Eu Sou Alice

Eu Sou Alice Melanie Benjamin

Resenhas - Eu Sou Alice

Julia.Galuppo 30/12/2023

Curioso saber como foi a vida da alice além do pais das maravilhas. Que a menininha do livro existiu sem existir de verdade.

Silver.Clara 17/12/2023

Simplesmente Alice
Eu sou fascinada em Alice no país das maravilhas e em todo o universo envolto nessa história. É simplesmente incrível achar novas perspetivas e novas formas de contar a história dessa garotinha. É claro, sem desrespeitar o autor em sua essência.
Foi uma ótima adição a minha coleção.

Tônia 06/04/2022

A verdadeira história da Alice
É incrível ver a história por trás da menina bonita de cabelos loiros, curiosa e que encontrou um mundo completamente diferente do nosso que Lewis Carroll escreveu, e que de certo essa visão de um mundo das maravilhas que o escritor nós mostrou muda completamente durante a leitura do livro, já que descobrimos que Lewis Carroll era um pedófilo que se apaixonou por Alice quando ainda era uma criança, e lemos uma boa parte da vida da Alice que não foi um conto de fadas perfeito.

Jheni 24/03/2022

É ficção, mas poderia ser a biografia
Melancólico e perturbador.
Quantas coisas se supõe que aconteceram entre Lewis e Alice, mas sabemos que somente os dois sabem.
Esse livro lança uma luz sobre o que foi a vida de Alice. Como a vida dela foi impactada pelo livro e pelas fotografias. Em como uma coisa feita quando era tão nova impactou ela para sempre.
Recomendo a leitura, para percebemos que nem tudo é preto no branco. E que as vezes uma coisa mal explicada pode pra sempre te comprometer.

Beth 22/07/2021

Me senti muito incomodada em boa parte da leituram. Queria muito ter gostado mais, algumas partes são uma delícia de acompanhar, mas acho que a autora erra o tom algumas vezes e isso pesou muito pra mim.

Litera.Mente 09/08/2020

Esse livro é muito interessante. Ele retrada a vida da "verdadeira Alice". Contando a história de Alice Liddell, a garota que foi a inspiração do escritor Lewis Carroll para a obra Alice no País das Maravilhas.

Ele era um professor universitário de matemática, que tinha uma amizade forte com a familia de Alice. Com isso ele se aproximou dela e suas irmãs, e se tornou um grande amigo das crianças, levando para passeios, aventuras e contando histórias.
Além disso, ele tinha um hobby de tirar foto de crianças, mais especificamente de meninas.

"Ai, meu Deus, estou cansada de ser Alice no país das Maravilhas. Será que estou parecendo ingrata? Acho que sim, mas é que estou tão cansada... "

O livro envolve uma polêmica que faz você se perguntar se o Lewis Carrol foi um pedófilo e qual era realmente o interesse dele na Alice.

É um livro bem interessante se você gosta de Alice no País das Maravilhas. Ele é um livro que mistura a realidade e a ficção, você consegue viajar na história é uma ótima oportunidade para se aprofundar, mas sabendo que nem tudo que está ali é verdade absoluta.

site: IG: @litera_mente_oficial

Jaz 23/09/2019

Perfeito
O livro retrata muito bem a vida da "verdadeira Alice", tanto que até penso que ela mesma está escrevendo a história. Conhecemos a verdadeira face de Lewis Carroll e em como seus pensamentos influenciaram toda a vida de Alice Liddell.

Bruna 11/05/2019

O clássico Alice no País das Maravilhas, uma narrativa entre ficção e realidade.

Alice Liddell uma garotinha, e um professor de matemática, sr Dodgson, e entre eles, uma estranha e duvidosa amizade, entre um adulto excêntrico, e uma criança de sete anos, narrado entre fantasias românticas e pedófilas.

Em meio a passeios e pequeniques, Dodgson contava histórias para Alice e suas irmãs, e em uma dessas histórias, contou uma, em que uma menininha caíra na toca de um coelho.

Nesse passeio ele promete a Alice que escreveria a história e entregaria para ela, e assim o fez.

Alice uma garotinha esperta, curiosa e impetuosa, e que não tinha papas na língua, e isso conferiu a narrativa trechos engraçados.

Já adulta e entendendo o lado obscuro e ingênuo da história com Dodgson, ela sente o peso de ser Alice no País das Maravilhas.

" Pois na verdade não havia lógica em minha vida; eu havia viajado, procurado, questionado, e amado e tentado tanto; ainda assim ali estava, sem respostas ou soluções.

Não existia um País das Maravilhas; nunca havia existido. Só eu existia, olhando para mim mesma em uma vidraça manchada, incapaz de reconhecer a menina que eu havia sido, a mulher que havia me tornado, agora sozinha, sem nada que me pertencesse a não ser uma velha casa deteriorada."

Belly 01/02/2018

Lindo e intenso!
"Acho que, em determinado momento, todos nós temos que decidir quais as lembranças - reais ou não - que queremos conservar e quais vamos deixar de lado"
Essa é a história de vida da verdadeira Alice no País das maravilhas... porém fora do país das maravilhas! Amores proibidos, amores perdidos, dúvidas, humilhação, perdas... muitas perdas!
Uma vida fora da toca do coelho que nos faz querer chegar até a última página e saber como ela termina... pq todas as histórias terminam, até mesmo histórias de amor... Que leitura intensa e agradável!
Um livro que merece ser lido, entendido e compartilhado!

Rafael 05/08/2017

Uma surpresa maravilhosa
Alice no País das Maravilhas é uma das histórias mais simbólicas da nossa cultura. Todos sabem quem ela é: a menina bonita de cabelos louros que persegue um coelho com um relógio que está atrasado que cai num burraco e para no mundo das maravilhas. Mas este é um romance sobre a verdadeira Alice, a menina que quase se casou com um príncipe, que sobreviveu as guerras, teve filhos, envelheceu e desapontou o mundo ao ser revelado a sua falta de beleza ou a sua contradição ao personagem de Lewis Carol. No começo parece confuso. São lembranças vagas do relacionamento com o professor Lewis Carol. Só no final a hipótese mais macabra: ele era pedófilo e Alice foi a musa inspiradora e homenageada no seu livro infantil. O nome e a capa me atraíram muito, mas a história me surpreendeu. É muito bom. Muito interessante. Muito rico. Vale à pena ler. Amei a parte em que ela se encontra com o menino inspiração de Peter Pan.

Nune 30/08/2016

FAVORITEI
Sabe aquele livro que quando você termina, precisa urgentemente que todos no mundo conheçam, e o amem tão desesperadamente quando você? Esse é Eu Sou Alice pra mim! Estou aqui pra enaltecer esse livro que foi com certeza o primeiro livro que não era sobre fantasia, algo mais adulto e sério, que me deu uma flechada no coração ??? Todos nós conhecemos ou já ouvimos falar de Alice no País das Maravilhas. Mas nem todo mundo sabe a história de Alice Liddell e seu relacionamento com Charles Dodgson, mais conhecido como Lewis Carroll. O livro fala sobre a infância, vida adulta e velhice de Alice. Uma menina desde sempre muito rebelde, que para sua época tinha pensamentos bastante avançados! O começo é interessante, até que começamos a perceber que seu relacionamento com Charles, não é saudável. O livro nos transporta para os momentos mais tenebrosos da vida de Alice, até os mais singelos e apaixonantes, QUE MONTANHA RUSSA ?? Por ser de época, somos apresentados a toda etiqueta e ideologia do tempo, e devo dizer que senti como se estivesse lá. O livro tem fotos de Alice e sua família, que deixam tudo mais impactante. Com várias reviravoltas e um final inesperado, mas de nenhuma forma ruim, eu posso dizer que esse livro mora no meu coração ?? Misturando fatos e um pouco de ficção para preencher alguns momentos que nunca saberemos ao certo o que aconteceu, esse livro foi escrito com paixão e maestria, por uma autora claramente apaixonada por contação de história e o universo de Alice. RECOMENDO MIL VEZES ???- Para mais resenhas, @2.bookgirls

Luciane 16/06/2016

Qual a história da Alice no País das Maravilhas?
Este livro misto de realidade e de ficção, nos apresenta a história da menina, mulher e senhora Alice.
A pequena Alice tinha um amigo mais velho - Charles Doudgson -, que gostava muito de sua companhia. Esse amigo contou-lhe um dia uma história e essa história fez um grande sucesso como "Alice no País das Maravilhas". Mas o relacionamento de Alice amigo era algo que incomodava a sociedade da época e que deixou marcas profundas em Alice.
Ainda bem que a história muda...
""Eu não podia esperar nem mais um minuto para ter você nos meus braços , acho que foi isso." Sua face estava corada, os olhos brilhando com emoção reprimida; só me restou segui-lo e permitir que me dirigisse através da pista da dança - esbarando em outros pares, pisando em caudas de vestidos, e nem mesmo parando para pedir desculpas e ele me fez passar por uma pequena porta.
Finalmente, ele parou; pude recuperar o fôlego por um momento tentei consertar minha aparência; meu vestido estava amassado e eu tinha certeza de que a renda das anquinhas devia estar em frangalhos. Ali sozinhos, com a música soando abafada do outro lado da porta, Leo e eu simplesmente olhamos um para o outro e rimos. Era como se dividíssemos um segredo e tivéssemos conseguido enganar redondamente as pessoas, como duas crianças levadas.
"Enfim, sós, minha querida."
"Leo, você está tirando o meu fôlego"
De repente, se nenhum aviso, ele se inclinou e me beijou nos lábios, agarrou minha mão e começou a me puxar ao longo de uma passagem.
[...]
"Senhor, não estou brincando. O senhor me deixa, literalmente sem fôlego." Ri, mas falava sério, pois ele andava tão depressa que eu mal conseguia acompanhá-lo, apesar de ele segurar com firmeza meu pulso.
"Sinto muito, minha cara". Ele diminuiu o passo e voltou-se para sorrir para mim."
[...]
"No final das contas, tudo que tínhamos em comum era o País das Maravilhas; o País das Maravilhas que nos foi negado a ambos. Eu lhe havia negado esse país; ele o negou para mim.
"Sinto muito", eu disse finalmente a Leo. Coloquei-me diante dele - preparada para receber sua dor e sua rejeição - e pousei minha mão sobre o seu ombro e aceitei meu castigo."
[...]
"[...]; eles não faziam ideia de que o sol havia despencado do céu. Pois, embora soubesse que nunca veria Leo outra vez, assim mesmo me levantava todas manhãs consolada por saber que ele estava no mundo, acordava diante da mesma aurora rosada, dormia sob o mesmo céu noturno."
"Não diga nada", adverti-o. Levantei a cabeça e meus olhos encontram os dele. "Não tente reescrever o passado. Deixe-o para lá."
Este livro é do Grupo Livro Viajante

site: https://www.skoob.com.br/topico/grupo/1284

Bia F. 16/01/2014

Eu acho que queria ser Alice
Historia de como surgiu o classico Alice no Pais das Maravilhas.
Historia da verdadeira Alice e de como ela inspirou aquela maravilhosa aventura.
Historia de uma infancia inocente,numa epoca em que os costumes eram rigidos,numa epoca tradicionalista.
Historia de uma historia.

Fantastico,leitura cativante e interessante.