O Eterno Marido

O Eterno Marido Fiódor Dostoiévski

Resenhas -

Paulo Freitas 30/05/2021

O Eterno Marido deve ser considerado como um romance à parte dos outros de Dostoiévski. Nele, o autor não aborda os grandes dramas filosóficos e existenciais recorrentes em suas obras. Apesar de encontrarmos aqui os elementos básicos que caracterizam a sua obra, este é um dos livros mais leves do escritor, com uma veia humorística mordaz e uma visão profunda do trágico e do cômico.

Léo 04/11/2020

Um romance extraordinário de Dostoievsk
Tratar um problema como a traição não é algo simples e nem tampouco incomum, mas quando se trata de Dostoievsk, não tem como não se surpreender.
A trama é construída de maneira extremamente sarcástica, irônica, mas - não paradoxalmente - sustentada por uma dúvida agonizante. Com os dois personagens centrais muito marcantes, o autor russo demonstra o quanto consegue manter um domínio narrativo que vai deixando o leitor cada vez mais absorto na obra.
Um traído, um traidor e uma carga de mistério sobre uma possível vingança. Novamente ressalto: com Dostoievsk até uma narrativa aparentemente simples pode ganhar uma magnitude impensável.

Robby 28/03/2021

Dosto para iniciantes
O livro é pequeno e a narrativa é rápida. Me indicaram como sendo Dosto para iniciantes e concordo. A história é interessante e envolvente. Em alguns momentos é até divertida. Super indico para quem tem interesse em iniciar a leitura dos clássicos russos.

Esther 14/06/2023

Morbidamente cômico
É meu primeiro contato com a literatura russa, por isso em muitas coisas devo ter ficado confusa, quem sabe não ter entendido.

Isabela 29/10/2020

Instigante
Muito instigante, fiquei apreensiva a leitura inteira com o enredo. Muito bom.