A Luneta Âmbar

A Luneta Âmbar Philip Pullman

Resenhas - A Luneta Âmbar

NatalNaLua 10/04/2024

Bom.
O primeiro livro é incrivel, o segundo decai muito e o terceiro começa a se reerguer, porém muito lentamente, se o livro tivesse metade das páginas seria muito melhor, tem partes muito maçante.

Corvina0606 08/04/2024

Que coisa chocha
Reduza as páginas desse livro para a metade, aí teríamos um livro excelente.
Ele é muito lento!!! Todas as cenas e ideias fantásticas ficam cansativas por conta disso.
Temos uma guerra de proporções épicas (com anjos e fantasmas), temos viagens para outros universos, o mundo incrível dos mulefas (e eles próprios), os galevespianos... Ideias incríveis, cenários incríveis, contados através de uma narração nada fluída. Infelizmente, levei um mês para ler pq tava arrastando mesmo.
Porém, o final me emocionou demais!!! A separação foi sentida mesmo. Não esperava que a tal decisão que mudaria o rumo de todos os universos fosse algo tão "simples", mas que, talvez, foi a segunda coisa mais dolorosa que ela já tenha feito.
Ela ir para universidade no final foi um destino merecido, vai ser uma grande aletiometrista.

Maira.Brigitte 03/04/2024

Se você não chorou nesse livro vc leu errado, mas MUITO errado. Eu me ACABEEEEI DE CHORAR. NAO TINHA MAIS LAGRIMAS NO MUNDO

GustavoDC 27/03/2024

Bom fechamento da trilogia!
Antes de ler este livro, eu tinha visto alguns comentários, os quais diziam que ele deixava a desejar! Bem, para minha surpresa eu tive um impressão completamente diferente desses comentários!
Eu gostei desse terceiro livro e do fechamento da história. Segue o caminho que autor vinha trilhando durante toda trilogia. Aqui veremos a batalha final entre o grupo de Lorde Asriel e o grupo de Metratom, além das aventuras de Lyra e Will pelos vários mundos paralelos.
Além dos personagens principais (Lyra, Will, Marisa Coulter e Lorde Asriel) temos os galivespianos destacando-se.
De todo terceiro livro, a melhor parte foi, com certeza, os capítulos que se passavam na terra dos mortos! Muito bom!
Os capítulos que eram com a Mary Malone eu não gostei tanto assim, achando-os chatos.
Nota 4.5 em 5 estrelas.

Astê 20/03/2024

;)
Minha cara autoridade, por que não pode haver um final plenamente feliz??
meu Deus eu tô tão triste

JSGuedes 08/03/2024

Bom final de trilogia
Nada contra a Mary, mas toda vez que o capítulo era focado nela dava vontade de pular de um penhasco. Fora isso, gostei bastante.

Jéssica 07/03/2024

Muito bom(a parte que deu pra entender)
Muita coisa pra processar em pouco tempo, o pó, a igreja, os deamons, a autoridade... Parei de ler diversas vezes, não porque o livro estava chato mas porque era muita coisa de uma só vez. Não sei se o problema é que o livro não explica tão bem ou que eu não entendo fácil, mas se ele fosse mais enxuto e mais direto em algumas partes teria sido uma experiência melhor pra mim.
De qualquer forma isso não me impediu de gostar do livro, ou de chorar lendo ele(pelo motivo mais besta possível diga se de passagem).

Leonardo1386 07/02/2024

Ótima leitura
Este livro da fim a trilogia fascinante de fronteiras do universo.
O livro inicia com um estilo quase como uma novela, com vários cortes mostrando diferentes as localizações dos personagens, a história escala para uma complexidade que vai muito além da fantasia, mas ainda sim com o seu toque clássico de aventura.
O fim traz uma reflexão muito bem sustentada e bem feita. Recomendo muito e acredito que todos deveriam ter oportunidade de se aprofundar nesta história.
A história deste entranto não é tão involvente quanto a do primeiro livro

Joyx 31/01/2024

A Luneta Âmbar
Eu não esperava tudo aquilo que aconteceu no último livro de a trilogia de ?Fronteiras do Universo?. Meu Deus! A cada página lida cada vez mais eu me prendia. Uma escrita de fácil compreensão, romance, suspense tudo aquilo que um adolescente (como eu) adora! Chorei horrores no final KKKKK
Will e Lyra eternamente em meu coração. Enfim perfeito! ???