Night Passage

Night Passage Robert B. Parker

Resenhas -

Xavier 25/02/2020

Night Passage
Este é o primeiro livro que leio do Robert B. Parker com o delegado Jesse Stone. A leitura é bem fácil, os capítulos são curtos e poderia ser menor se o autor não detalhasse tanta coisa sem importância. Dei 3 estrelas porque a estória é linear, não há reviravoltas, mas recomendo a leitura.

Aline.Pendragon 21/04/2023

Um obra prima + tem diferenças com o filme
Night Passage é a introdução ao carismático - e problemático - Jesse Stone. Há severas diferenças entre a obra literária de Robert B. Parker e a adaptação cinemática. Por ex.: Jesse mora em um condomínio e não naquela casinha distante e charmosa, e ele não tem cachorro - dois pontos que me entristeceram um pouquinho. Porém, a relação dele com a Jenn é muito mais detalhada no livro; Hathaway, além de bandido, é um extremista; o Lou Carson do filme é uma fusão de Lou Burke e Tom Carson, dois personagens do livro. São detalhes que dão aprofundamento à obra, e, também aos personagens de pouco destaque no filme, como Cissy Hathaway, ou aos inexistentes, como Tammy Portugal. Além disso, é muito fácil imaginar Tom Selleck como Jesse Stone! No mais, a leitura é prazerosa e intrigante, pois o autor sabe como instigar o leitor com os mistérios e crimes. A edição econômica é um mimo, simples, porém bem feita, fácil de manusear, e sem erros.

site: https://www.amazon.com.br/review/R2DQ7XVASXHBLN/ref=cm_cr_srp_d_rdp_perm?ie=UTF8&ASIN=0425183963