Fullmetal Alchemist #27

Fullmetal Alchemist #27 Hiromu Arakawa

Resenhas - Fullmetal Alchemist #27

Cleber 11/12/2023

Ao fim da jornada
E chega ao fim a jornada dos irmão Elric e da incrível saga dos alquimistas. Com personagens fortes e cativantes, as vezes parece que dá para fazer um mangá separado para cada personagem de tão bem elaborados que são. Queria ver mais de alguns personagens, mas a história chegou ao fim. Com certeza é um dos meus mangás favoritos.

André Lucena 01/10/2021

Dois gananciosos se unem
No covil do pai dos homúnculos, Edward e Alphonse percebem que não podem usar a sua alquimia, mas não correm perigo de vida por serem "preciosos sacrifícios", no entanto, Ling Yao não tem importância para o pai, que vê nele um corpo forte o suficiente para recriar um homúnculo (o que ele aceitou com prazer, pois chegou a Amestris com o desejo de conseguir um corpo imortal).

Isadora 29/03/2023

Fim da jornada dos irmãos Elric!
O último mangá finalizado dessa saga! Claro, teve alguns q ainda não li mas logo irei. Amei muito esse final, foi super fofo ver eles com seus corpos recuperados e tudo se encaixando! Muito parecido com o anime ?!

O começo desse volume é todos os personagens lutando contra o "Pai", é tão lindo ver todos se protegendo de alguma forma. Com isso, Al volta para a Porta da Verdade para o Ed ter seu braço de volta e terminar de vencer o vilão principal. Que atitude bonita!! ????
Ler o fim do Ganância foi tão triste e a lição de moral foi maravilhosa! Ele não queria ser o rei do mundo, mas apenas ter companheiros que o apoiam e torcem para ele. No final ele morreu feliz, relembrando seus momentos e sobre seus companheiros e realmente teve oq queria. Ainda também ajudou dar um fim no "Pai" e no Bradley.
Sem palavras para comentar sobre o final! Ed e Al recuperando seus corpos, mas ficando sem a alquímia foi tão bonitinho!! Vendo q eles não queriam sacrificar ninguém foi super heróico. Eles voltando para a casa da Pinako e da Winry com seus corpos, foi maravilhoso!
O final foi o Ed e Al viajando cada um para um canto do mundo para saber mais sobre Waidanshu e outras métodos. E ainda tivemos declaração do Ed e da Winry, meu casal favorito ??!!

Mas, enfim amei muitoo esse volume, recomendo super e fechou SUPER bem a saga!! ??

.emii ;) 13/02/2024

Fullmetal alchemist
Para ser sincera, comecei a ler o mangá por recomendação de um amigo junto do fato de ser uma história que a muito tempo me atraía e que eu nutria algum tipo de interesse. Apesar de não ser meu estilo, quis sair um pouco da minha zona de conforto, já que sempre leio o mesmo gênero de mangás.

A história e aventura dos irmãos Edward e Alphonse Elric foram muito divertidas e emocionantes de acompanhar. A relação dos dois é a coisa mais linda do mundo e muito admirável, é nítido o carinho e o amor que um tem pelo outro e é impossível ler sem desenvolver uma extrema empatia e apego aos meninos.

A arte é super bem feita e detalhada, apesar de alguns momentos o traço ser simples, o estilo único da autora consegue trazer um ar de aconchego aos olhos do leitor. Também é incrível como ela consegue manobrar entre cenas tensas de ações e cenas super engraçadas e descontraídas, isso com certeza dá um toque a mais à obra.

Apesar de ter gostado, adorado, me emocionado e me apaixonado por personagens tão queridos e cativantes, percebi que esse gênero realmente não é a minha praia. A jornada do herói me deixa louca de ansiedade e a quantidade de capítulos deixou a minha leitura um pouco massante, já que para mim, tinha muita enrolação. Mas, foi uma história divertida que guardarei no meu coração com muito carinho.

leandrobuas 13/11/2020

Grande final!
Ed está encurralado frente ao inimigo mais forte da humanidade. A chance de vitória é quase nula, mas o alquimista não vai desistir! Diante da Verdade, o que Ed e Al obtiveram foi?! Eis o fim da jornada dos irmãos Elric. AUTOR: Hiromu Arakawa No. PÁGINAS: 224

sailormiah 31/05/2021

"Não se pode aprender algo de uma lição sem dor, já que não se pode ganhar algo sem nenhum sacrifício. Mas quando essa dor é superada e a lição, incorporada... O resultado é um coração infalível, de aço."

É isso então galera, cheguei ao fim da minha jornada lendo Fullmetal e a única coisa em que eu consigo pensar é que eu estava muito enganada quando comecei. Achei que a história não iria me prender tanto e que provavelmente ia me arrastar para ler e finalizar os capítulos, mas foi totalmente diferente.
Desde os primeiros capítulos fui me apaixonando pelos personagens e querendo entender melhor esse universo e toda a mitologia que ele envolvia. E por mais que eu fosse me acostumando com os procedimentos e maneira de agir dos alquimistas, eu jamais estaria preparada para todas as informações e explicações que encontrei depois.
Sem sombra de dúvida, essa é uma das melhores histórias que li na vida e provavelmente uma das poucas que mantém uma qualidade impecável do começo ao fim. Sem deixar nenhum personagem para trás ou sem importância alguma, não, todos tinham um papel que faria a diferença, por menor que fosse.
Sou muito grata por ter tido a oportunidade de mergulhar nessa narrativa e com certeza, vou carregá-la pra sempre.

tici 14/12/2022

Alphonse Eric.
Fullmetal é realmente uma obra que merece a fama que tem. Eu mesma não sou muito fã de shonens, então comecei com aquele pé atrás; mas realmente engoli a língua e me apaixonei pela obra. Todos os personagens bem construídos, profundos, humanos, toda a história aparece e volta com um fim, nada é solto. O fim não é clichê, por mais que seja feliz, e eu até agora não entendi grande parte da alquimia em si? não mesmo, mas palmas que uma das melhores obras que o Japão trouxe é de uma mulher.
Agora uma pausa, ao meu chamego, Alphonse Eric, o personagem mais bem construído e mesmo assim muitos ignoram, fica claro em toda obra como todos fazem questão de deixar ele no lugar de segundario, de apenas irmão do Ed, mas ele é gigante. Ele é o personagem com uma personalidade mais humana, que você se identifica, que é perdido consigo, que é além de tudo, alguém que procura um real significado, ele sempre questiona a falta de não sentir, de não dormir, de não ser visto como ele é: um menino de 14 anos. Todos cobram dele, a força e mente de um soldado, e no fim, ele foi, se sacrificou sem saber se algum dia ele voltaria a vida. Enfim, com certeza nunca vou esquecer nada que envolve o Al, e essa obra toda.

Jon 12/04/2023

Enfim, nota 10
O jovem alquimista federal Edward Elric é seu irmão Alphonse perdem a mãe e não sabem onde está seu pai. Numa tentativa de trazer a mãe de volta do mundo dos mortos Edward perde um braço e uma perna e Al seu corpo e transmutam uma forma bizarra de vida que morre pouco depois. Esse é o preço da troca equivalente na violação do tabu da transmutação humana, ele irão embarcar em uma jornada de perigos e dolorosas lições para recuperar seus corpos.

L Soares 01/04/2020

Indiscutivelmente um dos melhores mangas que li. Na juventude eu acompanhei o anime original, tão diferente, e ainda assim tão intenso e com tanto pra refletir sobre. Finalmente terminei a história original, sem decepções. Um final mais feliz e muito digno pra uma obra tão incrível.

Guilherme 15/02/2020

Não li tantos mangás na minha vida, então não posso falar com tanta autoridade, mas esse é o melhor de todos até o presente momento. E eu gostei tanto de FMA porque ele tem uma característica que para qualquer tipo de história, seja ela apresentada em forma de livro, filme ou quadrinho, é um imenso e importante feito, ela só melhora! Fullmetal não pode ser considerado um quadrinho longo, já que vivemos em um mundo que existe One Piece e Jojo's, mas acho que pode ser considerado como médio já que tem mais de 100 capítulos, e em mangás desse tamanho é normal que tenha seus autos e baixos e, pela minha pouca experiência, o final é mais ou menos ou insatisfatório. Não é o caso com Fullmetal, a autora nunca apressa o enredo, tudo flui muito suavemente, poucas revelações são feitas a cada capítulo, e nos surpreendemos até as últimas páginas. Com relação ao final, eu acho perfeito! Arakawa podia ter feito 109 capítulos, se ela fizesse isso essa seria minha única crítica, em vez disso a última página não poderia ser melhor, aquelas fotos me fizeram relembrar, inferir, rir, chorar e sentir todo o impacto emocional que esse mangá me fez passar ao longo de dois anos.

Felipe 15/03/2020

Perfeito, sem defeitos. Fullmetal é, de longe, um dos melhores mangás já escritos e animes já feitos na história. Lições de vida, filosofia, ação, emoção. Muda totalmente sua visão de mundo e como lidar com certas ocasiões. Leitura recomendada para todos.

bardo 17/10/2021

E ao fim do último volume desse mangá o que dá para dizer é que sua fama é merecida, me pergunto se nos dois animes derivados conseguiram chegar perto do que a Hiromu Arakawa fez aqui. A despeito de sabermos o desenrolar de alguns acontecimentos, o curso da narrativa é bem claro, a forma como a autora conduz o mangá é impecável. Seu capítulo final é extremamente satisfatório, a autora amarra todas as pontas e as resoluções são extremamente coerentes. Aqui abandonamos um pouco o tom mais jocoso, até ocorre um ou outro gracejo mas o tom desses últimos capítulos e particularmente desse é grave, quase solene. O mangá como um todo é uma longa história sobre amor fraterno, honra, perdão e principalmente do valor da amizade; por mais batidos que pareçam os temas, a forma como a autora os desenvolve é magistral.