Orgulho e Preconceito e Zumbis

Orgulho e Preconceito e Zumbis Jane Austen
Seth Grahame-Smith

Resenhas - Orgulho e Preconceito e Zumbis

Juh_crismel 31/12/2022

Minha terceira vez lendo esse livro, será que eu gosto dele?
Estou relendo para comparar as escritas e fazer uma resenha
Mas é um livro muuito bom

Bella 16/11/2022

Uma graça!
Esperei tanto achando que o senhor Darci iria virar um zumbie, mas nao aconteceu !

Leitura muito lenta , arrastada , porém divertido!

Tem muito do livro original nesse aqui, os nomes são os mesmos , enredo tbm, mudanças nas personalidades de todos os personagens muitos boas e final incrível!

Daiane574 28/10/2022

"Admiro bastante todos os meus três genros. Embora Wickham seja talvez meu favorito, já que se remexe menos - disse o Sr Bennet com um sorriso."

KarolynT 22/10/2022

Gostei
Adorava o filme, porque nunca tinha conseguido assistir o filme original, sempre achei sem graça, então sempre adorei o filme Orgulho Preconceito e Zumbis, apesar do livro ser bem diferente do filme em vários aspectos na minha cabeça eu fingo que o filme é separado do livro kkkkk.
Livro é descontraído apesar de ser uma escrita mais antiga eu conseguir ler tranquila, e diferente dos originais que eu nem sinto vontade de ler o livro e não sinto vontade de ver o filme outra vez. Essa leitura é bem boa, não me arrependo

roberta | @robertabooks 08/09/2022

nao sei o que rolou aqui
A curiosidade é algo complexo, que deve ser obedecida com cuidado, caso contrário, você acabar lendo coisas que te deixam sem saber como reagir, como é o caso desse livro.
Terminei e ainda assim não sei se não gostei, porque ele é ruim, ou se gostei exatamente por ele ser ruim ao ponto de ser bom.
O autor Seth Grahame-Smith manteve 90% do que foi escrito pela Jane Austen, ou seja grande parte do texto original está presente, sendo que ele foi meramente adaptando uma cena aqui, uma conversa lá, acrescentando um parágrafo que não existia etc. dando ao leitor uma releitura que alterna em vários momentos entre engraçado, sem graça, cômico, trágico, romântico, nojento, violento sem necessidade, causando inclusive ansiedade em uns poucos momento sobre o que irá acontecer (mesmo sendo um livro extremamente conhecido e já lido duas vezes por mim).
Jane Austen teria aprovado esse livro? Creio que não. Ela teria rido disso? Acho que sim.
Como boa parte do texto original está presente, não é um livro que dê para ler rápido, mas foi, no mínimo, interessante a leitura num todo.

Kalica.Valentin 10/08/2022

Não consegui ler a versão original de orgulho e preconceito, porém os zumbis trás a ação que faltava para me prender. Que livro bom, o final então, me tirou boas risadas!!

@serrarebeca 06/08/2022

Jane A. estaria se revirando no túmulo ? sim ou claro?! ?
O livro é uma releitura do famigerado ?orgulho e preconceito? (maravilhoso com um total de 0 defeitos) de 1813. ? Na trama o autor mantém a estrutura principal da história da Jane Austen acrescentando alguns zumbis. Ok, né?
Confesso que ri em algumas partes engraçadas e em outras cenas tão absurdas (que chega a ser grotesco) que a saída era ri naquele sentimento de vergonha alheia. ?
Por outro lado, uma das principais coisas que, acredito eu, o autor tenha tentado passar é o fato de que os personagens vivem em uma Inglaterra apocalíptica com bailes, cordialidades e etc, onde é mais fácil enfrentar zumbis do que lidar com os próprios sentimentos e os relacionamentos familiares e amorosos. Fazendo, talvez, um paralelo com a nossa realidade (seria cômico se não fosse trágico ?).
Fora isso, senti que foi uma leitura muito arrastada, precisou de leves pausas (intercalando outras leituras) e muita paciência para ser finalizada. Não seria uma das primeiras opções para uma nova leitura (olha que eu sou 100% apaixonada pelo original, filme e livro). ?????

OBS: as ilustrações do livro são 10/10. ??

Erinia1 18/07/2022

Fumei e li? Ou esse livro foi um surto coletivo?
É meu povo... como eu posso dizer isso... Por incrível que pareça, eu nem sabia da existência de um livro chamado Orgulho e Preconceito, muito menos de uma escritora chamada Jane Austen.

Na época em que comprei esse livro eu era uma adolescente muy loca. Diferente das meninas na minha época que costumavam ler sempre romances meio merdas, como: Crepúsculo, Corte de espinhos e rosas, A seleção, After, etc. Eu queria mais é ver o povo se matando das formas mais violentas possíveis, então certo dia em uma loja vi esse livro na vitrine e pensei: "Deve ter uma k4ralhada de gente se ferr4ndo nessa história". Então comprei.

E tipo, só depois de ler esse livro todo que fui ler O orgulho e preconceito. PERFEIÇÃO

Lendo algumas resenhas, percebi que muitas pessoas pensavam que encontrariam um mundo vitoriano apocalíptico com as pessoas tentando ferrar umas as outras, que nem The Walking Dead ou Resident Evil. Entretanto, por mais inacreditável que seja, os personagens conseguem manter toda a "edução" que a época requeria, mesmo tendo pessoas mordendo umas as outras. Essa parte achei bastante legal, povo simplesmente tentou separar os infectados dos não-infectados, seguindo a vida "quase" que tranquilamente.

Confesso que ri em muitas partes até porque havia momentos engraçados, mas havia cenas tão absurdos que só me restava rir.

Agora chegamos na parte que me incomodou muito. Na história é cobrado, de certa forma, que as pessoas aprendam arte marciais para lutar e exterminar os ZUMBIS... mano do céu... Acho sensato aprender a lutar pra matar outros humanos e até mesmo vampiros... mas ZOMBIS? (pelo menos as cenas de luta foram muito bem escritas)

Os romances continuam ok... só talvez em algum momento eu tenho ansiado para ler uma cena mais caliente.

PS 1.: O FILME DESSE LIVRO É HORROROSO

PS 2.: A Jane Austen deve ter se revirando no túmulo por eu ter lido esse livro primeiro rsrsrsrsrs

PS 3.: Aquele filme com a Keira Knightley é maravilhoso.

PS 4.: Por fim, sim! Você leu muito bem. Eu odeio a saga inteira do crepúsculo, detesto com todas as minhas forças Acotar, limpo meu nariz com After, e rasgaria se eu podesse todos os vestido descritos em A Seleção. Por que desse ódio queridos leitores? Porque são romances abusivos né!

Krist_Hyna 09/02/2023minha estante
Acho que eles aprendem artes marciais por conta da quantidade de zumbis que é superior. "Qualidade a quantidade". Vi o filme antes de saber da existência do livro, agora deu vontade de ler kkkkkkk

Lucia Virginia 01/06/2022

Talvez eu devesse ter lido Orgulho e Preconceito antes..
Ano passado tentei ler Orgulho e Preconceito, mas acabei abandonando por achar a narrativa muito arrastada, esse ano eu pensei "hmmm... por que eu não leio essa outra versão, eu gosto da temática de zumbis". Essa versão é realmente mais fácil e divertida de ler, mas na metade eu percebi duas coisas: a primeira é que a trama de zumbi era cheia de furos, a segunda é que eu genuinamente não me importava com ela. Com isso concluo que, essa versão torna o romance dos protagonistas mais acessível e fácil de ler, mas não adiciona nada de novo na conversa, parece só um oportunismo mesmo. Eu deveria ter tido mais paciência com a obra original;

Adriana 21/05/2022

Pra quem já leu Orgulho e Preconceito, imagina a história original, agora coloca artes marciais e zumbis... É esse livro, eu não gosto de nada de zumbi mas eu gostei bastante pra ser sincera, dê uma chance a ele como eu, talvez você goste.
Ele é bom.

Raissa 23/04/2022

Nhe
Então, nunca nem li o orgulho e preconceito normal e pulei direto pro q tem zumbis, creio q se eu ler o normal, poderei ter uma visão mais ampla de, se esse livro é bom ou não realmente. Mas as lutas não eram la essas coisas toda.

Angélica 04/03/2022

"É uma verdade universalmente aceita que um zumbi, uma vez de posse de um cérebro, necessita de mais cérebros."

O toque final para deixar Orgulho e preconceito mais perfeito do que já é: um cenário apocalíptico com zumbis!
Essa é, sem dúvida, uma das melhores releituras de Orgulho e preconceito. Tem uma narrativa leve, engraçada e, ao mesmo tempo,cheia de lutas, sangue, canibalismo... Podemos ver uma Elizabeth guerreira que não abaixa a cabeça para ninguém! E um Mr.Darcy muito mais interessante! Simplesmente perfeito!!!!
mirianbezerra 21/04/2023minha estante
QUERO MUITO LER ESSE