Legado

Legado R. A. Salvatore

Resenhas - Legado

Diego 28/01/2024

Não dá pra negar a qualidade dessa saga. Incrível como consegue se reinventar a cada volume sem perder a essência. Uma obra-prima da fantasia fantástica!

FlaviosParanhos 21/06/2020

Continua excelente
LEGADO
E vem ao fim mais um livro sobre o elfo negro mais legal de todos os tempos, de longe o livro mais triste até agora, a editora jambo decidiu lançar os livros de Drizzt de acordo com a cronologia do personagem, e não dos lançamentos, então em número este é o sétimo livro, mas em cronologia histórica o quarto. Aqui já se passaram muitos anos após o terceiro livro, Drizzt já foi aceito no mundo e formou um grupo de aventureiros, tem amigos fiéis e é amado e aceito entre eles, mas o passado volta pra atormenta-lo, os elfos negros não cansam! O seu passado retorna sem piedade e com força, de uma forma que deixará marcas profundas na alma e no corpo de todos. Aqui também temos o aqui inimigo de Drizzt um Humano assassino chamado Artemes Entreri, é basicamente uma versão maligna e humana de Drizzt, seu coringa! E muitas soluções coringas são usadas de acordo com esses personagens... É repetindo o livro mais triste dos quatro, porém necessário pós aqui vemos que Drizzt não é invencível e que do jeito certo ele pode ser mais do que derrotado... resolvi não dar spoiler, os erros de edição continuam mas nada sério. Porém o livro foi caro o mais caro que paguei até agora, esperava um trabalho mais apurado. Recomendo fortemente o livro e a saga do elfo negro.

Leonel 11/09/2020

A aventura continua...
Em 'Pátria', 'Exílio' e 'Refúgio', foram mostradas as origens do elfo negro aventureiro Drizzt Do'Urden, na 'Trilogia do Vale do Vento Gélido' é possível ver o crescimento do personagem enquanto forja suas relações com seus amigos da superfície.

Em Legado Drizzt precisa novamente enfrentar seu passado, mesmo após vários anos, o que resta de sua família não está disposta a deixá-lo em paz e eles começam um plano para capturá-lo e eliminá-lo sempre com o objetivo de obter mais favores da deusa aranha (maligna) Lolth, dessa vez os drow contam com a ajuda de um velho inimigo de Drizzt.

A história segue um bom ritmo, cheia de ação, combates sangrentos... há momentos emocionantes e tristes, mas muitos dos personagens mostram um bom desenvolvimento em suas personalidades, alguns não terminam tão bem quanto começaram, alguns se mostram capazes de coisas bem maldosas. Esse livro é o 'primeiro' de uma nova série sobre Drizzt, achei que foi um ótimo começo e torço para que os outros sejam publicados em breve.

rangel.sardinha 23/05/2021

Mais uma aventura de Drizzt
Embora comece de maneira estranha, quase sem explicação lógica dos acontecimento , Salvatore surpreende com seu roteiro super bem encaixado sem pontas soltas.

Kowa 26/03/2022

Triste por ter acabado mais um excelente livro. Muito bem escrito. A continuação da grandiosa história de Drizzt.

Dark Schneider 11/07/2023

O melhor espadachim dos reinos de volta...
Eu não canso de me impressionar como o Salvatore é um dos poucos escritores que conheço que consegue narrar uma luta de espadas tão bem... Parece que você está assistindo a luta!

Eu já tinha lido esse em inglês, mas é sempre melhor ler na nossa própria língua, e a história é tão boa que vale a pena reler.

Drizzt fugiu de Menobenrrazan, mas ela não o esqueceu, e voltou pra cobrar sua alma, junto com seu Nemesis, Artemis Entreri... A luta entre os dois é épica!

Drizzt é um personagem trágico... Parece fugido de uma tragédia grega, o cara literalmente só quer ficar em paz, coisa que aparentemente nunca vai ter e o pior... Sempre acaba respingando em alguém em volta, que só piora a situação dele...

Bom demais, vale muito a pena! ?