Olhos de Jade

Resenhas - Olhos de Jade

1 | 2 | 3 | 4 | 5

dudaaa5 08/04/2022

Olhos de jade
esse livro não me agradou nadinha, não consegui me apegar a nenhum personagem, a protagonista é uma CHATA.
tinha coisa que acontecia que era totalmente irrelevante pra história, não ia mudar nada se tivesse ou não tal cena, li ele querendo bater na jade, de tão insuportável e ingrata que essa garota é.
em algumas partes ela estava fazendo um negócio e na próxima linha era muito diferente a cena, não fazia sentido, o tanto de furo tbm, eu não entendia nada.
Anthony75 10/11/2022minha estante
Uai... Me pareceu tão interessante no início...

JAlia 03/01/2023minha estante
Comecei a ler agora a história parecia boa..

biathomas 05/07/2021

Perfeito
O livro é simplesmente perfeito, amei dms, qro mto ler o livro 2, uma pena q ainda n foi lançado.

Mika | @mikaela.gaelzer 16/08/2020

É fada, vampiro, zumbi e + que você quer? Achou!
Sabem aquele livro que você olha e pensa "quero!", foi assim desde que vi a capa de "Olhos de Jade", um livro que conta a história de Jade Clark e os mistérios que envolvem a reencarnação da garota.
Célia foi uma rainha muito querida por seu povo e também a única a reinar sozinha, sendo considerada a reencarnação da rainha, agora Jade se vê em meio a uma guerra iminente, onde ela terá que tomar a linha de frente da batalha.
Em um cenário que mistura tantas raças, é normal se sentir um pouco confuso, exceto se, assim como a Vi faz, tornar a narrativa fluída e a compreensão dos reinos fáceis e lineares.
Os capítulos são curtinhos e isso para mim foi uma faca de dois gumes. Se por um lado eu amei por que torna a narrativa super fluída, por outro senti falta de detalhes, como por exemplo, saber mais sobre o reino de Magnus e arredores, como funciona a questão da eletricidade, como são as casas e até mesmo o Palácio de forma mais detalhada - desculpa gente, eu amo saber até a cor da grama, então ne - mas como sei que ainda tem mais livros para serem lançados e essas questões podem vir a ser respondidas em breve, isso acaba não interferindo muito.
AMEI o novo sentido que a Vi deu a palavra "zumbi", que em nada tem a ver com os que a gente conhece.
E serio gente, se preparem para sofrer por shipp, por que a dona Vitória faz isso perfeitamente e meu coração ainda tá se recuperando daquele epílogo.
"Olhos de Jade" nos trás uma história envolvente onde a narrativa vai direto ao ponto e você fica tão absorto que quando vê infelizmente já acabou.
Estou aguardando o próximo com uma super ansiedade, esperando UM FINAL FELIZ PRO MEU SHIPP, TAOKEY.

Cintia 29/05/2021

Okay, por onde eu começo?
Quantos personagens INCRÍVEIS em um lugar só!!! Meu Deus, eu não sei quem eu amei mais (mentira, foi o garoto de preto). Foi um dos poucos livros que li onde os personagens secundários só tão profundos quanto os protagonistas!
Agora vamos comentar esse mundo maravilhoso... vontade de abandonar o mundo externo e ir dar uma olhada nas cavernas mágicas? Com certeza! Quantas criaturas, cenários e questionamentos reais!
Olhos de Jade é um romance? Sim, mas vai além. Me fez pensar sobre o que é ser família? O que realmente é amar alguém? O quanto vale a pena arriscar? Pelo que vale a pena lutar?
Eu simplesmente amei esse livro do início ao fim!
Obrigadaaaaa ??

Cintia 04/06/2021minha estante
De nada, flor ??

@juliusverse 18/06/2020

Sobre a História: É uma fantasia super envolvente que tem seu foco na protagonista Jade descobrindo que faz na verdade faz parte da realeza de um mundo mágico. Criada por tios humanos, Jade perde seus tios e acaba sendo adotada por uma outra família e a partir daí aos poucos vai descobrindo suas habilidades e origens.

Breves pontos positivos: A escrita da Vitória é muito boa, as páginas vão passando sem que você perceba e você quer chegar ao final da trama e saber de onde vem Jade e qual seu papel no mundo de Magnus, além de ir criando uma progressão interessante de informações que Jade vai descobrindo.

Breves pontos negativos: Entretanto, no momento em que os dois universos se encontram, as informações vão se tornando um pouco apressadas e alguns acontecimentos passam muito corridos. Teve cenas que tiveram bastante destaque, mas que não levaram a história para frente. Além de eu ter sentido que faltou páginas para apresentar a Parte 2, deixando as informações um pouco afobadas.

"Olhos de Jade" é uma boa introdução ao universo da autora, uma trama que demonstra muito potencial. No aguardo da sequência que a autora já falou que vai se chamar "Coração de Jade".

Mateus.Alexandre 30/05/2021

Opinião Sincera
O livro é simplesmente maravilhoso, tem um mundo rico e bem estruturado, um excelente desenvolvimento de personagens, e uma ótima história cheia de acontecimentos marcantes, um dos melhores mundos que tive o prazer de visitar. Este livro me passou o seguinte ensinamento: não importa o que você está passando, você sempre pode contar com seus amigos para passar por essas dificuldades, e por mais que esses momentos ruins pareçam eternos, não desista mantenha-se focado e tenha paciência pois essa fase ruim irá passar. Recomendo para qualquer Leitor!!
Obrigadaaaaa ????

fernandinha 05/03/2022

eu amo demais
tô relendo os dois porque parece que um dia a vitória linda vai lançar o terceiro, e eu não canso de amar isso aqui ???

Kris 13/10/2023

Prato cheio adolescente
No geral é um livro muito bem escrito, tem um universo bem interessante e muito bem desenvolvido, mas o que acontece é que a faixa etária do livro é mais adolescente, com dramas adolescentes, primeiros amores, a mocinha q não quer ser da realeza, e por aí vai, e esse contexto não me conquista mais por motivos óbvios, já tem um tempo q passei da adolescência hahaha
O começo do livro foi bem maçante pra mim por que focou mais na ambientação dessa adolescente, a escola, sua vida difícil, um novo recomeço, só segui na leitura pq tem uns mistérios que aguça a curiosidade, e por causa disso do meio pro fim já ficou um pouco mais interessante. O gancho pro segundo livro tbm foi bom, mas não sei se bom o suficiente pra fazer eu ler o segundo, mas só por causa da faixa etária indicativa mesmo.

Nadson 14/07/2022

Tinha tudo para ver bom, mas não é.
A primeira vez que vi a capa do livro Olhos de Jade fiquei com muita vontade e ler o livro e comprei o 1 e o 2. A narrativa da autora é muito fluida, rápida de ler, mas na mesma proporção a autora peca em descrever detalhes do ambiente onde oa persoangens estão, assim eu não tive uma imersão na história, e isso fica muito mais evidente quando a Jade vai para o munde Maguns que é mais difícil ainda de imaginar pq os detalhes desse lugar são precárias. Além de que há uma confusão nas sequências de cenas, as vezes elas se misturam. A ideias da autora para o mundo fantástico são incríveis, as raças e etc, mas são todas superficiais, e isso fez com que não criasse apreso por ele.

Cyntia 08/09/2020

Amei!
"Faça o que acha que tem que fazer. Escute somente a si mesma. Eles não sabem de nada. Você tem que descobrir."

Jade Clark é uma adolescente que foi criada pelos tios desde os 6 anos de idade, acreditando que seus pais estavam mortos. Quando seus tios, os únicos parentes vivos que ela conhece, morrem também, a garota vê seu mundo desabar. Agora, a única coisa que resta é um livro estranho que seu tio a fez prometer que leria. E a única pessoa que ela conhece é Hanna, uma vizinha. Ela é levada para um orfanato, onde fica pouco tempo e acaba por ser adotada por Lara e Djeison, que têm um filho da mesma idade que ela, Igor. Logo de cara eles já se estranham, até se conhecerem um pouco melhor e virarem super amigos. Jade passa a estudar na mesma escola e sala que seu irmão postiço, faz poucos amigos e acabam se aproximando cada vez mais de Igor.

"Nos primeiros dias na casa dele, eu o odiava. E naquele momento me lembrei do porquê: ele sorria para tudo."

Ela tem sonhos estranhos toda noite. Sempre o mesmo sonho. Aos poucos, vai acontecendo coisas muito estranhas com ela. Coisas que afetam a si e aos outros também. Coisas que ela não entende e também não tem quem explique.

Um dia, Jade descobre que tem avós vivos, Hanna é uma fada, além de ser sua tia e... Seus pais estão vivos! Ela não é deste mundo. De onde ela vem, então? Por que mentiram pra ela sobre tudo? Quem ela é? E esse garoto estranho que a persegue em todo canto? É isso o que ela vai descobrir no decorrer da história.

Olhos de Jade é uma fantasia levinha e facil de ler. De leitura fluida e envolvente. Ótimo para quem quer iniciar leituras do gênero (eu mesma). É uma história cheia de seres mágicos, como sereias, vampiros, bruxas, duendes, fadas, etc e o final deixa claro que vem aí uma continuação. (Quero logoooo!)
Já estou cheia de teorias para o próximo livro! Será que eu aceitei alguma?

Fernanda.Castro 07/10/2020

Resenha de Olhos de Jade
Vamos começar a falar sobre a Jade Clark? Pensa em uma protagonista totalmente
fora do padrão, que abomina a beleza estereotipada, fala e depois pensa, é reservada e cria história sobre todos a sua volta, principalmente estranhos. Se não é o melhor tipo de protagonista, eu não sei qual é! A história é narrada utilizando narrador-personagem e a forma que ela foi desenvolvida, com linguajar mais informal e fácil de ler, te traz para mais perto de Jade, é como se ela tivesse te contando a história pessoalmente.

É impossível não se envolver com a protagonista e os demais. São todos personagens reais com qualidades e defeitos, a luta de todos é bem mostrada apesar de uma narrativa mais corrida e já que estamos falando de desenvolvimento, um dos maiores pontos positivos é o relacionamento entre os personagens da história. Dá para sentir o amor ou o ódio (ou indiferença já que ela é sempre mantém uma postura de “não estou nem aí para nada) que Jade tem por cada um, fazendo o leitor sentir na mesma intensidade.

Os cenários, contudo, não são bem explorados, pelo menos não fora de Magnus. Muitas vezes eu me pegava pensando “eita, onde a Jade está?” e eles não parecem estabelecer uma ligação direta com a história. O foco está na protagonista, nos acontecimentos e nos sentimentos que ela tem. Então, se você gosta mais de um livro com mais falas do que descrições, este livro é para você!

A obra tem os fatos bem corridos, sem enrolação e na maior parte do tempo, considerei isso bom, vão concordar comigo aqueles que gostam de bastante ação em praticamente todas as páginas do livro, com revelações e tretas em cada instante, mas senti que em alguns momentos ela precisava dar uma pausa nessa correria para explicar algumas informações um pouco melhor. Por exemplo, tem uma parte em que um personagem sai da sala e o outro morre. Simplesmente morre. Me deixou muito curiosa para saber como ele morreu, infarto, ataque cardíaco, velhice... Não ficou nem tão claro se ele morreu naquele mesmo instante!

Porém, a resposta pode estar no próximo livro, porque sim, meus leitores, esta obra é parte de uma trilogia, que ainda não foi lançada e não temos datas, mas assim que tivermos, vou anunciar por aqui também, afinal, eu mesma já estarei entre os que comprarão na pré-venda.

Em resumo, Olhos de Jade é um ótimo e instigante livro, perfeito para o público infanto-juvenil (totalmente livre de palavrões) e Young adult. Uma leitura fluída e impossível de largar. A cada fim de capítulo, queremos o próximo e cada um deles é insaciável, gostaria de dizer até o fim, mas quando você acaba o livro, você quer o próximo e não tenho dúvidas de que vá ser assim até a trilogia acabar.
Resenha completa no link abaixo:

site: https://emminhamenteftcastro.blogspot.com/2020/10/resenha-19-olhos-de-jade.html

Eduardo Krauze 02/06/2021

Resenha Olhos de Jade!
Jade Clark é uma adolescente orfã que foi criada pelos tios e sabe pouco ou quase nada sobre a vida de seus falecidos pais.

Quando seu tio também falece deixando para a jovem um misterioso livro que cria ainda mais questionamentos ao invés de resolvê-los, Jade é mandada para um orfanato, e então para a casa de seus novos tutores.

Ainda no orfanato, coisas aparentemente inexplicáveis começam a acontecer ao redor da garota, o que apenas piora quando muda-se para a casa de sua nova família, culminando na resolução de um mistério que abala as fundações da vida que ela conhecia até então.

Olhos de Jade é um livro de leitura extremamente fluída e envolvente, que nos transporta direto para dentro dos dramas da vida de Jade Clark. Vampira? Lobisomem? Bruxa? Reencarnação de uma rainha lendária? Quem é essa garota e quem são as figuras misteriosas que a cercam?

O livro é escrito em primeira pessoa, e como já mencionei em outras resenhas, este não é o meu estilo de narrativa preferido. Digo o porque: quando não consigo me identificar com o personagem narrado, por conta da proximidade do narrador, apreciar a história torna-se mais difícil.

Felizmente, neste caso, Jade é a personagem perfeita para o meu gosto. Sarcástica no ponto certo, perspicaz apesar da pouca idade, e com uma curva de amadurecimento que encanta.

A escrita da autora é limpa e direta, o que me lembrou em diversos pontos da escrita do Rick Riordan. Se pudesse pedir algo a mais, seria um pouco mais de informação a respeito das raças mágicas apresentadas, tão importantes para o desenvolvimento da trama, e do mundo de Magnus.

Olhos de Jade é uma fantasia brasileiríssima que não perde em nada para nenhum dos queridinhos do momento. Recomendo muito para qualquer um que curta fantasia, ou que está a procura de um livro bom para embarcar no gênero.
Obrigadaaaa ??

Luna 30/06/2021

não fez muito meu estilo
não sou grande fã de fantasia, então acredito que por isso um livro desse gênero tem q ser extremamente bem construído e extraordinário pra que eu possa me apegar a ele
a escrita é boa e fluida, o que facilitou a leitura, mas realmente não é meu tipo preferido de livro
pra quem é apaixonado por fantasia e misticidade, acredito que gostaria bem do livro

Clarinha 30/05/2021

Superou as expectativas
Cara essa história simplesmente me prendeu do início ao fim. Eu, com certeza, teria engolido esse livro inteirinho em um dia se não tivesse lido com uma LC. Inclusive, sobre a LC: foi a primeira que eu participei, e foi uma das experiências mais legais que eu já tive! Mal posso esperar pelas próximas.

?Olhos de Jade? é um livro de fantasia com todas as criaturas que você pode imaginar. Admito que tava com certo receio antes de ler, mas isso de ter muitas espécies diferentes me trouxe uma sensação de realidade, sei lá, achei INCRÍVEL. Esse livro é tipo um baú que vc entra e vai cavando cavando e vão se revelando coisas cada vez mais incríveis.

Me apaixonei pelos personagens e to MUITO ansiosa pelo lançamento de ?Coração de Jade?!

Foi uma leitura suuuper fluida e leve. Leiam, leiam, leiam!!!!!
Apaixonada por páginas 30/05/2021minha estante
Eu amooooo!!! ???