Orgulho e Preconceito e Zumbis

Seth Grahame-Smith

Resenhas - Orgulho e Preconceito e Zumbis

stefany 26/08/2016

Orgulho e Preconceito e Zumbis
O livro faz parte do gênero Mashup Novel, que mistura frases e personagens de livros clássicos de domínio público a histórias mais contemporâneas, de vampiros, zumbis, mutantes e bruxas.
Com quase o dobro de páginas em comparação com a obra original, Orgulho e Preconceito e Zumbis literalmente coloca zumbis na trama de Orgulho e Preconceito. Acompanhamos os famosos acontecimentos na vida dos Bennet e Mr. Darcy, com alguns zumbis no caminho.

site: http://thunderwave.com.br/resenha-orgulho-e-preconceito-e-zumbis-seth-grahame-smith/

Brenda B 26/08/2016

Um clássico romance que se torna melhor ainda simplesmente por causa de alguns zumbis e algumas couves no caminho .Ou sera que é apenas uma critica ao casamento ? será que ao ser desposada uma moça pode perder a vontade e assim se torna um zumbi escravo do desejo de consumir cérebros ?

Carous 23/08/2016

Nunca pensei que seria trouxa. Fui trouxa
Uma vez eu ouvi alguém relatando uma história de um amigo que lucrou com algo bobo. A pessoa a finalizou assim para quem contava a história: Só a gente que não sabe ganhar dinheiro.

Ao terminar a leitura deste livro eu me senti assim mesmo. Caramba! Isso não chega nem perto de ser uma fanfic, é plágio puro! Senti pena da Jane Austen, pois ela deve ter se ocupado por meses para pensar em cada detalhe, criar diálogos ricos, conexões entre os personagens. Aí chega o Seth Graeme Smith, pega a história da escritora prontinha, adiciona "zumbi" e chama de seu.
Como uma editora de respeito aprova isso e publicar isso? Ela queria manchar seu nome no mercado? Conseguir respostas para a pergunta: "Quantos bobos eu pego publicando isso?" Não entendo como não houve uma rebelião entre os escritores contra esse livro e esse absurdo.
Só não digo que o livro é ruim e não recomendo nem ao meu inimigo lê-lo porque é da Jane Austen, e ela escreve muito bem, e a história DELA é maravilhosa. Mas saber que a Quirk Books lucrou com esse plágio - nem na quarta série os professores permitem uma cópia dessas! - me dá náuseas

vortexcultural 07/08/2016

Por Isadora Sinay
“É uma verdade universalmente reconhecida, que um homem solteiro na posse de uma boa fortuna deve estar em busca de uma esposa”. No entanto, para Seth Grahame-Smith também é uma verdade universalmente reconhecida que um zumbi que possua cérebros deve estar em busca de mais cérebros. E é assim, parodiando a famosa frase de abertura de um dos romances mais populares da história, que Grahame-Smith começa seu Orgulho e Preconceito e Zumbis.

O livro segue mais ou menos a mesma trama, a história cheia de desintendimentos e acidentes da relação entre Lizzie Bennet, independente demais para uma mulher da sua época, e Mr. Darcy, jovem rico e orgulhoso, mas acontece em uma dimensão paralela em que a Inglaterra vitoriana é infestada por zumbis.

A praga não tem qualquer explicação, mas é dado a entender que vem indo e voltando há séculos. A coroa inglesa a combate com seu exército oficial e guerreiros associados, entre eles as irmãs Bennet e Mr. Darcy. O treinamento é feito no oriente, China ou Japão, e a habilidade nas “artes letais” um grande sinal de distinção.

[Resenha completa no Vortex Cultural - Link abaixo]

site: http://www.vortexcultural.com.br/literatura/resenha-orgulho-e-preconceito-e-zumbis/

Vanderni 16/06/2016

Ridículo!
Foi a pior besteira que li nos últimos anos. Uma total perda de tempo! Livro imprestável que nada ensina e para nada serve... não entendo como uma editora aceitou publicá-lo.

Ler é Literário 12/05/2016

Olá literários e pessoas apaixonadas por livros!!!
Tudo bem com vocês??

Hoje eu resolvi trazer uma resenha para vocês de um livro que resolvi me aventurar, tentar dar uma chance por causa do filme lançado em fevereiro dele e na qual eu vi trailers e gostei :) Porém, sempre fui muito receosa de ler.

Orgulho e Preconceito e Zumbis (Pride and Prejudice and Zombies) é uma releitura do clássico livro Orgulho e Preconceito da autora Jane Austen, escrito pelo autor Seth Grahame-Smith e lançado aqui no Brasil pela Editora Intrínseca. O livro ganhou uma adaptação cinematográfica de mesmo nome nesse ano, no dia 25 de Fevereiro de 2016.

O livro nos traz a história já conhecida por Austen, sobre as irmãs Bennet e a forma que sua mãe a Sra. Bennet quer lhes arranjar um casamento favorável e ao ver dela essa oportunidade fica explícita com o surgimento de um cavalheiro distinto chamado Sr. Bingley. Porém, nessa releitura do clássico as irmãs Bennet não são simples damas da sociedade e sim agora são guerreiras responsáveis por proteger Hertfodshire em nome de Sua Majestade já que a cidade foi infestada pelas "hordas de satã" (é assim que são chamados os zumbis em boa parte do livro) e também são guardiãs dos segredos de Shaolim, já que foram mandadas por seu pai Sr. Bennet para receber o treinamento na China.

"O Sr. Bennet dedicava sua própria existência a manter as filhas vivas. A Sra. Bennet, a lhes conseguir casamento."

Juro que enquanto estava lendo o livro fiquei imaginando: "Quem imaginaria Elizabeth Bennet sendo uma guerreira durona, fazendo uso de uma Katana?"
Bem se formos colocar por um lado a Elizabeth poderia até ser capaz disso, pois ela realmente é bem desafiadora no clássico de Austen e vai contra todos os princípios que a sociedade quer lhe impôr. Mas nesse clássico você ver uma Elizabeth mais durona que encontra em suas lutas uma forma de mostrar que as mulheres não são apenas boas para casar e cuidar de suas casas e de seus filhos. Ela se mostra uma guerreira determinada, sanguinária e capaz de matar qualquer zumbi que apareça a sua frente.

[...]

LEIA MAIS DA RESENHA NO BLOG

site: http://lereliterario.blogspot.com.br/2016/05/resenha-13-orgulho-e-preconceito-e.html#more

Portal JuLund 27/04/2016

Orgulho e Preconceito e Zumbis, @intrinseca
Inglaterra sofre com os não mencionáveis (zumbis), e por isso as pessoas estão voltando seus esforços para acabar com essa praga e para aprender as artes mortais para serem guerreiros e serem úteis ao país, e foi isso que o Sr. Bennet pensou quando investiu para que suas cinco filhas fossem ótimas guerreiras. Pensamento contrário da sua esposa a Sra. Bennet que tem uma mente fechada e acha que o principal objetivo das vidas de suas filhas era achar um bom marido rico que as sustentem quando o Sr. Bennet morrer.

Continue lendo no

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/orgulho-e-preconceito-e-zumbis-intrinseca

Evelyn.Trovão 25/04/2016

Humor de Austen
Levando em conta o excelente humor de Jane Austen e o grande conhecimento de Seth Gahema-Smith, sobre a linguagem da autora, não seria possível nada menos que sucesso.
Um livro que dispensa qualquer premissa e atrai o leitor da primeira à ultima página, ORGULHO E PRECONCEITO E ZUMBIS marcou minha vida enquanto leitora e pesquisadora dos suaves detalhes da escrita.
Tendo como plano de fundo a incrível história da família Bennet convergindo com o clã Darcy, os zumbis invadem o século tão cheio de machismo e transforma delicadas damas em guerreiras.
Incrível leitura.
Mais informações, no canal EVELYN TROVÃO

site: https://www.youtube.com/watch?v=Q968yiZy63I

Raissa 28/02/2016

Mashup de um clássico!
Um livro um tanto quanto peculiar, mas um dos maiores sucessos de mashups literários atuais. Vendeu mais de 1 milhão de exemplares em 2010, e entrou para a lista de mais vendidos do The New York Times.

Para contextualizar, mashup é uma obra de ficção que combina textos de literatura pré-existentes, muitas vezes um trabalho clássico de ficção, com outro gênero, tais como gênero de terror em uma única narrativa.

“É uma verdade universalmente conhecida que um zumbi, uma vez na posse de um cérebro, necessita de mais cérebros. “

Foi exatamente isso que Seth Grahame-Smith fez com a mais conhecida obra clássica de Jane Austen. Ou seja, sobre todos os preconceitos, romances, dramas e dilemas da sociedade, foram adicionados zumbis, artes marciais e ação.

A história é mesma que conhecemos, mas dessa vez as irmãs Bennet foram treinadas para serem guardiãs de Hertfordshire. Todos vivem sob uma forte ameaça dos não-mencionáveis (zumbis) que foram atingidos por uma praga que ronda a Inglaterra de tempos em tempos.
O texto é como o clássico, narrado em terceira pessoa, porém com mais ironias que tiram a seriedade do romance. Não há grandes alterações no enredo de Jane Austen, mas para que já leu a história original a trama segue com mais facilidade devido a linguagem mais simples em alguns diálogos.

"De todas as armas que já manipulara, aquela sobre a qual menos tinha controle era o amor; e de todas as armas do mundo, o amor era a mais perigosa."

Para mim o livro tem pontos fortes muito pertinentes. Como, por exemplo, a não alteração das críticas morais e sociais da história original, os questionamentos de como são os valores de uma sociedade que vive em constante contato com uma praga e, por fim, a crítica feminista de Jane Austen que é ainda mais evidente mostrando a personagem principal como guerreira.

Na minha opinião, como fã da Jane Austen, a leitura é válida e razoável. O livro mantém muito a característica da autora original, mas ficou divertido e interessante. A edição foi bem diagramada e há ilustrações das cenas mais importantes.

Para quem nunca leu Jane Austen, eu recomento muito! Temos edições variadas e muito lindas das histórias dela. A minha preferida é a edição colorida da editora Martin Claret. Além dos livros, temos o filme estrelado por Keira Knightley e Matthew MacFadyen (❤) lançado em 2005 e a série da BBC de Londres com Jennifer Ehle e Colin Firth de 1995.

Orgulho e Preconceito e Zumbis ganhou adaptação cinematográfica e estrou nos cinemas dia 25 de fevereiro.

site: www.booksimpressions.blogspot.com.br

Bekah Abreu 05/02/2016

"É uma verdade universalmente aceita que um zumbi, uma vez de posse de um cérebro, necessita de mais cérebros. "
Heeey pessoal doido!

Para quem não sabe, no final desse mês, esse livro estará sendo lançando na sua versão cinematográfica. Isso mesmo!
Eu já queria ler faz tempo, mas graças minha preguiça ia sempre deixando a frente e ignorando o fato do filme estar tão perto de ser lançado. Só que, com o fato de ser no fim do mês, acabei me rendendo a esse amor com recheio de mortos-vivos.

Cinco irmãs, esperando o melhor da vida, mal sabem que seus destinos vão se cruzar a de dois jovens solteiros. As duas mais velhas estarão intimamente ligadas a eles, pelos laços de amor e ódio. Achou parecido com algum clássico? Seria, se essas jovens são fossem mestres nas artes da guerra e morassem num mundo onde os mortos saem de suas tumbas para colher os cérebros dos vivos.
Bem vindos à releitura de ‘Orgulho e Preconceito’ com uma pitada de sangue, ação, comedia e horror.

Gente, que livro mais viajado! Quando engatei na leitura, já tinha medo, pelo fato de ver tanta gente falando horrores. Só que como gosto da versão original, resolvi dar uma chance (e por que amei o trailer do filme).

No começo me surpreendi, depois odiei, depois ri. Adorei ver as versões do ‘Sr. Darcy’ e ‘Lizzie’ com suas katanas e sede de sangue das ‘hordas de satã’.

Mesmo sendo a coisa mais louca que já há tempos...

Acredito, que quando você vai ler esse livro, a primeira coisa que deve ter em mente é poucas expectativas, pois a obra tem muito de Jane, com discrepâncias do Seth. A trama parece estar normal, até que do nada, vem algum zumbi tentar te matar.
Outra coisa é o bom humor. Sou fã das obras da Jane Austen, mas ao terminar esse livro, percebi que o autor não quis nada mais, que mostrar um clássico com uma roupagem nova de humor e ação. O estilo é ‘NoSense’, então na maioria dos momentos, não notamos muita logica. Só que é isso que dá graça a livro e foi isso que o autor propôs.

Não da para engolir que as meninas foram treinadas nas artes orientais, nem a guerrinha de China x Japão. Como não vi como reagir aquilo, sempre ria quando era dito. Aliás, era notável as partes em que a Elizabeth parecia mais uma ‘Kill Bill’. Mas em vez de me zangar, isso só ajudou na minha diversão, afinal, notei que foi uma coisa proposital. Só que isso não quer dizer que gostei, né...
O Sr. Darcy, por sua vez, estava mais bruto que nunca e suas tiradas mais engraçadas ( e um pouco taradas numa certa parte) e caricaturadas.

Houve uma cena que amei demais. Que foi a luta (?) entre eles. Espero que tenha no filme, pois ficou uma tensão legal no ar (queria um beijo ou amassos, mas né...). É o tipo de cena que ocorreria nos casais de hoje.

Só que mesmo assim, consegui visualizar eles dois em sua originalidade, pois mesmo com katanas e artes orientais, é possível perceber as personalidades que tanto nos conquistaram.
O famoso ‘Orgulho’ de um versus o ‘Preconceito’ do outro. Essa parte, ficou intacta (mesmo com os sete talos de sangue da Lizzie).

"-... Conte-me: há quanto tempo está apaixonada por ele?
- É algo que veio se formando tão aos poucos que mal sei quando começou. Mas creio que devo fixar a data no dia em que pela primeira vez percebi como suas calças se avolumavam naquelas suas partes mais inglesas.", Orgulho e Preconceito e Zumbis.

Quanto ao resto, eu me via morrendo de rir com algumas mudanças bem interessantes, que causaram um rumo novo (mas sem quebrar o antigo). Me deparei com uma ‘sacanagem’ educada em alguns momentos e em outros, reflexos de horror, com a cenas de fome dos zumbis.
Falando em Zumbis, gostaria de ter visto mais deles, afinal, eles também protagonizam a obra. Só que pelo que notei, a serventia deles era mais parte da ‘brincadeira’ do que qualquer outra coisa.

Quanto aos finais novos, fiquei satisfeita com o fim do canalha da estória. Acho que falo por todos, quando digo que foi espetacular.
Já os dos outros, realmente me deu certo calafrio, afinal, nem todos escaparam da praga.

Recomendo a pessoas de mente aberta e que não se deixem levar pelo amor a obra original. Esse livro é para divertir e relaxar, trazendo momentos engraçados, mas sem perder partes originais da obra. É um tipo de elevação da obra por meio da releitura e comédia.
Não que seja um clássico ou a oitava maravilha do mundo, mas como li sem expectativas de tal, acabei me divertindo muito e rindo das peripécias do Seth (co-autor). Esse homem é louco! Pobre Jane Austen. Se ela lesse essa obra iria retornar dos mortos e comer o cérebro dela.

Recomendo ainda mais para os jovens adolescentes (principalmente meninos) que podem se encantar pela releitura e procurar o clássico depois.

“De todas as armas que já manipulara, aquela sobre a qual menos tinha controle era o amor; e de todas as armas do mundo, o amor era a mais perigosa.", Orgulho e Preconceito e Zumbis.

Se eu pudesse, daria quatro estrelas, mas como algumas cenas foram excessivamente sem noção, ao ponto de perder a graça, baixei para três. Só que mesmo assim, recomendo demais para um momento de relaxamento e leitura ‘fast-food’.

Leiam que o filme vem ai!

Beijos leitores famintos!

Tayene 17/01/2016

Horrível
Esse é definitivamente o tipo de livro que eu gostaria de "desler". Amo Orgulho e Preconceito, tbm gosto bastante de zumbis, no começo não achei muito interessante recontar o clássico, mas acabei dando uma chance a obra, por emendar duas coisas que eu gosto. Porém a história me decepcionou em todos os pontos possíveis, e do começo ao fim a única coisa que eu sentia ao ler o livro era tédio.

Tauan 23/09/2015

Decepcionante!
Uma leitura que se arrasta e não progride!
Eu esperei semanas para ler este livro, criei uma epectativa e tanto e... ele nem chega perto!
Já deveria saber que não dá para fazer milagres com uma (das chatíssimas) obra (s) de Jane Austen.
Na verdade ps grandes estudiosos da literatura anglo-saxônica podem até dizer que o livro ganha pontos por ser fiel à obra original, mas para mim, é exatamente por conservar a frivolidade Austeniana é que ele se torna chato.
O romance original conta como a história da família Bennet muda com a chegada de um novo vizinho, Mr. Bingley, um aristocrata de Londres que aluga uma casa de próximo à residência dos Bennet; mas tem o foco no relacionamento de Mr. Darcy e Ms. Elizabeth. Também é a história do prolixo Mr. Collins, do lacônico Mr. Darcy, do irônico Mr. Bennet, da frívola Lydia e da doe Jane. Todas as personagens podem ser perfeitamente descritas com uma única palavrca (superficiais?).
Intensamente romântico sem usar de olhares fulminantes, corpos entrelaçados ou beijos arrebatadores (uma qualidade), Orgulho e Preconceito é sutil e superficial (um defeito irremediável).

Os similares tupiniquins são muito melhores.

site: http://pausaparaaleitura.blogspot.com.br/

Barbara 17/09/2015

Esperava mais
Acho que esperei demais deste livro é acabou se tornando uma decepção.

Pensava que era um livro baseado em Orgulho e Preconceito, mas o que se mostrou foi uma cópia do livro de Jane Austen com algumas referências à zumbis.

Só dei duas estrelas pelo texto praticamente copiado escrito por Jane Austen.
Asenhoritadoslivros 17/09/2015minha estante
Sério! pensei ser algo mais trabalho...pena!

Barbara 17/09/2015minha estante
Não compensa mesmo,ainda mais que eu havia terminado de reler Orgulho e Preconceito!

Zana 21/08/2015

Cadê os zumbis.
Há muito tempo não lia um livro tão chato. Me arrependi de ter pago R$10,00 nele.