Caraval

Caraval Stephanie Garber

Resenhas -

Ju Moon 11/03/2024

Foi muito melhor do que minha expectativa, o plot é sensacional... A gente começa com um "O QUEEEE??" e termina com ?NÃO ACREDITOOOO!!"
Enfim, lerei os próximos em breve, a expectativa tá lá em cima.

Lauren.Simonett 11/02/2024

Caravan ??
Ta vamos falar desse livro. Olha primeiramente eu digo que coloquei muito expectativa nesse livro, pois ele é bem famoso e super falado, e confesso que muita das vezes eu acabo me decepcionando pois crio expectativas altas demais, porém esse livro não me decepcionou, pelo contraiu me surpreendeu.

Eu não sabia nada da história só sabia que ele pelo que falam era muito bom. Demorei um pouco para me situar e entender tudo mas não muito, a magia é o universo do livro sai bem interessante oque eu gostei pois não sabia o que esperar.

Os personagens são muito bons também. Todos tem um jeito, uma forma de pensar e opiniões diferentes. A personagem principal é ok, em alguns momentos achei ela ingênua mas é uma opinião minha, de resto assim todos são interessantes e com personalidade.

A trama do livro é incrível, o fundinho de suspense e todas as coisas que temos que desvendar são muito boas também, confesso que criei mil teorias e errei todas, tentei adivinhar o final e falhei miseravelmente kkkkkk. Mas isso é bom na minha opinião.

Enfim eu gostei muito, me conectei com a história por mais que tenha demorado um pouco para o livro me prender eu gostei. Pirei e surtei com os personagens, tentei desvendar as coisas, criar teorias e etc. Enfim super recomendo.

Soe_black 29/12/2023

"Atenciosamente, um amigo"
Eu amei. Quando vi que se passava em uma espécie de ilha mágica, onde acontecia todo um jogo, show, parecendo circo, eu pirei e quis ler. Fantasia e Romance e ainda com mistério, é meu ponto fraco.

Quando pensei que os plot's tinham acabado, vinha um atrás do outro e eu já tava tão chocado que tive que parar e fechar o livro e voltar depois.

A ambientação, os sentimentos da Scarlett contado por cores, a construção de magia. Tudo incrível.

A coisa toda é narrada na visão da Carmin (Scarlett) mas em terceira pessoa, o que contribui muito com a exploração do sentimento de outros personagens. A Scarlett como protagonista é muito caramistica e simpática. O tipo que teve que amadurecer rápido demais e deconfia de tudo para a própria segurança e da irmã. É forte, arrisca, mesmo indecisa ela vai faz algo.

No entanto, por toda via, não só de elogios vive minha pessoa. Algumas coisas....tipo, o sistema de magia é bom, mas....confuso algumas vezes. Parece que uma coisa refuta a outra, algo que é para ser, acaba não sendo. Partes do livro, são tão focados em pensamentos da Scarlett, que deixa de lado a ação da cena. O que não dá espaço para a imaginar o que acontece ao redor (isso não estraga, mas as vezes é excessivo) A Scarlett é uma personagem boa, mas também é muito sonsa. Achamei ela tantas vezes de burra que não consigo nem contar nos dedos. A insistência dela sobre falar do casamento, me irritou demais.

Gosto desse livro. Achei que iria abandonado ele porque em 57% do livro, ele tava desinteresse na minha visão. Mas depois eu voltei a ficar viciada. Ele tem recaídas, mas vale a pena. Recomendo.

cibz 16/11/2023

"there's always a bit of real mix in everything"
Achei o audibook no yt e decidi ouvir. Logo de início, já fiquei intrigada com a história das duas irmãs, a descrição dos comportamentos e características das duas foram muito bem desenvolvidas.
A construção do universo em si ficou um pouco confusa para mim (e algumas vezes tive que deixar seguir com o flow kkkk) mas no final, a maioria das minhas perguntas foram respondidas, oque foi muito bom. Ainda mais depois que ao final, houve uma entrevista com autora e consegui entender o porquê da descrição do espetáculo ser um pouco "vaga" ou diversa, em outras palavras, não ser tão direta.
A escrita é muito boa, apesar de na maioria das vezes, os personagens serem duvidosos kkkkkkkk. Me lembrou muito o Rumplestiltskin de "Era uma vez", você não sabe se gosta ou odeia.
Esse final foi muito bom, e estou muito anciosa para ler o próximo, que aparentemente foca na história de Donatella (oque me deixa AINDA MAIS anciosa). Indico muito!

Gillvanya 03/09/2023

Muito louco
É uma fantasia bem diferente, é mais pegada no suspense e mistério com plots bons. No entanto de tantos plots que teve, acho somente 4 me pegaram, o último mesmo eu fiquei tão chocada com o momento suicida que eu meio que nem me abalei. Mas pense no livro bem escrito, com uma personagem burrinha, diria até boba, mas só pela magia vale tanto apena. Fiquei imaginando isso nas telas dos cinemas, seria incrível. Não foi um livro que amei, mas gostei muito.

ssmzhpjjm 06/06/2023

Livro extremamente bom, sério. Demorei uns meses pra ler, mas não por ser ruim ou o conteúdo não prender, foi por pura preguiça mesmo. Vale muito a pena, só achei que uns personagens que jurei que seriam importantes não tiveram um bom desenvolvimento, espero que isso mude no próximo livro.

julyy1 18/04/2023

Finalmente! finalizei o livro que era meu sonho de ler, demorei? sim muito, me doeu pois não tava tendo tempo e só agora conseguir, QUE LIVRO GOSTOSO, meu deus eu tô apaixonada! me prendeu do começo ao fim, chorei, dei risada e passei muita raiva, para no final ser essa perfeição, QUE PLOT MEUS AMIGOS, o Julian é o amor da minha vida, a Scarlett mulher, me beija, que final incrível senhor!!! ansiosa pro próximo, leiam! ?

Letícia 31/12/2022

Foi um livro surprendente, mas que trouxe alguns detalhes que não me agradaram, tudo foi acontecendo sem explicação e do nada.

Marcelinha 29/12/2022

um jogo cheio de fantasia
Tem muitos anos que Caraval estava na minha meta de livros, e finalmente eu li! Confesso que se eu tivesse lido anos antes acredito que gostaria mais do livro e se não tivesse colocado tanta expectativa de espera também!

Eu gostei do livro, ele é bom, mas na minha opinião não é a maravilha que eu ouvi falar que ele era! A historia e muito intrigante, um jogo, um mistério, desafios e um possivel romance, não tem muito erro né. Mas vou ser sincera no que acho que o livro peca, eu acho que ele e superficial pelo fato de ser mais adolescente, os assuntos abordados são assuntos que podiam ter uma profundida tão grande mas a autora fica limitada por causa da faixa etaria que o livro é indicado! Outra coisa que me estressou e porque eu não amei a Scarlet, ela e muito certinha kkk, tem que se impor e ser mais forte, acho que a Tella vai me agradar muito mais! Agora o Julian meu deus ele tem meu coração, to apaixonada mesmo, que homem jesus, e temos muita coisa para descobrir sobre ele ainda!
Estou curiosa para saber quem o Lenda é e acho que ele e Tella vão acabar juntos, mas isso e para se preocupar no 2 livro! Recomendo Caraval acho que e bom mas não vão cheio de expectativas de que va ser o melhor livro de fantasia ou que vai ter um mega romance!

Hayssa 10/12/2022

Tenho que parar de superestimar alguns livros
Antes de começar, ao colocar os meus livros na lista, dou uma olhada nas avaliações e resenhas e com Caraval não foi diferente!
Comecei com expectativas muito altas e não achei tudo isso, meio paradão demais ?

Clara Chagas 16/07/2022

EU AMEI
?????????? + ????
O livro é muito bom, desde o início a leitura já cativa a gente, deixando só mais e mais curioso para saber onde isso vai dar.
O mais legal dele é que o livro tem a intenção de te confundir, onde ele da várias alternativas e perguntas, mas só conta a verdade mesmo no epílogo (que é fantástico) eu estou muito ansiosa para ler os próximos (é uma tribologia) minhas expectativas estão muito altas, porque caraval prometeu nada, mas entregou tudo ????

damons.wife 09/06/2022

virou meu livro favorito >3
Eu percebi que ia favoritar em menos de 50% do livro. Tudo nele me cativou, e tive aquela experiência de ficar tão, mas TÃO ibcecada com ele q sonhei com Caraval ((e até li na aula de GEOMETRIA!! ps: matéria q sou horrível então não faria isso por qualquer livro)
Eu SIMPLESMENTE AMEI como Caraval é extremamente perturbador de uma forma introduzida como ?maravilhosa?. A ideia de misturar fantasia com realidade não era pra ser perturbadora, ne? Mas tudo em Caraval é extremamente pertubador (e eu queria procurar outra palavra, mas só consigo pensar nessa).
Os plots: eu achei q tinha adivinhado um deles, depois descobri q tava errado, depois BUM mais anos mais de nada. Achei tudo muito bom mesmo, só fiquei com uma sensação no final de que a autora quis arrumar tudo de uma vez só?
Amo as migalhas entre vcs sabem quem >3 E adorei saber aquele fato lá sobre o Julian na festa final (NUNCA TERIA ADIVINHADO??) (como q fica os churrascos da família??)
SÉRIO EU SURTEI TANTO NESSE LIVRO
Caraval virou meu livro preferido da vida. Cara, muito obrigada por isso, Stephanie.
((ps: adorei os Falses Starts no final kkkk)
não tô dando nada pro próximo pq não gosto da Tella.

Leiam caraval >3

Gabbe 29/03/2022

Impressionada!!
Juro que não dava nada para esse livro, e ele me surpreendeu de inúmeras formas.
Desde o começo a leitora me intrigou cada vez mais, e eu me vi querendo adivinhar o mistério o mais rápido possível. Devorei palavra por palavra ate finalmente terminar o livro. Fiquei com sentimento de triunfo ainda por adivinhar uma parte dele e surpreendida por errar outra. O casal e uma graça e com começo enemies to lovers. FAVORITEIIII

Lau 22/03/2022

Simplesmente perfeito!!! A história me prendeu muito...Estou completamente apaixonada e ansiosa para ler a continuação.