teve q amadurecer para conseguir viver sua vida novamente. Davi ficou ao seu lado dando apoio, teve algumas dúvidas no caminho, mas seu amor por Bia era sua certeza. Um casal fora dos padrões, mas q se deram a chance de amar.

Lu Casal 17/02/2021

A Bia perdeu os pais cedo e tem apenas sua irmã como família, ela acabou de passar em um concurso público, mas para fazer sua irmã feliz aceita ser barriga solidária.
Davi é um fiscal e futuro colega de trabalho da Bia, ele tem uma família grande e que tenta arranjar uma namorada para ele, mas quando conhece a Bia sente um forte atração.
O Davi mostrou que quando é amor a gente tem paciência e apoia o outro. A Bia mostrou como ser forte e que ninguém é perfeito, podemos errar e se perder mas depois acertamos e nos encontramos.
Amei muito essa estória linda e perfeita.

Heloisa Motoki 12/09/2020

Envolvente
Comecei a leitura atraída pelo quote "será que vale a pena se anular para ver outra pessoa feliz?", o livro tem uma ótima história te envolve nas escolhas e frustrações que a vida pode trazer, nos faz pensar sobre as decisões que tomamos e sobre as decisões que devemos tomar quando não esta sob nosso controle. Além nos fazer pensar sobre a dor do outro, o que é minimizar a dor e trazer para realidade.

Vanilza1 23/08/2020

Maravilhoso
Este é o primeiro livro que leio da autora e não será o último com certeza.
Uma estória bem escrita e muito emocionante ,a autora narra a sobre barriga solidária com maestria .
Amei os protagonistas Davi e Beatriz que se apaixonaram no primeiro olhar.
Confesso que fiquei muito ansiosa com o final deste livro ,pois um amor igual ao do Davi realmente é raro ,ele esperou pela Bia toda a gestação da barriga solidária e ainda ficou ao lado dela com todos os conflitos que ela carregou durante e depois do parto.
Algumas vezes odiei Renata e sua postura mais cada página lida vc entende as suas angústias por não poder gerar um filho.
Amei o final mas gostaria que autora mostrasse o parto e convivência de Davi e Bia com o próprio filho .
Super recomendo a leitura .

Lizzie - @samurailiteraria 28/05/2020

"Não há dinheiro que compre um sonho, ainda mais quando almejado com tanto amor."
Beatriz tinha um sonho e estava prestes a começar a vivê-lo.
Após passar no tão sonhado concurso publico que Bia tanto desejava, ela se mudou para casa de sua irmã Renata e vê sua vida completamente diferente do que sempre sonhou. Bia queria conhecer pessoas novas, aprender muito no novo emprego e talvez, até se apaixonar.
Porém Renata tinha planos pra ela! Ela não poderia ter filhos, então esperava que Beatriz fosse sua barriga de aluguel.
Beatriz tinha que escolher entre adiar seu sonho e realizar o de sua irmã, ou decepcioná-la e viver sempre com esse peso nas costas.
Amor Por Encomenda me trouxe sensações que eu nunca imaginei que teria por personagens, amor por Bia, Nina e Davi e uma raiva enorme por Renata... Renata não era a vilã da história, mas muitas vezes eu vi ela assim, como a causadora de toda discórdia literária hahah
Eu amei a mensagem que esse livro passou, em todos os contextos do livro, desde a história principal sobre barriga de aluguel, o romance entre Bia e Davi, o segredo de Nina, e o de Juliana, que era realmente a vilã da história!

Evinha 23/05/2020

Primeiro ponto: Quem nunca sentiu que estava ficando para trás enquanto seus amigos, primos e etc estavam com a vida andando? Tendo seus filhos, passando em concursos, viajando pelo mundo e enquanto isso você estava presa no mesmo lugar sem realização nenhuma. Ler esse livro nessa fase da vida que estou me marcou muito, porque estou vivendo exatamente isso. Essa pressão de ter que fazer a vida andar.
Renata e Bia são as irmãs protagonistas desse livro. Enquanto Renata a irmã mais velha e já casada, inicia o livro sofrendo sem conseguir gerar um filho, Bia a irmã mais nova está em seu auge, acaba de passar em um concurso federal. Nesse novo trabalho Bia conhece Davi. Ele é um fiscal e trabalha no mesmo setor que ela, obviamente eles se apaixonam. Assim que Bia se muda para tomar posse de seu cargo sua irmã propõe que ela seja sua barriga solidária e gere o filho dela, mas nesse percurso muita coisa acontece e as duas acabam frustradas. Ela e Davi começam a ter um namoro exatamente quando ela descobre que a fertilização deu certo, Beatriz está grávida de um bebê da irmã e do cunhado.
O que mais gostei foi que em momento nenhum Beatriz escondeu do Davi que estava grávida, isso foi um fator primordial para eu gostar da história, mas Davi tem outro problema, ele não consegue entrar em relacionamentos, ele apoia ela é claro, mas foi um longo caminho de amadurecimento para ele também.
Na minha opnião o mundo precisa ler esse livro. Todo o tema de barriga solidária, lábio leporino, psicológico das mães durante e no pós parto e o preconceito com bebês especiais são trabalhados nesse livro. A história exige maturidade e nos faz abrir os olhos para situações que podem até incomodar por um lado, como o fato de Renata e Beatriz não lidarem muito bem com toda a situação. Além disso ainda tem o romance, a família intrometida e afetuosa de Davi e as amizades que são um apoio fundamental para Bia aguentar a barra e as pressões de sua irmã.

Lendocomamih 20/05/2020

Adorei!
Depois de anos estudando, Beatriz finalmente conseguiu sua tão sonhado meta profissional, passar em um concurso público e agora poderá viver perto da sua única família, sua irmã Renata. Estava nos planos de Beatriz aprender novos ofícios, conhecer pessoas, fazer amizades e quem sabe encontrar um amor, mas Renata tinha outros interesses e caberia apenas a sua irmã decidir sobre isso: sacrificar novamente sua vida para ajudar a irmã ter um filho ou apenas magoar quem ela mais ama?

Opinião: Beatriz é uma personagem completamente altruísta, ela ama muito a sua irmã e que vê-la feliz mesmo que para isso precise deixar de lado por um tempo a sua própria felicidade. Davi foi um completo cavalheiro, mesmo que em alguns momentos ele fraquejasse eu compreendi o seu lado pois não deve ser fácil esperar nove meses e quarenta dias por uma mulher que esta grávida e o filho não é dele e nem dela. Outro ponto que não posso deixar de citar e o tamanho da força de Bia pois mesmo sabendo que o filho não era dela, ela se dedicou 100%. Eu sofri e chorei junto com a Bia quando ela teve que desapegar da nenê pois eu vi o quanto o vinculo que ela criou com a Joana era forte. Os personagens secundários são essenciais para a história e amei demais a família do Davi, todos intrometidos hahahaha. Amei demais a história e recomendo muito.

Girl Power Literária 05/05/2020

Uma ótima história
Amor Por Encomenda conta a história da Beatriz, uma jovem de vinte e cinco anos, que passou os últimos anos de sua vida estudando para passar em um concurso público, e finalmente poder alcançar o seu objetivo profissional, que é se tornar uma Fiscal de Tributos, e então aproveita sua vida.

Bia tem uma irmã que se chama Renata, e que possui problemas para engravidar. Desespera para ter um bebê, Renata propõem a irmã ser sua barriga de aluguel. No meio de tudo isso temos Davi amigo de trabalho da Bia, e interessante amoroso dela. Será como o Davi vai reagir a tudo isso?

Temos capítulos narrados pela Bia e pelo Davi, em primeira pessoa, o que nos permite, descobrir um pouco mais sobre casa um. Os dois são um pouco teimosos, o que acaba com que faça que os dois cometam erros, todavia o amadurecimento deles é claro no final do livro.

Em vários momentos, senti raiva da Renata, entendo tudo o que ela passou, mas ela me irritou muito, ela era extremamente controladora, assim como as irmãs do Davi. Ô povo controlador!!

Admiro muito a Bia, por tudo o que ela fez e passou durante o livro, principalmente pelo sacrifício que ela realizou pela irmã.

O livro é muito gostosinho, comecei a ler ele de madrugada e não desgrudei até acabar. Amo Por Encomenda e um livro que aborta um tema delicado, de uma forma encantadora.

Para mais resenhas:

Fabi 04/05/2020

Uma história tocante!
Nessa história iremos conhecer duas irmãs tão diferentes mas com um único objetivo em comum realizar seus sonhos e ser feliz.

Beatriz é uma jovem independente, destemida e tem um grande coração, desde que perdeu seus pais e sua irmã foi morar em outra cidade,que ela se dedica a estudar para passar num concurso público.
E finalmente ela consegue passar e realiza seu grande sonho em trabalhar na Receita Federal, e para sua surpresa sua posse é na mesma cidade que sua irmã mora, ela fica feliz e cheias de planos por poder finalmente ter a vida que sempre sonhou mas o que Bia não esperava era que sua irmã já tinha outros planos para ela e que poderiam mudar o rumo dos seus sonhos.

Renata casou-se com um homem muito rico logo que seus pais morreram e foi morar em outra cidade, o maior sonho dela é ser mãe no entanto ela não pode ter filhos e quando descobre que sua irmã irá se mudar para sua cidade ela vê a oportunidade perfeita para realizar esse seu grande sonho e pede para Bia ser sua Barriga de Aluguel.

Em meio a tudo isso de um lado temos uma Bia empolgada no emprego, fazendo novos amigos já que nunca teve tempo pra isso e se apaixonando e do outro lado temos sua irmã Renata a persuadindo de todas as maneiras para que ela a ajude a se tornar mãe.

E aí Bia terá de escolher em viver sua vida como sempre sonhou ou realizar o sonho de sua irmã?

?Que história linda!  Essa é a primeira obra que leio da autora e posso dizer que amei superou minhas expectativas. A escrita da autora é leve, envolvente e fluída então não se assuste com a quantidade de páginas. A história é narrada em primeira pessoa alternando entre os personagens principais Bia e Davi, assim nos fazendo acompanhar suas angústias e medos ao longo da história.

?Bia é uma personagem que nos cativa logo no primeiro capítulo, ela nos ensina o amor incondicional de uma mãe a ponto de esquecer de si mesma, e mesmo sendo uma mulher forte e altruísta ela é ao mesmo tempo frágil e carente mas não se deixa se abater em nenhum momento além de ter uma capacidade absurda de passa a felicidade dos outros a sua frente.

?Davi o nosso mocinho é um fofo, ele demora um pouco para ver que Bia é a mulher da sua vida mas ao descobrir isso faz de tudo para está ao lado dela além de nos mostrar o quanto somos capazes de suportar em prol do amor.

?Os personagens secundários também fazem toda a diferença nessa história e a completam cada um a sua maneira.

?Enfim a história é linda, dinâmica e emocionante que fala sobre fé, esperança e vida além de nos  trazer muitos ensinamentos ao longo da leitura.
Super recomendo!!!

Gllauce Brandão - @vicialivros 14/04/2020

Quanto podemos nos sacrificar em nome do amor? Será que há limites?
Beatriz perdeu os pais e precisou focar no seu futuro. Passou anos estudando, se dedicando ao seu sonho de passar num concurso, ganhar sua tão sonhada estabilidade. Renata, sua irmã, casou-se e vive uma vida cheia de luxo e regalias, mas não consegue realizar seu sonho de ser mãe. Quando Beatriz finalmente é aprovada num concurso público e vai trabalhar na Receita Federal, decide morar com a irmã, reconectar-se com a única família que lhe resta. Ela só não saberia que teria que fazer o maior sacrifício possível em nome do amor: gerar a vida do seu sobrinho. Beatriz e Renata descobrem que os planos nem sempre acontecem conforme os traçamos.
O livro é narrado em primeira pessoa, alternando essencialmente entre os protagonistas, Bia e Davi. Esse fato faz com que sintamos uma empatia maior pela Bia, pois a acompanhamos viver e contar a história.
A Bia é uma personagem única, forte e altruísta, e ao mesmo tempo, frágil e carente. Acredito que não teria coragem para ser barriga solidária. Acredito que o fato de ela não ter filhos, facilitou a decisão, além do amor pela irmã. Ela não tinha noção do que isso implicaria na prática para a sua vida. É um gesto altruísta e quase surreal. Admiro muito!
O Davi é um homem sensível, carinhoso e determinado. Criado ao lado de cinco mulheres, conhece suas dores e anseios. Ele conheceu a Bia, sentiu que ela era a mulher da sua vida e foi atrás, mesmo suportando as consequências, decidiu esperar por ela. Foi muito corajoso e altruísta, anulando seus necessidades em prol da sua felicidade ao lado dela. Esse casal não existe!
Os personagens femininos foram muito bem construídos, desde a Beatriz até a Catarina. As mulheres são muito fortes e afetuosas. A Juliana não me desceu em nenhum momento, pois não teve amor próprio e continuou mendigando atenção do Davi. A Renata tem muitos defeitos, e a narração da Bia é tendenciosa, pois não conseguimos enxergar o sofrimento dela. É uma mulher fútil que planejou tudo em sua vida e teve que lidar com frustrações a todo o momento. Ela realmente adoeceu e não conseguiu lidar com tudo isso. Com o tempo, consegui ver as coisas sob a sua ótica, assim pude ter empatia e gostar dela.
A história é linda, dinâmica, emocionante e cheia de atribulações, que fazem nosso coração bater mais forte. É sobre doação, amizade, entrega, amor. Sobre abrir mão de si e esperar o tempo do outro. Sobre fé, esperança, vida! Derramei muitas lágrimas. Terminei o livro sentindo um misto de tristeza e saudade. Essa história realmente me tocou. Revivi minhas gestações e por um segundo senti as dores da Bia. Só quem passou por isso, sabe.
Sei que na realidade talvez não existam pessoas capazes de atos tão altruístas e bondosos, mas ainda prefiro acreditar na humanidade. Como fiz o ditado, enquanto houver vida há esperança.
Parabéns a autora pela linda obra. É o segundo livro dela que leio e posso dizer que amei sua escrita!