Fullmetal Alchemist #17

Fullmetal Alchemist #17 Hiromu Arakawa

Resenhas - Fullmetal Alchemist #17

Leonardo 06/02/2020

Vale a pena acompanhar
Essa edição consegue mostar porque Fullmetal é considerado uma leitura indispensável para muitos fãs de mangás; a autora consegue segurar o suspense até o final neste volume que você não quer largar.

Felipe 29/02/2020

Um embate gigante com uma criatura que surgiu do subsolo. Um plano genocida. Quem está por trás desse plano?

leandrobuas 13/11/2020

Muito bom!
Uma misteriosa criatura surge de um buraco subterrâneo na fortaleza de Briggs, e ela tem a marca de ouroboros em seu ombro! A força do homúnculo é descomunal, mas a General Armstrong vai mostrar porque é chamada por todos de ?Muralha de Briggs?! AUTOR: Hiromu Arakawa No. PÁGINAS: 192

Pizidoro 28/01/2021

Brigss
Fullmetal nunca decepciona, eu já olhei o anime e uma das Minhas metas 3 terminar a coleção de mangas e a cada leitura essa paixão aumenta mais. Simplesmente incrível tudo nesse manga, os personagens, a história q além de ser muito inteligente, esconde bastante coisas e usa metáforas muito interessante. O destaque desse capítulo foi a muralha de brigss q é um dos meus arcos favoritos da história. Perfeito!

sailormiah 30/05/2021

Bizarro como essa história fica cada vez melhor e consegue surpreender com coisas simples que se tornam grandiosas.

André Lucena 23/09/2021

Suspeita de um assassinato
A investigação da morte de um oficial do exército recai sobre uma única suspeita, porém ela não consegue provar a sua inocência e precisa fugir para não ser executada pelos superiores... Até que dá de cara com o fogo!!!

O ritmo da história está simplesmente alucinante, mesmo assim não deixa para trás o seu lado engraçado e divertido.

bardo 12/10/2021

Um volume bastante interessante onde os protagonistas finalmente entendem a morte do tenente Briggs e o plano dos homúnculos. Algo bastante interessante aqui é que temos talvez a mais forte figura feminina apresentada no mangá, já tínhamos tido algumas, mas agindo de forma indireta. Temos também alguns movimentos mas pode-se dizer que a autora ainda está preparando terreno para algum acontecimento importante futuro.

Clara 02/02/2022

Ainda sobre Briggs
Só para afirmar que esse é um ótimo arco, onde mostra a lealdade e como as escolhas podem impactar em nossas vidas. A imortalidade pode ser uma dádiva para alguns pensadores que ignoram a realidade, mas depois de um tempo, as consequências chegam e percebemos que a vida é e deve ser somente uma passagem.. um momento de aprendizado, que se for bem aproveitado pode trazer grandes frutos para a humanidade. Seguir ordens nem sempre é fácil mas em alguns momentos temos que dribla-las para podermos alcançar nossos objetivos.
Bem, é isso por enquanto. Divaguei um pouco mas fica uma pequena reflexão sobre a vida...

evie 24/06/2022

Amo
Adoro essa parte da história e toda tensão que existe em torno dela, você nunca sabe muito bem em quem confiar porque qualquer pessoa pode ser suspeita, além do final que é de arrancar os cabelos.

Jon 15/08/2022

Nota 10
O jovem alquimista federal Edward Elric é seu irmão Alphonse perdem a mãe e não sabem onde está seu pai. Numa tentativa de trazer a mãe de volta do mundo dos mortos Edward perde um braço e uma perna e Al seu corpo e transmutam uma forma bizarra de vida que morre pouco depois. Esse é o preço da troca equivalente na violação do tabu da transmutação humana, ele irão embarcar em uma jornada de perigos e dolorosas lições para recuperar seus corpos.

Suélio 06/11/2022

Ed, Al, Winry e os novos amigos vão a Cidade Central. Ling acaba preso por imigração ilegal, e os irmãos Elric descobrem, finalmente, o que houve com Mae Huges. A situação piora quando a tenente Maria Ross é acusada de assassinar o braço direito do coronel Roy Mustang.

Isadora 05/01/2023

King Bradley cada vez mais mostrando quem é que manda...
Mais um mangá finalizado! Estou em dúvida se teve mais emoção ou explicação, diria um pouco dos dois skskek.
A história começa com o pessoal do Norte tentando lidar com o Preguiça, já que ele não morre. Com isso, eles acabam percebendo que os irmãos Elric sabem de algo mas não podem contar. O real é motivo é porque se alguém souber a Winry morre, mas com a enorme pressão da general Armstrong os irmãos acabam contando toda a verdade por trás do exército. Teve a aparição do general Raven para ver o Kimbley que estava ferido e fazer propostas para a general, ela finge entrar nesse papo do general e depois o mata. Agora no final, o King Bradley descobre que os irmãos Elric foram para o Norte e então ele resolve mostrar mais uma quem é que manda e que eles não podem fazer o que bem entendem. Com isso ele liga para a Winry e diz que os irmãos precisam dela no Norte, o que é uma mentira. O Führer só quer mostrar que tem a Winry em sua palma da mão e pode matá-la quando quiser. Teve a primeira aparição do Orgulho! Os leitores devem estar curiosos para saber quem é, adoro ele!
Enfim, gostei bastante desse mangá e recomendo muito!

Davi 09/03/2023

"Imortalidade X mortalidade"
A imortalidade é um desejo de quase todos, mas aparentemente, quem tem, não a quer.

Outro belo volume, tivemos a aparição de mais um pecado e um pouco do passado dos irmãos Elric.

A família Armstrong é muito curiosa, mas uma adição interessante.