Fullmetal Alchemist #27

Fullmetal Alchemist #27 Hiromu Arakawa

Resenhas - Fullmetal Alchemist #27

.emii ;) 13/02/2024

Fullmetal alchemist
Para ser sincera, comecei a ler o mangá por recomendação de um amigo junto do fato de ser uma história que a muito tempo me atraía e que eu nutria algum tipo de interesse. Apesar de não ser meu estilo, quis sair um pouco da minha zona de conforto, já que sempre leio o mesmo gênero de mangás.

A história e aventura dos irmãos Edward e Alphonse Elric foram muito divertidas e emocionantes de acompanhar. A relação dos dois é a coisa mais linda do mundo e muito admirável, é nítido o carinho e o amor que um tem pelo outro e é impossível ler sem desenvolver uma extrema empatia e apego aos meninos.

A arte é super bem feita e detalhada, apesar de alguns momentos o traço ser simples, o estilo único da autora consegue trazer um ar de aconchego aos olhos do leitor. Também é incrível como ela consegue manobrar entre cenas tensas de ações e cenas super engraçadas e descontraídas, isso com certeza dá um toque a mais à obra.

Apesar de ter gostado, adorado, me emocionado e me apaixonado por personagens tão queridos e cativantes, percebi que esse gênero realmente não é a minha praia. A jornada do herói me deixa louca de ansiedade e a quantidade de capítulos deixou a minha leitura um pouco massante, já que para mim, tinha muita enrolação. Mas, foi uma história divertida que guardarei no meu coração com muito carinho.

Cleber 11/12/2023

Ao fim da jornada
E chega ao fim a jornada dos irmão Elric e da incrível saga dos alquimistas. Com personagens fortes e cativantes, as vezes parece que dá para fazer um mangá separado para cada personagem de tão bem elaborados que são. Queria ver mais de alguns personagens, mas a história chegou ao fim. Com certeza é um dos meus mangás favoritos.

lorran_dossantos 21/09/2023

10/10
Perfeito, apenas. Vi o anime clássico, com meu irmão, quando éramos moleques. Crescemos, sempre muito juntos. Ele viu o Brotherhood e eu também, mas por não sei qual motivo, não vimos juntos, mas sempre comentávamos um com o outro sobre o quanto gostávamos do anime e que lembravamos um do outro por conta da relação dos irmãos. Tivemos um problema na nossa relação e nos acertamos em Junho de 2023. No meio tempo dessa situação, ele leu o mangá. Quando nos resolvemos, resolvi que era um objetivo meu ler esse mangá também. Li em 1 mês e, no fim, estava eu lembrando do meu irmão. Falei com ele sobre a minha emoção e sobre o simbolismo de ler essa obra depois de tudo que passamos e, obviamente, eu me emocionei. O amor entre irmãos é um dos amores mais lindos que conheci, pois ele é como o primeiro amigo que tive. Nada jamais irá apagar isso.

Hayana4 06/09/2023

Acredito que posso tirar uma grande lição dessa história, a determinação faz muito. E a mais importante de todas é que aqueles que realmente importam, contam mais que qualquer coisa. O hominho do frasco se lascou, os irmãos conseguiram o que queriam. Concluindo um ótimo final.

Lucas 23/08/2023

Lindo, lindo.
Final emocionante, lacrimejei quando o Ed finalmente foi buscar o corpo do Al e adorei como tudo terminou, mangá maravilhoso! Foi muito legal ler junto com meu irmão também, devoramos 27 volumes de Fullmetal dentro de duas semanas.

Biblioteca.casa 29/07/2023

Fullmetal Alchemist #27
Assisti o anime a exatos 10 anos, e hoje, termino o mangá. A jornada de Ed e Alphonse foi difícil, impactante e cheia de idas e vindas. Mas foi incrível acompanhar essa trajetória, e aqui deixo minha opinião sobre todos os volumes.

Escrevo essa resenha chorando, foi um anime que me emocionou muito, e um mangá que arrasou meu coração. Cada vez que me lembro dessa história, revejo ou releio, é um choro por motivo diferente.

Fullmetal Alchemist foi, com certeza, o mangá mais bem escrito que já vi. A construção dos personagens é perfeita, e todos eles tem uma jornada de início, meio e principalmente, fim. Eles são tão humanos, apesar de dominarem a alquimia.

A mensagem final, é linda, tanto no mangá quanto no anime. Acaba unindo temas que permeiam a história. O que é ser humano? No que você deve acreditar? São alguns questionamentos que aparecem lá. E a resposta? Está em cada um de nós, em cada vivência, em cada vida, uma resposta diferente. Ver tudo se encaixando é tão, tão bom!!

O fim do Ganância deve ter um pauta aqui, foi triste e a lição que levamos disso... Não tenho nem palavras para descrever. Ele não queria ser o rei do mundo, mas sim ter companheiros que o apoiam. Ele morreu feliz.

Não tenho nada para comentar de negativo dessa obra. Amei as diferenças entre o mangá e anime, tem coisas a mais nos dois, e são totalmente diferentes e maravilhosos do seu jeito.

Queria deixar aqui, meus sinceros parabéns, a mulher que escreveu esse mangá. Ela criou um dos maiores mangás/animes já feitos, e com toda certeza, o melhor.

"Não há nenhum lugar como um lar."

Patcha 25/04/2023

É como terminar Senhor dos Anéis
Escrever o final de uma história é sempre muito difícil, principalmente de uma tão grande e que já dura tanto quanto Fullmetal Alchemist. No entanto, acredito que o final conseguiu entregar algo que poucas histórias entregam.

A mensagem final é um tanto quanto impactante, unindo temas que permeiam ao longo de toda a história. O que é ser humano? Até onde vai o conhecimento? No que você deve acreditar? Eles não vão te dar essa resposta, mas dão o caminho para que cada um descubra por si só.

Ao mesmo tempo, o final não deixa de ter uma batalha satisfatória, como a autora já se provou capaz de fazer.

Nem tudo foi resolvido, e a maioria dos personagens saiu com marcas que jamais serão curadas. E talvez aí é que eu tenha sentido as semelhanças com o final de Retorno do Rei: depois de tantas aventuras, não há lugar como o lar.

Jon 12/04/2023

Enfim, nota 10
O jovem alquimista federal Edward Elric é seu irmão Alphonse perdem a mãe e não sabem onde está seu pai. Numa tentativa de trazer a mãe de volta do mundo dos mortos Edward perde um braço e uma perna e Al seu corpo e transmutam uma forma bizarra de vida que morre pouco depois. Esse é o preço da troca equivalente na violação do tabu da transmutação humana, ele irão embarcar em uma jornada de perigos e dolorosas lições para recuperar seus corpos.

Isadora 29/03/2023

Fim da jornada dos irmãos Elric!
O último mangá finalizado dessa saga! Claro, teve alguns q ainda não li mas logo irei. Amei muito esse final, foi super fofo ver eles com seus corpos recuperados e tudo se encaixando! Muito parecido com o anime ?!

O começo desse volume é todos os personagens lutando contra o "Pai", é tão lindo ver todos se protegendo de alguma forma. Com isso, Al volta para a Porta da Verdade para o Ed ter seu braço de volta e terminar de vencer o vilão principal. Que atitude bonita!! ????
Ler o fim do Ganância foi tão triste e a lição de moral foi maravilhosa! Ele não queria ser o rei do mundo, mas apenas ter companheiros que o apoiam e torcem para ele. No final ele morreu feliz, relembrando seus momentos e sobre seus companheiros e realmente teve oq queria. Ainda também ajudou dar um fim no "Pai" e no Bradley.
Sem palavras para comentar sobre o final! Ed e Al recuperando seus corpos, mas ficando sem a alquímia foi tão bonitinho!! Vendo q eles não queriam sacrificar ninguém foi super heróico. Eles voltando para a casa da Pinako e da Winry com seus corpos, foi maravilhoso!
O final foi o Ed e Al viajando cada um para um canto do mundo para saber mais sobre Waidanshu e outras métodos. E ainda tivemos declaração do Ed e da Winry, meu casal favorito ??!!

Mas, enfim amei muitoo esse volume, recomendo super e fechou SUPER bem a saga!! ??

Lucas.Cauan 16/03/2023

O que eu achei sobre a obra Fullmetal Alchemist
Deixo minha opinião sobre a obra completa, 27 volumes.

Acho que Fullmetal Alchemist foi a obra mais bem escrita que já li, em relação a mangás. A construção dos personagens é perfeita, todos tem seu merecido destaque. Cada um tem uma trama que é desenvolvida e essas tramas teveram inicio, meio e principalmente fim.
O enredo não tem altos e baixos, ele só tem altos, a cada capítulo um novo hype era colocado em mim e conseguiu atender as minhas expectativas. Não tenho criticas negativas no quesito de enredo, foi escrito com perfeição. A forma como a autora conseguiu inserir temas complexos como ética humana, o que é moralidade cientifica? Fanatismo religioso, famílias, ditadura militar, genocídio, corrupção entre outros temas é de uma forma brilhante.

Outra coisa que gostei muito nessa obra foi o tamanho dos capítulos, nos dias de hoje um capítulo com mais de 25 paginas já são considerado longo, muitos mangás sofrem com esse problema, não conseguindo desenvolver as cenas e personagens de uma forma bem feita, pelo menos para mim. O que em Fullmetal isso não acontece.

Acho que já deixei claro, não tenho criticas negativas a essa obra, só positivas. Gostei tanto que gostaria de um One-Shot ou um Spin-Off curtos sobre o futuros dos personagens. Uma obra linda, cativante e com um enredo marcante, uma ótima escolha para a introdução de novas pessoas no mundo dos animes e mangás.

tici 14/12/2022

Alphonse Eric.
Fullmetal é realmente uma obra que merece a fama que tem. Eu mesma não sou muito fã de shonens, então comecei com aquele pé atrás; mas realmente engoli a língua e me apaixonei pela obra. Todos os personagens bem construídos, profundos, humanos, toda a história aparece e volta com um fim, nada é solto. O fim não é clichê, por mais que seja feliz, e eu até agora não entendi grande parte da alquimia em si? não mesmo, mas palmas que uma das melhores obras que o Japão trouxe é de uma mulher.
Agora uma pausa, ao meu chamego, Alphonse Eric, o personagem mais bem construído e mesmo assim muitos ignoram, fica claro em toda obra como todos fazem questão de deixar ele no lugar de segundario, de apenas irmão do Ed, mas ele é gigante. Ele é o personagem com uma personalidade mais humana, que você se identifica, que é perdido consigo, que é além de tudo, alguém que procura um real significado, ele sempre questiona a falta de não sentir, de não dormir, de não ser visto como ele é: um menino de 14 anos. Todos cobram dele, a força e mente de um soldado, e no fim, ele foi, se sacrificou sem saber se algum dia ele voltaria a vida. Enfim, com certeza nunca vou esquecer nada que envolve o Al, e essa obra toda.

Fernando Artes 27/05/2022

Fullmetal é um mangá que te faz querer acompanhar os personagens. Fora que tem muitas surpresas e te faz entender sobre alguns assuntos variados!

Suélio 22/04/2022

O reencontro dos irmãos Elric não poderia ser mais sombrio: estão frente a frente com o criador dos homúnculos em seu esconderijo subterrâneo. O “Pai” é ainda mais estranho e enigmático que suas crianças, além de ter uma face muito conhecida por Ed e Al. Enquanto isso, a pequena princesa May Chang e Scar aproximam-se do local, enfrentando as quimeras-guardiãs. Já Ling passará por muitas provações, que decidirão o rumo de sua vida. Não perca as reviravoltas da trama que só se complica para os irmãos alquimistas.