Orgulho e Preconceito e Zumbis

Seth Grahame-Smith

Resenhas - Orgulho e Preconceito e Zumbis

Vic 17/04/2024

É......
Serasi que é possível estragar um livro como orgulho e preconceito? Porque é o que eu sinto que o autor acabou fazendo aqui. Querendo ou não, é dito que o filme melhorou MUITO alguns aspectos do livro, deu de 0 a 100. Achei a história chata porque pouco se fala dos zumbis e eles não tem uma parte importante, é como se eu lesse orgulho e preconceito mas com personagens com personalidades modificadas

Y.R 29/02/2024

Orgulho e Preconceito e Zumbis
A primeira vez que tive contato com "Orgulho Preconceito e Zumbis" foi com o filme, porém assisti quando estava na 6ª serie. Esse ano fui ler o livro com a expectativa de uma criança de 11 anos e acabei me decepcionando, eu devia ter lembrado que o que costumava gostar naquela época não necessariamente iria continuar gostando nos dias atuais.
Porém, não foi uma demorada e nem uma leitura perdida. ^^

NatSantosBooks 05/01/2024

AMEI
Não li a versão original, mas amei essa versão com zumbis. A discussão do casal sobre orgulho é interessante e o final apaixonante, quem me dera ter uma alma gêmea assim. A participação dos "não mencionaveis" é maravilhoso, torna tudo louco e aventureiro, amei as intrigas da "época" e as lutas memoráveis. Leitura nada densa.

ThayAvalon 30/12/2023

Divertidíssimo
Se engana quem deferiu ofensas a essa obra do Graham, ou por não ter lido nada antes dele, ou por não entender o humor do mesmo.
É uma paródia pastelão, com uma adaptação muito legal e igual kkk
A obra em si é para se parecer com uma escrita conjunta de Austen com o elemento sádico dos Zumbis , se elas ( as irmãs Bennet ) fossem fortes, lutadoras e não só apenas damas que precisam caçar , mas sim que sabem revidar ? !
O livro basicamente é um reconto bem fiel do original , e divertidíssimo eu adoro os livros desse autor , é uma repaginada humorística nos clássicos !

mirianbezerra 20/10/2023

"É uma verdade universalmente aceita que um zumbi, uma vez em posse de um cérebro, necessita de mais cérebros."
Orgulho e Preconceito já é perfeito, mas com zumbis ficou melhor ainda! Esta é uma versão sangrenta da história escrita pela Jane Austen. O original sempre será meu favorito, mas esta releitura do clássico ficou maravilhosa!
A escrita do autor é muito boa e a história é viciante, eu não conseguia parar de ler e nem percebi o tempo passar.
Eu estou apaixonada por este livro, e apesar de ser uma leitura apocalíptica é muito muito muito bom! Não esperava gostar tanto.
O livro conta uma história de amor e sobrevivência.
Um dos pontos positivos é a maneira pela qual as irmãs Bennet foram retratadas neste livro. Todas são guerreiras maravilhosas. Vê-las matando os zumbis foi incrível! As cenas de ação são realmente muito boas. O romance também é maravilhoso.
Eu amo a Lizzie e o Darcy em todos os universos, eles são perfeitos juntos!
Foi uma experiência maravilhosa ver os dois se apaixonando e perceber como o amor entre eles floresceu mesmo em meio ao apocalipse. O temperamento de ambos os personagens, suas discussões, seus sentimentos um pelo outro, foi tudo muito bem trabalhado. A Lizzie desejou apunhalar o Darcy diversas vezes, mas é como a Taylor Swift falou: "But I miss screaming and fighting and kissing in the rain, and it's 2am and I'm cursing your name, so in love that you act insane and that's the way I loved you".
Recomendo muito a leitura!
trizisreading 21/10/2023minha estante
esse eu quero lerrrr

mirianbezerra 21/10/2023minha estante
leia amg, é muito bom!

Santos231 01/09/2023

Heloana1 18/08/2023

Simplesmente eu amo a história, tanto a original, como está, que colocou mais ação e aventuras na vida dos protagonistas.

Thiago César 10/08/2023

Melhor continuarem mortos.
Em minha pré adolescência, a ideia de misturar uma obra romântica clássica com a adrenalina de criaturas como os zumbis me parecia deveras animador, caro engano meu caro.

Deh Souza 04/06/2023

Esse livro é meu amor e a resenha reflete isso, sorry
Essa resenha deveria se chamar, pq a leitora ama o livro e nunca falará mal dele.
Esse é um dos meus livros favoritos, poderia ficar aqui eternamente falando seus lados positivos (já que sempre ignoro os lados negativos), por isso passarei por minhas partes favoritas.
Wickham é aquela fofoqueira que todo mundo conhece, acaba de falar mal do Darcy pra cidade toda e vai ainda falar que dói nele falar mal de um Darcy...
Eliza sendo bem hipócrita falando que não se deve permitir cegar pelo preconceito sendo que ela já tá cega pelo mesmo. Mas quando ela desembainha a katana na imaginação e acerta a Lydia (queria que fosse real) ela tava certíssima.
A Sra. Bennet é uma falsa, todo mundo sabe, não gosto dela, todas as aparições me estressaram; eu amo o Sr. Bennet principalmente quando ele debocha da família e mais ainda quando ele debocha da Sra. Bennet.
"Por você eu fui devidamente humilhado"
O Darcy segue sendo meu amor, o melhor personagem com a melhor evolução do livro. Meu homem, protejo com a vida.

lAvia 25/05/2023

Orgulho e Preconceito. E Zumbis.
Eu não esperava muito dessa leitura. de verdade, minhas expectativas estavam lá no inferno de tão baixas, então não tinha como me decepcionar.

não me decepcionei mesmo, mas ainda assim, foi penoso. tudo o que tem de bom nesse livro vem única e exclusivamente da obra de austen, sem exceção. todo o resto, relacionado aos zumbis e às lutas, varia de cômico (não no bom sentido), passando pelo nojento (novamente, não no bom sentido) e chegando ao problemático ? gordofóbico, xenofóbico e racista. problemas esses que poderiam ser "relevados" pelo fato do livro ser baseado numa obra pré-existente que se passa (se não me engano, pode me corrigir) na era vitoriana, mas não consegue se justificar pois todas essas problemáticas surgem apenas do que foi inserido pelo seth grahame-smith em pleno século XXI. triste.

Snowplanck 10/03/2023

Trouxe o que faltava para tirar a chatice do original.
Embora seja um clássico da literatura, Orgulho e Preconceito é um livro chato. A adição de zumbis trouxe o que faltava para se construir uma história empolgante e interessante.

Não sou um purista literário, então se alguém traz uma inovação para melhorar uma história eu vou apoiar!

morgan11 28/02/2023

Me segurando pra não dar spoiler
A história é impecável e completamente diferente do filme, no filme não é nada detalhado apenas em algumas partes... já no livro a relação entre Elizabeth e Darcy tem um grande desenvolvimentos e o livro tem várias reviravoltas o que deixa a leitura melhor e não entediante. Tem muitos acontecimentos importantes e alguns em específico que dão sabor em ler o livro e eu recomendo de verdade. Foi uma leitura muito gostosa de se fazer!!

Juh_crismel 31/12/2022

Minha terceira vez lendo esse livro, será que eu gosto dele?
Estou relendo para comparar as escritas e fazer uma resenha
Mas é um livro muuito bom