O Fantasma Do Sol Do Meio-Dia

O Fantasma Do Sol Do Meio-Dia Sid Fleischman

Resenhas - O Fantasma Do Sol Do Meio-Dia

Brenda 14/04/2011

O fantasma do sol do meio dia é sobre um menino que estava esperando o pai, quando foi seqüestrado pelo Capitão Scratch, para ajudar pegar o tesouro. Oliver Finch tenta fugir do navio, mas não consegue e passa meses com Capitão Scratch e sua turma.
O livro é de muita aventura com um grupo de piratas em busca de um grande tesouro.

Eu achei o livro muito legal, tem muitas surpresas no livro e quando começa a ler, quer ler até o final para saber o que vai acontecer, também achei as ilustrações muito legais.
Esse livro é muito legal , adorei ter lido.
Valeu, Brenda!

jaunBDC 07/04/2011

Eu gostei muito do livro pois, ele conta uma história cheia de aventuras , mas ha muitos personagens , que , você acaba esquecendo dos que são mais "excluidos" da história.
ththa 07/04/2011minha estante
gostei muito do livro,pois fala de um menino que foi rapitado por piratas da caravela swett molly.
amei muito conhecer os personagens. endico que vocês todos leiam

Prof. Angélica Zanin 07/04/2011minha estante
Valeu e para de chorrrrar!

feh 08/04/2011minha estante
eu gostei mt tbm e axo q o livro devia focar mais em todos os personagens para ser uma historia com q cada pessoa q leu o livro se identifike com seu proprio "protagonista"
felipe camargo

Sabidos!!!!!!!!!!

Thais Albertini 11/04/2011minha estante
eu gostei do livro, mas concordo q tem muitos personagens e ai agente acaba esquecendo mesmo.
ele tem muitas aventuras, suspence e tambem "fantasmas".Thais Albertini

Mayara 11/04/2011

O livro conta a história de um menino que foi rapitado pelo capitão Scratch porque ele nasceu as batidas da meia- noite com o dom de ver fantasmas, e o capitão Scratch queria que ele achasse o seu tesouro que estava escondido em uma ilha.

O livro tem bastante clímax, é cheio de aventura, a linguagem ultilizade nele é fácil, é um livro de aventuras, eu acho que agrada mais a meninos pois o assunto falado nele é sobre piratas e tem coisas neles que são mais para o alvo de público masculino, eu não gostei muito, só que também não achei um livro ruim. É divertido, e tem partes que eu achei meio bobo.

beeijo :*

Linda!

Mayara 19/04/2011minha estante
aaaaaa brigada gaatona :*

Mat 08/04/2011

Bom mais achei que o título foge da história pois pensei que iria aparecer mesmo um fantasma.
Não foi o melhor livro que já li mas foi bom!!!!!!!

Mas acho que a história poderia ser melhorada em algumas partes.
Mesmo assim um ótimo livro para ser lido por pessoas de todas as idades com uma história impressionante!!!
Também acho, Matheus!
Gostei muito do livro, embora, creio que poderia ser melhorado em algumas circunstãncias!
Muito bem!

legal!

vitor 10/04/2011

Resenha Do Fantasma Do Sol Do Meio-Dia
Conta a história de uma menino que por acaso entrou num barco que navega pelo mar e tenta chegar numa ilha que tem um grande tesouro. Nesse barco há pessoas que um pouco depois viram amigos desse menino, mas são pouco. O capitão do barco não gosta do menino e faz de tudo para ele ficar no barco, por que falam que ele pode ver fantasmas, pois ele nasceu na batida de um dia pro outro. Quando chegou na ilha os "amigos" do menino imitam o fantasma que na realidade não existe. O menino que não estava tão interessado com o tesouro, pensou e conseguiu descobrir onde o tesouro estava e fugiu com algumas pessoas da tripulação do barco, mas quando estavam no mar já, ele(o mar) estava agitado e tiveram que abandonar o barco, pois o barco era muito velho. Ficaram num barco menor e tiveram que deixar todo o tesouro no mar. Quando chegaram na cidade o menino encontrou seu pai que quando ele estava no barco o pai estava no mar.
vitor 10/04/2011minha estante
essa resenha é do Vitor do 8º ano da manhã

Muito bem, Vitor!!!
Gostei muito de sua Resenha. Tem uma boa extensão, sendo ampla e objetiva, ao mesmo tempo.
Parabéns!!

Prof. Angélica Zanin 16/04/2011minha estante
ótimo!sinal de q os vitors são bons em resenha!

Isa Fernandes 09/04/2011

Isabela Fernandes- 8° ano tarde
A historia do livro é um garoto que foi raptado por um navio pirata, e eles vivem altas aventuras no mar. Depois acham a ilha que procuravam, devido a um tesouro que queriam encontrar. Os piratas achavam que o garoto que foi raptado, conseguiria ver o fantasma, e leva-los até o tesouro.

É um livro interessante, como muito clímax, o que pode te prender um pouco no livro. Mas não gosto da linguagem utilizada desses livros infanto-juvenis que as escolas impõem .O livro é meio bobinho, mas eu gostei.
Valeu, Isa!

Gostei, Junior.
Ficou muito Legal, a sua Resenha Crítica!
Dica: Aumente a extensão de seu texto!

Gostei!

viniicius 09/04/2011

O FANTASMA DO SOL DO MEIO-DIA - É uma história de um menino chamado Oliver Finch que foi rapitado por tripulantes do barco Sweet Molly e o capitão dessa tripulação é chamado capitão Scratch e este capitão estava atrás de um tesouro em uma ilha, e o capitão Scratch usa Oliver para encontrar esse tesouro.
OPINIÃO –Eu acho que é um livro interessante pois mostra como as pessoas são capazes de tudo para beneficiar a ela própria . ACONCELHO LER

Vinicius Anders

Ok!!!!!!Lindo!

pedrao 15/04/2011

Achei o livro chato ate o meio so fica legal a hora que eles chegam na ilha e começam a a explorar ela toda.No fim fica mais emocionante e engraçado porque o capitão scratch começa a se perder e cai na brincadeira dos piratas.
Ve ai prof õ/

Ok! Tem q ser sincero!

Arielle 07/04/2011

Resenha o Fantasma do sol do meio-dia
O fantasma do sol do meio-dia é um livro de aventura que conta a historia de um garoto que é sequestrado por um capitão de um navio pirata,que acredita que esse garoto tem o poder de ver fantasmas porque ele nasceu a meia noite.
Este livro é muito interessante por que é cheio de suspense e aventura.Mas não é na minha opinião um livro que as garotas gostariam de ler e sim os meninos por ser uma historia de piratas e tesouros.Mas o livro é muito legal pois prende a atenção do inicio ao fim.

Arielle Pelissoni

Ligia Cais 08/04/2011minha estante
Esse é um livro cheio de aventuras e emoções,que se passa no tempo dos piratas e das grandes embarcações.O livro é ótimo e eu amei a história, principalmente por causa de muitas aventuras !!!

Gustavo Flamini 08/04/2011minha estante
Eu achei o livro super legal ,pois parece que nós interagimos com ele. Mas algumas partes dele , são meio intediantes , pois não acontece nada.
Eu tentei escrever uma resenha do livro mas não consegui , por isso estou comentando.

Mat 08/04/2011minha estante
Não foi o melhor livro que já li mas foi bom!!!!!!!

Camila Beatriz 08/04/2011minha estante
Eu achei o livro muito bom ,pois eu amo livro de aventuras; e esse tem muitas partes com aventura e suspence , mas o livro tem partes que sao meio intediante .Mas eu recomendo para pessoas de todas as idades, pois é um livro muito interessante.

Vcs são uns gostosos!

Juninho 10/04/2011minha estante
Eu achei que o autor do livro ¨Sid Fleischman¨é muito caprichoso, alem de ter dado nomes dificeis ao seus personagens, tratou de colocar dois personagens com o mesmo nome de Jack para chamar mais a atenção do leitor e fazer com que o leitor fizesse sua distinção através do sobrenome.

Brukshilds 07/04/2011

O Fantasma Do Sol Do Meio-Dia -- Minha Resenha
Esse livro conta a história de um menino chamado Oliver Finch,(que nasceu na badalada da meia-noite)que acabou de fazer 12 anos e espera seu pai chegar para seu aniversário,quando o Capitão Harry Scratch chega a pensão de sua Tia e sequestra Oliver por achar que ele consegue ver fantasmas(só porque ele nasceu a meia-noite),então assim ele passa três meses de várias aventuras com todos marinheiros do barco Sweet Molly.

MINHA OPINIÃO:

EU ADOREI ESSE LIVRO É MUITO ENVOLVENTE,CRIATIVO,INTERESSANTE E A HISTÓRIA É SUPER BEM BOLADA. EU SEMPRE GOSTEI DE LIVROS DE AVENTURA,MAS ESSE É O MEU FAVORITO. DE 0 A 10,CONCERTEZA 20!!

LIIIInda!

Alinson 11/04/2011minha estante
ótima resenha gostei do 20
parabéns

Prof. Angélica Zanin 16/04/2011minha estante
Eu gosto da resenha e de vcs dois! Lindos!

Letícia Ferri 09/05/2011minha estante
Gostei Muito, Parabéns!!!
Li este livro e, também, como meu colega de sala, Alinson, também vim à apreciar sua Nota 020!!!
Surpreendentemente, Excelente...

'- P@TR!C|<' 13/04/2011

O Fantasma do Sol do Meio-Dia
RESUMO:

No livro O Fantasma do Sol do Meio-Dia, Oliver Finch (personagem principal), é um garoto que nasceu nas badaladas da meia-noite.

Oliver estava na pousada de sua tia Kati, quando viu pela primeira vez, Capitao Scratch, que entrou, comeu um prato de sopa de peixe e fingiu ler um jornal Japonês.

O Capitão Scratch, pediu para mais tarde daquele dia, Oliver levar uma panela de sopa de peixe em seu navio, o Sweet Moly.

Quando Oliver Finch entrou no navio, o Capitão Scratch o aprisionou em uma sala por alguns dias, enquanto o barco partia para alto mar.
Então a partir daí, começa a aventura...

Capitão Scratch acreditava que quem havia nascido nas badaladas da meia-noite, podia ver fantasmas, então Oliver seria útil para encontrar um tesouro perdido, que havia sido enterrado junto a o corpo do antigo capitão do "SWEET MOLY' que na verdade se chamava "BLOODY HAND".

Quando Capitão Scratch contou a Oliver qual era o motivo de ter o rapitado, contou também a história de um antigo companheiro de bordo dele, Billy Bombay, que também havia nascido nas badaladas da meia-noite.

Um dia, o Bloody Hand foi invadido por piratas, porém os tripulantes estavam achando que eram zumbis do mar. Quando foram ver, eram apenas alguns piratas, mas entre eles, Billy Bombay.

Então foi lançado um desafio para Oliver e Billy, quem encontrasse o fantasma primeiro ganhava uma parte maior do tesouro, o perdedor era eliminado. Billy tentou se livrar de Oliver para ganhar mais facil, só que o garoto foi mais esperto e escapou.

Oliver deu uma pista falsa para ter mais tempo para junto de Jack O' Lantern, armar uma armadilha para se livrarem de Capitão Scratch que só estava querendo o tesouro, depois iria fugir sem dividir com ninguém.

Depois, Oliver, Jack, Canibal e outros tripulantes do Bloody Hand, fingiram que o Capitão estava morto, e apenas Oliver o via, então embarcaram e foram embora com o tesouro, porém o naviu afundou, e Oliver foi resgatado por um barco que passava por ali.

O barco, levou Oliver para casa, onde reencontrou seu pai Isaías Finch e Tia Katy.

______________________________________________________________________

RESENHA:

O Fantasma do Sol do Meio-Dia, é na minha opinião, um livro muito bom, porém, um pouco ficticio e em alguns momentos parado.

Gostei muito das aventuras que Oliver Finch enfrentou no Sweet Molly ou Bloody Hand e na ilha onde procuraram o tesouro.

O único defeito do livro para mim, foi apenas que Oliver enfrentou os desafios e obstáculos com muita coragem e facilidade, para uma criança com aquela idade, e que em alguns momentos, a leitura ficou muito parada.

Esta obra de Sid Fleischman foi muito "bem bolada", pois é o tipo de livro que as pessoas da minha idade gostam de ler, com bastante aventuras e suspense.

O autor está de parabéns, adorei o livro!!!!! ;)

Você arrasa!

viniicius 27/04/2011minha estante
patrick vc escreveu o livro

Matheus 13/04/2011

O FANTASMA DO SOL DO MEIO DIA
O livro conta sobre um menino que é seqüestrado por um pirata q tinha um interesse, em sua habilidade de ver fantasmas.
Assim ele tenta achar um tesouro que um fantasma esta vigiando,assim eles começam uma aventura em busca desse tesouro ,já na ilha eles acham um baú com duas balas de canhao dentro, pensando q não tinha utilidade nenhuma os piratas jogaram as balas de canhao fora, depois eles ficam sabendo que as balas de canhao eram de prata assim todos do barco ficaram furiosos.
Já no final do livro eles acham um outro baú cheio de ouro levam para o barco e começam a festejar mas o barco começa a afunda eles correram pra os botes salva vidas so que uns piratas muito gananciosos queriam ficar com o dinheiro no barco os outro piratas ficam falando para que eles jogassem fora que o peso de tesouro ia afundar o bote, o bote afundou e a maioria morreu pois não sabia nadar.

Livro é legal!!!:P
FIM

giulia 12/04/2011

O fantasma do sol do meio-dia - Resenha Critica
O livro fala sobre um garoto de 12 anos que mora na pensão da sua tia Kate.Um dia chega um pirata na casa da sua tia e fica sabendo que ele nasceu nas badaladas da meia-noite.Quando soube disso pensou que o menino pode ver fantasmas e o sequestra para que ele veja onde esta o tesouro.Em minha opinião eu não acho que o livro seja muito do interesse de meninas e sim dos meninos ,pois tem muita aventura e suspense no livro.Mesmo assim o livro é muito interessante e prende a atençao dos leitores.

Valeu, linda!

feh 11/04/2011

Resenha crítica(tarefa)
Eu realmente gostei e acho q o livro poderia fokar mais nos personagens secundarios para as pessoas se "encontrarem" em um personagem,fasendo deles seus "herois"