Orgulho e Preconceito e Zumbis

Orgulho e Preconceito e Zumbis Jane Austen
Seth Grahame-Smith

Resenhas - Orgulho e Preconceito e Zumbis

Caio Pereira 12/07/2020

Ainda não li o livro que deu origem a esse e nem sei até que ponto se assemelham, mas gostei. Com alguns zumbis diferentes do que eu, pelo menos, costumava ver; algumas cenas de lutas um pouco longe da realidade, que eu esperava ter... Mas no geral foi muito bom, com reviravoltas e um final bastante fechado, sem, ao meu ver, nenhuma ponta solta

Raphael.Henrique 11/05/2020

Vale a pena?
Particularmente a leitura deste livro foi de fato agradável, não conheço a obra original mas creio não ser extremamente diferente, pelo menos a parte do romance do livro. As imagens que ele traz em alguns momentos em especifico são boas e não é tao esquecido o sentido dos zumbis dentro o enredo, entendendo que muito do que acontece é por conta deste fato porém não sempre lutas e mortes, simplesmente como a sociedade infectada afeta a atitude dos personagens, deixando ser um livro menos gore e mais romântico. Único problema que encontrei foi a falta de profundidade no romance, não sendo explicado direito como é criado o afeto entre os personagens.

Sophya 24/05/2015minha estante
Em que ano esse livro foi publicado?

Tracinhas 27/05/2015minha estante
Em 2010, Sophya. :)

Tayene 17/01/2016

Horrível
Esse é definitivamente o tipo de livro que eu gostaria de "desler". Amo Orgulho e Preconceito, tbm gosto bastante de zumbis, no começo não achei muito interessante recontar o clássico, mas acabei dando uma chance a obra, por emendar duas coisas que eu gosto. Porém a história me decepcionou em todos os pontos possíveis, e do começo ao fim a única coisa que eu sentia ao ler o livro era tédio.

cat 26/08/2021

A parte boa é que é orgulho e preconceito. Não é ruim, o autor manteve os personagens fiéis aos originais então é impossível não amar eles, mas em relação aos zumbis achei sem graça e não acrescentou nada de extraordinário, embora a ideia seja interessante. O tempo todo senti que tinha muito potencial mas que faltava alguma coisa, depois de um tempo achei que o livro ficou cansativo e que as tentativas de passagens cômicas foram falhas.

Nilton Alves 28/08/2016

Uma história bastante envolvente
Nossa o que falar desse livro. Simplesmente adorei a história narrada nele. Adorei a capa.

Nefferson 11/11/2019

Orgulho e Preconceito e... Ninjas?
Apesar de ter achado a narração muito superficial no começo, acredito que o autor passou a se sentir mais a vontade com a trama e os personagens no decorrer do livro. Ainda assim, em uma história que se vende exclusivamente pela introdução dos zumbis, achei a introdução dos mortos-vivos completamente superficial.

Tematicamente, faria mais sentido o livro se chamar 'Orgulho e Preconceito e Ninjas', pois estes têm mais relevância na trama do que os zumbis. É uma pena, pois eu achava que os mortos-vivos teriam mais impacto na narrativa, mas em nenhum momento eles representam perigo para os personagens e muito menos conseguem afetar a trama.

Se os zumbis fossem trocados por alienígenas, lobisomens ou vampiros, não mudaria basicamente nada na narrativa.

O livro tem os seus momentos e a proposta é divertida, mas o autor não aproveita completamente o seu potencial.

Nota 3.5

Paraíso das Ideias 12/12/2016

Olá
Pessoal,

Eu sou Carol Lina a nova colunista do Paraíso, e trago as minhas impressões de Orgulho e Preconceito e Zumbis para vocês.

Orgulho e preconceito e zumbis é uma versão ampliada do popularíssimo romance de Jane Austen, trazendo cenas inéditas com zumbis partindo crânios de pessoas vivas para devorar seus miolos. Na abertura desta história, ficamos sabendo que uma misteriosa praga se abateu sobre o tranquilo vilarejo de Meryton, na Inglaterra - e os mortos estão retornando à vida!

Nossa implacável heroína, Elizabeth Bennet, está determinada a eliminar a ameaça zumbi, mas logo sua atenção é desviada pela chegada do altivo e arrogante Sr. Darcy. O que se segue é uma deliciosa comédia de costumes, repleta de civilizados embates entre os dois jovens enamorados - além de batalhas um tanto mais violentas, em cenas nas quais o sangue jorra fartamente.

Conseguirá Elizabeth subjugar as crias de Satã? Poderá ela superar os preconceitos sociais da aristocracia local? Complementando com amor, emoção, duelos de espada, canibalismo e milhares de cadáveres em decomposição, Orgulho e preconceito e zumbis transforma uma obra-prima da literatura mundial em algo que você terá vontade de ler.

Quando você se sentir um fracasso, lembre-se de que uma pessoa pegou um dos livros mais consagrados e famosos da literatura mundial, adicionou a palavra "zumbi" e umas vírgulas na história e lucrou com isso. Moral da história: só a gente não sabe lucrar.

A impressão que tive é de que a intenção Seth Grahame Smith, autor desta nova versão - Deus me perdoe por escrever isso - era fazer uma releitura original e divertida do clássico de Jane Austen. Mas não sei se ele esbarrou na falta de imaginação ou na complexidade de se elaborar personagens e enredo e decidiu, ao invés disso, pegar o livro, acrescentar umas vírgulas, a palavra "zumbi" e seus sinônimos e chamar de seu mais novo trabalho. Eu li algumas resenhas deste livro - infelizmente depois que perdi meu tempo com ele - e muitas das pessoas o classificaram como uma fanfic. Não, gente, fanfic tem sua originalidade. Sim, os personagens não foram criados por quem a escreve, o cenário também não, a história também não. Quem escreve sobre Harry Potter, Crepúsculo, Cordel Encantado (é novela pra quem não sabe), casais de letras de música não criou nada disso, pegou carona no que estava pronto e foi imaginando mais situações, mais diálogos. Orgulho & Preconceito & Zumbis não consegue nem essa proeza.

Felizmente toda a família Austen está morta - eu acho -, e quem tem os direitos sobre a obra da escritora deve estar muito ocupado para não processar Seth e a Quirk Books por plágio - que é o único nome cabível para esse livro - e conivência. Tantos escritores batalham para que seu manuscrito interesse a um editor e seja publicado, e essa cópia sem graça conseguiu isso. Conseguiu mais: fez sucesso. Deu lucro à editora, prestígio ao "autor". Isso é um baita desrespeito com a literatura, com a Jane Austen, com a santidade das tramas originais.

As críticas sobre a versão cinematográfica afirmam que Jane Austen se reviraria no túmulo, tenho certeza de que o livro causaria a mesma reação.

Então, o livro é ruim? Não, claro que não. Jane Austen foi uma mulher brilhante que escreveu histórias maravilhosas. Mas se você já leu Orgulho & Preconceito não há a menor necessidade de ler essa releitura - como dói escrever isso -. E se você já leu Orgulho & Preconceito & Zumbis e depois viu alguma adaptação para o cinema do livro original, pronto: trabalho de casa feito.

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/2016/11/resenha-orgulho-e-preconceito-e-zumbis.html
Clara 22/01/2017minha estante
TEM SPOILER
Concodo completamente com tudo o que disse! Mas algo que queria acrescentar é que odiei, sim odiei, como o aoutor fez a Lizzy e o Sr Darcy agirem em determinadas situações que acredito que nunca eles agiriam assim. Como quando o Sr Darcy bate naquela mulher para saber onde o Wickham e a Lydia estão. Eu fiquei "como assim?!?! Em que mundo ele faria isso?!" Achei que ele mudou o comportamento deles e muito, nas poucas vezes em que ele o fez.

Daiane574 28/10/2022

"Admiro bastante todos os meus três genros. Embora Wickham seja talvez meu favorito, já que se remexe menos - disse o Sr Bennet com um sorriso."

Joanna Kod'S 24/06/2018

Um desrespeito com Austen, com Orgulho e Preconceito e com as fanfics
Orgulho e Preconceito e Zumbis é um livro que se propõe a dinamizar a história original colocando zumbis em meio a trama original de Jane Austen, mas a verdade é que o livro é um grande copiar e colar da história original com alguns zumbis e piadas sobre vomito e sexo.
Além da mudança de personalidade que ocorreu com os protagonistas, tornando-os cruéis e frios, tirando uma parte importante da personalidade deles no original.
Orgulho e Preconceito e Zumbis parece mais ter sido escrito por uma criança de 5° série e apesar de ter seus pontos altos ainda é um livro que consegue a façanha de modificar toda a história original sem mexer em uma linha.

site: https://trintapaginas.wordpress.com/2018/06/24/orgulho-e-preconceito-e-zumbis-jane-austen-e-seth-grahame-smith/

Jora.Fernandes 09/06/2019

3 fatos importantes sobre esse livro: se os mortos pudessem realmente voltar a viver, Jane Austen voltaria só pra arrancar a cabeça desse autor; nem tudo fica bom com zumbis; e nem vem dizer que essa história torna a obra clássica atraente para os jovens leitores.
Sobre esse último, existe uma infinidade de livros no mundo que atraem diversos tipos de pessoas, e embora eu ache que as obras de Jane Austen são belíssimas e clássicos importantes, copiar uma delas e apenas acrescentar um cenário que não muda nada da história original não passa pra mim de uma cópia muito precária. Ao mesmo tempo que o desenrolar da história era tão familiar pra mim, me senti ofendida por uma versão tão tosca. Se pelo menos os zumbis fossem interessantes...

@lecobastos 24/05/2010

Uma boa ideia enfadonha
Não vou mentir que minha leitura nas partes em que vi serem as do original foi feita em leitura rápida. O livro de modo geral é uma ótima ideia para o editor e escritor, porém torna-se gradativamente enfadonha para quem leu o livro Orgulho e Preconceito.

A estrutura do texto e história não foram alteradas. O acréscimo de zumbis seria totalmente dispensável não fosse a cena inesquecível de luta entre Elizabeth Bennet e Lady Catherine.

Verena Cavalcante 28/06/2010

Adorei a forma como o autor acrescentou os zumbis à narrativa sem que nada da história se perdesse. Os personagens ainda eram os mesmos em sua essência e o enredo continuou focado na proposta de Austen. Muito bom, divertimento a valer para os fãs de Jane Austen e zumbis.

Susan Keiko 23/04/2024

Orgulho e Preconceito e Absurdos
O melhor que posso dizer sobre a narrativa é que é absurda e de um mau gosto cômico, mas confesso que, conforme progredia na leitura, passei a enxergá-la com um pouco mais de indulgência, pois diverti-me bastante.
O livro é uma paródia bem-humorada do romance clássico de Jane Austen, de mesmo nome (embora sem os "zumbis"), que utiliza quase que integralmente as passagens da obra original, com adaptações para um contexto de lutas constantes e atormentado por pestes.