Orgulho e Preconceito e Zumbis

Seth Grahame-Smith

Resenhas - Orgulho e Preconceito e Zumbis

Amanda @LittleCruella 22/10/2018

Orgulho e Preconceito e Zumbis por LittleCruella
Nesse livro conhecemos as irmãs Bennet, apesar se serem 5 irmãs vemos mais 3 do que todas elas. Vamos começar falando da aloprada da Lydia, menina espevitada apressada e aparecida demais pro meu gosto. Quer chamar atenção de todos a sua volta mesmo que assim os afaste mais. Acabei o livro sentindo pena dela de certa forma, acabar com ela acabou não é muito legal não. ( a final do livro pra ela não é a mesma do filme ).

Conhecemos também Jane a irmã mais velha e vista por todos a sua volta como a mais bonita de todas as Bennet, a qual, acaba perdidamente apaixonada por um rapaz o jovem Sr: Bingley, com o passar do tempo todos descobrem que o amor dos dois é puro e verdadeiro, completamente ao contrario do que o Sr Darcy pensava. ( amigo do Sr: Bingley. Todos sentem uma grande aversão a esse pobre Sr Darcy).

E por último vou falar de Elizabeth Bennet a segunda irmã mais velha, e mais cabeça no lugar. Pensa mais em lutar contra as artes das trevas do que ficar pensando em rapazes com suas outras irmãs, mas sabem como é aquela coisa, quando menos queremos uma coisa mais rápido elas vem, e Lizzy acaba se apaixonando pelo Sr Darcy, fazendo com que todos a sua volta se assustem com tal sentimento.

Com esse livro vemos o amor e a morte lado a lado, e vemos ainda mais o que um homem ( Sr Darcy ) apaixonado pode fazer. A resenha ficou confusa mas se eu fala-se melhor acabaria dando spoilers.

site: https://www.instagram.com/littlecruella/

Pan 12/09/2018

DEMOREI MAS CHEGUEI
Gente. Esse livro é louco kkkkkk
Não sei que ideia tiveram de colocar zumbis num romance de época, foi muito bizarro. Eu ri muito com algumas cenas e amei a forma como colocam as personagens femininas como guerreiras também. Encaixaram os eventos do livro original trocando-os por cenas onde os zumbis são os culpados dos ocorridos kkkk ODEIO ZUMBIS, morro de medo, mas ainda assim me arrisquei a ler essa história. Me arrancou muita risada por ser muito bizarro, mas para mim não valeu as 5 estrelas. Quem quer saber mais, já tem o filme desse livro!

É ISSAE.

Joanna Kod'S 24/06/2018

Um desrespeito com Austen, com Orgulho e Preconceito e com as fanfics
Orgulho e Preconceito e Zumbis é um livro que se propõe a dinamizar a história original colocando zumbis em meio a trama original de Jane Austen, mas a verdade é que o livro é um grande copiar e colar da história original com alguns zumbis e piadas sobre vomito e sexo.
Além da mudança de personalidade que ocorreu com os protagonistas, tornando-os cruéis e frios, tirando uma parte importante da personalidade deles no original.
Orgulho e Preconceito e Zumbis parece mais ter sido escrito por uma criança de 5° série e apesar de ter seus pontos altos ainda é um livro que consegue a façanha de modificar toda a história original sem mexer em uma linha.

site: https://trintapaginas.wordpress.com/2018/06/24/orgulho-e-preconceito-e-zumbis-jane-austen-e-seth-grahame-smith/

SkyFive 08/03/2018

Se fosse lhe nomear uma fanfic, diria que é uma das melhores já feitas!
Incrível, a autora pegou tudo que já tinha de bom no livro original e o deixou mais elétrico e envolvente com a trama com zumbis, simplesmente perfeito!

Ana Ira! 05/12/2017

Oii gente, tudo bem??
E hoje tem mais programação especial da Jane Austen pra vocês!
Confira!

Logo depois de ler Orgulho e Preconceito em 2013, corri ler mais livros da autora e pesquisar sobre a obra. E foi uma surpresa saber que tinha um livro homônimo, só que, reescrito e com zumbis inseridos na história! Tipo uma releitura, mas não totalmente.

Orgulho e Preconceito e Zumbis, mantém grande parte da trama original de Jane Austen, porém, o americano, Seth Grahame-Smith, foi o autor dessa "peculiaridade", reescrevendo várias e várias cenas do livro incluindo zumbis, que na verdade, são os próprios personagens do livro (original e alguns personagens são criados para esta nova obra), que vão sendo infectados por essa praga e gradativamente, tornam-se, mortos vivos.

Alguns dos personagens originais passam por boas transformações. As meninas Bennet mesmo, todas aprendem luta chinesa, para se proteger e combater essa massa de zumbis que são criados diariamente.

Eu adorei as partes das lutas, e as peculiaridades desse universo "fantástico". Porém, algo muito me incomodou: em nenhum momento, sabemos como exatamente, surgiu essa praga de infecção zumbi.
E, gente, como assim né? Os zumbis apareciam algumas vezes de repente, do nada, e não tínhamos nada de concreto sobre. Foi chato isso.

Sinceramente, não tenho muito o que falar deste livro. É a mesma história, com os mesmos acontecimentos impactantes e importantes que ocorrem no livro original. Aconteceu, apenas, algumas mudanças nestes acontecimentos, por exemplo, quando Lizzie e o sr. Darcy tem "aquela" conversa "toda toda", aqui, neste livro, eles também a têm, só que lutam juntos. Bem, um contro o outro, e não como parceiros. kkkkk

O final foi divertido e também praticamente igual ao Orgulho e Preconceito da Austen, as poucas mudanças que teve, achei muito legal e fofo.

Um bom livro, para passar o tempo. Uma leitura leve e despretensiosa.

Como eu disse, ele é muito parecido com o livro da Austen, mas não têm aquele charme, aquele encanto, aquela coisa que o original tem!

site: http://elvisgatao.blogspot.com.br/2017/12/especial-semana-jane-austen-parte-4.html

Lili 14/07/2017

Engraçado....
Elizabeth assim como no livro original, é uma mulher independente, deixando ela uma personagem valente, guerreira e corajosa. O Sr. Collins também manteve a característica de um homem fraco. Enfim... em comparação a obra original eu achei bem diveritdo, e o melhor de tudo é que não é necessário ter lido a original para entender algo. É bem divertido. Um passatempo, com linguagem fácil e trama bem simples.

Pedro Azevedo | @arquivos_pe 08/05/2017

Ácido, divertido, nojento e irresistível
Escrito em 2009 pelo autor, roteirista e produtor Seth Grahame-Smith, o livro nos traz uma nova visão do clássico de Jane Austen. Em meio a todo o drama e confusão das Bennet's, um apocalipse zumbi! Devido a tal tragédia mundial o Sr. Bennet treina todas as suas filhas no domínio das artes marciais.

Enquanto as irmãs lutam contra a praga e balançam suas vidas socias e familiares, o autor em momento nenhum ridiculariza o clássico. Ele fez a perfeita mistura do livro de Austen com o melhor do trash e do gore atual! Ouso dizer que o livro é o mesmo, apenas reescrito com zumbis. As mesmas frases, a mesma literalidade + zumbis.

O livro possui uma série ilustrações maravilhosamente hilárias da história em seu interior, de forma que o sangue e as partes apodrecidas não ficam só na sua imaginação. ''Orgulho & Preconceito e Zumbis'' é uma divertida experiência alternativa do romance original e vale a pena ser conferida.

site: https://www.conversaurbana.com/single-post/2016/03/01/Orgulho-Preconceito-Zumbis---Resenha-Liter%C3%A1ria

Mad28 11/02/2017

3.5/5*
Opinião completa no site embaixo

Deixem-me começar por vos dar duas informações: Primeiro, amo Orgulho e Preconceito; Segundo, odeio tudo o que envolve zombies.
No entanto, ao fim do primeiro capítulo eu já estava a gostar. Ao ser tão parecido com o original, e ao mesmo tempo tão diferente, o livro torna-se bastante engraçado e, a partir do momento que o leitor pensa neste livro como um livro individual, sem ter nada a ver com o clássico, até que passa um bom tempo a ler este livro.
O meu maior problema foi mesmo as personagens. O autor mudou tanto algumas personagens que passei a não gostar de personagens que adorei no original.
No fundo, acaba por ser um livro bastante diferente, interessante e divertido, é preciso é entrar no livro com noção de que as personagens não vão ser como no original, são mais mesquinhas, mas é sempre bom mergulhar neste mundo, mesmo que seja meio distorcido.

site: http://presa-nas-palavras.blogspot.com/2017/02/orgulho-e-preconceito-e-zombies-opiniao.html

13/01/2017

Se você achou a ideia do livro bizarra ou pensou ter lido errado, nada tema. Você não está sozinho. Grande motivo para que eu tenha me aventurado para o lado dos mashups, especialmente de Orgulho e Preconceito foi, confesso, por causa da adaptação cinematográfica que, a princípio, achei que seria a maior furada. Mas, depois de assistir repetidas vezes, resolvi que era hora de atacar a raiz do problema e seguir para os livros, então comprei Orgulho e Preconceito e Zumbis tão logo ele entrou em promoção.
O autor fez um bom trabalho em dar Ctrl + C, Ctrl + V em boa parte da história e, se você engata o original neste, consegue notar a mesma sequência de atos e fatos dos personagens, inclusive muitas das falas, especialmente as icônicas. Neste meio tempo, ele soube inserir sutilmente os zumbis, preparando o território para que seu twist sobrenatural fosse, ao menos, plausível.
Eu não sou fã de zumbis, mas existem pouquíssimas exceções que, surpreendentemente, tem sido abertas pelas adaptações dos respectivos livros. Como eu gostei muito do filme e, depois, da obra original, resolvi dar uma chance e a proposta revela-se até interessante. Elizabeth Bennet e suas irmãs enfrentam uma Inglaterra infestada de zumbis e precisam defender não só a si mesmas como Longbourn, estando entre as melhores guerreiras do reino.
As belíssimas casas transformaram-se em fortalezas bem equipadas e Londres foi cercada por uma grande muralha. Ninguém sabe ao certo como começou, mas esses seres inomináveis multiplicam-se rapidamente. Para as moças, basta de cuidados com a casa e com os maridos, enquanto estes não aparecem, e precisam aprender, no mínimo a se defenderem.
Os mais ricos vão até o Japão e os mais sábios, procuram as artes chinesas. Todas as meninas Bennet permaneceram no templo Shaolin durante meses para aprender as melhores técnicas de combate, tornando-as letais. Reputação que elas mantêm com intensos treinos diários, o que contribuir para fortalecerem seu vínculo fraterno.
A vida social, no entanto, sofre uma reviravolta com a chegada de novos moradores a Netherfield. Lizzie e Jane chamam a atenção dos novos visitantes, o Sr. Bingley e o enigmático Sr. Darcy. Nem a ameaça dos inomináveis poderia afastar jovens tão interessantes e que, logo no primeiro baile público, dão um show de habilidades e letalidade.
Os zumbis transformaram o modo de vida dos ingleses, espalharam o medo, a desconfiança e a morte por todo o território. Mas, o que o autor busca com essa mistura com uma das mais clássicas de histórias da literatura é provar que, não importa a época ou as circunstâncias, sempre seremos capazes de encontrar tempo para a diversão, a socialização e, principalmente, o amor.
Certos aspectos de Orgulho e Preconceito e Zumbis me desagradaram, especialmente alguns trechos da narrativa em que o autor atribuiu alguns comportamentos a determinados personagens que não serviram para outra coisa senão denegrir sua imagem, já muito pouco explorada pela história em si. Sem contar que tais passagens em nada influenciaram no desenrolar do enredo, o que me deixou um pouco irritada com as insinuações do autor que, afinal de contas, de nada serviram a não ser para apimentar a história (de um jeito bastante errado e ridículo).
O livro é, sem dúvidas, muito diferente do seu filme, então não precisam se preocupar caso não gostarem de um ou de outro. Eu, particularmente, prefiro muito mais o filme. Um detalhe que achei bem legal foi a inclusão de algumas ilustrações no livro de breves passagens da narrativa. Isso auxiliou para que pudéssemos visualizar um pouco o ambiente descrito por Grahame-Smith.
Certas passagens ficaram muito interessantes e me surpreenderam bastante, já que o filme não as reproduziu, o que foi uma pena. Não é uma leitura extraordinária, capaz de entrar para os favoritos, mas tem seu mérito e acredito que a proposta tenha sido cumprida, especialmente ao dar destinos tão pouco prováveis para personagens como Charlotte Lucas, a melhor amiga de Eliza, o Pastor Collins e George Wickham, inimigo de Darcy.
Descobri que o livro possui uma continuação, embora nas mãos de outro autor (que estranho!) e, mesmo não tendo adoraaado essa história, a sinopse me chamou bastante a atenção, talvez por se desenvolver um pouco mais, saindo desse lugar-comum de adaptação de obra renomada.
Não sei se leria, acho muito difícil que a editora traga para o Brasil, mas fica como pendência na minha lista de livros, só não sei ao certo quando encontraria tempo e afinidade para essa leitura. Gostei que a capa original foi mantida, mas preferia muito mais ter uma com a capa do filme (guardem este momento, pois vocês dificilmente me verão defender a capa do filme!). A leitura é bastante confortável com a diagramação e encontrei poucos erros.
Se você está em busca de algo diferente, uma releitura de um clássico, Orgulho e Preconceito e Zumbis é uma experiência literária distinta do que estamos acostumados. Nada realmente de surpreender ou causar alvoroço, mas uma proposta fora do lugar-comum e uma oportunidade para que pessoas não muito fãs do romantismo tenham sua sede de sangue saciada.

site: http://www.onlythestrong-survive.com.br/2017/01/resenha-orgulho-e-preconceito-e-zumbis.html

Paraíso das Ideias 12/12/2016

Olá
Pessoal,

Eu sou Carol Lina a nova colunista do Paraíso, e trago as minhas impressões de Orgulho e Preconceito e Zumbis para vocês.

Orgulho e preconceito e zumbis é uma versão ampliada do popularíssimo romance de Jane Austen, trazendo cenas inéditas com zumbis partindo crânios de pessoas vivas para devorar seus miolos. Na abertura desta história, ficamos sabendo que uma misteriosa praga se abateu sobre o tranquilo vilarejo de Meryton, na Inglaterra - e os mortos estão retornando à vida!

Nossa implacável heroína, Elizabeth Bennet, está determinada a eliminar a ameaça zumbi, mas logo sua atenção é desviada pela chegada do altivo e arrogante Sr. Darcy. O que se segue é uma deliciosa comédia de costumes, repleta de civilizados embates entre os dois jovens enamorados - além de batalhas um tanto mais violentas, em cenas nas quais o sangue jorra fartamente.

Conseguirá Elizabeth subjugar as crias de Satã? Poderá ela superar os preconceitos sociais da aristocracia local? Complementando com amor, emoção, duelos de espada, canibalismo e milhares de cadáveres em decomposição, Orgulho e preconceito e zumbis transforma uma obra-prima da literatura mundial em algo que você terá vontade de ler.

Quando você se sentir um fracasso, lembre-se de que uma pessoa pegou um dos livros mais consagrados e famosos da literatura mundial, adicionou a palavra "zumbi" e umas vírgulas na história e lucrou com isso. Moral da história: só a gente não sabe lucrar.

A impressão que tive é de que a intenção Seth Grahame Smith, autor desta nova versão - Deus me perdoe por escrever isso - era fazer uma releitura original e divertida do clássico de Jane Austen. Mas não sei se ele esbarrou na falta de imaginação ou na complexidade de se elaborar personagens e enredo e decidiu, ao invés disso, pegar o livro, acrescentar umas vírgulas, a palavra "zumbi" e seus sinônimos e chamar de seu mais novo trabalho. Eu li algumas resenhas deste livro - infelizmente depois que perdi meu tempo com ele - e muitas das pessoas o classificaram como uma fanfic. Não, gente, fanfic tem sua originalidade. Sim, os personagens não foram criados por quem a escreve, o cenário também não, a história também não. Quem escreve sobre Harry Potter, Crepúsculo, Cordel Encantado (é novela pra quem não sabe), casais de letras de música não criou nada disso, pegou carona no que estava pronto e foi imaginando mais situações, mais diálogos. Orgulho & Preconceito & Zumbis não consegue nem essa proeza.

Felizmente toda a família Austen está morta - eu acho -, e quem tem os direitos sobre a obra da escritora deve estar muito ocupado para não processar Seth e a Quirk Books por plágio - que é o único nome cabível para esse livro - e conivência. Tantos escritores batalham para que seu manuscrito interesse a um editor e seja publicado, e essa cópia sem graça conseguiu isso. Conseguiu mais: fez sucesso. Deu lucro à editora, prestígio ao "autor". Isso é um baita desrespeito com a literatura, com a Jane Austen, com a santidade das tramas originais.

As críticas sobre a versão cinematográfica afirmam que Jane Austen se reviraria no túmulo, tenho certeza de que o livro causaria a mesma reação.

Então, o livro é ruim? Não, claro que não. Jane Austen foi uma mulher brilhante que escreveu histórias maravilhosas. Mas se você já leu Orgulho & Preconceito não há a menor necessidade de ler essa releitura - como dói escrever isso -. E se você já leu Orgulho & Preconceito & Zumbis e depois viu alguma adaptação para o cinema do livro original, pronto: trabalho de casa feito.

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/2016/11/resenha-orgulho-e-preconceito-e-zumbis.html
Clara 22/01/2017minha estante
TEM SPOILER
Concodo completamente com tudo o que disse! Mas algo que queria acrescentar é que odiei, sim odiei, como o aoutor fez a Lizzy e o Sr Darcy agirem em determinadas situações que acredito que nunca eles agiriam assim. Como quando o Sr Darcy bate naquela mulher para saber onde o Wickham e a Lydia estão. Eu fiquei "como assim?!?! Em que mundo ele faria isso?!" Achei que ele mudou o comportamento deles e muito, nas poucas vezes em que ele o fez.

Maravilhosas Descobertas 08/10/2016

ORGULHO E PRECONCEITO E ZUMBIS, DE JANE AUSTEN E SETH GRAHAME-SMITH
Sou uma grande fã dos clássicos e tenho um amor imenso por carnificina, mas nunca, em toda a minha vida, poderia imaginar que a combinação dos dois pudesse me agradar tanto.

Elizabeth e suas irmãs ainda são moças educadas, o único acréscimo é que agora elas podem acabar com um exército de zumbis com as suas katanas e ainda chegar a tempo para o chá, é engraçado até, vê-las comentando sobre quantos já haviam levado de volta para o inferno naquele dia, enquanto limpam suas armas sujas de sangue fresco.

"Sem hesitar, Elizabeth juntou-se às quatro irmãs, Jane, Mary, Catherine e
Lydia, no centro do salão de dança. As cinco jovens sacaram das adagas
presas ao tornozelo e se posicionaram nas pontas de uma estrela imaginária.
Partindo do centro do salão, iniciaram um movimento conjunto em que
avançavam, passo a passo, mantendo o desenho, cada qual com sua adaga
em riste em uma das mãos e a outra elegantemente apoiada na parte
inferior das costas"

A maioria das cenas do livro original se repetem, entretanto quase todas ganham muito sangue e lutas sensacionais, o que não deixa as conversas refinadas e as discussões com o senhor Darcy de lado, na verdade tudo fica mais emocionante já que, o código de ética permite que uma dama corte a cabeça de quem a ofender gravemente, coisa que o senhor Darcy faz muito.

É um romance de época pessoal, com vestidos cheios de camadas, modos e costumes diferentes dos nossos, todos os filmes de zumbis que eu vi envolviam pessoas fortemente armadas, carros tanque e palavrões, em Orgulho e Preconceito e Zumbis eles matam muito sim, mas matam com uma classe invejável.

"A criatura avançou, e Elizabeth aplicou-lhe um devastador golpe contra as coxas. Seus membros
se partiram, e o não mencionável tombou ao chão, indefeso. A moça então recuperou a adaga e decapitou o último de seus adversários, erguendo a
cabeça dele pelos cabelos e emitindo um grito de batalha, que se espalhou
por um raio de bem mais de um quilômetro."

Essa foi uma ideia claramente ousada e, apesar de ter um bom número de coisas novas, eu tenho certeza que a autora poderia ter ousado bem mais, se é para mudar, vamos mudar, né não?

Houve um pequeno desconforto, óbvio. Orgulho e Preconceito é um dos meus romances favoritos, quando o "e zumbis" foi acrescentado eu não pude deixar de me sentir meio cética, é difícil imaginar os zumbis existindo em qualquer lugar, principalmente naquele tempo, mas eu acabei me conectando com a ideia, na verdade eu estou torcendo para que façam algo parecido com os outros livros da Jane Austen.

site: http://www.maravilhosasdescobertas.com.br/2016/04/orgulho-e-preconceito-e-zumbis-jane.html

Babis 30/09/2016

Devo começar dizendo que depois deste livro tenho a confirmação de que meu gosto para leitura estar sendo menos exigente, a autora soube fazer uma junção muito "adorável " do amor e o orgulho juntamente com o preconceito, por mais que Elizabeth só venha a ficar com Darcy no final o livro ainda continua sendo bom, pois realmente é um romance real, ao qual não leio desse tipo a muito tempo, ele mostra como podemos nos apaixonar pelos mínimos detalhes de uma pessoa, e como podemos odiar e amar ao mesmo tempo, talvez o ódio e o amor caminhem juntos neste livro.

Jenni 30/08/2016

Clássico com zumbis
o clássico de Jane Austen com o acréscimo de zumbis, assim trazendo humor mas sem perder a essência do romance.