Fullmetal Alchemist #15

Fullmetal Alchemist #15 Hiromu Arakawa

Resenhas - Fullmetal Alchemist #15

André Lucena 22/09/2021

Luxúria, Inveja, Gula, Ganância e Ira
Os segredos nefastos do Führer continuam a serem cada vez mais expostos, enquanto isso, do outro lado, o coronel Roy Mustang começa a investigar mais à fundo o envolvimento dos oficiais dos cargos superiores do exército em uma pesquisa secreta. Quais serão os planos por trás disso tudo?

Longe dali, o "Pai" finalmente mostra sua cara e se reúne, após tantos anos, com vários de seus filhos. Tudo parece estar ligado.

Bruno Caldas 23/11/2020

Chocante
Depois de muitos volumes com relatos sobre a guerra civil de Ishval, e o quanto ela foi terrível, finalmente somos introduzidos a história do conflito pela visão de vários dos nossos personagens preferidos.

Neste volume, entendemos o ódio de Scar pelos ametrinos e principalmente pelos alquimistas federais, quando vemos as barbaridades cometidas contra o seu povo.

Sou muito fã de Fullmetal, e acompanhei o mangá durante sua publicação antes de reler agora, sem falar das várias vezes que vi os dois animes. Porém, não lembrava o quão ruim foi a campanha de extermínio em Ishval. Chego a comparar o que os ametrinos fizeram aos atos nazistas na Segunda Guerra Mundial. Não há perdão para a atrocidades que Roy e os outros cometeram, e isso deixa os momentos de arrependimento desses personagens ainda mais reais, nos fazendo pensar o quanto uma guerra pode deixar sequelas, mesmo quando você a vence.

Fullmetal Alchemist é uma obra de arte, sendo a melhor coisa que já li em quadrinhos. É drama, comédia e ação na medida certa, e muitas lições que li aqui carrego para a vida. Sei que só vai melhorar daqui para o fim, e depois desse volume chocante, não quero perder tempo para continuar a ler a jornada dos irmãos Elric.

Isadora 30/12/2022

Explicações e desenvolvimento desse mangá foram maravilhosos
Último mangá do ano finalizado!! Eu amei muito ele, teve explicações maravilhosas sobre a guerra de Ishval que foi comandada pelo King Bradley (Ira). Essa guerra foi o início do comando dos homúnculos em Amestris, o Inveja se vestiu de um militar e atirou em uma criança Ishvaliana e com isso se deu o início da guerra. Edward ficou muito curioso para saber sobre e a tenente Hawkeye contou os acontecimentos e junto com isso ficamos sabendo sobre a história do Scar. Durante a guerra o King Bradley viu que os ishvalianos estavam muito resistentes e mandou os militares exterminarem todos!! Olha se isso é coisa de um chefe de estado fazer!!
O único sobrevivente dos ishvalianos foi Scar, que tem o maior ódio dos alquimistas.
O mangá é finalizado com o Scar dizendo que a vingança o faz vencer seus objetivos. No próximo volume vai ser sobre a região Norte, que aparece a general Armstrong. Adoro essa parte!! Enfim, amei muito esse mangá e recomendo super!!

sailormiah 25/05/2021

CARAMBA
Que volume absurdo!!!!!

É simplesmente chocante entender exatamente o que aconteceu em Ishval. Por mais que a gente saiba o quão cruel essa guerra foi, nada nos prepara pra encarar a realidade dessa história.

.emii ;) 06/02/2024

Fullmetal alchemist #15
Volume pesado e extremamente difícil de digerir. Aqui temos um foco na guerra de Ishbal, acompanhamos o papel que os personagens principais tiveram durante ela e as atrocidades que tiveram que fazer. Também mostra o passado do Scar e como a pedra filosofal foi criada.

Débora 08/09/2023

Finalmente todos os horrores da Guerra de Ishval são revelados, assim como seu início e verdadeiro propósito. Enquanto os subordinados de Roy Mustang são destacados para partes diferentes do país, a sangrenta batalha é detalhada. Em meio ao conflito, a história de Scar e de sua família - e como ela se conecta à do casal Rockbell - também é contada.

evie 24/06/2022

Os horrores da guerra.
Nesse volume nós nos focamos mais no passado, no genocídio que houve contra os ishvalianos e mostrar como não existe nada bonito na guerra, que é apena destruição.

adorei acompanhar um pouquinho o roy, que é um dos meus personagens favoritos.

hellsgarden 11/08/2022

Uma das obras mais bem escritas que já li
Hiromu Arakawa soube escrever essa história de um jeito que o ânimo não cai. Distribuiu os fatos críticos de um jeito tão inteligente que sinceramente a mulher merece mesmo ter todo esse reconhecimento.
Se você, assim como eu só tinha assistido Fullmetal Alchemist Brotherhood, leia essa obra, tem muitas diferenças do anime.
Nesse volume muitas coisas importantes são esclarecidas e explicam o papel de personagens chave na guerra de Ishval.

Lisa 22/05/2020

Ishvar em ruínas e a morte dos Rockbell
Acho que esse volume foi um dos que me deixou mais triste. Ele se passa no passado, quando a Guerra de Ishvar estava acontecendo e nos mostra como os Rockbell foram incríveis e não deixaram de acreditar em seus ideais, nem sendo ameaçados pelo seu próprio povo. Foi muito triste ver a destruição e como os militares são realmente "cães do exército", incluindo nossos personagens mais queridos, que mataram muitos Ishvarianos sem nem pensar duas vezes. Me doeu muito o coração de ver Armstrong sofrendo com as decisões que tomou. foi um volume bem pesado, num geral... Mas traz uma dimensão maior para os acontecimentos do momento atual, quando mostra o background dos personagens.

site: https://www.instagram.com/surtoentrepaginas/

bardo 10/10/2021

E a autora faz uma pausa na história para nos contar como foi a guerra civil em Ishval, a origem de Scar, da Pedra Filosofal e da misteriosa alquimia que o Cel Mustang é capaz de usar. É um volume que retrata todo o horror da guerra e ao mesmo tempo guarda mensagens de companheirismo e amizade. Descobrimos aqui as reais motivações do Cel Mustang e que ele não é só um jovem ambicioso, na verdade existem ideais nobres por trás de seus interesses. É um volume aparentemente simples, mas por baixo da superfície tem muitas questões sendo tratadas, que se refletem na história mas muito mais nos dão um panorama melhor do que motiva alguns dos personagens da trama.

Hayana4 26/08/2023

Maravilhosoooooooo assim como todos os outros, a história pra mim é engraçada, dramática, me prende.

leandrobuas 13/11/2020

muito bom
Soldados com corpo e mente cansados. A cada minuto que passa, a morte caminha mais perto de todos que estão no campo de batalha. A verdade sobre a Guerra Civil de Ishval é revelada, e com ela, descobrimos a origem do Alquimista das Chamas, da Pedra Filosofal e de Scar. AUTOR: Hiromu Arakawa No. PÁGINAS: 192