Orgulho e Preconceito e Zumbis

Orgulho e Preconceito e Zumbis Jane Austen
Seth Grahame-Smith

Resenhas - Orgulho e Preconceito e Zumbis

Cisara 22/05/2020

Esse livro me fez encontrar uma parte minha que eu não lembrava de ter... aquela que ama perdidamente ver a Lizzie caindo no soco com o Darcy por ele ter “acabado” com o relacionamento da irmã.O livro é bem mais leve que o clássico original e acaba sendo engraçado (nada parecido com o filme). É uma releitura absurdamente feminista, o que eu acredito que seria completamente aprovado pela Jane, que de alguma forma consegue se manter fiel ao original (exeto a parte dos mortos-vivos comendo cérebros e as pessoas passarem 50% do tempo vomitando ou ameaçando matar o outro por “ferir sua honra” (por falar em ferir: as pessoas passam muito tempo quebrando outras pessoas sem aparente necessidade).Apesar de tudo, é uma leitura de fim de semana, me divertiu pra caramba e mesmo não sendo uma coisa que vai ficar gravada na minha memoria foi um livro bom pra ler me balançando na rede e escutando a chuva.

Raphael.Henrique 11/05/2020

Vale a pena?
Particularmente a leitura deste livro foi de fato agradável, não conheço a obra original mas creio não ser extremamente diferente, pelo menos a parte do romance do livro. As imagens que ele traz em alguns momentos em especifico são boas e não é tao esquecido o sentido dos zumbis dentro o enredo, entendendo que muito do que acontece é por conta deste fato porém não sempre lutas e mortes, simplesmente como a sociedade infectada afeta a atitude dos personagens, deixando ser um livro menos gore e mais romântico. Único problema que encontrei foi a falta de profundidade no romance, não sendo explicado direito como é criado o afeto entre os personagens.

juh 28/04/2020

Jane Austen e zumbis...definitivamente combinam!
Quando vi este livro, em uma bienal do livro há muitos anos atrás, e apenas por 10 reais, pirei! Sabia de cara que ia amar. Os personagens de Orgulho e Preconceito são mantidos com bastante fidelidade, e a história segue mais ou menos o curso da original, mas é colocado, em meio a tudo isso, um relato e descrição de conflitos sangrentos com zumbis. As 5 irmãs Bennet são treinadas nas artes mortais. Elizabeth, ao invés de querer ser livre e viajar o mundo de forma independente, fez juramento como serva e matadora dos filhos de satã (os zumbis não mencionáveis). Ou seja, uma mistura de romantismo, diversão e sangue...muito sangue e fluidos cerebrais.

Virginia Barros 26/04/2020

Divertido
Fiquei interessada em ler esse livro depois de ver o filme. Achei o livro melhor, mais parecido com o "Orgulho e Preconceito" original. A Elizabeth e as irmãs lutando contra os zumbis é realmente engraçado, porque eles usam a linguagem de época, mas falando dos zumbis como se fosse mesmo uma praga. E quase dá pra acreditar que existiram mesmo. Por que não?

Mary 21/04/2020

3 estrelas
Sinceramente!!
Não gostei.
Não achei graça na história..
Adoraria recomendar mas infelizmente, não recomendo, leitura bem desinteressante.

Um Livro para Amar 07/04/2020

Não me pegou!
Sinopse: No romance clássico, Jane Austen iniciava a saga das casadouras irmãs Bennet com o aviso: “É uma verdade universalmente reconhecida que um homem solteiro, possuidor de uma grande fortuna, deve estar em busca de uma esposa.” Agora, porém, a história é outra...No tranquilo vilarejo de Meryton, nossa heroína, a guerreira Elizabeth Bennet, treinada nos rigores das artes marciais, está determinada a eliminar a ameaça zumbi. Até que sua atenção é desviada pela chegada do altivo e arrogante Sr. Darcy. Ela conseguirá superar os preconceitos sociais dos grandes aristocratas ingleses, tão ciosos e orgulhosos de seus privilégios? Grahame-Smith transfigura as famosas passagens do texto de Jane Austen em uma deliciosa comédia de costumes. Além dos embates civilizados e repletos de cortesia entre o casal de protagonistas, inclui batalhas violentas, em confrontos cheios de sangue e ossos quebrados. Conjugando amor, emoção e lutas de espada com canibalismo e milhares de cadáveres em decomposição, Orgulho e preconceito e zumbis transforma uma obra-prima da literatura mundial em uma história sangrenta que você não vai conseguir parar de ler.

Não sei bem o que eu esperava quando decidir ler este livro, mas me decepcionei bastante. A ideia até parece divertida no começo, mas não acrescenta em nada no valor que já damos a Orgulho e Preconceito original de Jane Austen. Vou tentar ser gentil nas observações.

É exatamente a mesma história de Jane Austen, mas com zumbis. A praga dos não mencionáveis começou a mais ou menos 55 anos atrás e desde então, as famílias se organizam pra mandar sua prole pra treinamento no Japão ou na China, as meninas Bennet treinaram na China é claro.

As mulheres solteiras juram a coroa, que suas espadas trabalharão contra os não mencionáveis até o dia em que se casarem, da região de Hertfordshire as irmãs Bennet são conhecidas por suas habilidades marciais e por beleza.

O enredo é o mesmo que no livro original de Orgulho e Preconceito, com pequenas diferenças é claro, aqui os bailes tem invasões dos não mencionáveis matando gente e as irmãs Bennet interferem matando geral, a gripe violenta de Jane levanta suspeitas em Sr. Darcy dela estar infectada pela praga, o regimento militar vem para reforçar a proteção contra os não mencionáveis, as moças são consideradas prendadas se sabem lutar.

Amados, como assim o temperamento da Lizzy muda de observadora afiada para uma bomba a ponto de explodir a qualquer hora?

Não consegui superar isso, todo momento, por qualquer coisa, a Lizzy queria matar, decepar, esquartejar alguém por ter feito algo que ofendia a sua honra. Como assim a pessoa é treinada em um templo Shaolin para ter condicionado físico, lutar e aguentar qualquer desconforto (físico ou mental), sabe meditar e a primeira coisa que vêm a sua mente é vingar sua honra? Vamos pra terapia querida, fazer um tratamento, pelo amor!

Tem alguns pontos da história que me agradaram muito, como Charlotte aceitar casar com o Sr. Collins porque foi infectada por zumbis, Lizzy dá uma surra merecida em Lady Catherine de Bourgh, ou então Sr. Darcy deixar Sr. Wickham inválido.

Mas no geral não curti. Tem filme desse livro e sinceramente, apesar de tudo, mesmo também não gostando muito do filme, prefiro o filme do que este livro.

Pelo menos no filme, mudam a história do meio pro fim, criando algo mais original, mesmo não sendo lá essas coisas, ainda é melhor do que ver apenas uma cópia com adição de zumbis. Senti falta apenas da surra em Lady Catherine de Bourgh, mas não dá pra ter tudo.

Pra quem nunca leu Orgulho e Preconceito na vida, pode ser que agrade mais, mas no meu caso surtiu o efeito contrário.

site: https://umlivropamar.blogspot.com/2020/04/orgulho-e-preconceito-e-zumbis.html
Raissa292 01/05/2020minha estante
Exatamente meu pensamento: "que que aconteceu com essa Lizzy??" Kkkkk

Um Livro para Amar 03/05/2020minha estante
Né, não faz sentido nenhum.

Taynara @adamadolivro 09/03/2020

Orgulho e Preconceito e Zumbis – Jane Austen e Seth Grahame-Smith
O livro escrito pelo autor Seth Grahame-Smith faz uma sátira em referência a obra original de Orgulho e Preconceito adicionando zumbis ao enredo.

Ambientado em Netherfiel Park aborda a vida da família Bennet, o Sr. e Sra. Bennet que possuem cinco alegres filhas em busca de uma casamento, logo conhecem o taciturno Sr. Darcy, acompanhado de seu melhor amigo Sr. Bingley e o detestável Wickham, em uma aventura tomada por convenções da época.

O romance bem elaborado de Elizabeth e Darcy ganha uma nova versão em meio a praga de zumbis que rodeia toda Inglaterra. Entre katanas e estrelas samurais, o autor brinca com a polêmica envolvendo ensinamentos ninjas ora de um lado Japonês e ora do outro Chinês.
O livro deu origem ao filme, muito criticado (mas não por mim), o autor revive o romance clássico da literatura inglesa com muita diversão e humor.

Com uma capa curiosa e um guia de discussão ao final do livro, a edição torna-se atrativa, porém confesso que o livro da editora Intríseca falhou na diagramação da fonte, pois as letras são por demais pequenas e tornam a leitura difícil e maçante.

Salvo o acabamento, a estória é interessante e sagaz, eu gostei de ter lido esse livro, visto que eu adoro o filme. Ainda que tenha inúmeras cenas distintas do livro.

Emilly 02/03/2020

Rachei o bico
Assisti o filme primeiro e gostei muito,mas não achei engraçado nem nada.Diferente do filme,com o livro me engasguei de dar risada.Foi perfeito.

Vini87 13/02/2020

O clássico romance de Jane Austen revisitado com um toque de humor e fantasia. Foi gostosinho de ler, mas poderia ter sido um pouco mais divertido.

Matheus 05/02/2020

Zumbis georgianos
"É uma verdade universalmente aceita que um zumbi, uma vez de posse de um cérebro, necessita de mais cérebros." (p. 7)

Seth Grahame-Smith trás uma surpreendente releitura da obra clássica de Jane Austen.

Parece no mínimo bizarro pensar um romance de época tendo zumbis como pano de fundo? Sim, é tudo muito bizarro! Mas a escrita do livro é fluida, o que faz a leitura ser muito fácil e rápida.

Orgulho e preconceito e zumbis é o romance que todo fã de suspense, thriller e zumbis gostaria de ler, pois trás um toque a mais de tensão à história, além dos dramas cotidianos das irmãs Bennet. Infelizmente, a @intrinseca não trouxe os outros livros da trilogia para o Brasil. Porém, ler apenas este livro já é uma experiência muito agradável, e você não precisa, necessariamente, ler os outros dois livros.

site: https://www.instagram.com/hora_book/

Nefferson 11/11/2019

Orgulho e Preconceito e... Ninjas?
Apesar de ter achado a narração muito superficial no começo, acredito que o autor passou a se sentir mais a vontade com a trama e os personagens no decorrer do livro. Ainda assim, em uma história que se vende exclusivamente pela introdução dos zumbis, achei a introdução dos mortos-vivos completamente superficial.

Tematicamente, faria mais sentido o livro se chamar 'Orgulho e Preconceito e Ninjas', pois estes têm mais relevância na trama do que os zumbis. É uma pena, pois eu achava que os mortos-vivos teriam mais impacto na narrativa, mas em nenhum momento eles representam perigo para os personagens e muito menos conseguem afetar a trama.

Se os zumbis fossem trocados por alienígenas, lobisomens ou vampiros, não mudaria basicamente nada na narrativa.

O livro tem os seus momentos e a proposta é divertida, mas o autor não aproveita completamente o seu potencial.

Nota 3.5

Vanessa Vieira 03/09/2019

Orgulho e Preconceito e Zumbis - Seth Grahame-Smith
O livro Orgulho e Preconceito e Zumbis, de autoria de Seth Grahame-Smith, se trata de uma versão remodelada do clássico de Jane Austen, com um toque bem extravagante de sobrenatural. Confesso que fiquei avessa a leitura deste livro por muito tempo, principalmente por ser uma pessoa extremamente saudosista e, apesar da leitura não ter superado as minhas expectativas, achei a abordagem bem interessante e ousada. Os personagens, infelizmente, não mantém as mesmas qualidades do romance de Austen, mas possuem habilidades distintas que os consagram como verdadeiros espadachins no enredo de Grahame-Smith.

A história se inicia quando uma praga sem precedentes assola o tranquilo vilarejo de Meryton, na Inglaterra, fazendo com que os mortos voltem à vida. Elizabeth Bennet, tal como rege a uma boa heroína, está disposta a tudo para eliminar a ameaça zumbi, até que a chegada do charmoso Mr. Darcy acaba desviando sua atenção. Em meio a um romance nada convencional entre a guerreira e o arrogante mocinho, se desencadeia uma espécie de comédia apocalíptica, recheada de batalhas, mortes violentas e muito sangue.

Enquanto tenta subjugar os zumbis que se aproximam, Elizabeth luta também contra o seu preconceito perante a aristocracia social e conta com o apoio de sua família nesta batalha. Em meio a duelos de espada, canibalismo e cadáveres em decomposição, acompanhamos uma história de amor se descortinando, repleta de emoção, perigo, suspense e claro, traição.

Orgulho e Preconceito e Zumbis se mostrou uma proposta ousada, não só por se tratar de uma nova roupagem de um clássico como também por incrementá-lo com figuras sobrenaturais. Mesmo sendo fã de carteirinha de Jane Austen, confesso que admirei a originalidade da obra, apesar dela não ter me ganhado 100%. Ao mesmo tempo em que Seth Grahame-Smith foi criativo e tornou a linguagem da obra um pouco mais acessível para os novos leitores, alguns trechos foram exagerados e até mesmo, indelicados. Um dos pontos que mais me desabonaram na trama foi o fato dos personagens secundários não terem sido tão bem explorados, não passando de meros fantoches no enredo com o único objetivo de matar e decapitar zumbis. Narrado em terceira pessoa de forma linear e contando com várias ilustrações de Philip Smiley, o livro tem os seus encantos, mas se tornou bem raso em virtude de todo o talento da obra de Austen.

Elizabeth Bennet não é aquela moça sensível e crítica de outrora, mas continua mantendo um temperamento forte, além de ser uma eximia ninja assassina. Mr. Darcy nem de longe resvala naquela imagem imponente e altiva do clássico, tendo uma participação decepcionante no enredo. Jane, Bingley e companhia tem as suas vozes praticamente sufocadas pelos zumbis e Lydia e Wickham protagonizam um dueto tenebroso, insosso e com um desfecho bem doentio.

Resumidamente, Orgulho e Preconceito e Zumbis é o tipo de leitura despretensiosa e que pode agradar (ou não) os fãs de Jane Austen. Como já ressaltei, um dos pontos fortes do livro é a criatividade e originalidade do autor, mas a forma como os personagens foram inseridos no contexto da trama pode decepcionar muita gente, especialmente pela superficialidade deles. Em 2016, foi feita uma adaptação cinematográfica do livro, que atuou como uma espécie de paródia do romance de Austen e que conta com elementos bem interessantes, tendo no elenco Lily James e Sam Riley. A capa do livro é bem conivente com a história, tendo a ilustração de uma zumbi e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho, ilustrações bem condensadas e revisão de qualidade. Apesar das ressalvas, não deixo de recomendar.

site: http://www.newsnessa.com/2019/09/resenha-orgulho-e-preconceito-e-zumbis.html

Gizele 29/07/2019

Ficou bem legal e divertido.
As mudanças foram interessantes, algumas um tanto pesadas.
No geral, agrada bastante.

Jora.Fernandes 09/06/2019

3 fatos importantes sobre esse livro: se os mortos pudessem realmente voltar a viver, Jane Austen voltaria só pra arrancar a cabeça desse autor; nem tudo fica bom com zumbis; e nem vem dizer que essa história torna a obra clássica atraente para os jovens leitores.
Sobre esse último, existe uma infinidade de livros no mundo que atraem diversos tipos de pessoas, e embora eu ache que as obras de Jane Austen são belíssimas e clássicos importantes, copiar uma delas e apenas acrescentar um cenário que não muda nada da história original não passa pra mim de uma cópia muito precária. Ao mesmo tempo que o desenrolar da história era tão familiar pra mim, me senti ofendida por uma versão tão tosca. Se pelo menos os zumbis fossem interessantes...