A Vendedora de Fósforos

A Vendedora de Fósforos Hans Christian Andersen

Resenhas - A Vendedora de Fósforos

Sarah587 30/03/2024

Um conto de ano novo
Na última noite do ano, uma menina descalça tem apenas cinco coisas: frio, fósforos para vender, fome, inocência e a sua vida. Nessa situação, ela prefere não voltar para casa, afinal, além de continuar com fome e frio, seria castigada por não ter vendido nada naquele dia. Ela tenta resolver um dos seus problemas com a solução que tem nos bolsos, mas acaba a noite com apenas uma das coisas com as quais começou.

Li por influência da Rory Gilmore ?? e meu coração está em pedacinhos
É um conto muito rapidinho, que incomoda e emociona, por ser uma situação muito triste e delicada

Juliana Dantas 24/03/2009

Cativante
Li este livro quando criança, lembro o quanto ele me chocou, mas mais do que isso me encantou pra vida toda.

Luiza Machado 01/01/2010

Depressivo, uma história muito triste. Me deixa mal só de folhear suas páginas.

luizmerino 26/09/2010

A vendedora de Fósforos.
Pequeno, simples e extremamente triste.

Na noite de Natal, uma menininha vendedora de fósforos vagueia pelas ruas, tentando conseguir dinheiro pra comer. Congelada pelo frio da noite, ela acende alguns fósforos para se aquecer, cada fósforo vem com uma visão maravilhosa aos olhos da garotinha.

O final é bem triste, porém é um belo livro.

Karin Cristine 25/01/2023

A pequena vendedora de fósforo
??O livro A pequena vendedora de fósforos conta a história de uma menininha pobre que vendia fósforos e que ao riscar um pode ver a luz e através das paredes via um mundo bem melhor e fiz.

??É um livro bem pequeno e reflexivo.

??Gosteiiiii muito, me emocionei no final e super recomendo!!!!

??A leitura é simples e fluída.

??O fósforo ofereceu uma chama quente e brilhante, como a de uma pequena vela, enquanto ela mantinha suas mãos sobre ele.

Day 28/02/2021

Inesperadamente triste
Ao ler esse livro me perguntei seriamente se sou masoquista, esse conto conquistou meu coração, sinto que nunca me esquecerei dele, com pouquíssimas páginas consegue fazer você sofrer.

Annagavinho 29/03/2024

Um conto clássico de poucas páginas .
Numa noite muito fria de ano novo, um jovem está tentando vender fósforos, e assim arranjar algum dinheiro para comer.
Morrendo de medo de voltar para casa sem dinheiro e ser punida por seu pai, ela decide se abrigar na rua, entre duas casas, e assim aproveitando do calor que emana dos fósforos.
A cada fósforo aceso traz cisões maravilhas, felizes, reconfortantes, e sua avó.