Uma vida para ser entendida Anael Medeiros

Resenhas - Uma vida para ser entendida

iammoremylrds 28/06/2023

Uma obra bem curta, fluída, que vc lê em algumas horas, ótimo para se passar o tempo e relaxar, todavia, deixou a desejar em alguns aspectos bem básicos de um livro, com diálogos bem forçados, nada naturais, no mais, gostei!

Saturno 08/04/2023

Uma vida para ser entendida
O começo foi estranho, não vou negar. estava tentando entender o que estava acontecendo.

Achei a história bastante criativa, mas colocou bastante coisa em apenas 112 páginas, o que atrapalhou e atropelou acontecimentos.

E com o final aberto, me deixou bem curiosa e com raiva. Já que eu não sou fã.

Isabella.Satie 17/03/2023

Faltou coesão
O livro tem uma escrita bem simples e me recordo de achar um erro ou outro de escrita, mas não é isso que me incomodou. A história é bem ?rushada?, me perdi nela em vários momentos e esse final? Apenas acabou, sem explicação alguma, um personagem novo bem no fim e acaba. Me senti mais perdida ainda no final da história.

malu 16/03/2023

Essa livro parece uma fanfic, o que mais me incomodou foi a escrita péssima, os diálogos parece conversa de whatsapp. O livro tinha tudo para ser bom mas na verdade foi péssimo.

Dani 10/01/2023

O que aconteceu aqui?
É um livro que tem muitos problemas para mim. A escrita é ruim, os diálogos são ruins, os acontecimentos se desenrolam de uma forma estranha e o final do livro vem do nada sem mais nem menos.

Thomás é um órfão que vive na Inglaterra e que um dia é praticamente obrigado a se mudar para o Canada para estudar. Mas com o desenrolar da história, você vai descobrindo que a ida dele para outro país vai muito além do estudar. Na verdade, queriam tirá-lo da Inglaterra para ele nunca chegar perto da verdade sobre a sua vida, mas a verdade vai atrás dele.

Queria ter gostado do livro, estava empolgada com a sinopse e também sempre tendo ler coisas nacionais, mas foi um fiasco para mim. Infelizmente.

VANESSA 19/12/2022

Uma vida para ser entendida
É um livro bem curto, vários personagens narram a história e no final você fica 'ué', eu gostei de algumas partes e outras não, mas é um livro bom pra quem quer ler algo rápido.
A história conta sobre a vida de Thomas, um garoto que mora em um orfanato desde criança e não se lembra o porquê de seus pais terem o abandonado. Ele recebe uma proposta para ser o diretor do orfanato e para isso ele precisa ir pro Canadá e cursar administração. Lá ele experimenta novas sensações e novos sentimentos, e seu destino foi modificado por conta da ganância e da inveja de pessoas que deveriam querer o seu bem.

Bella.Novaes 12/07/2022

não gosto de dar nota baixa pra livro nacional mas achei a história numa narrativa meio infantil, como se fosse algo tirado de um watpd. gosto disso de quando é narrado por várias pessoas porém a história em si ao mesmo tempo que prende é algo meio fraco...

Mirelle Souza 13/05/2021

ENVOLVENTE E SURPREENDENTE!
O livro traz uma mistura de sentimentos que nos faz refletir sobre muitos assuntos, uma avalanche de acontecimentos e descobertas importantes na vida desse jovem, o primeiro amor, novos amigos, um lar, pessoas gananciosas e cruéis.

Desde o primeiro capítulo me vi envolvida na escrita do autor, a narrativa é intercalada entre os personagens e cada capítulo parece o começo de uma nova estória, isso acabou me deixando um pouco confusa, mas logo me situava e entendia quem era aquele personagem e qual o papel dele. O livro aborda temas LGBT, perdas e amizades, que são essenciais no desenvolvimento do personagem. De forma leve, vamos acompanhar a vida de Thomas e descobrir quem ele é!

Não podia deixar de comentar que o final é inesperado e chocante! Realmente nunca imaginei e fui pega totalmente de surpresa, ainda estou tentando assimilar os acontecimentos!!!

Se você procura uma leitura rápida, personagens marcantes e escrita envolvente, fica a dica!

Thati 11/05/2021

Sabe aquele livro envolvente para ler em uma tarde? É esse! Me fez lembrar alguns livros que li quando criança, daqueles curtinhos com vários acontecimentos e uma escrita impecável! Essa sem dúvidas é uma leitura de fácil acesso para todas as idades na qual somos presenteados com um final inesperado. Sério! Ainda estou tentando digerir esse final. Eu gostei tanto de Thomas e os amigos que ele fez durante a viagem, sinto que gostaria de ter acompanhado mais momentos dessa turminha. Quem sabe um segundo volume, né? Hehe

Gabriela Gramas 10/05/2021

Nesta obra vamos conhecer Thomas, um jovem rapaz que bem pequeno perdeu
seus país e foi mandado para o orfanato Work House. Durante muitos anos esse
orfanato esteve em boas mãos, até que um dia um desastre acontece e Thomas é
surpreendido com duas perdas que nunca imaginou.

Após o desastre, o orfanato passa a ser comandado por outras pessoas. Apó essa mudança o orfanato começa a perder funcionários e as crianças começam a ter que
fazer os serviços que antes eram feitos pelos adultos.

Com isso, nosso protagonista Thomas já está numa idade bem avançada, e recebe
uma proposta do diretor de Work House. Dentro de alguns dias será mandado para
o Canadá para estudar administração, e se tornar o próximo diretor do orfanato.

Nessa viagem nosso protagonista não sabe o que esperar, pois viveu sua vida
inteira dentro de Work House. Ele será apresentado a emoções e sentimentos que
antes não conhecia. Sem ele esperar o destino vai virar sua vida de cabeça para
baixo, trazendo revelações de seu passado.

Sabe aquele livro que te prende no primeiro capítulo? Foi bem isso que aconteceu
comigo, a narrativa do autor é ótima, o enredo é super interessante e instigante.
Tem um mistério ao longo da obra que vamos descobrindo aos poucos, o que torna
a obra bem bacana. Mesmo parecendo pequeno o livro, o autor consegue trabalhar
bem nas revelações e descrições dos personagens que aparecem em toda a obra.

site: https://www.instagram.com/p/CNfjMK4jIri/?utm_source=ig_web_copy_link

Marih Ferreira 14/04/2021

Thomas é órfão e não se lembra desde quando mora em Work House, onde passou por muita coisa e viu muitos amigos arranjando uma família. O atual diretor do orfanato lhe faz uma proposta irrecusável, até um pouco suspeita de se tornar o próximo diretor. Para que isso aconteça, Thomas embarca para estudar no Canadá e lá haverá muitas descobertas de sua história.

Logo no primeiro contato eu já me apaixonei por essa capa e confesso que a história abordou pontos importantes que eu não estava esperando. Como LGBT, no qual Thomas teve sua descoberta por sentimentos que nunca havia sentido, o primeiro amor. Além disso, temos amizades que mostraram a Thomas um pouquinho do mundo e foram essenciais para o desenvolvimento da história.

Adoro quando temos mais de um ponto de vista na história, porém dessa vez fiquei um pouco confusa, mesmo com os nomes acima do capítulo. Demorei um pouco para entender quem era cada personagem que ia entrando, nesses momentos senti que eu era a Dory de Procurando o nemo.

Não esse não é um livro somente de amores e amizades e sim de descobertas, tanto de coisas novas quanto sobre quem realmente é Thomas, sua família, sua história. O que não faltou foi uma dose de suspense e esse final foi uma loucura, estou tentando assimilar até agora, fingindo que eu não li o que eu li. Será que esse final foi um surto meu?

Quer sair da ressaca literária e/ou ler um livro mais curto? Fica aqui nessa resenha a minha indicação. Aliás, Uma vida para ser entendida está disponível no Kindle Unlimited, fica a dica!

Daniel Mendes 02/04/2021

EU NÃO ACREDITO NESSE FINAL
Meu ODINNNNN QUE LIVRO PERFEITO. Eu nunca fiz comentários antes dos livros que leio. Mas esse merece uma atenção especial. QUE FINAL FOI ESSE??? Não pode ser verdade.PRECISO DE MAISSSSSSSS . Eu gostei da escrita do autor, super fluída e direta. Quem gosta de suspense de família vai adorar esse livro POR ELE SER RÁPIDO e deixar uma agonia na gente. Já não tenho unhas. Super entendi a vida do Thomas, um menino de 17-18 anos apaixonado por um menino assim, tão repente. Um coisa fofaaa. Fora os paranaue da família do cara. Zeusss me ajuda que não vou dormir hj pensando no que aconteceu nesse final.
Miguel 12/09/2021minha estante
Amg só me explica uma coisa, no final o cara se mata ou mata o thomas?? Q saco n entendi

Maria.Luiza 28/09/2021minha estante
Acredito que seja uma brecha para o segundo volume.

Juliana98 26/03/2021

Simplesmente incrível
Esse livro disse muito em poucas páginas . Adorei a leitura
Amei como o relacionamento de Thomas foi incluído no meio de tantas incertezas. Gostei do namoro do personagem e daquela pulga atrás da orelha. Acho que a vida do Erick deveria ser mais explorada no próximo livro do autor. Contudo, a leitura é fluida e bem nítida. Lendo em apenas um dia você consegue entender a vida que deve ser entendida.

trinha 26/03/2021

bom-
galerah ???????? KKKKKSJDHKKKK deixa pra deus né tá calma. É uma história rápida da p ler em uma tarde. é meio que uma história """"completa""""" do personagem. Tem narração de praticamente todo mundo amo quando é assim temos a visão de vários personagens e pah. e tem o mistério envolvendo o thomas e tem o thomas todo confuso dos sentimentos ao mesmo tempo e isso foi muito louco. bom, gostei gostei achei interessante e esse final- bom só deixa p deus né mas gostei é aqueles livros que vc ler p passar o tempo ler ma bobeira kksjf ai ai-
Miguel 08/09/2021minha estante
Bom, 2 estrelas

trinha 21/09/2021minha estante
o bom nao é no pé da letra. ta mais p uma expressão tipo "bom vou começar a explicar" kkkkkk mais ou menos isso eu acho

Isa 23/12/2021minha estante
Kkkkkkkkkkkkk