The Day He Came Back

Resenhas - The Day He Came Back

Diana 13/04/2020

O dia em que ele voltou - Penelope Ward
Nota: 4,5 estrelas.

O livro é um clichê, mas ele reúne todos os temas que eu adoro em um romance: Amor de verão, pessoas contra o relacionamento dos dois, anos de separação e reencontro.
Recomendo muito para quem gosta de livros assim. Leitura rápida e a Penelope Ward tem uma escrita muito boa e uma carga dramática em seus livros que consegue prende o leitor.

Ligia 30/05/2022

Leitura rapida
Achei esse livro muito fluido, leve , enredo envolvente, a ponto de ler 60% em um dia, fiquei triste que acabou.

Van 12/04/2021

Muito bom !
Esse livro me tirou de uma ressaca literária tenebrosa, aliás, todos os livros da Penelope me tira.
Não tem como escolher qual livro dela é o melhor... todos me deixa com o coração quentinho. Amo amo amo.

Willana.A 12/04/2020

Romance muito gostoso de ler, leitura rápida para quem quer um bom clichê e com um final perfeito, que te deixa querendo mais.
(Passei só uma raivinha básica ali para o meio né, porque Penelope tem mania de fazer aquilo em seus livros, oooh mulher kkkk, mas bom que foi rápida kk.)
Ps.: Quero um Gavin! Que homem mais fofo gente.
Juliana 12/04/2020minha estante
Tem outra mulher??

Willana.A 12/04/2020minha estante
Têm Ju ?
Eles ficam muito tempo separados né, aí quando se reencontram ele está com outra, afffffff. (Minha raiva dos livros dessa autora é isso.)
Mas bom que foi rápido, e ela aparece bem pouco.

Juliana 12/04/2020minha estante
Menos mal, vou tentar ler ?

Xanda 12/05/2020minha estante
Hahahha, vou começar a ler esse agora. Gosto da escrita dela.. vamos ver o que acho desse livro

Willana.A 12/05/2020minha estante
Vai lá se apaixonar pelo Gavin também, hahah. Acho que você vai gostar, ele é aquele clichê bem leve e fofo.

Xanda 13/05/2020minha estante
Siim, ele realmente eh um homem a ser notado. Gostei, aquele livro rápido e sem erro

Juliana 13/05/2020minha estante
vou tentar ler esse livro, mesmo sabendo que uma ex vai aparecer.

Willana.A 13/05/2020minha estante
Siiim, verdadeiro clichezão que a gente gosta né Xanda rs

Willana.A 13/05/2020minha estante
Kkkk lê Ju, mas é igual te falei ela aparece bem rápido, que quando tu vê já se foi kk. É só para encher linguiça sabe, e era bem previsível até.

Juliana 14/05/2020minha estante
hahahahahahahha

nanda 11/04/2020

Depois de largar vários livros por causa de uma ressaca literária, finalmente consegui me prender a um bom romance.

Gabi 25/04/2020

Dá pra passar o tempo
Faltou desenvolvimento dá história, personagens, diálogos, de tudo.

Gabriela Goulart 11/04/2020

Penélope como sempre é maravilhosa!!!

O livro fala sobre segunda chance para o amor.
Gavin e Raven são lindos!

Celia 14/04/2020

Lindo
#DicadeLeitura

The Day He Came Back - Penelope Ward

O primeiro ponto que eu vou comentar sobre The Day He Came Back é que aqui temos a Penelope Ward sendo totalmente Penelope Ward, os entendedores entenderam. rs...até determinado ponto, até achei que a PW dessa vez não usaria de determinado recurso, mas ela não se segura ( aqui eu dou aquele sorriso de pois é, fazer o que..rs)
The Day He Came Back é uma história sobre segunda chance, que é um dos meus clichês preferido.

Metade do livro se passa 10 anos atrás onde o Raven aos 20 anos trabalha junto com sua mãe na casa dos Masterson, depois de morar durante um tempo em Londres, Gavin aos 21 anos retorna para casa antes de seguir para faculdade.
Mesmo vivendo em mundos diferentes eles logo se conectam a princípio como amigos, ou mesmo como uma história de verão...

"Deixe-me te contar uma coisa sobre os ricos e poderosos, Raven. Eles vão levá-la para um passeio, e depois cagar em cima de você. Não tenho dúvida de que o Gavin está atraído por você. Tenho certeza que ele nunca viu uma beleza natural como a sua na ilha. É o verão. Ele está entediado. Estou certa de que isso lhe dá uma emoção de flertar com alguém como você - uma imagem de poder muito boa também. E se isso faz girar a cabeça da mãe? Provavelmente, um bônus apenas para a irritar. Mas, no final, as pessoas que cresceram como Gavin tiveram seu futuro traçado para eles. E esse futuro não inclui pessoas do outro lado da ponte, como nós. "

...e depois mais até que uma história de verão.

"Nas poucas horas em que esteve aqui, Gavin fez muito por mim. Ele me alimentou, me confortou e me deu esperança."

Só que nem tudo sai como planejado e eles seguem suas vidas separados.

Hoje, 10 anos depois, eles se reencontram novamente na mesma casa só que agora, Raven é a enfermeira que cuida do pai do Gavin, que tem demência e temos o Gavin retornando novamente de Londres para ficar perto do seu pai.
Mesmo depois te tanto tempo longe um do outro, eles ainda guardam sentimentos, mas como estamos falando da Penelope Ward, nada é tão simples.

"Ele esteve pensando em mim ao longo dos anos. Mas isso era insignificante agora. Porque já era tarde demais. Muito tarde. Muito tarde. Muito tarde."

Li esse livro sem nem perceber, a história é deliciosa, Gavin é um baita cara,fofo, gentil e sem medo de amar. Adorei a Raven, várias vezes durante a história quis abraça-la, sofri com ela por tanto sentimento que ela tinha guardado.

The Day He Came Back/ O dia em que ele voltou - é uma história linda sobre segunda chance, com um epílogo lindo que eu mais que recomendo. Leiam!!!!

Na segunda parte da história em determinado momento, começa tocar Hello da Adele e o Gavin mais que rápido muda a estação do radio, sim achei que Hello é história deles e só me veio na cabeça que a Penelope usou a musica como inspiração, vou deixar aqui tradução da letra.

Olá

Olá, sou eu
Eu estava me perguntando se, depois de todos esses anos, você gostaria de encontrar
Para falarmos sobre tudo
Eles dizem que o tempo deveria te curar
Mas eu não me curei nem um pouco

Olá, você pode me ouvir?
Estou na Califórnia, sonhando sobre quem costumávamos ser
Quando éramos mais jovens e livres
Eu esqueci como era antes do mundo cair aos nossos pés
Há uma grande diferença entre nós
E um milhão de milhas

Olá do outro lado
Eu devo ter ligado mil vezes
Olá do lado de fora
Pelo menos eu posso dizer que eu tentei

Olá, como vai você?
É tão típico de mim falar sobre mim mesma, me desculpe
Espero que esteja bem
Você conseguiu sair daquela cidade
Onde nada nunca acontecia?
Não é segredo que nós dois
Estamos ficando sem tempo

Então, olá do outro lado (outro lado)
Eu devo ter ligado mil vezes (mil vezes)
Mas quando eu ligo parece que você nunca está em casa
Olá do lado de fora (lado de fora)
Pelo menos eu posso dizer que eu tentei (eu tentei)

Não mais

Olá do outro lado (outro lado)
Eu devo ter ligado mil vezes (mil vezes)
Mas quando eu ligo parece que você nunca está em casa
Olá do lado de fora (lado de fora)
Pelo menos eu posso dizer que eu tentei (eu tentei)

Bia 03/02/2021

O amor de verão..
Raven trabalha na casa dos pais de Gavin no verão em que ele volta da faculdade, diferente da mãe e do irmão Gavin é uma pessoa maravilhosa, é impossível não se apaixonar por ele. Mas a mãe não aceita que ele se relacione com a empregada.
A história é linda, com bastantes reviravoltas, você vê o crescimento dos personagens e como as mudanças da vida os afetam.

Sevenn 29/04/2020

Cada vez que termino um livro quem chora é meu namorado, sempre faço um inferno na vida do coitado para ele ser mais romântico. E o que não faltou nesse livro foi romance, com cenas que deixam o coração quentinho. A historia se passa em dois tempos: passado, quando Raven e Gavin se conhecem pela primeira vez e presente, quando eles se reencontram. Gavin é perfeito desde o começo, é o príncipe encantado desejado por todas princesas e Raven é aquele menina doce com um pouco de malicia e totalmente obstinada. Normalmente não gosto muito de historias que tenham presente e passado, a maioria gira muito em torno de mistérios, muita historia pra gente realmente entender o que aconteceu, porem a leitura fluiu tão rápida que pra mim teve um desenrolar maravilhoso. Tudo no tempo certo. Teve um único ponto que me fez sentir a historia menos real, passagens de um relacionamento para outro são bem mais conturbadas do que o livro nos passa (sera que isso é spoiler?????). Enfim, muito bom e vou dar nota máxima por ter me prendido do começo ao fim, não consegui nem dormir direito kkkk help essa semana chega de leituras foco nos estudos. (ATA)

Cons.Pontes 24/05/2020

Um bom livro, bem clichê, mas ainda bom. Gavin é o sonho de toda garota e Raven é maravilhosa, a gente só torce pra q eles sejam felizes

Xanda 13/05/2020

Bem gostoso de ler, e não tem como não se apaixonar por Gavin, e história de verão sempre são suculentas

Nathalia 16/01/2021

Leitura leve e gostosa!
Adoro livros nesse estilo e não conhecia a autora ainda, mas certamente irei procurar outros livros dela para ler.
Para mim, um bom livro de romance é aquele que tem história involvida, pode até ter cenas hot e tudo mais, mas gosto da história, da trama, do desenvolvimento dos personagens, e esse livro nos entrega isso. Não completamente, tem partes que foram feitas apenas para o desenvolvimento do casal sendo que seria impossível acontecer em circunstâncias reais.
Contudo, a história aqui, com pequenas situações que eu teria feito diferente, é uma delícia de acompanhar. Um amor muito bonito e você não sossega até que eles achem o caminho de volta um para o outro. Gostei muito dessa leitura e super recomendo. Se vocês já leram algo dessa autora, indiquem para mim também, que vou ler com certeza.
Dei apenas 4 estrelas por causa de uma ceninha de nada, mas não afeta o quanto gostei da leitura.
Deem uma chance para a Raven e o Gavin, vocês não vão se arrepender de os acompanhar até o clube de improvisasões, eles são muito engraçados e funcionam tão bem juntos, um amorzinho mesmo. Quem ama um romance, só poderá adorar!

Ana Paula FZ1 29/07/2021

Eu sou tão suspeita pra falar da Penelope, que se ela escrever Bula de Remedio eu pego pra ler.... porque a mulher é Foda com todas as letras ... adoro cada uma das historias que ela escreve. Tem sempre tanto amor, tanto sentimento, tantos finais lindos que não existe a menor possibilidade da gente ler um livro dela e não se apaixonar

Aqui nos apaixonamos por Gavin e Raven... que historia linda,e apesar do drama que tudo acontece e de se passarem 10 anos, eles vivem uma linda historia de amor...

E, como sempre digo, Ler Penelope sempre, sempreeee é uma excelente pedida !

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com

Taty 12/04/2020

Penélope e suas passagens de tempo....
Por alguns momentos tive a impressão de estar relendo trechos de Meu Querido meio irmão.
Momentos bem clichês e aquelas passagens de tempo que são bem conhecidas nos livros da Penelope, as separações tbm...
Se Gostei do livro?
Gostei.
Uma boa história para passar o tempo e recomendo com certeza.